(W125): Mercedes-Benz W125
2 participantes
Página 1 de 1
(W125): Mercedes-Benz W125
A Mercedes-Benz W125 foi o carro de corridas Grand Prix da Daimler-Benz AG em 1937.
A W125 foi a sucessora da Mercedes-Benz W25 (primeira "Silver Arrow").
Os designers principais do modelo foram Max Wagner e Rudolf Uhlenhaut. Sabedores de algumas deficiências do seu antecessor, a W125 recebeu um novo eixo traseiro e as rodas dianteiras foram suspensas em diferentes comprimentos superior e inferior nos braços A. A armação do chassi era constituída por tubos ovais (1,5 milímetros de espessura de chapa de aço) com 4 treliças feitas de tubo redondo.
Recebeu um motor de 8 cilindros em linha com 4,74 litros e 473 CV. Ele está em exibição no Museu Mercedes-Benz em uma exposição separada. Durante o ano de 1937, a capacidade foi aumentada para 5,66 litros, entregando até 646 CV.
Devido às mudanças de regras para o GP de 1938, que limitava o deslocamento dos motores superalimentados para 3 litros, o sucessor da Mercedes-Benz W125 foi desenvolvido: o W154 com um motor V12.
Com base no W125 usado no GP de 1937, a Mercedes-Benz construiu um carro para quebrar o recorde mundial com um motor V12 de 5.577 cilindradas. Este motor V12 tinha menos deslocamento que o motor de 8 cilindros em linha do W25, mas era mais plano e aerodinamicamente mais eficiente. Rudolf Caracciola alcançado com este carro no outono de 1937, 395 Km/h.
O carro passou por aperfeiçoamentos após este teste que quase resultou em um acidente. Alterou-se o arrefecimento do motor de modo que a abertura de entrada de ar frontal foi reduzida e o coeficiente aerodinâmico foi reduzido para 0,157. Um gaseificador adicional aumentou a potência do motor com compressor DAB V12 de 570 CV para 736 CV a 5800/min.
O carro otimizado, mas com o mesmo motor e chassis que em 1937 Caracciola alcançou o recorde, atingiu, em 28/01/1938 na autoestrada Frankfurt-Darmstadt a uma distância de um quilômetro, 432,7 km/h. Esta foi a maior velocidade atingida na história em uma via pública.
Ficha técnica:
Chassis W125
Motor de 8 cilindros em linha (M25), cilindros com 94mm x 102 mm, 5.660 cilindradas, 570 CV a 5.800 rpm/min.
Motor com 2 árvores de cames, acionado por engrenagens de dentes retos.
Lubrificação: cárter seco.
Arrefecimento: água.
Transmissão: 4 velocidades.
Chassis: estrutura tubular.
Suspensão dianteira: dupla com molas helicoidais.
Suspensão traseira: tubo de Dion com barras de torção dispostas longitudinalmente.
Amortecedores: hidráulicos.
Freios: tambor.
Distância entre-eixos: 2.800 milímetros.
Eixo frente/traseira: 1475/1400 mm.
Peso seco: 744/749 kg.
Fonte:
https://de.m.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_W_125
A W125 foi a sucessora da Mercedes-Benz W25 (primeira "Silver Arrow").
Os designers principais do modelo foram Max Wagner e Rudolf Uhlenhaut. Sabedores de algumas deficiências do seu antecessor, a W125 recebeu um novo eixo traseiro e as rodas dianteiras foram suspensas em diferentes comprimentos superior e inferior nos braços A. A armação do chassi era constituída por tubos ovais (1,5 milímetros de espessura de chapa de aço) com 4 treliças feitas de tubo redondo.
Recebeu um motor de 8 cilindros em linha com 4,74 litros e 473 CV. Ele está em exibição no Museu Mercedes-Benz em uma exposição separada. Durante o ano de 1937, a capacidade foi aumentada para 5,66 litros, entregando até 646 CV.
Devido às mudanças de regras para o GP de 1938, que limitava o deslocamento dos motores superalimentados para 3 litros, o sucessor da Mercedes-Benz W125 foi desenvolvido: o W154 com um motor V12.
Com base no W125 usado no GP de 1937, a Mercedes-Benz construiu um carro para quebrar o recorde mundial com um motor V12 de 5.577 cilindradas. Este motor V12 tinha menos deslocamento que o motor de 8 cilindros em linha do W25, mas era mais plano e aerodinamicamente mais eficiente. Rudolf Caracciola alcançado com este carro no outono de 1937, 395 Km/h.
O carro passou por aperfeiçoamentos após este teste que quase resultou em um acidente. Alterou-se o arrefecimento do motor de modo que a abertura de entrada de ar frontal foi reduzida e o coeficiente aerodinâmico foi reduzido para 0,157. Um gaseificador adicional aumentou a potência do motor com compressor DAB V12 de 570 CV para 736 CV a 5800/min.
O carro otimizado, mas com o mesmo motor e chassis que em 1937 Caracciola alcançou o recorde, atingiu, em 28/01/1938 na autoestrada Frankfurt-Darmstadt a uma distância de um quilômetro, 432,7 km/h. Esta foi a maior velocidade atingida na história em uma via pública.
Ficha técnica:
Chassis W125
Motor de 8 cilindros em linha (M25), cilindros com 94mm x 102 mm, 5.660 cilindradas, 570 CV a 5.800 rpm/min.
Motor com 2 árvores de cames, acionado por engrenagens de dentes retos.
Lubrificação: cárter seco.
Arrefecimento: água.
Transmissão: 4 velocidades.
Chassis: estrutura tubular.
Suspensão dianteira: dupla com molas helicoidais.
Suspensão traseira: tubo de Dion com barras de torção dispostas longitudinalmente.
Amortecedores: hidráulicos.
Freios: tambor.
Distância entre-eixos: 2.800 milímetros.
Eixo frente/traseira: 1475/1400 mm.
Peso seco: 744/749 kg.
Fonte:
https://de.m.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_W_125
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W125): Mercedes-Benz W125
Impressionante! Ainda é o recordista 80 anos depois! Chama atenção a relação peso potência de quase 1/1.
Aleanz- Usuário Prata
- Mensagens : 358
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 46
Re: (W125): Mercedes-Benz W125
Eu curto demais essa parte histórica da Mercedes-Benz!
Os caras sempre estiveram à frente. Sempre.
Por isso é o ícone. É uma Mercedes...
Como mexe com a gente. Eu era moleque e falava com meu pai: ainda vou ter uma Mercedes.
Os caras sempre estiveram à frente. Sempre.
Por isso é o ícone. É uma Mercedes...
Como mexe com a gente. Eu era moleque e falava com meu pai: ainda vou ter uma Mercedes.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (CONCEITO): Vision Mercedes-Benz Across - projeto da Mercedes-Benz do Brasil
» (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart
» Vendo Livro Mercedes Autodesign: Mercedes Benz S-class R$70.00 - VENDIDO
» (T80): Mercedes-Benz T80
» 1935 Mercedes-Benz 770 Großer Mercedes Pullman-Limousine
» (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart
» Vendo Livro Mercedes Autodesign: Mercedes Benz S-class R$70.00 - VENDIDO
» (T80): Mercedes-Benz T80
» 1935 Mercedes-Benz 770 Großer Mercedes Pullman-Limousine
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos