Perda de água de arrefecimento A200
+2
AEP
marcoson
6 participantes
Página 1 de 1
Perda de água de arrefecimento A200
Pessoal minha A200 2013/2014 está com 60 mil KM e agora está perdendo água de arrefecimento muito rápido, tenho que completar a cada dois dias, alguém já passou por isso? tem alguma experiência ou dica?
marcoson- Usuário Iniciante
Re: Perda de água de arrefecimento A200
Boa noite.
Pode ser furo no radiador ou mangueiras com furo ou com conexão frouxa. Passou por alguma revisão recente em que tenham mexido no motor?
Pela manhã quando vai pegar o carro, tem poça de água? Caso não, não deve ser vazamento, mas consumo excessivo quando ligado por evaporação. Veja se a vedação da tampa do radiador está ok.
Após descobrir o que é, lembre-se de trocar todo o líquido e colocar o novo (com água desmineralizada) junto com o fluido de arrefecimento na proporção correta.
Pode ser furo no radiador ou mangueiras com furo ou com conexão frouxa. Passou por alguma revisão recente em que tenham mexido no motor?
Pela manhã quando vai pegar o carro, tem poça de água? Caso não, não deve ser vazamento, mas consumo excessivo quando ligado por evaporação. Veja se a vedação da tampa do radiador está ok.
Após descobrir o que é, lembre-se de trocar todo o líquido e colocar o novo (com água desmineralizada) junto com o fluido de arrefecimento na proporção correta.
AEP- Usuário Platina
Veja se o reservatorio de água ( vaso de expansão ) não esta trincado.
Vi alguns relatos em foruns estrangeiros que esse vaso fica pegando na lataria causando trincas no mesmo.
Vi alguns relatos em foruns estrangeiros que esse vaso fica pegando na lataria causando trincas no mesmo.
walter paiva- Administrador
Não apresenta nenhum poça de água.
marcoson- Usuário Iniciante
Bom dia pessoal,
Como sou novo no fórum e li esse tópico, vou relatar o que aconteceu comigo relacionado ao tópico:
Tive esse problema a 2 meses atrás, começou a dar seguido no painel a mensagem de líquido de arrefecimento. eu sempre completava e chegava na garagem e todo líquido estava no chão, a mensagem no painel era constante. Levei em uma oficina de confiança aqui e adivinha, era a bomba dágua queimada, sem concerto....
Comprei uma do Paraguai, um contato me trouxe da concessionária de Assunção (CAPITAL), troquei e ficou top.... gastei a metade que iria gastar aqui no Brasil.
Como sou novo no fórum e li esse tópico, vou relatar o que aconteceu comigo relacionado ao tópico:
Tive esse problema a 2 meses atrás, começou a dar seguido no painel a mensagem de líquido de arrefecimento. eu sempre completava e chegava na garagem e todo líquido estava no chão, a mensagem no painel era constante. Levei em uma oficina de confiança aqui e adivinha, era a bomba dágua queimada, sem concerto....
Comprei uma do Paraguai, um contato me trouxe da concessionária de Assunção (CAPITAL), troquei e ficou top.... gastei a metade que iria gastar aqui no Brasil.
Tenho também uma A200 2013/2014 e ocorre percebo que o nível baixa pela luz indicativa no painel, porém isso ocorre a cada 1 ou dois meses, é normal isso?
Troquei minha bomba d'agua recentemente.
Troquei minha bomba d'agua recentemente.
Ale Chuvisko- Usuário Iniciante
Boa tarde, tenho uma a250 14/15 a minha deu o mesmo problema, descobri que era o próprio tanque de arrefecimento que estava com uma rachadura bem no ponto de solda plástica em baixo, comprei um tanquinho novo e nunca mais tive problemas, tem por +-150 no aliexpress e paguei 350 no ML.
aldoboell- Usuário Iniciante