(W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste
+4
AEP
Epicco
iveiga
wandbhz
8 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste
Preciso da colaboração de alguém. Estou querendo realizar a troca de algumas peças da suspensão de meu ClasseA. Algum de vocês saberia me dizer quais peças devo trocar (batentes, amortecedor, etc)? Obrigado desde já.
wandbhz- Usuário Bronze
Re: (W168): Lista de peças da suspensão que mais sofrem desgaste
O mais indicado seria vc levar em um mecanico para inspecionar e depois comprar as peças necessárias.
iveiga- Usuário Ouro
Peças suspensão
Obrigado pela resposta. É que temos vários mecânicos de plantão que já fizeram esse serviço. Seria somente para adiantar meu lado.
wandbhz- Usuário Bronze
E como é que um mecânico de plantão poderia saber, pela internet, quais as peças da suspensão de seu carro que precisam ser trocadas?
Só lembrando: não há nenhum mecânico de plantão aqui no forum. Há dois consultores técnicos que podem aconselhar algum caminho a ser seguido, ou então corrigir a opinião de algum outro confrade.
O forum é feito de ajuda mútua e troca de conhecimento.
Só lembrando: não há nenhum mecânico de plantão aqui no forum. Há dois consultores técnicos que podem aconselhar algum caminho a ser seguido, ou então corrigir a opinião de algum outro confrade.
O forum é feito de ajuda mútua e troca de conhecimento.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Wandbhz: você tem que ter o diagnostico de um mecânico primeiro para saber quais pecas deve trocar. Caso precise de suporte técnico em BH, va no link abaixo desse fórum. São oficinas que vários confrades usam e recomendam. Impossível falar o que trocar sem saber o que o seu carro deve trocar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
Mecânico de plantão foi somente um modo de dizer pessoas que têm conhecimento e gostam de ajudar e estão sempre atentas a este tipo de solicitação de ajuda. Uma vez, desta mesma forma, fiz o questionamento, antes da mudança do portal, e uma pessoa me respondeu. Seria somente as peças que mais sofrem desgaste e gostaria de saber o nome delas independente se estão gastas ou não. Só que perdi essa resposta não sei como. Não quis ofender ninguém com essa forma de dizer. Obrigado!!
wandbhz- Usuário Bronze
Wandbhz,
Desgaste de peças da suspensão depende e muito de como o carro é usado, o tipo de ruas e avenidas em que ele é utilizado. Por este motivo que o pessoal te falou para primeiro verificar com um mecanico para ele analisar as peças que estão gastas e que necessitam realmente serem trocadas.
O que você quer fazer? Trocar todas as peças da suspensão preventivamente? Ou as peças que estão com desgaste?
Se você quiser trocar todas as peças da suspensão:
Dianteira:
2 Amortecedores;
2 batentes do amortecedor;
2 molas;
2 bieletas;
2 terminais de direção;
2 pivos de bandeja;
4 buchas da bandeja do lado direito e esquerdo, são duas buchas em cada;
2 buchas da barra estabilizadora.
Para a suspensão traseira:
2 Molas;
1 par de kit para as molas traseras;
2 amortecedores;
Analisar a barra estabilizadora.
Agora se for para trocar peças que estão gastas, só verificando com o mecanico mesmo e você troca somente o esta gasto conforme a analise dele.
Desgaste de peças da suspensão depende e muito de como o carro é usado, o tipo de ruas e avenidas em que ele é utilizado. Por este motivo que o pessoal te falou para primeiro verificar com um mecanico para ele analisar as peças que estão gastas e que necessitam realmente serem trocadas.
O que você quer fazer? Trocar todas as peças da suspensão preventivamente? Ou as peças que estão com desgaste?
Se você quiser trocar todas as peças da suspensão:
Dianteira:
2 Amortecedores;
2 batentes do amortecedor;
2 molas;
2 bieletas;
2 terminais de direção;
2 pivos de bandeja;
4 buchas da bandeja do lado direito e esquerdo, são duas buchas em cada;
2 buchas da barra estabilizadora.
Para a suspensão traseira:
2 Molas;
1 par de kit para as molas traseras;
2 amortecedores;
Analisar a barra estabilizadora.
Agora se for para trocar peças que estão gastas, só verificando com o mecanico mesmo e você troca somente o esta gasto conforme a analise dele.
Última edição por walter paiva em Seg 01 Out 2012, 12:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Incluido a barra estabilizadora traseira.)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Isso!!! Era isso que eu precisava!! Saber o nome dessas peças para acompanhar o mecânico e saber também o preço delas. Dureza o kara falar que tal peça está ruim sem você saber qual é. Desculpem minha chatice!! Valeu mesmo!!
wandbhz- Usuário Bronze
Wandbhz,
Isso não é chatice.
Como eu não entendi o que você precisava eu relacionei o que tem na suspensão, pode estar faltando alguma peça ai nesta relação, pois não sou um expert
Isso não é chatice.
Como eu não entendi o que você precisava eu relacionei o que tem na suspensão, pode estar faltando alguma peça ai nesta relação, pois não sou um expert
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Já ajudou bastante!! Valeu mesmo!! Já dá pra ter uma noção boa!!
wandbhz- Usuário Bronze
Wand, qual seu mecânico em BH?? Tem alguns indicados aqui na área de oficinas do fórum.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Não tenho um mecânico especializado em Mercedes. Tenho um amigo que tem uma oficina, mas é especializado em preparação de carros, mais precisamente Opalas. Ele sempre olha algumas coisas quando preciso. Filtro de combustível trocado por ele, velas, disco de freio, pastilhas, limpeza TBI e outros. O kara é bem inteligente, confio nele e não cobra caro. Só pra ter noção, minha homocinética estava dando aqueles estalos ao esterçar a direção. Quase comprei novas. Ele me disse que poderia desmontá-las, limpá-las e passar graxa novamente que talvez daria certo. Desmontamos e a peça estava perfeita mas sem lubrificação e com uma coifa estourada. Comprei as originais na MinasMaquinas , limpamos com gasolina e escovamos para retirar as impurezas. Daí foi somente montar e rodar. Ficou zerado. Tenho que somente alinhar o carro agora. Até pedi sugestões para isso aqui no Fórum. Se souber algum lugar aceito indicação!
wandbhz- Usuário Bronze
Alinhamento eu sempre fiz na Prime Pneus, na Barão Homem de Melo, tando do Classe A quanto das mais antigas. Além de bom serviço o preço lá é mais barato que na Pedro II.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
orcamento da suspensao dianteira completa sem amortecedor e molas, 720 reais, comprando no ML
jeanrobson- Banido
Luiz, vc recomendou a Prime Pneus, lá os preços são bons mesmo? E preço de Pneu por lá, como é?
metalth- Usuário Ouro