(X253): Mercedes GLC F-Cell soma hidrogênio e recarga elétrica
Página 1 de 1
(X253): Mercedes GLC F-Cell soma hidrogênio e recarga elétrica
Depois das tecnologias de pilha a combustível (que obtém eletricidade do hidrogênio) e de sistemas elétricos com recarga em fonte externa (plug-in), a Mercedes-Benz decidiu somá-las em um mesmo carro. O GLC F-Cell, com produção marcada para o próximo ano, pode receber energia elétrica de uma tomada caso não se possa abastecer o tanque de hidrogênio, uma boa solução para ampliar as possibilidades de uso dos carros com pilha a combustível.
No utilitário esporte o sistema de propulsão fica no local habitual do motor a combustão. O GLC F-Cell tem tração apenas traseira e dois tanques de hidrogênio, com autonomia ao redor de 450 km (somados), cujo abastecimento leva apenas três minutos. Mais 50 km podem ser rodados com a eletricidade da bateria, ou seja, em uma região sem postos de hidrogênio ainda seria viável o uso urbano do carro. A Mercedes já oferece o Classe B com pilha a combustível mediante arrendamento (leasing) em alguns mercados desde 2010.
Fonte: Uol / BestCars_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Tópicos semelhantes
» (X253): Vídeo - GLC F-CELL 2018
» (X253): Vídeos - flagra da possível versão F-CELL ou Plug-in 2018
» Mercedes: híbrido para Classe S, hidrogênio para GLC
» Mercedes está desenvolvendo uma GLB elétrica
» Bomba De Vácuo Elétrica Mercedes V6
» (X253): Vídeos - flagra da possível versão F-CELL ou Plug-in 2018
» Mercedes: híbrido para Classe S, hidrogênio para GLC
» Mercedes está desenvolvendo uma GLB elétrica
» Bomba De Vácuo Elétrica Mercedes V6
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos