(W462): A Classe G montada em CKD para o exército grego
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(W462): A Classe G montada em CKD para o exército grego
A Classe G não foi fabricado exclusivamente na fábrica de Graz. Existe uma versão militar nominada série W462, montada em CKD na Grécia e originariamente exclusiva para o fornecimento ao exército grego.
A montagem é feita na HELLENIC VEHICLE INDUSTRY SA (ou ELBO, abreviado - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] produzia a Classe G.
A ELBO foi criada em 1972 como STEYR HELLAS SA, uma filial a 100% da Steyr Áustria, e pouco depois de concluída a fábrica, eles começaram a montar caminhões e ônibus Steyr com o objetivo de aumentar o conteúdo local para perto de 50%.
Quando o exército grego resolveu que deveria substituir seus veículos leves 4x4 que eram os antigos jipes americanos, a consideração política e estratégica foi para o contrato ao único fabricante local que poderia produzir tal tipo de veículo. Em 1987 e depois de sofrer grandes perdas, Steyr estava determinada a entrar em operação e, novamente depois de considerar estrategicamente o perigo de ter seus caminhões militares e Classe G fabricados fora do país, o governo grego concordou em comprar todas as ações da empresa e renomeou a mesma como HELLENIC VEHICLE INDUSTRY SA (ELBO SA). Em agosto de 2000, 43% das ações e a administração da empresa foram transferidas para o setor privado, que desde então conseguiu devolver à empresa a lucratividade e manter todos os padrões de qualidade do seu licenciador.
Hoje, a ELBO é a maior fabricante de veículos do país. As instalações de produção da empresa estão localizadas na Área Industrial de Solonika e cobrem uma área total de 270.000 metros quadrados, dos quais cerca de 60.000 cobertos. Emprega cerca de 1.000 funcionários, juntamente com equipamentos de última geração e atualmente é certificada pela ISO 9001.
A ELBO continua a ser o maior fornecedor do exército grego de vários tipos de veículos blindados e outros, em destaque:
No momento, a fábrica tem um contrato de 2 anos e meio para o fornecimento ao exército grego de 2.500 unidades da Classe G. O total de Classes G do exército grego chegará próximo de 9.000 unidades. As primeiras versões da Classe G feitas na Grécia foram da série W462 240 GD, equipados com o motor diesel de 2.4 litros, 4 cilindros com 72 CV e uma caixa de velocidades manual de 4 velocidades. Desde 1990, fabrica-se o 290 GD de 94 CV, ainda manual. Mas o contrato atual é para o 290 GD com caixa automática de 4 velocidades, todos com elétrica de 24 Volts.
Os veículos construídos após 1990 são W461 como na fábrica austríaca de Graz, e não mais W462 como eram originalmente.
Existem duas variantes:
Ambos são na motorização 290 GD automáticos sem bloqueio de diferencial para evitar danos por motoristas ainda em treinamento que não conseguem desengatar o sistema em determinadas superfícies.
Os 2 modelos vem com o mais recente painel dos W461, volante e controles, mas nenhum deles possui airbags, ABS ou ar-condicionado.
A porta traseira do SWB abre da esquerda para a direita, o que teria sido ideal para a versão RHD, mas nunca foi oferecido. O estepe fica na porta traseira. Todos os modelos vem com grelhas de farol, luzes noturnas e pintura camuflada feita manualmente.
Recentemente houve uma encomenda de 250 unidades para o exército cipriota. São na versão SWB, direção na direta, motor diesel de 2.9 litros e transmissão automática de 4 velocidades com o interior do W461.
A ELBO faz essas versões da Classe G através de um acordo de licença com a Daimler-Chrysler Germany e não com a Steyr. Infelizmente, o acordo de licença não permite à ELBO vender os veículos a particulares.
Fonte:
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A montagem é feita na HELLENIC VEHICLE INDUSTRY SA (ou ELBO, abreviado - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] produzia a Classe G.
A ELBO foi criada em 1972 como STEYR HELLAS SA, uma filial a 100% da Steyr Áustria, e pouco depois de concluída a fábrica, eles começaram a montar caminhões e ônibus Steyr com o objetivo de aumentar o conteúdo local para perto de 50%.
Quando o exército grego resolveu que deveria substituir seus veículos leves 4x4 que eram os antigos jipes americanos, a consideração política e estratégica foi para o contrato ao único fabricante local que poderia produzir tal tipo de veículo. Em 1987 e depois de sofrer grandes perdas, Steyr estava determinada a entrar em operação e, novamente depois de considerar estrategicamente o perigo de ter seus caminhões militares e Classe G fabricados fora do país, o governo grego concordou em comprar todas as ações da empresa e renomeou a mesma como HELLENIC VEHICLE INDUSTRY SA (ELBO SA). Em agosto de 2000, 43% das ações e a administração da empresa foram transferidas para o setor privado, que desde então conseguiu devolver à empresa a lucratividade e manter todos os padrões de qualidade do seu licenciador.
Hoje, a ELBO é a maior fabricante de veículos do país. As instalações de produção da empresa estão localizadas na Área Industrial de Solonika e cobrem uma área total de 270.000 metros quadrados, dos quais cerca de 60.000 cobertos. Emprega cerca de 1.000 funcionários, juntamente com equipamentos de última geração e atualmente é certificada pela ISO 9001.
A ELBO continua a ser o maior fornecedor do exército grego de vários tipos de veículos blindados e outros, em destaque:
- Veículo de campo militar 4x4 MB 240GD.
- Ambulância M 997A2 Hummer HMMWV 4x4. O chassis chega completo em ELBO, onde a carroceria é montada e pintada.
- Veículo militar Cross Country 290 GD 1 ¼ tonelada 4x4. Esta é a versão LWB.
- Caminhão Unimog 4x4. Os veículos chegam completos em ELBO, onde apenas é feito o encaixe de equipamentos especiais e pintura.
- Caminhões militares Steyr 14M14 4x4. O peso máximo admissível deste caminhão é de 14 toneladas. Equipado com o lendário motor Steyr WD 612.91 de 6 cilindros e 136 CV a 2400 rpm. Toda a montagem é realizada pela ELBO.
- Variações de caminhões militares. Entre eles, o caminhão para aeroporto Crash Tender FLF 5500 de 23 toneladas com motor Steyr WD 815.74 V8 de 350 CV a 2200 rpm e 1230 Nm de torque a 1400 rpm. Parte da montagem é feita pela ELBO.
- Caminhão de recuperação Oshkosh M984 A1 8x8. Parte da montagem é feita pela ELBO.
- Blindado Armored Personnel Carrier (APC) de 14,8 toneladas com o motor Steyr 7FA de 6 cilindros com 320 CV a 2300 rpm.
- Veículo de infantaria Kentaurus (AIFV) de 19,8 toneladas com um motor de 420 CV.
No momento, a fábrica tem um contrato de 2 anos e meio para o fornecimento ao exército grego de 2.500 unidades da Classe G. O total de Classes G do exército grego chegará próximo de 9.000 unidades. As primeiras versões da Classe G feitas na Grécia foram da série W462 240 GD, equipados com o motor diesel de 2.4 litros, 4 cilindros com 72 CV e uma caixa de velocidades manual de 4 velocidades. Desde 1990, fabrica-se o 290 GD de 94 CV, ainda manual. Mas o contrato atual é para o 290 GD com caixa automática de 4 velocidades, todos com elétrica de 24 Volts.
Os veículos construídos após 1990 são W461 como na fábrica austríaca de Graz, e não mais W462 como eram originalmente.
Existem duas variantes:
- ¼ de tonelada com chassi SWB de 2400 mm.
- 1 ¼ de tonelada com chassi LWB de 2800 mm.
Ambos são na motorização 290 GD automáticos sem bloqueio de diferencial para evitar danos por motoristas ainda em treinamento que não conseguem desengatar o sistema em determinadas superfícies.
Os 2 modelos vem com o mais recente painel dos W461, volante e controles, mas nenhum deles possui airbags, ABS ou ar-condicionado.
A porta traseira do SWB abre da esquerda para a direita, o que teria sido ideal para a versão RHD, mas nunca foi oferecido. O estepe fica na porta traseira. Todos os modelos vem com grelhas de farol, luzes noturnas e pintura camuflada feita manualmente.
Recentemente houve uma encomenda de 250 unidades para o exército cipriota. São na versão SWB, direção na direta, motor diesel de 2.9 litros e transmissão automática de 4 velocidades com o interior do W461.
A ELBO faz essas versões da Classe G através de um acordo de licença com a Daimler-Chrysler Germany e não com a Steyr. Infelizmente, o acordo de licença não permite à ELBO vender os veículos a particulares.
Fonte:
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AEP- Usuário Platina
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Re: (W462): A Classe G montada em CKD para o exército grego
Engraçado, eu lembrava de ter postado isso... será que sumiu?
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: (W462): A Classe G montada em CKD para o exército grego
Uai Ulysses! Temos que achar e fundir então!
Não é esse tópico?
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AEP- Usuário Platina
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Re: (W462): A Classe G montada em CKD para o exército grego
esse exercito é um LUXO
fabio andrade- Usuário Ouro
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Re: (W462): A Classe G montada em CKD para o exército grego
Era esse sim, Anderson! eu lembrava das fotos hehehe...
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: (W462): A Classe G montada em CKD para o exército grego
Essa seria perfeita no mercado Brasileiro.......venderia muito.....básica mas forte.
Weiss 1972- Usuário Platina
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Re: (W462): A Classe G montada em CKD para o exército grego
Essa aqui também seria show Weiss:
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AEP- Usuário Platina
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