(W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto
+3
deusdedit
AEP
LM_B200Sport
7 participantes
Página 1 de 1
(W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto
Confrades bom dia, adquiri uma B200 12/13 ha poucos dias, primeiro problema que estou enfrentando é para abastecer, o frentista tem a abastecer a conta gotas pra não travar a bomba. Levei ao mecânico especializado, eles abriram o sistema de combustível pra ver se havia entupimento de algum suspiro ou alguma sujeira, ele observou que não havia suspiro no sistema, e que o retorno do ar é pelo próprio duto de abastecimento, é uma característica de fábrica, ou seja, me parece um erro de projeto, alguém passou por esse mesmo problema, saberia me dizer de realmente é esse o problema? Obrigado
LM_B200Sport- Usuário Iniciante
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 51
Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto
Bom dia confrade LM_B200Sport!
Seja muito bem-vindo ao Portal.
Tomei a liberdade de migrar sua postagem para a área do chassi do seu carro. Estava na área da Classe C, chassi W202.
Isso acontece da mesma forma no carro da minha esposa, um outro modelo de carro Mercedes, ano 2011.
A incidência é maior quando o tanque está muito vazio e o dia quente. Parece ser vaporização do restante do combustível e pressão de retorno do ar do tanque com a entrada de combustível.
Como abasteço no mesmo posto sempre, eles já sabem como encher e dizem que isso é muito comum nas Mercedes mais novas.
Não acredito ser um problema de projeto, mas da pressão de injeção de combustível no Brasil.
Seja muito bem-vindo ao Portal.
Tomei a liberdade de migrar sua postagem para a área do chassi do seu carro. Estava na área da Classe C, chassi W202.
Isso acontece da mesma forma no carro da minha esposa, um outro modelo de carro Mercedes, ano 2011.
A incidência é maior quando o tanque está muito vazio e o dia quente. Parece ser vaporização do restante do combustível e pressão de retorno do ar do tanque com a entrada de combustível.
Como abasteço no mesmo posto sempre, eles já sabem como encher e dizem que isso é muito comum nas Mercedes mais novas.
Não acredito ser um problema de projeto, mas da pressão de injeção de combustível no Brasil.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto
Obrigado, acredito então que a fábrica não fez a adaptação para o Brasil, como em outros itens desse carros.
LM_B200Sport- Usuário Iniciante
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 51
Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto
Antigamente não haveria esse inconveniente, pois os bicos das bombas não desarmavam automaticamente. O frentista ficava com o ouvido próximo ao bocal para ouvir o borbulhar do combustível chegando no gargalo. Outros tempos.... os mais antigos lembram disso.
deusdedit- Usuário Ouro
- Mensagens : 546
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 78
Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto
Pode ser também porque o bico das bombas de combustível do Brasil é mais largo que os da Europa, lá eles são bem finos, com isso, o ar não tem como sair na mesma velocidade que o combustível entra.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59
Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto
Faça um teste e troque a bandeira. Veja se não é o bocal diferente, caso eles não sejam padrão Inmetro.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto
Isso às vezes ocorre no meu 911, pois a entrada do tanque é bem fina e ainda tem aquela tampa interna que o próprio bico da bomba empurra para abrir. Esses bocais estreitos surgiram para evitar que carros com catalisador fosse abastecidos com gasolina contendo chumbo, que na época tinha bicos mais largos.
Hoje em dia a maioria dos postos já tem as bombas com bicos finos, até por conta dos importados, mas às vezes em postos mais antigos existem os bicos maiores e dá esse problema.
Abraço!
Hoje em dia a maioria dos postos já tem as bombas com bicos finos, até por conta dos importados, mas às vezes em postos mais antigos existem os bicos maiores e dá esse problema.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto
Caro sempre acontece comigo, o meu é um b 200 2013 sport turbo, já troquei de posto e não adianta, o abastecimento tem que ser feito a conta gota.
ALEXANDRE ZOGAIB- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/04/2017
Idade : 56
Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto
Boa tarde Caros!
Tratando deste assunto, sou proprietário de uma B200 Turbo 2013.
Também tenho este problema para abastecer e chega inclusive a transbordar combustível após o destravamento do bico mesmo estando no primeiro estágio.
O Mecânico também não encontrou nenhum entupimento. Seria um problema característico do carro? Não seria o caso de um recall por parte da montadora?
Tratando deste assunto, sou proprietário de uma B200 Turbo 2013.
Também tenho este problema para abastecer e chega inclusive a transbordar combustível após o destravamento do bico mesmo estando no primeiro estágio.
O Mecânico também não encontrou nenhum entupimento. Seria um problema característico do carro? Não seria o caso de um recall por parte da montadora?
Shiratori- Usuário Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/07/2021
Idade : 45
Tópicos semelhantes
» (W168): Capacidade do tanque de combustível - abastecer até desarmar a bomba do posto ou não?
» Tanque e Bomba combustive W116l 280 SEL 1974
» (DIY - C/S/W204): Vídeo - acesso ao tanque e bomba de combustível
» (W168) Como efetuar abertura do cânister?
» (Saab): Retorno à produção
» Tanque e Bomba combustive W116l 280 SEL 1974
» (DIY - C/S/W204): Vídeo - acesso ao tanque e bomba de combustível
» (W168) Como efetuar abertura do cânister?
» (Saab): Retorno à produção
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos