Classe a 160 2001
5 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Classe a 160 2001
Olá! Pessoal gostaria de uma ajuda tenho uma classe A 160 Câmbio manual , o pedal da embreagem abaixou e para levantar tenho que puxar com os pés e não consigo engatar nenhuma marcha, antes disso estava arranhando a 2 marcha e as vezes a 1 marcha, não sei o que fazer.
RonaldRj- Usuário Iniciante
Re: Classe a 160 2001
RonaldRJ,
Bem-vindo! Precisa verificar como esta a sangria, pois este sistema de acionamento da embreagem usa o mesmo fluido do sistema de freio.
Precisa verificar os atuadores, são dois! Um fica no pedal da embreagem e o outro lá dentro do cambio e faz parte do rolamento da embreagem. O que dá defeito é o da embreagem que aciona o disco.
Cheque também se há vazamentos de fluido na linha da embreagem.
Checar estes itens.
Bem-vindo! Precisa verificar como esta a sangria, pois este sistema de acionamento da embreagem usa o mesmo fluido do sistema de freio.
Precisa verificar os atuadores, são dois! Um fica no pedal da embreagem e o outro lá dentro do cambio e faz parte do rolamento da embreagem. O que dá defeito é o da embreagem que aciona o disco.
Cheque também se há vazamentos de fluido na linha da embreagem.
Checar estes itens.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Obrigado Walter pelo retorno, eu mesmo consigo efetuar essa verificação sem o auxílio de um mecânico . Sobre a questão do atuador e a sangria? Me falaram que teria que trocar a caixa de marcha e a embreagem? Fiquei triste com a notícia, estou com ela apenas um mês e gostei muito do carro.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Não precisa trocar caixa de marcha nenhuma, fuja desse mecanico.
O que da problema, como disse, são os atuadores e essas pecas tem para vender em separado.
O que da problema, como disse, são os atuadores e essas pecas tem para vender em separado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Obrigado!
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
esse mecanico é aqueles, que trabalham só com nacional, ai chega um importado o cara acha que é a mesma coisa, com um pouco a mais de problema, ai chuta ou por medo de perder o cliente, ou por malandragem mesmo.
walter qual é esse outro atuador que fica no pedal ? os pedais do meu sao meio frouxo, tipo balançam pro lado como se tivesse parafuso solto, mas na verdade nao ha.
walter qual é esse outro atuador que fica no pedal ? os pedais do meu sao meio frouxo, tipo balançam pro lado como se tivesse parafuso solto, mas na verdade nao ha.
A190- Usuário Platina
O carro do confrade RonaldRj é nacional.
Pela questão do ferramental, talvez seja melhor buscar alguém capacitado.
Na parte de oficinas, tem indicação de muita gente boa no estado do Rio. Talvez até compense esticar até a capital para ir ao Maluhy. Agende antes e com a descrição, veja se é possível voltar com o problema resolvido no mesmo dia.
Pela questão do ferramental, talvez seja melhor buscar alguém capacitado.
Na parte de oficinas, tem indicação de muita gente boa no estado do Rio. Talvez até compense esticar até a capital para ir ao Maluhy. Agende antes e com a descrição, veja se é possível voltar com o problema resolvido no mesmo dia.
AEP- Usuário Platina
verifique o atuador , e tambem veja se esta vazando fluido
ZIG MASTER JUNIOR- Usuário Platina
Hoje conseguir fazer a sangria da embreagem em casa vou levar na segunda no mecânico que trabalha com carros importados, mais pude observar que não tem vazamento porém a segunda marcha engata arranhando e a primeira as vezes. Poderia me dizer se isso tem a ver com o atuador da embreagem? Ou até mesmo a embreagem? Gostaria de uma opinião de vcs meus amigos. Obrigado Walter pela ajuda. Descobri que o líquido de fluido do freio é o mesmo da embreagem e estava abaixo do meio no reservatório, ou seja havia esgotado para o sistema de embreagem, vi em um comentário no fórum um amigo ensinando como fazia a sangria; só que estou com esse problema da 2 marcha arranhando. Obrigado!
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
eu tenho dificuldades para engatar a marcha do meu, acredito que a embreagem esteja indo pro pau. vou começar a guardar dinheiro. so a embreagem é barata, caro e a mao de obra.
A190- Usuário Platina
Consegui por 350,00 mão de obra a o Kit de embreagem com o atuador 800 no mercado livre.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
de barato a mao de obra pra troca da embreagem, entao, tem que verificar se nao tem ar no sistema de freio, até embreagem. mas ai tem que trocar o fluido de freio com scanner.
meu ficou mais complicado depois que troquei oleo da caixa, achei estranho, o meu é manual. as vezes tenho dificuldade de engatar as marchas, acredito que possa ser a embreagem.
nao achei esse atuador no pedal.
meu ficou mais complicado depois que troquei oleo da caixa, achei estranho, o meu é manual. as vezes tenho dificuldade de engatar as marchas, acredito que possa ser a embreagem.
nao achei esse atuador no pedal.
A190- Usuário Platina
Então levei o carro em 2 mecânico essa semana um me falou que seria a caixa do câmbio e outro me falou que poderia ser o trambulador do câmbio. A minha marcha arranha a 2 e a 1 as outras entram macias. Me falaram se fosse a embreagem teria que arranhar todas as marchas. Cheguei uma conclusão falta mão de obra qualificada. Da vontade de vc mesmo se qualificar e comprar ferramentas e mexer no próprio carro. Por que está difícil de achar um mecânico que da o diagnóstico coerente.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Então levei o carro em 2 mecânico essa semana um me falou que seria a caixa do câmbio e outro me falou que poderia ser o trambulador do câmbio. A minha marcha arranha a 2 e a 1 as outras entram macias. Me falaram se fosse a embreagem teria que arranhar todas as marchas. Cheguei uma conclusão falta mão de obra qualificada. Da vontade de vc mesmo se qualificar e comprar ferramentas e mexer no próprio carro. Por que está difícil de achar um mecânico que da o diagnóstico coerente.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Ronald por isso que eu mesmo faço manutenção no meu carro. aqui nao tem mao obra que preste.
A190- Usuário Platina
Confrade A190:
Boa noite!
Já pensou em montar uma oficina especializada em Classe A aí para a sua região?
Você no comando com toda a experiência já adquirida nos belos reparos e soluções encontradas para o seu, seria de grande valia e contribuição ao meio mercedal!
#ficaadica
Boa noite!
Já pensou em montar uma oficina especializada em Classe A aí para a sua região?
Você no comando com toda a experiência já adquirida nos belos reparos e soluções encontradas para o seu, seria de grande valia e contribuição ao meio mercedal!
#ficaadica
AEP- Usuário Platina