(R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
5 participantes
Página 1 de 1
(R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
boa noite pessoal, queria saber dos amigos onde posso achar o sincronismo desse motor, estou com um carro desse em minha oficina com junta de cabecote queimada e antes de desmotar queria saber, e tambem o variador do comando, esse e o primeiro que pego e nao quero sair desmentando tudo sem ter o conhecimento tecnico, sei que aqui tem mecanicos especialista nessa marca preciso da ajuda dos amigos, desde ja agradeço a atençao
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
Seja muito bem-vindo!
Tecnicamente, acredito que tal informação conste, de forma precisa, nos sistemas da fábrica (WIS):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Você pode encontrar algo pesquisando na internet por motor/engine M111...
Minha opinião é recusar o carro e remeter o seu cliente para uma oficina especializada na marca:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tecnicamente, acredito que tal informação conste, de forma precisa, nos sistemas da fábrica (WIS):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Você pode encontrar algo pesquisando na internet por motor/engine M111...
Minha opinião é recusar o carro e remeter o seu cliente para uma oficina especializada na marca:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
obrigado pelo o link e a recepcao, o problema do cincronismo ja consegui, agora estou em duvidas de como desmontar o variador do comando adm, nao sei se tem algum macete.
esse carro nao e dificil de mexer, ele ja esta todo desmontado, so falta a corrente e o variador.
nao quero desmontar nada sem um conhecimento, estou localizado em sao paulo zona norte.
aqui a maioria dos mecanicos nao tem um scanner miltimetro e muito menos um ociloscopio.
sou diferente deles estou preparado, mais gosto de ter informacoes, a tecnica nao vive sem a teoria, e a teoria nao vai sem a tecnica.
eu tirei uma foto do variador de adm, mais nao sei postar. obrigado mais uma vez, agora vou
estudar esses links que vc postou.
esse carro nao e dificil de mexer, ele ja esta todo desmontado, so falta a corrente e o variador.
nao quero desmontar nada sem um conhecimento, estou localizado em sao paulo zona norte.
aqui a maioria dos mecanicos nao tem um scanner miltimetro e muito menos um ociloscopio.
sou diferente deles estou preparado, mais gosto de ter informacoes, a tecnica nao vive sem a teoria, e a teoria nao vai sem a tecnica.
eu tirei uma foto do variador de adm, mais nao sei postar. obrigado mais uma vez, agora vou
estudar esses links que vc postou.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
" />
minha duvida e como desmontar essa peça, nao sei se tem posicao ou nao,
os videos que asisti nao mostra em nenhum momento como desmontar, alguem ja desmontou
e pode me ajudar com essa duvida, des de ja agradeço
minha duvida e como desmontar essa peça, nao sei se tem posicao ou nao,
os videos que asisti nao mostra em nenhum momento como desmontar, alguem ja desmontou
e pode me ajudar com essa duvida, des de ja agradeço
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
desculpe pelo ocorrido foi a primeira imagem.
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
boa noite pessoal, vou postar augumas imagem antes de mostrar o cincronismo.
veiculo chegou com dtc de falha de ignicao, comecei entao a fazer testes com osciloscopio e foi detectado uma alteracao no vacuo do segundo cilindro.
veiculo chegou com dtc de falha de ignicao, comecei entao a fazer testes com osciloscopio e foi detectado uma alteracao no vacuo do segundo cilindro.
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
no tve:, vacuo do carter tudo certo, ja no vacuo de admissao olha so o que era.
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
agora cincronismo: polia do vira 20 graus depois do OT
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
os comandos tem dois furos atraz como mostra as imagem, ele tem que ficar alinhados.
por hj e so, depois do reparo vou postar mais imagens, vacou de adm,: e injetores.
por hj e so, depois do reparo vou postar mais imagens, vacou de adm,: e injetores.
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
Legal Paulo. Obrigado pelo retorno.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
obrigado, assim que eu montar vou postar imagens.
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
boa tarde amigos.
gostaria de finalizar com as imagens do slk230 com junta do cabecote nova.
canal 2 injetores, canal 3 tva[transdutor de vacuo na admissao]
canal 4 pulso de ignicao da bobina no primeiro cilindro. como vcs pode ver o primeiro cil. o vacuo ficou um pouco baixo, mais nada que atrapalhe o desempenho
queria fazer retifica completa do cabecote mais o cliente nao autorizou.
o problema do falhamento foi resolvido agora e parti pra outro coisa, rsrs
gostaria de finalizar com as imagens do slk230 com junta do cabecote nova.
canal 2 injetores, canal 3 tva[transdutor de vacuo na admissao]
canal 4 pulso de ignicao da bobina no primeiro cilindro. como vcs pode ver o primeiro cil. o vacuo ficou um pouco baixo, mais nada que atrapalhe o desempenho
queria fazer retifica completa do cabecote mais o cliente nao autorizou.
o problema do falhamento foi resolvido agora e parti pra outro coisa, rsrs
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
Paulo, parabéns e muito obrigado por compartilhar conosco
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
Boa noite a todos,Walter você pode me informar qual é o torque do cabeçote do motor m111(slk230). Obrigado.
evaldo- Usuário Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 72
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
Evaldo, bom dia!
Segue:
Segue:
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
Muito Obrigado. Arvore quebrada. Fique com Deus e em Paz.
evaldo- Usuário Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 72
Re: (R170): Sincronizar motor e ajustar variador de comando - SLK 230 1999
Obrigado Walter, só não posto mais porque entra pouco Mercedes aqui na Oficina.
Tópicos semelhantes
» (R170): SLK 230 Kompressor 1999 - chicote do ABS cortado
» (R170): Vorteile 1999 - alemão
» (R170) Código do amortecedor do capô do motor
» (R170): Catálogo 1999 - alemão
» (R170): Sensor do nível de óleo do motor M111
» (R170): Vorteile 1999 - alemão
» (R170) Código do amortecedor do capô do motor
» (R170): Catálogo 1999 - alemão
» (R170): Sensor do nível de óleo do motor M111
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos