(DAIMLER) Paul Daimler Car
Página 1 de 1
(DAIMLER) Paul Daimler Car
Paul Daimler, o filho mais velho do fundador da empresa DMG, trabalhou no escritório de design da Daimler-Motoren-Gesellschaft (Daimler Motors Company, DMG) desde 1897.
Era comum haver diferenças de opinião entre Paul e Wilhelm Maybach.
Em função disso, Paul passou a trabalhar em um escritório de design independente que Maybach via como se fosse uma concorrência. Daimler começou a desenhar um carro pequeno em 1899. Na França, em particular, esses veículos era conhecidos como "Voiturettes" e se tornaram muito populares.
Em junho de 1900, a equipe de Paul Daimler interrompeu seu trabalho para apoiar Wilhelm Maybach e ajudá-lo a terminar a Mercedes 35 CV.
No final de outubro, Paul Daimler completou o projeto e começaram a construir 3 protótipos.
Por razões que não são documentados, o primeiro veículo não foi concluíd0 até um ano depois do início da construção, em outubro de 1901. O primeiro veículo feito era de 2 lugares com uma coluna de direção em linha reta. Dois meses mais tarde, um segundo veículo estava pronto para a entrega.
Em abril de 1902, o terceiro veículo de teste, uma nova variante, deixou a oficina de montagem. Foi um modelo de 4 lugares. Esta versão tinha uma coluna de direção inclinada e transmissão por corrente convencional para as rodas traseiras.
As variantes tinham um motor transversal de 2 cilindros, 1,4 litros e 8 CV a 850 rpm.
Com um design moderno, o pequeno carro que era conhecido internamente como "Daimler de Paul", não entrou em produção em massa.
Paul Daimler se tornou tomou diretor técnico da empresa "Österreichische Daimler-Motoren-Commanditgesellschaft" (Austrian Daimler Motor Company) em junho de 1902, como uma nova tentativa de comercializar o seu pequeno carro em de Viena/Áustria.
Em março de 1903, o carro de Paul foi apresentado em uma versão modificada na Exposição Internacional de Automobilismo em Viena/Áustria.
Antes da Segunda Guerra Mundial, os 2 protótipos - um de 2 lugares e outro de 4 lugares - pertenciam à coleção do Museu da Daimler-Benz. Devido à guerra, todos os vestígios e informações desses 2 veículos foram perdidos.
Produzido entre 1901 e 1902.
Motor a gasolina de 2 cilindros em linha, 1410 cilindradas e 8 CV.
Produzido em 1902.
Motor a gasolina de 2 cilindros em linha. 1410 cilindradas e 8 CV.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Paul-Daimler-car-1901-1902.xhtml?oid=6014
Era comum haver diferenças de opinião entre Paul e Wilhelm Maybach.
Em função disso, Paul passou a trabalhar em um escritório de design independente que Maybach via como se fosse uma concorrência. Daimler começou a desenhar um carro pequeno em 1899. Na França, em particular, esses veículos era conhecidos como "Voiturettes" e se tornaram muito populares.
Em junho de 1900, a equipe de Paul Daimler interrompeu seu trabalho para apoiar Wilhelm Maybach e ajudá-lo a terminar a Mercedes 35 CV.
No final de outubro, Paul Daimler completou o projeto e começaram a construir 3 protótipos.
Por razões que não são documentados, o primeiro veículo não foi concluíd0 até um ano depois do início da construção, em outubro de 1901. O primeiro veículo feito era de 2 lugares com uma coluna de direção em linha reta. Dois meses mais tarde, um segundo veículo estava pronto para a entrega.
Em abril de 1902, o terceiro veículo de teste, uma nova variante, deixou a oficina de montagem. Foi um modelo de 4 lugares. Esta versão tinha uma coluna de direção inclinada e transmissão por corrente convencional para as rodas traseiras.
As variantes tinham um motor transversal de 2 cilindros, 1,4 litros e 8 CV a 850 rpm.
Com um design moderno, o pequeno carro que era conhecido internamente como "Daimler de Paul", não entrou em produção em massa.
Paul Daimler se tornou tomou diretor técnico da empresa "Österreichische Daimler-Motoren-Commanditgesellschaft" (Austrian Daimler Motor Company) em junho de 1902, como uma nova tentativa de comercializar o seu pequeno carro em de Viena/Áustria.
Em março de 1903, o carro de Paul foi apresentado em uma versão modificada na Exposição Internacional de Automobilismo em Viena/Áustria.
Antes da Segunda Guerra Mundial, os 2 protótipos - um de 2 lugares e outro de 4 lugares - pertenciam à coleção do Museu da Daimler-Benz. Devido à guerra, todos os vestígios e informações desses 2 veículos foram perdidos.
- Dados técnicos do modelo de 2 lugares:
Produzido entre 1901 e 1902.
Motor a gasolina de 2 cilindros em linha, 1410 cilindradas e 8 CV.
- Dados técnicos do modelo de 4 lugares:
Produzido em 1902.
Motor a gasolina de 2 cilindros em linha. 1410 cilindradas e 8 CV.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Paul-Daimler-car-1901-1902.xhtml?oid=6014
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (DAIMLER): Vídeo - Hooper Empress II
» (DAIMLER): Vídeos - Riding Car
» Brochura Daimler Mercedes (USA) 1905
» (DAIMLER): Vídeo - Riemenwagen Vis-à-vis 1896
» (DAIMLER): Ficha técnica - Phoenix Car
» (DAIMLER): Vídeos - Riding Car
» Brochura Daimler Mercedes (USA) 1905
» (DAIMLER): Vídeo - Riemenwagen Vis-à-vis 1896
» (DAIMLER): Ficha técnica - Phoenix Car
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|