(C/R199): Ficha técnica SLR McLaren
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(C/R199): Ficha técnica SLR McLaren
Em 2004 foi apresentada a Mercedes-Benz SLR McLaren, veículo derivado da parceria da Fórmula 1 com a longa experiência no desenvolvimento e produção pela McLaren de carros esportivos de alto desempenho.
Vision SLR apresentada em setembro de 1999:
O modelo de 2 lugares com abertura das portas estilo gullwing, reedita o legado com elementos das Flechas de Prata das corridas da década de 1950.
Dotado de tecnologias de ponta dos carros de corridas tecnologia, foi concebida para garantir um elevado nível de segurança e praticidade no uso diário. A SLR McLaren foi criada para ser a imagem de um veículo Gran Turismo para o século 21.
O carro foi produzido na cidade inglesa de Woking, perto de Londres.
Toda a carroceria, as portas, tampa do motor e chassis foram feitas em fibra de carbono composto.
Tem 6 airbags, cintos com pré-tensionamemto e limitadores de força permitem que a SLR McLaren exceda os 300 km/h.
O motor V8 de 626 CV foi o primeiro 8 cilindros totalmente desenvolvido pela Mercedes-Benz AMG. O projeto resultou em um motor com torque de 600 Nm com apenas 1500 rpm. O pico de torque de 780 Nm está disponível a partir de 3250 rpm e mantem-se constante até 5000 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é em apenas 3.8 segundos. A velocidade máxima é de 334 km/h.
Como todo motor AMG, ele é feito à mão por um engenheiro.
Dotada de rodas de 18 polegadas de dimensões diferentes nos eixos, esse era à disposição de seria. As rodas de 19 polegadas eram opcionais.
Em 2006, a Mercedes-Benz lançou a edição limitada 722 da SLR McLaren, desenvolvida na sede F1 da McLaren com mais de 300 componentes modificados. O nome "SLR Edition 722" evocou as memórias da inesquecível vitória alcançada em 1955 pelos britânicos Stirling Moss e seu co-piloto Dennis jenkinson em Mille Miglia, a bordo de uma Mercedes-Benz 300 SLR com número inicial 722.
Essa edição especial de 650 CV, 5.5 litros, V8 Supercharger, teve a produção limitada em 150 unidades. Atingia 0 a 100 km/h em 3.6 segundos e 300 km/h em apenas 28 segundos com velocidade máxima de 337 km/h. Era disponibilizada com rodas de 19 polegadas que permitiram maiores discos de freio. O modelo pesava 44 Kg menos que a SLR convencional.
A partir de setembro de 2007 a Mercedes-Benz também ofereceu a SLR McLaren Roadster.
A partir de setembro de 2008, a edição limitada 722 da SLR McLaren foi disponibilizada na versão Roadster com apenas 150 unidades.
Em 2009, a Mercedes-Benz e McLaren lançaram a SLR Stirling Moss sem teto, sem parabrisas e sem janelas laterais. O V8 Supercharged tem 650 CV e acelera 0 a 100 km/h em menos de 3.5 segundos e velocidade máxima de 350 km/h.
A SLR Stirling Moss marcou o final de produção da linha SLR e foi produzida em uma edição limitada de 75 unidades.
Aproximadamente 2000 SLR McLaren foram produzidas.
Chassi: 199.376
Produzida entre dezembro de 2001 e abril de 2004.
Motor M155 E55 ML (155.980), 8 cilindros em V, cilindros com 97mm x 92mm, 5.439 cilindradas, taxa de compressão de 8,8 e 626 CV a 6.500 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 97,6 litros.
Chassi: 199.476
Produzida entre maio e agosto de 2007.
Motor M155 E55 ML (155.980), 8 cilindros em V, cilindros com 97mm x 92mm, 5.439 cilindradas, taxa de compressão de 8,8 e 626 CV a 6.500 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 97,6 litros.
Chassi: 199.376
Produzida em agosto de 2006.
Motor M155 E55 ML (155.980), 8 cilindros em V, cilindros com 97mm x 92mm, 5.439 cilindradas, taxa de compressão de 8,8 e 650 CV a 6.500 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 97,6 litros.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/199-series-SLR-McLaren-2004-2009.xhtml?oid=453313
Vision SLR apresentada em setembro de 1999:
O modelo de 2 lugares com abertura das portas estilo gullwing, reedita o legado com elementos das Flechas de Prata das corridas da década de 1950.
Dotado de tecnologias de ponta dos carros de corridas tecnologia, foi concebida para garantir um elevado nível de segurança e praticidade no uso diário. A SLR McLaren foi criada para ser a imagem de um veículo Gran Turismo para o século 21.
O carro foi produzido na cidade inglesa de Woking, perto de Londres.
Toda a carroceria, as portas, tampa do motor e chassis foram feitas em fibra de carbono composto.
Tem 6 airbags, cintos com pré-tensionamemto e limitadores de força permitem que a SLR McLaren exceda os 300 km/h.
O motor V8 de 626 CV foi o primeiro 8 cilindros totalmente desenvolvido pela Mercedes-Benz AMG. O projeto resultou em um motor com torque de 600 Nm com apenas 1500 rpm. O pico de torque de 780 Nm está disponível a partir de 3250 rpm e mantem-se constante até 5000 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é em apenas 3.8 segundos. A velocidade máxima é de 334 km/h.
Como todo motor AMG, ele é feito à mão por um engenheiro.
Dotada de rodas de 18 polegadas de dimensões diferentes nos eixos, esse era à disposição de seria. As rodas de 19 polegadas eram opcionais.
Em 2006, a Mercedes-Benz lançou a edição limitada 722 da SLR McLaren, desenvolvida na sede F1 da McLaren com mais de 300 componentes modificados. O nome "SLR Edition 722" evocou as memórias da inesquecível vitória alcançada em 1955 pelos britânicos Stirling Moss e seu co-piloto Dennis jenkinson em Mille Miglia, a bordo de uma Mercedes-Benz 300 SLR com número inicial 722.
Essa edição especial de 650 CV, 5.5 litros, V8 Supercharger, teve a produção limitada em 150 unidades. Atingia 0 a 100 km/h em 3.6 segundos e 300 km/h em apenas 28 segundos com velocidade máxima de 337 km/h. Era disponibilizada com rodas de 19 polegadas que permitiram maiores discos de freio. O modelo pesava 44 Kg menos que a SLR convencional.
A partir de setembro de 2007 a Mercedes-Benz também ofereceu a SLR McLaren Roadster.
A partir de setembro de 2008, a edição limitada 722 da SLR McLaren foi disponibilizada na versão Roadster com apenas 150 unidades.
Em 2009, a Mercedes-Benz e McLaren lançaram a SLR Stirling Moss sem teto, sem parabrisas e sem janelas laterais. O V8 Supercharged tem 650 CV e acelera 0 a 100 km/h em menos de 3.5 segundos e velocidade máxima de 350 km/h.
A SLR Stirling Moss marcou o final de produção da linha SLR e foi produzida em uma edição limitada de 75 unidades.
Aproximadamente 2000 SLR McLaren foram produzidas.
- Dados técnicos da SLR McLaren (C199 E55 ML):
Chassi: 199.376
Produzida entre dezembro de 2001 e abril de 2004.
Motor M155 E55 ML (155.980), 8 cilindros em V, cilindros com 97mm x 92mm, 5.439 cilindradas, taxa de compressão de 8,8 e 626 CV a 6.500 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 97,6 litros.
- Dados técnicos da SLR McLaren Roadster (R199 E55 ML):
Chassi: 199.476
Produzida entre maio e agosto de 2007.
Motor M155 E55 ML (155.980), 8 cilindros em V, cilindros com 97mm x 92mm, 5.439 cilindradas, taxa de compressão de 8,8 e 626 CV a 6.500 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 97,6 litros.
- Dados técnicos da SLR McLaren Edition 722 (C/R199E55 ML):
Chassi: 199.376
Produzida em agosto de 2006.
Motor M155 E55 ML (155.980), 8 cilindros em V, cilindros com 97mm x 92mm, 5.439 cilindradas, taxa de compressão de 8,8 e 650 CV a 6.500 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 97,6 litros.
Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/199-series-SLR-McLaren-2004-2009.xhtml?oid=453313
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