Mercedes: híbrido para Classe S, hidrogênio para GLC
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Mercedes: híbrido para Classe S, hidrogênio para GLC
Híbrido, elétrico ou pilha a combustível? Alguns fabricantes têm investido nas três soluções, como a Mercedes-Benz, que no Salão de Frankfurt apresenta um Classe S híbrido e um GLC a hidrogênio. O S 560E, híbrido com recarga em tomada (plug-in), combina um motor elétrico de 90 kW (122 cv) a um V6 turbo a gasolina de 3,0 litros e 367 cv. A associação melhora o desempenho e permite baixíssimo consumo: 47,7 km/l pelo padrão europeu. A versão usa caixa automática de nove marchas, pode rodar 50 km em modo elétrico e permite acionar a climatização interna por um aplicativo de celular.
O GLC F-Cell é o primeiro carro de produção com pilha a combustível e recarga externa da bateria, de modo a manter o uso do motor elétrico mesmo que não haja posto de hidrogênio por perto. Dispõe de 200 cv e torque de 35,7 m.kgf e pode rodar 437 km com o tanque de hidrogênio ou 50 km apenas com eletricidade. O lançamento da versão será anunciado em breve.
Fonte: Uol/ Best Cars
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: Mercedes: híbrido para Classe S, hidrogênio para GLC
Bacana. Mas com essa febre dos elétricos, será que a plataforma hidrogênio terá futuro?
O bom do hidrogênio é que, em tese, não há poluição na produção, ao contrário da matriz elétrica.
O bom do hidrogênio é que, em tese, não há poluição na produção, ao contrário da matriz elétrica.
AEP- Usuário Platina
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Re: Mercedes: híbrido para Classe S, hidrogênio para GLC
Os híbridos já são "corriqueiros" principalmente no 1º mundo. MAs os motores a combustão (ou que emitem gases poluentes, não sei exatamente) já tem data marcada para morrer em vários países da Europa.
O movido a hidrogênio, apesar de ser a combustão, não emite gases portanto acredito que possa ser uma alternativa aos 100% elétricos, já que o principal problema destes que é a autonomia ainda pesa bastante contra.
O que eu sei é que o futuro, para quem gosta de carros e de dirigir, é altamente sombrio...
O movido a hidrogênio, apesar de ser a combustão, não emite gases portanto acredito que possa ser uma alternativa aos 100% elétricos, já que o principal problema destes que é a autonomia ainda pesa bastante contra.
O que eu sei é que o futuro, para quem gosta de carros e de dirigir, é altamente sombrio...
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