(W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A
Página 1 de 1
(W29): 540K 1939 - Special Cabriolet A
Este modelo deixou a fábrica da Daimler-Benz em Sindelfingen com o número de chassi 408 371 na primavera de 1939.
O modelo das fotos veio com capota de tecido e era para um cliente em Paris. O carro denominado "Cabriolet especial A" é exclusivo. Em contraste com as outras unidades da sua série e com a antecessora 500K de 1934 e as lendárias SS e SSK, possui uma divisão no meio e em ambos os lados em forma de V que se estende até o vidro traseiro.
Sob o capô, um motor OHV de 8 cilindros em linha de 5.4 litros, rendia 115 CV e, quando acionado o supercharged, 180 CV e velocidade máxima de 170 km/hh. O interior oferece muito espaço para os passageiros traseiros.
O nome do comprador parisiense e o paradeiro do veículo durante a Segunda Guerra Mundial são desconhecidos. Mas sabe-se que ele mudou rápido para o outro lado do Atlântico. Arquivos comprovam que foi do famoso tenor americano James Melton, uma espécie de Enrico Caruso do Novo Mundo, cuja filha Margo Melton Nutt biografou a vida de pai.
Essa 540K de Melton participou de feiras e visitas às corridas em Watkins Glenn ou Indianapolis na década de 1950.
Na década de 1960, o editor do Los Angeles Times, Otis Chandler, tornou-se proprietário do carro. O carro foi incorporado ao seu museu privado chamado de "Vintage Museum Chandler of Transportation and Wildlife". A coleção de Chandler foi criada em outubro de 2006 e o carro arrematado em um leilão.
Devidamente restaurado e pintado em 2 tons de verde recebeu, em 1973, no mundialmente famoso Pebble Beach Concours d'Elegance da Califórnia, o cobiçado prêmio como "Best of Show". O dono seguinte (portanto, antes do carro integrar o Museu Chandler), foi o general William Lyon, magnata do mercado imobiliário e oficial altamente condecorado da reserva da Força Aérea dos EUA.
Hoje o veículo a sua recebeu sua cor escarlate que se encaixa em uma nova tapeçaria de couro e o teto com um novo tecido castanho claro. Está nas mãos de um novo e anônimo proprietário nas 2 últimas 2 décadas.
A atual cor é a original do carro de chassi 408 371 e é considerado uma jóia dos tempos passados. Ele tem tudo que um grande veterano do pré-guerra deve ter: linhas grandiosas, excelente tecnologia e potência abundante. James Melton o chamava de "ultrajante".
Em 12 de março de 2016, a casa de leilões RM Sotheby, levou o carro para Amelia Island na costa da Flórida para uma venda estimada entre 3 e 4 milhões de dólares.
Fonte:
http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/77-jahre-und-kein-bisschen-leise-1939-mercedes-benz-540-k-spezial-cabriolet-a-by-sindelfingen.9815
O modelo das fotos veio com capota de tecido e era para um cliente em Paris. O carro denominado "Cabriolet especial A" é exclusivo. Em contraste com as outras unidades da sua série e com a antecessora 500K de 1934 e as lendárias SS e SSK, possui uma divisão no meio e em ambos os lados em forma de V que se estende até o vidro traseiro.
Sob o capô, um motor OHV de 8 cilindros em linha de 5.4 litros, rendia 115 CV e, quando acionado o supercharged, 180 CV e velocidade máxima de 170 km/hh. O interior oferece muito espaço para os passageiros traseiros.
O nome do comprador parisiense e o paradeiro do veículo durante a Segunda Guerra Mundial são desconhecidos. Mas sabe-se que ele mudou rápido para o outro lado do Atlântico. Arquivos comprovam que foi do famoso tenor americano James Melton, uma espécie de Enrico Caruso do Novo Mundo, cuja filha Margo Melton Nutt biografou a vida de pai.
Essa 540K de Melton participou de feiras e visitas às corridas em Watkins Glenn ou Indianapolis na década de 1950.
Na década de 1960, o editor do Los Angeles Times, Otis Chandler, tornou-se proprietário do carro. O carro foi incorporado ao seu museu privado chamado de "Vintage Museum Chandler of Transportation and Wildlife". A coleção de Chandler foi criada em outubro de 2006 e o carro arrematado em um leilão.
Devidamente restaurado e pintado em 2 tons de verde recebeu, em 1973, no mundialmente famoso Pebble Beach Concours d'Elegance da Califórnia, o cobiçado prêmio como "Best of Show". O dono seguinte (portanto, antes do carro integrar o Museu Chandler), foi o general William Lyon, magnata do mercado imobiliário e oficial altamente condecorado da reserva da Força Aérea dos EUA.
Hoje o veículo a sua recebeu sua cor escarlate que se encaixa em uma nova tapeçaria de couro e o teto com um novo tecido castanho claro. Está nas mãos de um novo e anônimo proprietário nas 2 últimas 2 décadas.
A atual cor é a original do carro de chassi 408 371 e é considerado uma jóia dos tempos passados. Ele tem tudo que um grande veterano do pré-guerra deve ter: linhas grandiosas, excelente tecnologia e potência abundante. James Melton o chamava de "ultrajante".
Em 12 de março de 2016, a casa de leilões RM Sotheby, levou o carro para Amelia Island na costa da Flórida para uma venda estimada entre 3 e 4 milhões de dólares.
Fonte:
http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/77-jahre-und-kein-bisschen-leise-1939-mercedes-benz-540-k-spezial-cabriolet-a-by-sindelfingen.9815
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (W29): Mercedes-Benz 540K Roadster 1939
» (W29): A reconstrução da 540K Streamliner pela Mercedes-Benz
» (W29): 540K Streamliner - 1938
» (CATÁLOGO): W29 - 540K - 1938
» (W29): 540K atribuída a Eva Braun
» (W29): A reconstrução da 540K Streamliner pela Mercedes-Benz
» (W29): 540K Streamliner - 1938
» (CATÁLOGO): W29 - 540K - 1938
» (W29): 540K atribuída a Eva Braun
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos