(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
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(W168): Câmbio semiautomático - perda de aceleração na 5 marcha
tenho uma classe a 160 sem-automática e de uns dias pra cá ela, quando estou na estrada, quando começa uma subida em 5 marcha ela desacelera e eu tenho que pizar fundo no acelerador..aí ela vai! alguém pode me dar uma luz de qual defeito? obrigado!
lobodomar- Usuário Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 58
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Se faz tempo que não troca o filtro de combustível, pode começar por aí. A minha Baby também começou a apresentar pequenas falhas na aceleração, troquei o filtro de gasolina e se foi o defeito. De preferência coloque original que possui regulador interno de pressão.
J.Carlos- Usuário Bronze
- Mensagens : 137
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Idade : 65
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Troca todos os filtros que estão chegando na km/prazo de troca.
Depois vai para o MAF ou MAP, qual o ano do teu carro?
Depois vai para o MAF ou MAP, qual o ano do teu carro?
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Se vc esta na estrada em 5ª marcha e começa uma subbida e ela perde a força, eu recomendo FORTEMENTE que você troque para a 4ª marcha. E sucessivamente vá abaixando as marchas até que ela tenha condição de manter a aceleração apesar da subida.
Caso isso não ocorra leve seu carro a um mecânico para uma avaliação.
Caso isso não ocorra leve seu carro a um mecânico para uma avaliação.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Quantos km tem o seu classe A?
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
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Data de inscrição : 05/08/2012
(W168): Câmbio semiautomático não engata marchas após limpeza do TBI
Amigos, sou Novato neste renomado Forum . Por favor me ajudem, pois já estou há 05 dias trabalhando neste Classe A 190 ano 2001 semi automática.
Comprei o Carro e em 02 dias de uso começou a falhar o quarto cilindro, mas até então a embreagem não havia apresentado nenhum defeito.
Após testes , troca de velas , verificando a tensão dos bicos e depois fazendo uma limpeza adequada nos 04 bicos , ficou constado que o problema era na bobina. Fiz a troca por outra nova da marca VTO (importada) e aproveitei e fiz limpeza do sensor MAF e do corpo de borboleta. Logicamente, desconectei as tomadas da UCE e desliguei a Bateria. Este processo levaram 02 dias e após tudo montado , ao ligar o carro, o motor pegou funcionando bem, mas na hora de engatar marchas , nenhuma entrou e o carro não andou mais. Mas não aparece a letra F.
Com o motor desligado AS MARCHAS são apresentadas no painel corretamente.
Mas tb as luzes ESP e ABS ficam acesas direto , passei o scanner Car soft Mercedes 7.4 e foi constatado erros nos sensores do pedal eletronico e do angulo do volante de direção, ainda não reparados. O ABS o scanner tenta se comunicar mas não tem exito, informa que o carro não possui tal sistema. Será possível ??? Hoje ainda irei trocar o sensor do pedal de freio, pois li no FORUM, Oficina Brasil que o problema pode ser esta a causa do sensor do pedal com problemas. Resumindo: verifiquei todos os fusiveis incluindo a limpeza, limpei o modulo AKS e troquei as escovas sem desconectar o tubo principal do fluido DOT 5. Mas mesmo assim não engata marchas com o motor ligado. Eu pergunto o que devo fazer. Obrigado e um abraço para todos.
Comprei o Carro e em 02 dias de uso começou a falhar o quarto cilindro, mas até então a embreagem não havia apresentado nenhum defeito.
Após testes , troca de velas , verificando a tensão dos bicos e depois fazendo uma limpeza adequada nos 04 bicos , ficou constado que o problema era na bobina. Fiz a troca por outra nova da marca VTO (importada) e aproveitei e fiz limpeza do sensor MAF e do corpo de borboleta. Logicamente, desconectei as tomadas da UCE e desliguei a Bateria. Este processo levaram 02 dias e após tudo montado , ao ligar o carro, o motor pegou funcionando bem, mas na hora de engatar marchas , nenhuma entrou e o carro não andou mais. Mas não aparece a letra F.
Com o motor desligado AS MARCHAS são apresentadas no painel corretamente.
Mas tb as luzes ESP e ABS ficam acesas direto , passei o scanner Car soft Mercedes 7.4 e foi constatado erros nos sensores do pedal eletronico e do angulo do volante de direção, ainda não reparados. O ABS o scanner tenta se comunicar mas não tem exito, informa que o carro não possui tal sistema. Será possível ??? Hoje ainda irei trocar o sensor do pedal de freio, pois li no FORUM, Oficina Brasil que o problema pode ser esta a causa do sensor do pedal com problemas. Resumindo: verifiquei todos os fusiveis incluindo a limpeza, limpei o modulo AKS e troquei as escovas sem desconectar o tubo principal do fluido DOT 5. Mas mesmo assim não engata marchas com o motor ligado. Eu pergunto o que devo fazer. Obrigado e um abraço para todos.
Bianconi- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 62
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Bianconi, isso aconteceu comigo, deve ser a bucha do trambulador, um pequeno probleminha fácil, já vericifiou? Dá uma lida no meu tópico:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t231-cambio-travou-em-movimento-e-ai
https://www.portalmercedesbrasil.com/t231-cambio-travou-em-movimento-e-ai
jeanrobson- Banido
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Já tentou girar o volante de batente a batente?
C-220- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Experimenta girar a chave sem ligar o carro. deixe o sistema ligado por uns 30 segundos, Depois ligue o carro. Ao ligar as luzes ABS e SRS ficarão ainda ligadas...Gire o volante de batente a batente,voltando ao centro.
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Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
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W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Amigos deste Forum. Obrigado pelas respostas , mas continuo com a Classe A 190 - 2001 , parada. Obtive outras informações ; vejam;
devido ao desligamento da bateria por longo periodo (+ 60 hs.) o cambio desprogramou e será necessário o uso do Scanner MB Star ou da Napro, para habilitar e programar as marchas do cambio semi automático. Como não tenho estes scanners , não tenho como testar . Mas pergunto se alguém sabe confirmar ou se tem uma outra solução para o meu problema acima relatado, de não engatar marchas com o motor ligado. Um abraço a todos.
devido ao desligamento da bateria por longo periodo (+ 60 hs.) o cambio desprogramou e será necessário o uso do Scanner MB Star ou da Napro, para habilitar e programar as marchas do cambio semi automático. Como não tenho estes scanners , não tenho como testar . Mas pergunto se alguém sabe confirmar ou se tem uma outra solução para o meu problema acima relatado, de não engatar marchas com o motor ligado. Um abraço a todos.
Bianconi- Usuário Iniciante
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 62
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Biaconi,
Você conseguiu apagar as luzes BAS/ESP e ABS?
Agora o problema de não engatar as marchas é o módulo AKS que não esta acionando a embreagem.
Você conseguiu apagar as luzes BAS/ESP e ABS?
Agora o problema de não engatar as marchas é o módulo AKS que não esta acionando a embreagem.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Amigos, Boa Noite. Consegui fazer o carro andar .
Esta engatando as marchas. Fiz alguns procedimentos acima mencionados e outros que encontrei em ajuda na internet .Onde o principal foi :
1- colocar calços nas rodas com o carro no plano,
2-puxar o freio de mão ,
3-ligar a iginição na posição 2 (não ligar o motor)
4-pisar no freio,
5-com o painel apresentando a letra N , engate a 1 marcha ,
6-solte o pedal de freio e cooque a alavanca de marchas em NEUTRO,
7-pisar no freio e engatar a RÉ,
8-soltar pedal do freio mais alavanca do freio de mão e alavanca de marchas em NEUTRO,
9-desligar a chave ,
10-passar o scanner e zerar os erros encontrados em todos os sistemas
Depois liguei o carro engatei a 1 marcha sem acreditar que iria funcionar
e o carro esta andando .
Agora inicialmente esta meio agressivo para sair em 1 marcha e pequenos trancos ao passar para a 2 marcha. Depois que esquenta fica melhor.
Obrigado e um abraço a todos.
Esta engatando as marchas. Fiz alguns procedimentos acima mencionados e outros que encontrei em ajuda na internet .Onde o principal foi :
1- colocar calços nas rodas com o carro no plano,
2-puxar o freio de mão ,
3-ligar a iginição na posição 2 (não ligar o motor)
4-pisar no freio,
5-com o painel apresentando a letra N , engate a 1 marcha ,
6-solte o pedal de freio e cooque a alavanca de marchas em NEUTRO,
7-pisar no freio e engatar a RÉ,
8-soltar pedal do freio mais alavanca do freio de mão e alavanca de marchas em NEUTRO,
9-desligar a chave ,
10-passar o scanner e zerar os erros encontrados em todos os sistemas
Depois liguei o carro engatei a 1 marcha sem acreditar que iria funcionar
e o carro esta andando .
Agora inicialmente esta meio agressivo para sair em 1 marcha e pequenos trancos ao passar para a 2 marcha. Depois que esquenta fica melhor.
Obrigado e um abraço a todos.
Bianconi- Usuário Iniciante
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 62
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Que post maravilhoso, parabéns a participação de todos.
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
(W168): Câmbio semiautomático - motor esquenta e câmbio para de funcionar com letra F no painel
Ola! Tenho uma classe a 160 1999 semi-auto, ela funciona perfeitamente até que pego transito, depois que esquenta quando paro em um sinal ou cruzamento acende todas as luzes do painel e aparece o f, desligo o motor e ao tentar ligar não da nem sinal, deixo parada por cerca de 1 hora e volta tudo ao normal, passei o scaner e apareceu erro de comunicação com o can. sera que é problema no aks ou é algo mais grave? se alguem poder me ajudar?
joel- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 40
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Olá,
A minha antiga baby fazia isso... o mecânico limpava e até soldou os conectores do módulo... resolvia por um tempo, depois voltava o problema ... era mal contato... foi feito muita coisa, entre elas, limpeza do corpo de borboleta...etc... mas eu acho que o que precisava mesmo era trocar o módulo... Bom, eu vendi e o problema foi com ela, pq, nada resolveu. Espero que vc tenha sucesso... e que não precise nada disso...
MMbenz- Usuário Platina
- Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 59
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Parece problema com a bateria. Verifique isso também.
igordiehl- Usuário Bronze
- Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 38
(W168): Câmbio semiautomático - marchas não entraram com carro ligado - o quê pode ser?
Por favor, oque deve ser, o cambio trava e não consigo trocar de marcha??
gilza- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 55
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Ano do carro. Motorização do carro.
Tipo do câmbio do carro.
Ajuda muito essas informações para que se possa dar algum palpite.
Tipo do câmbio do carro.
Ajuda muito essas informações para que se possa dar algum palpite.
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Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Se for o que eu estou imaginando:
Verifica a bucha do trambulador, deve ter partido, abre o capô e olha se há alguma peçinha solta de borracha atras e um pouco abaixo do reservatório de água. custa 30 reais na concessioária, voce mesmo troca, se for isso tá blz. pra testar, vc manda alguem ficar sacudinho o cambio e vÊ rapidinho
Mais esclarecimentos, vá até o tópico abaixo, clicando:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t231-trambulador-travou-em-movimento?highlight=trambulador
Verifica a bucha do trambulador, deve ter partido, abre o capô e olha se há alguma peçinha solta de borracha atras e um pouco abaixo do reservatório de água. custa 30 reais na concessioária, voce mesmo troca, se for isso tá blz. pra testar, vc manda alguem ficar sacudinho o cambio e vÊ rapidinho
Mais esclarecimentos, vá até o tópico abaixo, clicando:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t231-trambulador-travou-em-movimento?highlight=trambulador
jeanrobson- Banido
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Será que não é a embreagem que está indo (ou já foi) pro ralo? comigo aconteceu a mesma coisa, após a troca da embreagem o problema foi sanado.
Fotógrafo- Usuário Bronze
- Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41
Ops, esqueci de dizer qual é o carro
é um classe a 160, ano 2000, câmbio semi-automático.
gilza- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 55
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Tá parecendo essa bucha mesmo!! Isso, às vezes, acontece. rs
jeanrobson- Banido
- Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43
Valeu!
Vou verificar e depois comento. Obrigadooo
gilza- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 55
(W168): Câmbio raspando - possíveis problemas/sintomas
Prezados, boa noite!
Após trocar a embreagem da minha estrela, percebi o seguinte:
Ao trocar de segunda para a terceira marcha em uma retomada rápida a 3500 rpm a entrada da terceira marcha "raspa" como se, num carro com câmbio mecânico, se tirasse o pé da embreagem antes de completar o engate da marcha.
Isso só acontece com a terceira marcha e só em 3500 rpm, se o giro do motor estiver maior ou menor não ocorrer. Com as outras marchas em 3500 rpm isso também não ocorre.
O kit embreagem que instalei é original MB e o carro é um W168 1999 Elegance semi-auto.
Abs!
Após trocar a embreagem da minha estrela, percebi o seguinte:
Ao trocar de segunda para a terceira marcha em uma retomada rápida a 3500 rpm a entrada da terceira marcha "raspa" como se, num carro com câmbio mecânico, se tirasse o pé da embreagem antes de completar o engate da marcha.
Isso só acontece com a terceira marcha e só em 3500 rpm, se o giro do motor estiver maior ou menor não ocorrer. Com as outras marchas em 3500 rpm isso também não ocorre.
O kit embreagem que instalei é original MB e o carro é um W168 1999 Elegance semi-auto.
Abs!
Fotógrafo- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 05/04/2013
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Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Verificar o ponto e agarre e sincronismo das marchas, com o scan
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Walter
Administrador
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walter paiva- Administrador
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