(W205): Localização da bateria auxiliar
5 participantes
Página 1 de 1
(W205): Localização da bateria auxiliar
bom dia.
Meu carro está apitando falha da bateria auxiliar, que na concessionária chamam de controlador de tensão. Procurei por tudo, internet e no próprio carro, mas não descobri onde fica esse bichinho. Antes de mandar trocar na concessionária (módicos 3.700,00), gostaria de ver se não é alguma má conexão que um simples apertaozinho me economize esses reais.
desde já, obrigado pela ajuda
Marcos.
Meu carro está apitando falha da bateria auxiliar, que na concessionária chamam de controlador de tensão. Procurei por tudo, internet e no próprio carro, mas não descobri onde fica esse bichinho. Antes de mandar trocar na concessionária (módicos 3.700,00), gostaria de ver se não é alguma má conexão que um simples apertaozinho me economize esses reais.
desde já, obrigado pela ajuda
Marcos.
Marcos basso- Usuário Iniciante
Re: (W205): Localização da bateria auxiliar
Bom dia e seja muito bem-vindo.
No assoalho abaixo do carpete do passageiro dianteiro:
https://mbworld.org/forums/mercedes-tech-talk/647199-auxiliary-battery-w205.html
No assoalho abaixo do carpete do passageiro dianteiro:
https://mbworld.org/forums/mercedes-tech-talk/647199-auxiliary-battery-w205.html
AEP- Usuário Platina
muito Obrigado Anderson. Eu procurei por lá mas não encontrei, porém acho que é porque eu estava procurando algo beeem maior. vou olhar de novo.
muito obrigado mesmo!
muito obrigado mesmo!
Marcos basso- Usuário Iniciante
Se não der, ligue em uma concessionária e peça para lhe informarem. Não costumam negar. E após descobrir, partilhe conosco o local exato.
AEP- Usuário Platina
Pode ser também junto ao estepe no porta-malas.
AEP- Usuário Platina
Ou sob o banco traseiro...
Prezado Marcos:
Bom dia!
Localizou?
Bom dia!
Localizou?
AEP- Usuário Platina
Caro Marcos,
ouso dizer que o problema não está na bateria, apesar do painel indicar que ela seja o problema.
Na verdade, o defeito está no conversor de tensão, que transforma a energia cinética em elétrica. Sem o funcionamento do conversor, não há energia na bateria, que indica estar com o funcionamento comprometido.
A bateria custa pouco mais de R$ 1.000,00, mas o conversor custa quase R$ 4.000,00. Se você trocar a bateria, não solucionará o problema e gastará mil reais desnecessariamente.
ouso dizer que o problema não está na bateria, apesar do painel indicar que ela seja o problema.
Na verdade, o defeito está no conversor de tensão, que transforma a energia cinética em elétrica. Sem o funcionamento do conversor, não há energia na bateria, que indica estar com o funcionamento comprometido.
A bateria custa pouco mais de R$ 1.000,00, mas o conversor custa quase R$ 4.000,00. Se você trocar a bateria, não solucionará o problema e gastará mil reais desnecessariamente.
joaobati- Usuário Iniciante
Puxe o carpete do passageiro, desparafuse a cobertura plastica, o conversor e uma caixinha preta com um conector. Mas nao tem oque fazerb so trocando mesmo. A w205 nao tem bateria.no.porta malas.
Lhps- Usuário Iniciante