Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
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AEP
wlemes
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Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
Pessoal,
Minha história é longa e espero que nos próximos dias tenha final feliz ou que alguém aqui possa compartilhar soluções
Quando comprei minha B200 Sport, devo dizer.. Adorei o carro (motor, cambio e conforto)... Um salto BRUTAL da primeira geração da classe B.
Estou feliz com o carro... motor é gostoso demais... Não sobra... Mas não falta e é mtoooooooo economico. O cambio DCT, é mto bom... Ainda prefiro um AUTOMÁTICO tradicional mas de fato o cambio é rapido. Seria bom se o carro tivesse mais modos E é mto anestesiado e S é esporte demais...
Enfim, AO PROBLEMA. A suspensão da classe B é dura e barulhenta, mas vc acostuma. Desde que peguei (Maio) não tinha feito alinhamento e balanceamento. E notava que havia folgas na caixa de direçao.
Falando com Avanti, me recomendaram fazer lá com um parceiro deles e também ajustaram a caixa de direção, que ficou ótima. Infelizmente o parceiro errou no alinhamento e balanceamento e ele deixou solta um parafuso que fiaxava o braço da suspensão (aquele que alinha a direção). Quase não dormi a noite) já que ao retirar o carro parecia TUDO SOLTO! Falei com João e no dia seguinte cedo encostamos o carro lá.
Enfim, com sorte AVANTI resolveu tudo da suspensão mas com ela silenciosa apareceu o problema. FREIOS com barulho. Um tec tec toda vez q freia e saí com o carro do zero. Porque sei que é freio? Porque só acontece qdo este é acioando e do lado direito. Em descida fica mais evidente com um estalo quando freia e outro quando acelera...
João e Franciso notaram o problema mas até agora não conseguiram resolver... Eu - meu conhecimento limitado - de mecânica tampouco achei nada de errado... Mas o carro parece um fusca com freio velho... tec para lá... tec para cá...
Alguém passou por isso? ABS
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Quando comprei minha B200 Sport, devo dizer.. Adorei o carro (motor, cambio e conforto)... Um salto BRUTAL da primeira geração da classe B.
Estou feliz com o carro... motor é gostoso demais... Não sobra... Mas não falta e é mtoooooooo economico. O cambio DCT, é mto bom... Ainda prefiro um AUTOMÁTICO tradicional mas de fato o cambio é rapido. Seria bom se o carro tivesse mais modos E é mto anestesiado e S é esporte demais...
Enfim, AO PROBLEMA. A suspensão da classe B é dura e barulhenta, mas vc acostuma. Desde que peguei (Maio) não tinha feito alinhamento e balanceamento. E notava que havia folgas na caixa de direçao.
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Enfim, com sorte AVANTI resolveu tudo da suspensão mas com ela silenciosa apareceu o problema. FREIOS com barulho. Um tec tec toda vez q freia e saí com o carro do zero. Porque sei que é freio? Porque só acontece qdo este é acioando e do lado direito. Em descida fica mais evidente com um estalo quando freia e outro quando acelera...
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wlemes- Usuário Prata
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Barulhos Freios - Estalos - Classe A/B/CLA
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Quando comprei minha B200 Sport, devo dizer.. Adorei o carro (motor, cambio e conforto)... Um salto BRUTAL da primeira geração da classe B.
Estou feliz com o carro... motor é gostoso demais... Não sobra... Mas não falta e é mtoooooooo economico. O cambio DCT, é mto bom... Ainda prefiro um AUTOMÁTICO tradicional mas de fato o cambio é rapido. Seria bom se o carro tivesse mais modos E é mto anestesiado e S é esporte demais...
Enfim, AO PROBLEMA. A suspensão da classe B é dura e barulhenta, mas vc acostuma. Desde que peguei (Maio) não tinha feito alinhamento e balanceamento. E notava que havia folgas na caixa de direçao.
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Enfim, com sorte AVANTI resolveu tudo da suspensão mas com ela silenciosa apareceu o problema. FREIOS com barulho. Um tec tec toda vez q freia e saí com o carro do zero. Porque sei que é freio? Porque só acontece qdo este é acioando e do lado direito. Em descida fica mais evidente com um estalo quando freia e outro quando acelera...
João e Franciso notaram o problema mas até agora não conseguiram resolver... Eu - meu conhecimento limitado - de mecânica tampouco achei nada de errado... Mas o carro parece um fusca com freio velho... tec para lá... tec para cá...
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Enfim, AO PROBLEMA. A suspensão da classe B é dura e barulhenta, mas vc acostuma. Desde que peguei (Maio) não tinha feito alinhamento e balanceamento. E notava que havia folgas na caixa de direçao.
Falando com Avanti, me recomendaram fazer lá com um parceiro deles e também ajustaram a caixa de direção, que ficou ótima. Infelizmente o parceiro errou no alinhamento e balanceamento e ele deixou solta um parafuso que fiaxava o braço da suspensão (aquele que alinha a direção). Quase não dormi a noite) já que ao retirar o carro parecia TUDO SOLTO! Falei com João e no dia seguinte cedo encostamos o carro lá.
Enfim, com sorte AVANTI resolveu tudo da suspensão mas com ela silenciosa apareceu o problema. FREIOS com barulho. Um tec tec toda vez q freia e saí com o carro do zero. Porque sei que é freio? Porque só acontece qdo este é acioando e do lado direito. Em descida fica mais evidente com um estalo quando freia e outro quando acelera...
João e Franciso notaram o problema mas até agora não conseguiram resolver... Eu - meu conhecimento limitado - de mecânica tampouco achei nada de errado... Mas o carro parece um fusca com freio velho... tec para lá... tec para cá...
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wlemes- Usuário Prata
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Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
Boa tarde!
A minha B é primeira geração e isso aconteceu quando coloquei pastilhas paralelas. Foi só trocar por TRW/Lucas que parou.
Outra coisa: quem faz a troca de pastilhas te que reajustar os pistões/abertura.
Por fim, veja se não está com as partilhas além de meia vida. No meu, que é T245, elas batem após meia vida. Motivo: piso brasileiro.
A minha B é primeira geração e isso aconteceu quando coloquei pastilhas paralelas. Foi só trocar por TRW/Lucas que parou.
Outra coisa: quem faz a troca de pastilhas te que reajustar os pistões/abertura.
Por fim, veja se não está com as partilhas além de meia vida. No meu, que é T245, elas batem após meia vida. Motivo: piso brasileiro.
AEP- Usuário Platina
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Idade : 51
Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
Amigo AEP...
Foram trocadas na oficialmente DIVENA pelo dono anterior (não sei q marca são) e tmb estou achando q seja abertura. Hoje o carro está na AVANTI para uma segunda tentativa... Vamos ver...
Foram trocadas com 23.000km e o carro está com 35.000 (estou com ele desde 32.000)
Foram trocadas na oficialmente DIVENA pelo dono anterior (não sei q marca são) e tmb estou achando q seja abertura. Hoje o carro está na AVANTI para uma segunda tentativa... Vamos ver...
Foram trocadas com 23.000km e o carro está com 35.000 (estou com ele desde 32.000)
wlemes- Usuário Prata
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Idade : 41
Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
Nunca tive Pastilhas que durassem mais de 30.000 km. Portanto, 15.000 km já é meia vida. Veja também se não é isso.
Abraços
Abraços
AEP- Usuário Platina
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Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
Outro detalhe importante: quando compro TRW/Lucas, elas vem com uma espécie de selo que vida abafar ruídos. Isso não existe em marcas paralelas.
AEP- Usuário Platina
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Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
ola,
eu usar uma colar de cobre ou cerâmica especial para freios no lados do pastilhas. o WIS informa que lado do pastilha...eu nao sei deste usado em deste novo carros, mas eu sempre tirar o efeito do barulhão do linha do ferro na minha 140. hoje alguns sistemas ficar muito sensível e colar de cobre interferir o sistema BAS. uma vez eu tirar o pastilhas para um outro marca. minha ATE comerciam muito rápido deste barulho, e pouco tempo de novo. depois eu substituir para Brembo e agora bom.
mas possível o outro coisa ficar nao correto, freia do estacionamento na abre corretamente. etc. dependo no forma do barulho...
eu usar uma colar de cobre ou cerâmica especial para freios no lados do pastilhas. o WIS informa que lado do pastilha...eu nao sei deste usado em deste novo carros, mas eu sempre tirar o efeito do barulhão do linha do ferro na minha 140. hoje alguns sistemas ficar muito sensível e colar de cobre interferir o sistema BAS. uma vez eu tirar o pastilhas para um outro marca. minha ATE comerciam muito rápido deste barulho, e pouco tempo de novo. depois eu substituir para Brembo e agora bom.
mas possível o outro coisa ficar nao correto, freia do estacionamento na abre corretamente. etc. dependo no forma do barulho...
Seissler- Desativado
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Idade : 74
Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
Note pessoal q o barulho é UM ESTALO... e não zunido tipico de pastilha porcaria ou no fim...
Freio estalo... sai com o carro estalo e ai para...
Freio estalo... sai com o carro estalo e ai para...
wlemes- Usuário Prata
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Idade : 41
Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
hmm complicado imaginar aqui deste barulho. deste no momento sempre vc frear e sempre para vc liberar? ja deste efeito chegar acima do um elevador? mas o freio funciona normal? ABS funciona vc travar forte acima do areia uma coisa deste? este so no velocidade lento ou em todos faixas?
o roda liberar no mesmo forma do outro lado, teste no elevador ou mesurar o temperatura do rodas depois vc dirigir. em caso uma freio nao abre correto o roda ficar muito mais quente. evtl vc travar o carro sair em uma direção?
com uma 126 eu ficar com um problema tipico o freio do estacionamento nao liberar completamente e causa uma barulho enorme, mas deste ficar independia do freio normal.
rolamentos de roda? amortecedores uma coisa quebro no quebra molas.
o roda liberar no mesmo forma do outro lado, teste no elevador ou mesurar o temperatura do rodas depois vc dirigir. em caso uma freio nao abre correto o roda ficar muito mais quente. evtl vc travar o carro sair em uma direção?
com uma 126 eu ficar com um problema tipico o freio do estacionamento nao liberar completamente e causa uma barulho enorme, mas deste ficar independia do freio normal.
rolamentos de roda? amortecedores uma coisa quebro no quebra molas.
Seissler- Desativado
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AEP- Usuário Platina
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Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
sim em caso o usado disco ficar com uma borda- rebarba e novos pastilhas uma barulho ficar possível tambem. infelizmente uma barulho estranha tem milhares razões...
Seissler- Desativado
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Idade : 74
Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
Pessoal,
Indo para segundo dia na Avanti. Ainda sem diagnóstico. Vou mantendo todos informados. Estamos em um tentativa e erro por lá... olhando tudo.
Indo para segundo dia na Avanti. Ainda sem diagnóstico. Vou mantendo todos informados. Estamos em um tentativa e erro por lá... olhando tudo.
wlemes- Usuário Prata
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Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 41
Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
Pessoal,
PROBLEMA RESOLVIDO!
Mais uma vez João / Francisco da AVANTI confirmam sua DEDICAÇÃO e CONHECIMENTO em MBs.
O que aconteceu: Desmontaram a suspensão do carro e eis que a BUCHA DA BANDEJA do lado DIREITO estava fora do lugar. As causas podem ser diversas, mas acredito que o dono anterior do carro deve ter passado em algum buraco ou piso muito ruim.
Segundo informações, a BUCHA DA BANDEJA estava bem fora do lugar, causado o estalo sempre que o carro se movia após freiar. Os freios no final das contas NÃO TINHAM problemas.
Equipe AVANTI fixou no lugar a bucha e, por segurança, aplicou um material "colante" para evitar movimentação novamente.
Suspensão - lado direito montada, lado esquerdo revisada, caixa de direção ajustada novamente e alinhamento/balanceamento
Ao pegar o carro, parecia que estava em um carro ZERO... Tamanho silêncio (dado o modelo claro).
Enfim! Amanhã vou pegar estrada (SP-ALPHAVILLE) e conseguirei ter um status FINAL.
PROBLEMA RESOLVIDO!
Mais uma vez João / Francisco da AVANTI confirmam sua DEDICAÇÃO e CONHECIMENTO em MBs.
O que aconteceu: Desmontaram a suspensão do carro e eis que a BUCHA DA BANDEJA do lado DIREITO estava fora do lugar. As causas podem ser diversas, mas acredito que o dono anterior do carro deve ter passado em algum buraco ou piso muito ruim.
Segundo informações, a BUCHA DA BANDEJA estava bem fora do lugar, causado o estalo sempre que o carro se movia após freiar. Os freios no final das contas NÃO TINHAM problemas.
Equipe AVANTI fixou no lugar a bucha e, por segurança, aplicou um material "colante" para evitar movimentação novamente.
Suspensão - lado direito montada, lado esquerdo revisada, caixa de direção ajustada novamente e alinhamento/balanceamento
Ao pegar o carro, parecia que estava em um carro ZERO... Tamanho silêncio (dado o modelo claro).
Enfim! Amanhã vou pegar estrada (SP-ALPHAVILLE) e conseguirei ter um status FINAL.
wlemes- Usuário Prata
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Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
Apesar de não ter tido comentários de nenhum confrade...
PROBLEMA RESOLVIDO!
Mais uma vez João / Francisco da AVANTI confirmam sua DEDICAÇÃO e CONHECIMENTO em MBs.
O que aconteceu: Desmontaram a suspensão do carro e eis que a BUCHA DA BANDEJA do lado DIREITO estava fora do lugar. As causas podem ser diversas, mas acredito que o dono anterior do carro deve ter passado em algum buraco ou piso muito ruim.
Segundo informações, a BUCHA DA BANDEJA estava bem fora do lugar, causado o estalo sempre que o carro se movia após freiar. Os freios no final das contas NÃO TINHAM problemas.
Equipe AVANTI fixou no lugar a bucha e, por segurança, aplicou um material "colante" para evitar movimentação novamente.
Suspensão - lado direito montada, lado esquerdo revisada, caixa de direção ajustada novamente e alinhamento/balanceamento
Ao pegar o carro, parecia que estava em um carro ZERO... Tamanho silêncio (dado o modelo claro).
Enfim! Amanhã vou pegar estrada (SP-ALPHAVILLE) e conseguirei ter um status FINAL.
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O que aconteceu: Desmontaram a suspensão do carro e eis que a BUCHA DA BANDEJA do lado DIREITO estava fora do lugar. As causas podem ser diversas, mas acredito que o dono anterior do carro deve ter passado em algum buraco ou piso muito ruim.
Segundo informações, a BUCHA DA BANDEJA estava bem fora do lugar, causado o estalo sempre que o carro se movia após freiar. Os freios no final das contas NÃO TINHAM problemas.
Equipe AVANTI fixou no lugar a bucha e, por segurança, aplicou um material "colante" para evitar movimentação novamente.
Suspensão - lado direito montada, lado esquerdo revisada, caixa de direção ajustada novamente e alinhamento/balanceamento
Ao pegar o carro, parecia que estava em um carro ZERO... Tamanho silêncio (dado o modelo claro).
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wlemes- Usuário Prata
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AEP- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
parabéns & blz...
buracos e mais horrível deste quebra molas, alguns dirigir acima deles muito rápido e deste estragar muito no carro.
eu so menos do 20kmh e deste ficar uma montanha fora do norma muito menos...
att
buracos e mais horrível deste quebra molas, alguns dirigir acima deles muito rápido e deste estragar muito no carro.
eu so menos do 20kmh e deste ficar uma montanha fora do norma muito menos...
att
Seissler- Desativado
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Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
Legal, que bom que resolveu!
Obrigado pelo retorno!
Obrigado pelo retorno!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
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Idade : 60
Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
Otimo!!! Bom saber desse problema. O ex dono da minha B200 Sport trocou essas buchas da bandeja por buchas da bandeja da GLA, que segundo ele são bem mais duráveis. Não sei se é verdade, mas tenho as notas e tudo mais. Também não sei se deixa o carro mais duro... mas segundo ele são bem reforçadas e aguentam bem mais o rojão do nosso asfalto lunático.
Cefas- Usuário Iniciante
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Idade : 39
Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
Cefas... Sim.. ATRÁS... Na próxima revisão talvez eu troque... Acho que as buchas saem 200 reais cada + serviço... Se a bandeja estivesse com problema a bica seria grande... casa de 4000 reais.
wlemes- Usuário Prata
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Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 41
Re: Freios com Barulho / Estalos - Classe A/B/CLA
Amigos, minha MB está com o mesmo barulho.
Meu mecânico já falou que deve ser algo na “árvore da suspensão”.
Tomara que seja somente a fixação da bica por ter saído do lugar Tbm.
Obrigado pelo post.
Muito útil !!
Meu mecânico já falou que deve ser algo na “árvore da suspensão”.
Tomara que seja somente a fixação da bica por ter saído do lugar Tbm.
Obrigado pelo post.
Muito útil !!
Flavio Xagas da Silva- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 20/03/2020
Idade : 36
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