(W163): Chave gira ac não da sinal
4 participantes
Página 1 de 1
(W163): Chave gira ac não da sinal
boa noite confrades gostaria de uma ajudinha comprei uma ml 3'20 e as veses giro a chave e ela nao da sinal acende todas luses mais nao da sinal nenhum ai fico tentando e depois ele funciona alguem sabe oq pode ser>>
comprei bateria nova e continua
comprei bateria nova e continua
Toni40- Usuário Iniciante
Re: (W163): Chave gira ac não da sinal
Se for como a minha GL500 pode ser o regulador de voltagem do alternador dando problema, aí, chega um dia que não liga.
Claro que tem outras coisas que podem ocorrer como:
Sensor do freio (embaixo do painel junto ao pedal de freio);
Trilha do painel do carro partida;
Bateria ou bateria auxiliar fraca;
Relê do motor de partida;
Motor de partida;
Eu começaria pelo mais simples que é verificar o regulador de voltagem e o relê do motor de partida.
Abraços,
Sergio
Claro que tem outras coisas que podem ocorrer como:
Sensor do freio (embaixo do painel junto ao pedal de freio);
Trilha do painel do carro partida;
Bateria ou bateria auxiliar fraca;
Relê do motor de partida;
Motor de partida;
Eu começaria pelo mais simples que é verificar o regulador de voltagem e o relê do motor de partida.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
obrigado meu amigo sergio vou faser oq me orieNta e depois posto aqui.
Bem, se você não tem como ou não sabe fazer mecânica eu recomendaria levar o carro em um eletricista que entenda de mercedes.
Agora, supondo que você queira meter a mão, eu começaria verificando os fusíveis que estão no cofre do motor assim como os relés. Infelizmente eu não tenho o esquema da caixa de fusível do cofre do motor ara dizer exatamente o que você tem que testar.
Quanto ao regulador de voltagem, vai ter que retirar o alternador e testar ele em bancada, tem um video no you tube de quase 40 minutos ensinando a testar os componentes, https://www.youtube.com/watch?v=at_R7sENE0s
Ah, se o seu carro tiver uma bateria auxilar, ela fica embaixo do banco do passageiro do lado direito, vai ter que tirar a bateria do carro para chegar a ela. É uma bateria pequena como de luz de emergência que é de 12V 1.4A, se for ela, se prepare que é cara. Antes de trocar ela, desconecte a bateria principal e depois com um multímetro meça a voltagem que a bateria auxiliar tem, se tiver menos de 11V indica que ela está fraca.
Depois me diga qual o seu nível de intimidade com mecânica, assim já poderei ter uma ideia de até onde você conseguira ir.
Abraços,
Sergio
Agora, supondo que você queira meter a mão, eu começaria verificando os fusíveis que estão no cofre do motor assim como os relés. Infelizmente eu não tenho o esquema da caixa de fusível do cofre do motor ara dizer exatamente o que você tem que testar.
Quanto ao regulador de voltagem, vai ter que retirar o alternador e testar ele em bancada, tem um video no you tube de quase 40 minutos ensinando a testar os componentes, https://www.youtube.com/watch?v=at_R7sENE0s
Ah, se o seu carro tiver uma bateria auxilar, ela fica embaixo do banco do passageiro do lado direito, vai ter que tirar a bateria do carro para chegar a ela. É uma bateria pequena como de luz de emergência que é de 12V 1.4A, se for ela, se prepare que é cara. Antes de trocar ela, desconecte a bateria principal e depois com um multímetro meça a voltagem que a bateria auxiliar tem, se tiver menos de 11V indica que ela está fraca.
Depois me diga qual o seu nível de intimidade com mecânica, assim já poderei ter uma ideia de até onde você conseguira ir.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
boa noite sergio entao procurei por essa bateria e nao achei.. vi q debaixo do bnco tinha uma gaveta abri a gaveta e nao vi nada levei em um eletricista ele me disse que e o miolo disse para mim achar um chaveiro e me disse q o miolo e o mesmo da classe A ..nao sei se e vdd...vou levar amanha em um chaveiro e muito obrigado por me responder..abç
Realmente, isso tem cara de problema no miolo da ignição (comutador de ignição). Um eletricista que tenha experiência nesse tipo de carro pode verificar isso para vc.
Pode ser o câmbio, tem uns anéis de borracha que fazem a conexão da alavanca de câmbio. Quando não fica na posição correta não dá a partida. Experimente movimentar a alavanca, é como se tivesse em drive ou outra posição que não o P.
rubenjensen- Usuário Bronze
Caro confrades ja foi resolvido era o miolo mesmo ainda nao consegui achar mais para resolver coloquei um botao start e ficou muito bom.