(W168): Localização do módulo da trava elétrica
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Alexandre Bossio Aquino
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(W168): Localização do módulo da trava elétrica
Confrades bom dia,
Por favor alguém sabe onde fica a localização do módulo das travas elétricas da Classe A 2003/2004?
Quais itens fazem parte do sistema de travamento?
Se eu comprar em um desmanche o módulo da travas e o telecomando de um mesmo veículo posso simplesmente instalar em meu veículo que vai funcionar ou preciso comprar mais peças para funcionar o sistema de travamento pelo telecomando?
Att.
Luís Otávio.
Por favor alguém sabe onde fica a localização do módulo das travas elétricas da Classe A 2003/2004?
Quais itens fazem parte do sistema de travamento?
Se eu comprar em um desmanche o módulo da travas e o telecomando de um mesmo veículo posso simplesmente instalar em meu veículo que vai funcionar ou preciso comprar mais peças para funcionar o sistema de travamento pelo telecomando?
Att.
Luís Otávio.
luis_duarte@ig.com.br- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
As travas são a vácuo e não elétricas, a bomba de vácuo fica no porta-malas do lado motorista.
Sendo problema na bomba é vácuo é só trocar por uma usada.
Caso seja problema no telecomando ele é interligado com o imobilizador, se comprar de.outro carro ele não irá funcionar no seu carro, porque ele é habilitado para cada número de chassi.
Sendo problema na bomba é vácuo é só trocar por uma usada.
Caso seja problema no telecomando ele é interligado com o imobilizador, se comprar de.outro carro ele não irá funcionar no seu carro, porque ele é habilitado para cada número de chassi.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
a trava a vácuo pode estar molhada, igual aconteceu comigo. tirei e sequei
A190- Usuário Platina
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Pessoal em momento algum eu falei que tinha algum problema nas travas, eu gostaria somente de saber a localização do módulo que recebe o sinal do telecomando e aciona as travas.
luis_duarte@ig.com.br- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Eu também tenho essa dúvida. Não a bomba em si, que está funcionando, mas do local onde recebe o sinal da chave para o acionamento do sistema, que também está funfando aqui.
Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Será que o módulo fica junto com a bomba? O engraçado é que no manual do proprietário pede-se para quando for preciso reconfigurar a chave apontar a mesma para a porta do motorista. Só que na portado motorista não tem nada pois eu já desmontei a minha e não vi nada de módulo, somente a fechadura, e o motor do vidro elétrico e o alto falante.
luis_duarte@ig.com.br- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
tambem sempre tive interesse em saber aonde fica o comando, receptor das travas.
A190- Usuário Platina
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Bom vamos lá:
Conforme informei anteriormente o modulo das travas a vácuo é interligado com o modulo imobilizador da partida e conhecido no Classe A por módulo FBS (N73/1), esse módulo trabalha junto com o painel de instrumentos conhecido como A1 e com a chave.
Funciona assim:
O painel de instrumentos A1 obtém através do módulo de rádio comando FBS (N73/1) ou através do interruptor no cilindro da fechadura um sinal para travar ou destravar. O painel de instrumentos A1 aciona a bomba de vácuo central (M14/1). A bomba de vácuo central aciona os elementos atuadores pneumáticos nas portas assim como na tampa traseira e na tampa do tanque.
O módulo FBS fica localizado entre o painel de instrumentos e a coluna de direção conforme figura abaixo:
Conexões N73/1 do módulo de comando FBS:
1 Parte inferior do painel de instrumentos
2 Conexão elétrica (CAN)
3 Conexão elétrica (Bobina Transponder)
4 Conexão elétrica
5 Arco de segurança
6 Clips
Se você esta com problemas nesse módulo há dois caminhos:
Concessionário,
É trocado e habilitado só este módulo para o seu carro;
Desmanche legalizado,
Deve-se comprar o kit completo do carro doador que inclui: Modulo MSM, corpo de borboleta, modulo imobilizador, bobina transponder, (para carro automático o módulo FGS) e a chave (duas de preferência).
A vantagem do desmanche é o custo menor mas a desvantagem é que você nunca mais vai conseguir solicitar a chave pelo concessionário. Para confecção dessa chave você terá que fazer em um chaveiro especializado em chaves eletrônicas.
Conforme informei anteriormente o modulo das travas a vácuo é interligado com o modulo imobilizador da partida e conhecido no Classe A por módulo FBS (N73/1), esse módulo trabalha junto com o painel de instrumentos conhecido como A1 e com a chave.
Funciona assim:
O painel de instrumentos A1 obtém através do módulo de rádio comando FBS (N73/1) ou através do interruptor no cilindro da fechadura um sinal para travar ou destravar. O painel de instrumentos A1 aciona a bomba de vácuo central (M14/1). A bomba de vácuo central aciona os elementos atuadores pneumáticos nas portas assim como na tampa traseira e na tampa do tanque.
O módulo FBS fica localizado entre o painel de instrumentos e a coluna de direção conforme figura abaixo:
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Conexões N73/1 do módulo de comando FBS:
1 Parte inferior do painel de instrumentos
2 Conexão elétrica (CAN)
3 Conexão elétrica (Bobina Transponder)
4 Conexão elétrica
5 Arco de segurança
6 Clips
Se você esta com problemas nesse módulo há dois caminhos:
Concessionário,
É trocado e habilitado só este módulo para o seu carro;
Desmanche legalizado,
Deve-se comprar o kit completo do carro doador que inclui: Modulo MSM, corpo de borboleta, modulo imobilizador, bobina transponder, (para carro automático o módulo FGS) e a chave (duas de preferência).
A vantagem do desmanche é o custo menor mas a desvantagem é que você nunca mais vai conseguir solicitar a chave pelo concessionário. Para confecção dessa chave você terá que fazer em um chaveiro especializado em chaves eletrônicas.
Última edição por walter paiva em Qua 18 maio 2016, 10:18, editado 1 vez(es)
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Walter Paiva,
Muito obrigado, agora sim esse tópico ficou padrão Mercedes, rsrsrs.
Em meu carro hoje eu tenho a bomba, tenho as travas funcionando, porém a minha chave é uma canivete de um alarme pósitron que funciona em paralelo com meu alarme.
Só para confirmar se eu conseguir o módulo N73/1 e o telecomando do carro doador não funcionará com os demais módulos existentes em meu carro? Se eu fizer o teste pode dar algum erro e ocasionar algum problema?
Muito obrigado, agora sim esse tópico ficou padrão Mercedes, rsrsrs.
Em meu carro hoje eu tenho a bomba, tenho as travas funcionando, porém a minha chave é uma canivete de um alarme pósitron que funciona em paralelo com meu alarme.
Só para confirmar se eu conseguir o módulo N73/1 e o telecomando do carro doador não funcionará com os demais módulos existentes em meu carro? Se eu fizer o teste pode dar algum erro e ocasionar algum problema?
luis_duarte@ig.com.br- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Sem chance. Comprar uma nova central com corpo de borboleta, modulo imobilizador, bobina transponder, o módulo FGS (automático) e duas chaves, por causa de um travamento de chave que não funciona? Essa brincadeira daria uns 20 mil reais. Ou seja, mais caro que o próprio carro. Prefiro comprar um sistema de travamento universal com acionamento de vidro por 400 reais. Tem coisas que não dá para fazer mesmo. E sobre os desmanches não dá para comprar todas essas peças com o mínimo de integridade.
Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Confrade Walter,
O módulo FBS (FN3/1) fica localizado dentro da capa plástica que envolve a coluna de direção?
Por gentileza você teria alguma dica ou foto/figura da desmontagem das peças até o encontro do módulo?
Desde já agradeço.
Luís Otávio
O módulo FBS (FN3/1) fica localizado dentro da capa plástica que envolve a coluna de direção?
Por gentileza você teria alguma dica ou foto/figura da desmontagem das peças até o encontro do módulo?
Desde já agradeço.
Luís Otávio
luis_duarte@ig.com.br- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Luís Otávio. Você nunca irá encontrar esse módulo para o seu carro em qualquer lugar que não seja em uma concessionária. É como se fosse o miolo da chave de um carro simples. Cada carro tem o seu. E, se comprar em desmanche, você teria que comprar tudo que o Walter Paiva disse acima, desde as próprias chaves até a ECU.
.
E oras, ontem liguei à DIVENA perguntando quanto está uma chave reserva, onde soube que está R$1.100,00 com desconto de 20%, ficando em 900 reais.
.
Logicamente, se uma chave está mil reais, imagine o quanto a Concessionária cobraria para um módulo desses!? Acho que ficaria em mais de 5 mil.
.
E oras, ontem liguei à DIVENA perguntando quanto está uma chave reserva, onde soube que está R$1.100,00 com desconto de 20%, ficando em 900 reais.
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Logicamente, se uma chave está mil reais, imagine o quanto a Concessionária cobraria para um módulo desses!? Acho que ficaria em mais de 5 mil.
Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Valderifs
Felizmente eu encontrei o módulo FBS (FN3/1) com o circuito da chave.
E não custa esse terror todo que vocês falam. O cara do desmanche me fez o conjunto a R$ 350,00.
Mas como eu já disse gostaria muito de saber se eu tentar fazer um teste e não der certo pode estragar algo no meu carro?
E como eu faço para acessar o módulo, quais peças devo remover?
Felizmente eu encontrei o módulo FBS (FN3/1) com o circuito da chave.
E não custa esse terror todo que vocês falam. O cara do desmanche me fez o conjunto a R$ 350,00.
Mas como eu já disse gostaria muito de saber se eu tentar fazer um teste e não der certo pode estragar algo no meu carro?
E como eu faço para acessar o módulo, quais peças devo remover?
luis_duarte@ig.com.br- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Luis,
Eu acho que ele fica entre a coluna de direção e o painel de instrumentos, para desmontar veja este vídeo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu não sei se você colocar esse módulo de outro carro ele trava os outros.
Antes de sair trocando módulo eu primeiro verificaria se todos as conexões elétricas estão ok, já teve caso no fórum que após instalar o rádio foi desconectado um fio e parou esse módulo.
Pode ser problema no controle remoto da chave também, ou o sincronismo dela, você já fez o sincronismo da chave?
Se após essas verificações, as conexões estiverem ok, se o controle remoto da chave estiver ok eu verificaria com um técnico em eletrônica para ele transplantar a EPROM do modulo N73/1 que esta no seu carro para esse que você comprou...só assim testaria, pois eu não se se a instalação desse que você comprou trava os outros módulos, pois se travar só na concessionaria é possível destravar.
Eu acho que ele fica entre a coluna de direção e o painel de instrumentos, para desmontar veja este vídeo:
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Eu não sei se você colocar esse módulo de outro carro ele trava os outros.
Antes de sair trocando módulo eu primeiro verificaria se todos as conexões elétricas estão ok, já teve caso no fórum que após instalar o rádio foi desconectado um fio e parou esse módulo.
Pode ser problema no controle remoto da chave também, ou o sincronismo dela, você já fez o sincronismo da chave?
Se após essas verificações, as conexões estiverem ok, se o controle remoto da chave estiver ok eu verificaria com um técnico em eletrônica para ele transplantar a EPROM do modulo N73/1 que esta no seu carro para esse que você comprou...só assim testaria, pois eu não se se a instalação desse que você comprou trava os outros módulos, pois se travar só na concessionaria é possível destravar.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Vídeo de um técnico sacando a EPROM do módulo e copiando o código do transponder da chave.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Legal isso, bom saber quem faça. Obrigado por compartilhar a dica Walter.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Mensagens : 1245
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Idade : 59
Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Walter muito obrigado pelas informações.
Agora a decisão é minha de qual rumo devo tomar, rsrs.
Sobre os questionamentos, eu não tenho a chave original do meu carro? Hoje tenho uma canivete da pósitron que parece uma VW. Esse alarme pósitron aciona as travas pneumáticas originais, como isso ocorre eu não sei pois já veio assim, quando comprei meu carro não me atentei para esse detalhe da chave, agora essa é a minha pedra no sapato que quero resolver o quanto antes.
Eu tentei pegar outra chave de uma outra classe a e tentar cadastrar em meu carro, mas não funcionou, não é tão simples como parece.
Agora a decisão é minha de qual rumo devo tomar, rsrs.
Sobre os questionamentos, eu não tenho a chave original do meu carro? Hoje tenho uma canivete da pósitron que parece uma VW. Esse alarme pósitron aciona as travas pneumáticas originais, como isso ocorre eu não sei pois já veio assim, quando comprei meu carro não me atentei para esse detalhe da chave, agora essa é a minha pedra no sapato que quero resolver o quanto antes.
Eu tentei pegar outra chave de uma outra classe a e tentar cadastrar em meu carro, mas não funcionou, não é tão simples como parece.
luis_duarte@ig.com.br- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 20/05/2015
Idade : 39
Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Luis,
O cara que instalou o alarme pósitron já mexeu na parte elétrica precisa ver direitinho se compensa voltar para o padrão original.
Se compensa também mandar o módulo para esse chaveiro aqui de São Paulo (Caso não tenha aí na sua cidade) para ele testar o seu módulo e confeccionar duas chaves para você, nesse caso você ficará com o carro parado até o módulo voltar com as chaves.
Machadosl, disponha!
O cara que instalou o alarme pósitron já mexeu na parte elétrica precisa ver direitinho se compensa voltar para o padrão original.
Se compensa também mandar o módulo para esse chaveiro aqui de São Paulo (Caso não tenha aí na sua cidade) para ele testar o seu módulo e confeccionar duas chaves para você, nesse caso você ficará com o carro parado até o módulo voltar com as chaves.
Machadosl, disponha!
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
oloco 20 mil ? mais facil vender as peças do carro e comprar outro do que pagar 20 mil por um receptor.
OBS: Walter voce tem o EPC da merceds ?
OBS: Walter voce tem o EPC da merceds ?
Última edição por A190 em Qua 18 maio 2016, 20:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : add info)
A190- Usuário Platina
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Walter, você conhece esse profissional que faz uma chave reserva aqui em São Paulo?
Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Bruno, sim eu tenho.
Valderifs eu nunca precisei usar mas já ouvi vários relatos que o profissional sabe o que faz.
Na verdade ele cópia o código da EPROM e grava no transponder da chave.
Valderifs eu nunca precisei usar mas já ouvi vários relatos que o profissional sabe o que faz.
Na verdade ele cópia o código da EPROM e grava no transponder da chave.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
complicado esse negocio de chave nao so do mercedes mas qualquer carro é caro. acho que saia mais barato fabricantes colocarem leitura biometrica, com senha.
legal botar um teclado de telefone publico no meu e programa senha na memoria. gira a chave digiita a senha e aperta jogo da velha pra funcionar .
legal
Walter, to baixando um epc que achei na net 24 gb.
legal botar um teclado de telefone publico no meu e programa senha na memoria. gira a chave digiita a senha e aperta jogo da velha pra funcionar .
legal
Walter, to baixando um epc que achei na net 24 gb.
A190- Usuário Platina
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Caros confrades boa noite.
Hoje continuei meu projeto chave original e para minha felicidade gastei pouco e resolvi meu problema.
Gostaria de agradecer aos confrades, em especial ao Walter que me ajudou muito com a imagem do módulo e as dicas de funcionamento fornecidas.
Valores - Módulo FBS (N73/1) c/ telecomando e antena - R$ 200,00.
Capa canivete - R$ 49,90.
Serviço do chaveiro lâmina - R$ 30,00.
Antes de começar eu assisti esse vídeo, para desmontagem é show, o que interessa está mais no final assistam ele todo.
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Vamos aos testes comprei o módulo e a antena, desliguei a bateria, fiz as conexões, fiz a configuração da chave e pronto funcionando o telecomando nas travas tudo certo, fui dar a partida, start error como era de se esperar, voltei no desmanche e consegui emprestado o code para teste, mas mesmo assim não adianta que não vai.
Comecei a pensar, o modulo funciona com a rede can e certamente deve ser ela que conversa com a ECU, então o que eu fiz foi ligar o módulo adquirido em paralelo com o módulo original de meu carro utilizando somente as ligações do conector 4 conexões elétricas, a antena e a rede ficaram somente no módulo original e por fim deu certo é isso pessoal tenho em minha baby a chave original funcionando como trava.
Novamente agradeço a todos pelas dicas e caso alguém queira conversar sobre o processo pode deixar mensagem aqui, como sou novo por aqui ainda não posso conversar por mp eu acho mas vou ajudando no que for possível.
Att.
Luís Otávio
Hoje continuei meu projeto chave original e para minha felicidade gastei pouco e resolvi meu problema.
Gostaria de agradecer aos confrades, em especial ao Walter que me ajudou muito com a imagem do módulo e as dicas de funcionamento fornecidas.
Valores - Módulo FBS (N73/1) c/ telecomando e antena - R$ 200,00.
Capa canivete - R$ 49,90.
Serviço do chaveiro lâmina - R$ 30,00.
Antes de começar eu assisti esse vídeo, para desmontagem é show, o que interessa está mais no final assistam ele todo.
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Vamos aos testes comprei o módulo e a antena, desliguei a bateria, fiz as conexões, fiz a configuração da chave e pronto funcionando o telecomando nas travas tudo certo, fui dar a partida, start error como era de se esperar, voltei no desmanche e consegui emprestado o code para teste, mas mesmo assim não adianta que não vai.
Comecei a pensar, o modulo funciona com a rede can e certamente deve ser ela que conversa com a ECU, então o que eu fiz foi ligar o módulo adquirido em paralelo com o módulo original de meu carro utilizando somente as ligações do conector 4 conexões elétricas, a antena e a rede ficaram somente no módulo original e por fim deu certo é isso pessoal tenho em minha baby a chave original funcionando como trava.
Novamente agradeço a todos pelas dicas e caso alguém queira conversar sobre o processo pode deixar mensagem aqui, como sou novo por aqui ainda não posso conversar por mp eu acho mas vou ajudando no que for possível.
Att.
Luís Otávio
luis_duarte@ig.com.br- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Luís,
Disponha sempre e parabéns! Fico contente que solucionou o problema.
Assim que você completar 10 mensagens a permissão para o envio de MP é liberada.
Peço, por favor, que as dúvidas sejam postadas aqui nesse tópico, tudo bem?
Se começa a ser tirado duvidas por MP cria-se um fórum paralelo e o compartilhamento de informações não é passado para os demais amigos da confraria
Disponha sempre e parabéns! Fico contente que solucionou o problema.
Assim que você completar 10 mensagens a permissão para o envio de MP é liberada.
Peço, por favor, que as dúvidas sejam postadas aqui nesse tópico, tudo bem?
Se começa a ser tirado duvidas por MP cria-se um fórum paralelo e o compartilhamento de informações não é passado para os demais amigos da confraria
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Localização do módulo da trava elétrica
Opa, depois conto a odisseia que passei com o carro, mas adianto aqui que a central estava queimada e tive que trocá-la com o imobilizador e code. Contudo, o desmanche que me vendeu essa central, legalizada pelo Detran-SP, não tinha a placa da chave para a abertura das portas. Telefonei para o anúncio acima postado e infelizmente ele por enquanto não está fazendo mais da Classe A. Pergunto, vocês conhecem outro técnico aqui em São Paulo que faça o serviço? Outra pergunta, esse chip que o chaveiro acima tira do imobilizador, é somente da chave ou da partida do carro também? Pois se for somente o chip da chave, poderia em mesmo fazer sem correr o risco de prejudicar a partida do carro.
Valderifs- Usuário Ouro
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