(W154): Mercedes-Benz W154
Página 1 de 1
(W154): Mercedes-Benz W154
A Mercedes-Benz W154 era um carro de corrida da Daimler-Benz AG, que em 1938 recebeu um motor de 3 litros supercharger, em conformidade com as regras para o campeonato mundial. Ela foi a sucessora da Mercedes-Benz W125.
O veículo era dotado de um V12 (M163)mim 2 compressores de até 2,2 bar, atingindo até 450 CV a 8.000 rpm (1938). Esse motor era significativamente menor do que o 8 cilindro da W125. A velocidade máxima foi de 310 Km/h.
O consumo era de 1 litro por quilômetro, exigindo um tanque traseiro de 400 litros. Para manter a distribuição do peso do veículo com a diminuição de fornecimento de combustível de maneira uniforme, um tanque extra de 180 litros foi instalado em frente do condutor entre o habitáculo e o motor.
A transmissão era manual (como na W125) e no eixo traseiro. Assim, a posição do piloto e o centro de gravidade do carro eram tão baixo quanto possível. O motor foi instalado inclinado para trás e obliquamente para o plano central do veículo.
Ficha técnica:
Chassi W154, motor V12 (M163), cilindros com 67mm x 70 mm, 2.962 cilindradas e 480 CV a 7.800 rpm.
Controle de válvula por 2 eixos de comando por bancada de cilindros, acionados por engrenagens de dentes direitos.
4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape).
Lubrificação: cárter seco.
Arrefecimento: água.
Transmissão: 5 velocidades.
Chassis: estrutura tubular.
Suspensão dianteira: dupla com molas helicoidais.
Suspensão traseira: tubo de Dion com barras de torção dispostas longitudinalmente e escoras axiais.
Amortecedores: hidráulicos.
Freios: tambor hidraulicamente operados.
Distância entre-eixos: 2.725 milímetros.
Eixo frente/traseira: 1475/1400 mm.
Peso seco: cerca de 900 kg.
Fonte:
https://de.m.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_W_154
O veículo era dotado de um V12 (M163)mim 2 compressores de até 2,2 bar, atingindo até 450 CV a 8.000 rpm (1938). Esse motor era significativamente menor do que o 8 cilindro da W125. A velocidade máxima foi de 310 Km/h.
O consumo era de 1 litro por quilômetro, exigindo um tanque traseiro de 400 litros. Para manter a distribuição do peso do veículo com a diminuição de fornecimento de combustível de maneira uniforme, um tanque extra de 180 litros foi instalado em frente do condutor entre o habitáculo e o motor.
A transmissão era manual (como na W125) e no eixo traseiro. Assim, a posição do piloto e o centro de gravidade do carro eram tão baixo quanto possível. O motor foi instalado inclinado para trás e obliquamente para o plano central do veículo.
Ficha técnica:
Chassi W154, motor V12 (M163), cilindros com 67mm x 70 mm, 2.962 cilindradas e 480 CV a 7.800 rpm.
Controle de válvula por 2 eixos de comando por bancada de cilindros, acionados por engrenagens de dentes direitos.
4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape).
Lubrificação: cárter seco.
Arrefecimento: água.
Transmissão: 5 velocidades.
Chassis: estrutura tubular.
Suspensão dianteira: dupla com molas helicoidais.
Suspensão traseira: tubo de Dion com barras de torção dispostas longitudinalmente e escoras axiais.
Amortecedores: hidráulicos.
Freios: tambor hidraulicamente operados.
Distância entre-eixos: 2.725 milímetros.
Eixo frente/traseira: 1475/1400 mm.
Peso seco: cerca de 900 kg.
Fonte:
https://de.m.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_W_154
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (CONCEITO): Vision Mercedes-Benz Across - projeto da Mercedes-Benz do Brasil
» (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart
» Vendo Livro Mercedes Autodesign: Mercedes Benz S-class R$70.00 - VENDIDO
» (T80): Mercedes-Benz T80
» 1935 Mercedes-Benz 770 Großer Mercedes Pullman-Limousine
» (W02): A celebração dos 125 anos da viagem de Bertha Benz - um passeio em um Mercedes-Benz 8/38 CV Stuttgart
» Vendo Livro Mercedes Autodesign: Mercedes Benz S-class R$70.00 - VENDIDO
» (T80): Mercedes-Benz T80
» 1935 Mercedes-Benz 770 Großer Mercedes Pullman-Limousine
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos