(W138): Mercedes-Benz 260D - 80 anos do motor Diesel
Página 1 de 1
(W138): Mercedes-Benz 260D - 80 anos do motor Diesel
Foi durante o Salão Internacional do Automóvel e Motocicleta de Berlim/Alemanha em 15 de fevereiro de 1936 que a Mercedes-Benz apresentou o modelo W138 260D.
Foi o primeiro carro de passageiros a Diesel produzido em série no mundo. Após passar nos testes de uso em veículos comerciais, a construção de um carro de passageiros a Diesel tornou-se uma realidade. No outono de 1933, os primeiros motores de teste 3.8 litros com 80 CV de 6 cilindro foram instados nos veículos de teste modelo Mannheim. As vibrações do motor, no entanto, estavam elevadas e isso obstou a entrada em produção.
Em seguida, um motor diesel de 4 cilindros com as mesmas dimensões do V6 foi desenvolvido. O motor de 2.6 litros atingia 45 CV e logo foi adotado no modelo 200 para testes. A produção começou em 1935. Em fevereiro de 1936, a Daimler-Benz apresentou no Salão Internacional do Automóvel de Berlim/Alemanha, o modelo 260D Pullman Landaulet de 6 lugares. Desde julho de 1935, 13 veículos foram construídos.
Em setembro de 1936, o 260D foi oferecido na versão Pullman Landaulet e 3 versões do modelo 200: a limusine Pullman fechada, o sedan de 5 lugares e o conversível B de 4/5 lugares.
Em fevereiro de 1938, a caixa de engrenagens de alta velocidade anterior foi substituída com uma transmissão com 4 velocidades totalmente sincronizada. Simultaneamente, o 260D foi renomeado como o 230. Amortecedores hidráulicos de dupla ação traseiros foram instalados. Uma inovação importante que também foi introduzida no início de 1938, foram as velas de incandescência aquecidas eletricamente. Em 1938 adotou novos para-choques.
Fonte:
http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/happy-birthday-80-jahre-diesel-pkw-bei-mercedes-benz.9797
Foi o primeiro carro de passageiros a Diesel produzido em série no mundo. Após passar nos testes de uso em veículos comerciais, a construção de um carro de passageiros a Diesel tornou-se uma realidade. No outono de 1933, os primeiros motores de teste 3.8 litros com 80 CV de 6 cilindro foram instados nos veículos de teste modelo Mannheim. As vibrações do motor, no entanto, estavam elevadas e isso obstou a entrada em produção.
Em seguida, um motor diesel de 4 cilindros com as mesmas dimensões do V6 foi desenvolvido. O motor de 2.6 litros atingia 45 CV e logo foi adotado no modelo 200 para testes. A produção começou em 1935. Em fevereiro de 1936, a Daimler-Benz apresentou no Salão Internacional do Automóvel de Berlim/Alemanha, o modelo 260D Pullman Landaulet de 6 lugares. Desde julho de 1935, 13 veículos foram construídos.
Em setembro de 1936, o 260D foi oferecido na versão Pullman Landaulet e 3 versões do modelo 200: a limusine Pullman fechada, o sedan de 5 lugares e o conversível B de 4/5 lugares.
Em fevereiro de 1938, a caixa de engrenagens de alta velocidade anterior foi substituída com uma transmissão com 4 velocidades totalmente sincronizada. Simultaneamente, o 260D foi renomeado como o 230. Amortecedores hidráulicos de dupla ação traseiros foram instalados. Uma inovação importante que também foi introduzida no início de 1938, foram as velas de incandescência aquecidas eletricamente. Em 1938 adotou novos para-choques.
Fonte:
http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/happy-birthday-80-jahre-diesel-pkw-bei-mercedes-benz.9797
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (W138): Documentário - 260D - inglês
» (W138): Ficha técnica - 260D
» Livro técnico (manual) Mercedes-Benz 260D (inglês)
» (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart
» Mercedes apresenta nova família GLC com MBUX e motor a diesel
» (W138): Ficha técnica - 260D
» Livro técnico (manual) Mercedes-Benz 260D (inglês)
» (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart
» Mercedes apresenta nova família GLC com MBUX e motor a diesel
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos