(MOTOR): Novo Motor a gasolina 1.3 litros da parceria Daimler e Renault-Nissan
Página 1 de 1
(MOTOR): Novo Motor a gasolina 1.3 litros da parceria Daimler e Renault-Nissan
Desde 2010, a Daimler e a aliança Renault-Nissan têm trabalhado juntas. Ao longo dos anos, a cooperação foi intensificada. Para alcançar mais, os parceiros agora estão trabalhando juntos em todas as áreas (produtos, motores e fornecimento cruzado) na Europa, Ásia e América.
No oitavo ano da parceria estratégica, a Renault Alliance apresenta agora um novo motor a gasolina de 1.3 litros com turboalimentação, que deve sua criação - como diz a Renault - à parceria com o Grupo Daimler.
O desenvolvimento do novo motor a gasolina de 4 cilindros turbo com injeção direta e 1.330 cilindradas é uma co-produção da Daimler e da aliança Renault-Nissan. Até agora, apenas a Renault publicou dados oficiais sobre a nova unidade.
O nov motor é oferecido de acordo com o comunicado de imprensa da Renault de 07.12.2017, inicialmente, nos modelos Scénic e Grand Scénic com 115, 140 e 160 CV. Adotam caixa de câmbio manual de 6 velocidades. As versões de 140/160 CV também podem ser acopladas com a transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades (EDC Automático).
O motor a gasolina incorpora toda a experiência dos engenheiros do grupo Renault/Nissan e a Daimler, atendendo aos padrões de qualidade da com mais de 40 mil horas de testes, disse Philippe Brunet, vice-presidente de VP global - Powertrain & Veículos elétricos do grupo Renault/Nissan.
Uma das inovações técnicas do novo motor a gasolina é o Bore Spray Coating, uma tecnologia de revestimento de cilindros semelhante ao Nissan GT-R. Este processo melhora a eficiência reduzindo a fricção e otimizando a transferência de calor. O consumo de combustível é em média de 5,4-5,6 litros / 100 km.
Para reduzir o consumo de combustível, a pressão de injeção direta foi aumentada em 250 bar. Um design de câmara de combustão especial otimiza a mistura combustível-ar. Além disso, a tecnologia Dual Variable Timing Camshaft controla as válvulas de admissão e de escape de acordo com a carga do motor. O resultado é mais torque na faixa de velocidade mais baixa e torque mais linear a altas velocidades.
Uma vez que o Grupo Daimler é expressamente designado pela Renault como co-desenvolvedor, provavelmente este novo motor a gasolina deve vir em breve na classe compacta com uma estrela sob o capô.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (MOTOR): Vídeo - Mercedes-Benz AMG 6.3 litros V8
» Parceria Mercedes e Renault - Nissan é confirmada e haverá nova fábrica no México
» (MOTOR): A história dos motores a gasolina DAIMLER/Mercedes-Benz - PDF - inglês
» (MOTOR): Imagens do motor AMG 5,5 litros V8 Biturbo
» (MOTOR): O fim da gasolina comum - Toda gasolina será aditivada em 2014
» Parceria Mercedes e Renault - Nissan é confirmada e haverá nova fábrica no México
» (MOTOR): A história dos motores a gasolina DAIMLER/Mercedes-Benz - PDF - inglês
» (MOTOR): Imagens do motor AMG 5,5 litros V8 Biturbo
» (MOTOR): O fim da gasolina comum - Toda gasolina será aditivada em 2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos