(W168): Informações sobre Classe A160 AKS blindado
+5
walter paiva
Ulysses V8 Benz
Valderifs
AEP
Mora17
9 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Transmissões :: Semiautomático
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: (W168): Informações sobre Classe A160 AKS blindado
Valderi complicado, esses dias dando uma volta pelo parque jordao que tem aqui na cidade , e umas partes sao de terra, e tem uns barrancos com churrasqueiras e tals, pra entrar com os carros, tava chovendo, fiz a besteira de esterçar demais o volante, acabei enroscando no canto do barranco quebrou aquela proteção preta, que tem. tipo estribo.
walter sabe tudo tem o EPC com ele ai . e um monte de coisa, daqui uns dias ta até tirando multa dos carros kkkkk
walter sabe tudo tem o EPC com ele ai . e um monte de coisa, daqui uns dias ta até tirando multa dos carros kkkkk
A190- Usuário Platina
Valeu Bruno,
Entendo um pouquinho de A-Classe
Entendo um pouquinho de A-Classe
walter paiva- Administrador
Grande Waltinho
Agora entendi porque os carros da marca começam com W
No próximo encontro irei com a W.....alter 202 elegance
Abracao
Agora entendi porque os carros da marca começam com W
No próximo encontro irei com a W.....alter 202 elegance
Abracao
ZIG MASTER JUNIOR- Usuário Platina
Show Walter! muito obrigado!
sim, legal que isso vai ao encontro do histórico que recebi do carro, a copia da NF de compra na Concessionária Itatiaia de 10/99, vou fazer algumas fotos de detalhes interessantes que encontrei nesses primeiros dias com o carro e postar aqui.
De fato descobri esse fds essa gavetinha (parecida com a do Fox) embaixo do banco do passageiro, e para minha surpresa dentro dela havia um kit de primeiros socorros bem grande, provavelmente nunca abriram aquela gaveta, tudo como em 1999 rs... no porta malas, em um dos nichos tem também outro kit, esse bem pequeno, mas também da Mercedes, no padrão daqueles kits que foram obrigatórios no final dos anos 90...
Ela ainda possui o sistema de som original também, com a disqueteira, porém o magazine onde alojam os cds dentro da disqueteira no porta-malas foi perdido, mas o som funciona perfeitamente, inclusive com a função de aumentar o volume conforme a velocidade do carro.
Ela tem o manual em um belo estojo de tecido/couro, alguns detalhes como os adesivos do alarm e do code do rádio que nunca foram colados, guardados junto ao manual.
O banco traseiro tem algumas posições de regulagem do encosto, seria isso esse banco vario? sei que ele tem uma alça no assento para rebate-lo, porém ele não deve ter sido nunca, pois fiz um teste e nem se mexeu, acredito que está bem duro o sistema...
no mais ela mantem alguns detalhes que achei bem bonitos como a soleira da porta original em aço com escrito Mercedes-Benz, os acabamentos dos nichos do porta malas, o revestimento aveludado do porta-luvas e do nicho embaixo do volante...
tem sido bem legal essa fase de descobertas sobre a Aninha... o único "defeito" dela mesmo é ser blindada, embora não afete no desempenho de forma relevante, ela anda a contento, mas o estado geral e a originalidade são bem interessantes.
quanto aos pneus, mesmo para as equipadas com rodas de alumínio a medida 195 era opcional?
sim, legal que isso vai ao encontro do histórico que recebi do carro, a copia da NF de compra na Concessionária Itatiaia de 10/99, vou fazer algumas fotos de detalhes interessantes que encontrei nesses primeiros dias com o carro e postar aqui.
De fato descobri esse fds essa gavetinha (parecida com a do Fox) embaixo do banco do passageiro, e para minha surpresa dentro dela havia um kit de primeiros socorros bem grande, provavelmente nunca abriram aquela gaveta, tudo como em 1999 rs... no porta malas, em um dos nichos tem também outro kit, esse bem pequeno, mas também da Mercedes, no padrão daqueles kits que foram obrigatórios no final dos anos 90...
Ela ainda possui o sistema de som original também, com a disqueteira, porém o magazine onde alojam os cds dentro da disqueteira no porta-malas foi perdido, mas o som funciona perfeitamente, inclusive com a função de aumentar o volume conforme a velocidade do carro.
Ela tem o manual em um belo estojo de tecido/couro, alguns detalhes como os adesivos do alarm e do code do rádio que nunca foram colados, guardados junto ao manual.
O banco traseiro tem algumas posições de regulagem do encosto, seria isso esse banco vario? sei que ele tem uma alça no assento para rebate-lo, porém ele não deve ter sido nunca, pois fiz um teste e nem se mexeu, acredito que está bem duro o sistema...
no mais ela mantem alguns detalhes que achei bem bonitos como a soleira da porta original em aço com escrito Mercedes-Benz, os acabamentos dos nichos do porta malas, o revestimento aveludado do porta-luvas e do nicho embaixo do volante...
tem sido bem legal essa fase de descobertas sobre a Aninha... o único "defeito" dela mesmo é ser blindada, embora não afete no desempenho de forma relevante, ela anda a contento, mas o estado geral e a originalidade são bem interessantes.
quanto aos pneus, mesmo para as equipadas com rodas de alumínio a medida 195 era opcional?
Mora17- Usuário Iniciante
Disponha,
As primeiras tem essas "perfumarias" que as pós 2001 não tem mais.
O magazine da disqueteira você consegue achar.
O banco traseiro variável é que você consegue rebater/remover/deitar o assento/encosto para dois ou só para um, nas mais novas só rebate/deita/remove todos.
O pneu 195 nessa época era opcional, pois o de série era 175.
As primeiras tem essas "perfumarias" que as pós 2001 não tem mais.
O magazine da disqueteira você consegue achar.
O banco traseiro variável é que você consegue rebater/remover/deitar o assento/encosto para dois ou só para um, nas mais novas só rebate/deita/remove todos.
O pneu 195 nessa época era opcional, pois o de série era 175.
Mora, sem querer provocar (rs), a blindagem, infelizmente, vai se tornando um item cada vez mais importante em nossas cidades, apesar de forçar um pouco as estrelas.
Cuide bem dela e a blindagem nada afetara o prazer.
Eu tenho uma blindada de fabrica e se pusessem um medidor de stress veriam como me acalmo quando tranco as portas. E olha q Brasilia é bem tranquilo...
Pena q a sua blindagem nao é nivel IIIa, mas ja é bem melhor do que ser um patinho no sinal esperando ser assaltado....
Abraços
Osvaldo
Cuide bem dela e a blindagem nada afetara o prazer.
Eu tenho uma blindada de fabrica e se pusessem um medidor de stress veriam como me acalmo quando tranco as portas. E olha q Brasilia é bem tranquilo...
Pena q a sua blindagem nao é nivel IIIa, mas ja é bem melhor do que ser um patinho no sinal esperando ser assaltado....
Abraços
Osvaldo
Marujo- Usuário Ouro
Prezado Walter, não sei se subi as imagens de alguma forma errada, mas tanto meu post com elas quanto seu comentário sumiram...
um abraço!
um abraço!
Sim Marujo! infelizmente os homens de bem precisam ficar presos para se sentir em segurança... mas é mesmo uma tranquilidade quando entro no carro, tranco a porta e posso parar no cruzamento mais relaxado...
Mora17:
Separei as fotos e migrei para a área da galeria de confrades!
Veja aqui:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t19682-w168-mora17-classe-a160-aks-1999#247295
Separei as fotos e migrei para a área da galeria de confrades!
Veja aqui:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t19682-w168-mora17-classe-a160-aks-1999#247295
AEP- Usuário Platina
ZIG MASTER JUNIOR- Usuário Platina
Ah, ok! Show AEP! valeu!
obrigado Zig Master!
obrigado Zig Master!
Repito, aqui da Zona Leste de São Paulo afirmo: Iria de blindada sem pensar!
Valderifs- Usuário Ouro
Opa, você é de Sampa Valderifs? precisamos marcar um encontro do Fórum! mesmo com o câmbio longo, não achei ruim o desempenho dela com o peso da blindagem, e gostei bastante da sensação boa que dá ao parar em um semáforo com vários indivíduos suspeitos ao redor...
Opa dia 1○ agora teremos o encontro no New Dog, compareçam.
Vamos fazer o tópico desse evento.
Vamos fazer o tópico desse evento.
Poxa, legal Walter! gosto bastante do New Dog, irei sim debutar a Aninha na sociedade! rs...
Olha aí mora o tópico do evento:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t19692-evento-encontro-portal-mercedes-brasil-no-new-dog-sabado-dia-1-de-abril-e-nao-e-mentira#247331
A partir das 10:00 horas da manhã
https://www.portalmercedesbrasil.com/t19692-evento-encontro-portal-mercedes-brasil-no-new-dog-sabado-dia-1-de-abril-e-nao-e-mentira#247331
A partir das 10:00 horas da manhã
Poxa, muito legal o evento! fiquei preocupado apenas com a Aninha ficar acanhada no meio de tantas Mercedes fantásticas! rs...
Mora17,
O Classe A já é fantástico , pode ir tranqüilo
O importante são as pessoas, os carros são um detalhe
O Classe A já é fantástico , pode ir tranqüilo
O importante são as pessoas, os carros são um detalhe
Maravilha! então irei sim Walter! obrigado!
Legal, será bem-vindo!
E todos que desejarem ir também!
E todos que desejarem ir também!
Mora17, muito bonito classe A seu, qual nivel de blindagem ? é II ?
da uma olhada aqui. olha, esse negocio de forçar o cambio acredito que de uma forçada, pois é como se voce tivesse andando carregado, o certo seria ver se ha necessidade de alterar algo.
agora suspensao, eu sei que sim, que tem que colocar uma mais resistente, senao essa nao aguenta.
nao so para classe A , mas para qualquer carro.
e o consumo ???
obs, pra testar a blindagem, arrume um 38 e descarregue no vidro do motorista sem ninguem dentro, pra ver se passa :v
da uma olhada aqui. olha, esse negocio de forçar o cambio acredito que de uma forçada, pois é como se voce tivesse andando carregado, o certo seria ver se ha necessidade de alterar algo.
agora suspensao, eu sei que sim, que tem que colocar uma mais resistente, senao essa nao aguenta.
nao so para classe A , mas para qualquer carro.
e o consumo ???
obs, pra testar a blindagem, arrume um 38 e descarregue no vidro do motorista sem ninguem dentro, pra ver se passa :v
A190- Usuário Platina
Então A190, o vendedor disse ser B-II mas olhando o contrato da blindadora e a carteirinha do exército, acredito ser A-III padrão mesmo, eles falam que aguenta tiros de 38, 45, 9mm espero não precisar testar kkkkk
o consumo eu tenho gostado bastante viu, ela tem feito nesses primeiros 250 km que andei na cidade 9.8-10 km/l, melhor que meu outro carro que faz em média 7.3 km/l na cidade, mas é outro perfil...
sobre a suspensão ela tem umas molas encapadas, mais resistentes, o câmbio eu não sei se sofre muito, a embreagem sofreria mais obviamente, mas talvez nesse caso faça sentido ter o AKS, que vai gerenciar essa embreagem da melhor forma possível...
o consumo eu tenho gostado bastante viu, ela tem feito nesses primeiros 250 km que andei na cidade 9.8-10 km/l, melhor que meu outro carro que faz em média 7.3 km/l na cidade, mas é outro perfil...
sobre a suspensão ela tem umas molas encapadas, mais resistentes, o câmbio eu não sei se sofre muito, a embreagem sofreria mais obviamente, mas talvez nesse caso faça sentido ter o AKS, que vai gerenciar essa embreagem da melhor forma possível...
é na questao sim, ele ajuda engatar certinho, mas como disse nao sei se AKS sofre um pouco tambem porque tem engrenagens.
eu tava olhando um blindado pra trocar e nao achei classe a, achei um E 340 se nao me engano no ML, blindado de fabrica da alemanha, nivel 4b (acredito que é ultimo)
eu tava olhando um blindado pra trocar e nao achei classe a, achei um E 340 se nao me engano no ML, blindado de fabrica da alemanha, nivel 4b (acredito que é ultimo)
A190- Usuário Platina
Não é E340, mas um E430
Então A190, eu não tinha visto Classe A blindada até encontrar essa que comprei rs... até por serem de uma época ainda inicial dessa ampliação da blindagem em carros compactos, hj em dia é muito comum Stradas e Saveiros Blindadas, i30 também.. Mas depois que comprei a Aninha encontrei outra A 160 blindada a venda, no nordeste.
tenho um vizinho que tem uma ML320 99 blindada A-III muito bonita!
tenho um vizinho que tem uma ML320 99 blindada A-III muito bonita!
Página 2 de 3 • 1, 2, 3