(W176): A200 2013 - perda de aceleração/potência - o quê pode ser?
+2
walter paiva
BrenoPub
6 participantes
Página 1 de 1
(W176): A200 2013 - perda de aceleração/potência - o quê pode ser?
Pessoal, possuo uma A200 ano 2013, sou novo aqui no fórum e ontem me ocorreu algo muito estranho.
Ao pegar a estrada para passar o Natal com família percebi que meu carro estava parecendo carro 1.0 (ou pior). Eu acelerava e ele não desenvolvia a velocidade normalmente. De 0 a 100km/h demorava uns 12 seg. E nas retomadas, tipo de 80km pra 120km/h era uma eternidade. Fui ultrapassar um onibus e tivesse que desistir, quase acontecia um acidente, pois o carro não acelerava (parecia carro 1.0).
Sendo que era acostumado a viajar e o carro parecia um avião. Chegava a 160km rapido, e as vezes tinha era que tirar o pé do acelerador, pq se não batia os 190km/h.
Agora eu topava o pé todinho do pedal do acelerador no assoalho e o carro não passava de 130km.
Notei que o giro ficava muito alto na troca de marcha quando pisava forte, tipo da 1ª pra 2ª, da 2ª pra 3ª, ira pra 5.000 rpm e fazia muito barulho motor.
A impressão que eu tenho é que o turbo não tá entrando, não sinto ele ser acionado.
Será que pode ser algum problema na turbina? Ou algo nos bicos injetores? Ou algo na eletronica?
Alguém já passou por isso? Podem me dar uma luz...
Ao pegar a estrada para passar o Natal com família percebi que meu carro estava parecendo carro 1.0 (ou pior). Eu acelerava e ele não desenvolvia a velocidade normalmente. De 0 a 100km/h demorava uns 12 seg. E nas retomadas, tipo de 80km pra 120km/h era uma eternidade. Fui ultrapassar um onibus e tivesse que desistir, quase acontecia um acidente, pois o carro não acelerava (parecia carro 1.0).
Sendo que era acostumado a viajar e o carro parecia um avião. Chegava a 160km rapido, e as vezes tinha era que tirar o pé do acelerador, pq se não batia os 190km/h.
Agora eu topava o pé todinho do pedal do acelerador no assoalho e o carro não passava de 130km.
Notei que o giro ficava muito alto na troca de marcha quando pisava forte, tipo da 1ª pra 2ª, da 2ª pra 3ª, ira pra 5.000 rpm e fazia muito barulho motor.
A impressão que eu tenho é que o turbo não tá entrando, não sinto ele ser acionado.
Será que pode ser algum problema na turbina? Ou algo nos bicos injetores? Ou algo na eletronica?
Alguém já passou por isso? Podem me dar uma luz...
BrenoPub- Usuário Iniciante
Re: (W176): A200 2013 - perda de aceleração/potência - o quê pode ser?
Pode ser algum sensor que não esta funcionando.
Precisa checar com o scanner para verificar se a parte eletrônica informa o código de erro.
Precisa checar com o scanner para verificar se a parte eletrônica informa o código de erro.
walter paiva- Administrador
Puxa, será que todos os Classes A herdaram essa coisa de enfraquecer de uma hora para a outra? Tem Maf esse A200? Pois é coisa que não combina, estilo água e óleo, o MAF em um carro que leva o nome de Classe qualquer letra.
Valderifs- Usuário Ouro
Valderifs, o que seria esse MAF? Vc possui A200? Esse problema já ocorreu com vc também?
Levei o carro na Mercedes, o scanner detectou dois possíveis problemas 1) turbina com baixa pressão de gas 2) Bomba de óleo. Ser for turbina com baixa pressão apareceu o ícone f (falha pequena), se for bomba de óleo apareceu F (falha grande). O carro precisa ficar lá para verificação, agendei para a segunda-feira. Espero que seja algo não grave. Acho que se fosse problema na bomba de óleo acenderia algum aviso no painel. Pode ser o turbo com baixa pressão, como disse na descrição, a impressão que sinto é que o turbo não entra quando piso forte no acelerador. O que vcs acham? O que pode ocasionar a baixa pressão do turbo, um furo em uma magueira?
Pode ter sido uma falha de lubrificação na turbina, ou seja, a combinação dos dois problemas. Qual a km do carro? Foram feitas todas as manutenções? Trocas de óleo pelo menos?
A baixa pressão tb pode ser devido a mangueiras frouxas ou falha na válvula de alívio de pressão.
abraço!
A baixa pressão tb pode ser devido a mangueiras frouxas ou falha na válvula de alívio de pressão.
abraço!
O carro está com 37.000km. Todas as revisões feitas na CSS Mercedes.
Então é melhor aguardar o diagnóstico deles. Com essa baixa km e as revisões em dia, em alguns casos dá até para solicitar o conserto em garantia.
Não deixe de nos contar o resultado.
Abraço!
Não deixe de nos contar o resultado.
Abraço!
Qual foi o resultado? Meu carro tb ficou assim
h.leonardo- Usuário Iniciante
Ola amigo qual foi o resultado disso, meu carro esta com o mesmo problema, O mecânico disse que é a válvula de alivio da turbina que preciso trocar. Alguém já resolveu esse problema aqui do fórum ?
Luis Aveiro- Usuário Iniciante
Bom galera estava com um problema na minha a200 como se tivesse com a turbina desligada, Você desligava o carro e ligava ficava normal de novo se voce andasse em uma alto estrada. Mas se você andar a menos de 100 km ela entra de novo nesse modo.
Quando você da pé no modo E ela acelera e do nada você sente um leve troca e ela fica fraca.
No modo S ela não entra nesse modo emergência pois a rotação esta mais alta, só que o carro gasta horrores.
Então resolvi ir a fundo disso. Passei em um scanner Top pq não é qualquer que aparece e estava dando esse erro 029921 Armazenado ( a pressão de sobrealimentação do turboalimentador por gases 1 esta muito baixo. A amplitude do sinal é inferior a amplitude minima).
Que essa peça MERCEDES BENZ TURBO WASTEGATE Estava com problema . Resolvi comprar uma peça nova na gringa por que aqui no Brasil só vende a turbina completa um absurdo . *( e tbm sairia uns 3 mil só a peça aqui no Brasil) , resolvi comprar pelo ebay por um esquema que tenho .
Mas já vi pelo menos 3 post aqui parece ser frequente mais a galera não posto resultado ou arrumou na CC e não sabe o que era. Então decidi criar e postar esse erro que parece que se torna comum na turbina.
Bom galera carro chegou da Oficina agora. ta um Foguete de novo. Pra quem tiver esse problema com esse erro que parece ser comum com a turbina fica a dica.
Peça barata e qualidade garantida.
Para quem quiser saber qual peça estou falando vou deixa o link do Ebay onde comprei.
https://www.ebay.com/itm/Turbo-Wastegate-Actuator-For-Mercedes-Benz-CLA-180-B180-1-6T-A2700902280-AL0067/263314568562?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2060353.m2749.l2649
Quando você da pé no modo E ela acelera e do nada você sente um leve troca e ela fica fraca.
No modo S ela não entra nesse modo emergência pois a rotação esta mais alta, só que o carro gasta horrores.
Então resolvi ir a fundo disso. Passei em um scanner Top pq não é qualquer que aparece e estava dando esse erro 029921 Armazenado ( a pressão de sobrealimentação do turboalimentador por gases 1 esta muito baixo. A amplitude do sinal é inferior a amplitude minima).
Que essa peça MERCEDES BENZ TURBO WASTEGATE Estava com problema . Resolvi comprar uma peça nova na gringa por que aqui no Brasil só vende a turbina completa um absurdo . *( e tbm sairia uns 3 mil só a peça aqui no Brasil) , resolvi comprar pelo ebay por um esquema que tenho .
Mas já vi pelo menos 3 post aqui parece ser frequente mais a galera não posto resultado ou arrumou na CC e não sabe o que era. Então decidi criar e postar esse erro que parece que se torna comum na turbina.
Bom galera carro chegou da Oficina agora. ta um Foguete de novo. Pra quem tiver esse problema com esse erro que parece ser comum com a turbina fica a dica.
Peça barata e qualidade garantida.
Para quem quiser saber qual peça estou falando vou deixa o link do Ebay onde comprei.
https://www.ebay.com/itm/Turbo-Wastegate-Actuator-For-Mercedes-Benz-CLA-180-B180-1-6T-A2700902280-AL0067/263314568562?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2060353.m2749.l2649
Luis Aveiro- Usuário Iniciante
Legal, Luis! Obrigado pela dica!