(R129) - SL 500 para ser salva em São Paulo - 29 mil Km
+7
SLAMON
fabio andrade
walter paiva
luciofrigo
borba
machadosl
carlosrequena
11 participantes
Página 1 de 1
(R129) - SL 500 para ser salva em São Paulo - 29 mil Km
Prezados.
Em minhas andanças atrás de informações e veículos viáveis para aquisição, me deparei com uma R129 (SL 500) anunciada na OLX a um preço "convidativo" pelo seu ano.
Resolvi investigar mais a fundo e fui ver o carro, num condomínio em Mairiporã.
É um carro que está na mesma família desde zero km. Foi do marido e passou para a esposa, estando com 29 mil km atuais.
O carro está agora no Jorge Martins, da Sinal Verde (zona norte de SP ) pois resolvi "pagar para ver" o estado do carro, visando pechinchar. No entanto, segundo a verificação do Jorge, o carro está realmente impecável. O Stardiagnosis pegou um único problema num sensor de temperatura. Módulos todos ok, nenhum problema elétrico, suspensão íntegra, nenhum vazamento, nada. Tudo perfeito. Não tem a suspensão ativa.
Três defeitos merecem atenção:
1 - a tampinha do porta óculos (computador de bordo) não abre.
2 - a tampa do espelho do para-sol do motorista está quebrada.
3 - pneus bem ressecados, ainda são os Dunlop originais.
Mas tem um misterioso problema na capota. Ela simplesmente não abre, ficando o botão de acionamento aceso direto. No diagnóstico não apareceu nada. Ao acionar o botão um estalo acontece na parte traseira e nenhum ruído de bomba ou das travas na coluna do pára-brisas.
Infelizmente, por não ter sido possível diagnosticar esse defeito vou ter que deixar passar. Essa capota todos sabem que pode ser um problema simples mas também um problema complexo e caro. A segunda hipótese estoura em muito o que tenho disponível para gastar num "brinquedo".
Então deixo a dica para quem já tem experiência.
Verifiquei pessoalmente alguns SL e esse foi o melhor e mais barato que vi.
O anúncio no OLX é esse
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tenho fotos dela aqui no celular na oficina do Jorge. Saí de lá agora a pouco. Posto quando conseguir sentar e baixar as fotos para um servidor de imagens.
Abraço a todos.
Carlos Requena
Em minhas andanças atrás de informações e veículos viáveis para aquisição, me deparei com uma R129 (SL 500) anunciada na OLX a um preço "convidativo" pelo seu ano.
Resolvi investigar mais a fundo e fui ver o carro, num condomínio em Mairiporã.
É um carro que está na mesma família desde zero km. Foi do marido e passou para a esposa, estando com 29 mil km atuais.
O carro está agora no Jorge Martins, da Sinal Verde (zona norte de SP ) pois resolvi "pagar para ver" o estado do carro, visando pechinchar. No entanto, segundo a verificação do Jorge, o carro está realmente impecável. O Stardiagnosis pegou um único problema num sensor de temperatura. Módulos todos ok, nenhum problema elétrico, suspensão íntegra, nenhum vazamento, nada. Tudo perfeito. Não tem a suspensão ativa.
Três defeitos merecem atenção:
1 - a tampinha do porta óculos (computador de bordo) não abre.
2 - a tampa do espelho do para-sol do motorista está quebrada.
3 - pneus bem ressecados, ainda são os Dunlop originais.
Mas tem um misterioso problema na capota. Ela simplesmente não abre, ficando o botão de acionamento aceso direto. No diagnóstico não apareceu nada. Ao acionar o botão um estalo acontece na parte traseira e nenhum ruído de bomba ou das travas na coluna do pára-brisas.
Infelizmente, por não ter sido possível diagnosticar esse defeito vou ter que deixar passar. Essa capota todos sabem que pode ser um problema simples mas também um problema complexo e caro. A segunda hipótese estoura em muito o que tenho disponível para gastar num "brinquedo".
Então deixo a dica para quem já tem experiência.
Verifiquei pessoalmente alguns SL e esse foi o melhor e mais barato que vi.
O anúncio no OLX é esse
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tenho fotos dela aqui no celular na oficina do Jorge. Saí de lá agora a pouco. Posto quando conseguir sentar e baixar as fotos para um servidor de imagens.
Abraço a todos.
Carlos Requena
Re: (R129) - SL 500 para ser salva em São Paulo - 29 mil Km
Que beleza Carlos, o carro parece bem estruturado e se só tem 29 mil Kms rodados os problemas maiores podem ser por oxidação o que vem a gerar travamento de algumas peças e talvez, espero que não, mal contato.
O problema da capota elétrica pode ser apenas uma falta de lubrificação das engrenagens, mas eu veria isso sem pressa para não danifica-la e, nem tentaria acionar a mesma para não queimar o motor de acionamento caso esteja mesmo agarrada.
Abraços,
Sergio
O problema da capota elétrica pode ser apenas uma falta de lubrificação das engrenagens, mas eu veria isso sem pressa para não danifica-la e, nem tentaria acionar a mesma para não queimar o motor de acionamento caso esteja mesmo agarrada.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
Problemas de capota devem ser investigados com muito cuidado e podem levar um bom tempo e $$$$$ ate identificar o que pode estar ocorrendo., pode ser desde um sensor que não permite a leitura de posição da mesma com um valor rasoavelmente baixo , passando por bomba e modulo o que aumenta em muito o valor possivel a ser gasto , alem disto quando o sistema voltar a ficar operacional a probabilidade de vazamentos nas gaxetas dos cilindros é quase certa pois pelo tempo que deve estar parada devem estar ressecados , implicando em troca de todos os reparos dos 11 cilindros! eu mesmo já desmontei e troquei da minha SL e sei o trabalho que dá!
e mais um detalhe ...será que tem o teto rigido para entregar junto?
e mais um detalhe ...será que tem o teto rigido para entregar junto?
borba- Usuário Platina
Sobre a capota rígida. Ela tem sim. Está perfeita.
Esse SL é daqueles que está clamando por um dono e acredito, pelo que ando vendo à venda, está num preço até justo, sem muita margem para negociar.
De minha parte sobra receio em comprar uma "uva" dessas, no limite, e ter mais 20, 30 mil de coisas para resolver, me levando pra conclusão de que é melhor comprar uma já pronta, pelos seus 120 ou 130 mil.
Dilema. Em breve posto fotos. Tem até teia de aranha na suspensão.
Esse SL é daqueles que está clamando por um dono e acredito, pelo que ando vendo à venda, está num preço até justo, sem muita margem para negociar.
De minha parte sobra receio em comprar uma "uva" dessas, no limite, e ter mais 20, 30 mil de coisas para resolver, me levando pra conclusão de que é melhor comprar uma já pronta, pelos seus 120 ou 130 mil.
Dilema. Em breve posto fotos. Tem até teia de aranha na suspensão.
Muito tentador.
luciofrigo- Usuário Bronze
Prezados. Seguem fotos da SL 500 na oficina do Jorge.
Um carro tentador, com o interior azul em muito bom estado. Ao abrir o porta malas, sobe um cheirinho de carro novo ainda.
Não será dessa vez, infelizmente.
Um carro tentador, com o interior azul em muito bom estado. Ao abrir o porta malas, sobe um cheirinho de carro novo ainda.
Não será dessa vez, infelizmente.
Parabéns por este belo exemplar, esta muito nova mesmo
walter paiva- Administrador
buchas meio judiadas né?
fabio andrade- Usuário Ouro
Amigo conheço quem pode ver esta capota para você em um preço bem convidativo. Uma pessoa muito experiente e que cobra preços justos! Ele fez um serviço para mim recentemente e já veio com excelentes referências! E realmente se confirmam! Se precisar me avise que te envio o contato dele.
Abraços
Abraços
SLAMON, poderia me passar esse contato do reparador de capotas?
Fabio Andrade, talvez as fotos não façam jus ao real estado da suspensão. A única coisa que vi foram alguns guarda-pó dos amortecedores amassados e nada mais. Flexíveis de freio, tubulações, escapamento, borrachas, coxins e tudo o mais em estado muito bom, necessitando de uma limpeza para tirar as teias de aranha e a poeira. Além de trocar os pneus e todos os fluidos. Segundo o próprio Jorge, o carro está perfeito estruturalmente.
Fabio Andrade, talvez as fotos não façam jus ao real estado da suspensão. A única coisa que vi foram alguns guarda-pó dos amortecedores amassados e nada mais. Flexíveis de freio, tubulações, escapamento, borrachas, coxins e tudo o mais em estado muito bom, necessitando de uma limpeza para tirar as teias de aranha e a poeira. Além de trocar os pneus e todos os fluidos. Segundo o próprio Jorge, o carro está perfeito estruturalmente.
SLAMON,E sempre bom termos este contato que mexe com capotas.divulgue para nos para termos sempre na opcao.abs
borba- Usuário Platina
Slamon, compartilhe conosco os contatos desse profissional.
walter paiva- Administrador
tem razão, era a foto.!
fabio andrade- Usuário Ouro
Segue o orçamento preliminar da Sinal Verde, referente à revisão da SL 500 acima. Confesso que já gastei mais do que isso na revisão de carros bem menos nobres.
Mas nada sobre a capota.
O problema da capota é complicado e pode estar relacionado com os modulos.Dependendo de outros itens,como o custo de ficar muito tempo parado,como borrachas e mangueiras ressequidas pneus etc o custo pode chegar a mais de 60.000,00.Esse carro no estado de zero vale até R$ 130,000,00.O carro é lindo e a combinação branco e azul é a mais bonita de todas.Eu tenho um 1992 500 sl preta e sei o prazer que essa Mercedes dá ao guia-la!
Zé Bandeira- Usuário Bronze
Verdade Zé Bandeira, o prazer de dirigir uma 129, só guiando para saber, se for V8 então....é um carro excelente !!!!
V8tao- Usuário Ouro
ola, um bom R129, mas reparaturas na capota ficar garantido muito caro. no Stardiagnosis tem 45 códigos erros para o capota e st. Antonio que ficar conectado tambem.
interessante o nota fiscal para o manutenção.
com uma conta deste eu precisar uma tenda de oxigênio .
Felizmente eu nao precisar concessionários para mantenha minha 140. em Europa eu tinha um R129 em turmalina verde e M119.972...grande Saudades
att
interessante o nota fiscal para o manutenção.
com uma conta deste eu precisar uma tenda de oxigênio .
Felizmente eu nao precisar concessionários para mantenha minha 140. em Europa eu tinha um R129 em turmalina verde e M119.972...grande Saudades
att
Seissler- Desativado
Carro,
Muito bonito. Parabéns pelo achado. Espero que dê tudo certo.
Temos uma SL320 nessa mesma combinação a quase duas décadas. Modelo é incrivel!
Abraços,
Slfan
Muito bonito. Parabéns pelo achado. Espero que dê tudo certo.
Temos uma SL320 nessa mesma combinação a quase duas décadas. Modelo é incrivel!
Abraços,
Slfan
slfan- Usuário Platina