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Classe a 160 2001

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Mensagem por RonaldRj Qua 10 Jan 2018, 00:44

Olá! Pessoal gostaria de uma ajuda tenho uma classe A 160 Câmbio manual , o pedal da embreagem abaixou e para levantar tenho que puxar com os pés e não consigo engatar nenhuma marcha, antes disso estava arranhando a 2 marcha e as vezes a 1 marcha, não sei o que fazer.
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Mensagem por walter paiva Qua 10 Jan 2018, 08:44

RonaldRJ,

Bem-vindo! Precisa verificar como esta a sangria, pois este sistema de acionamento da embreagem usa o mesmo fluido do sistema de freio.

Precisa verificar os atuadores, são dois! Um fica no pedal da embreagem e o outro lá dentro do cambio e faz parte do rolamento da embreagem. O que dá defeito é o da embreagem que aciona o disco.

Cheque também se há vazamentos de fluido na linha da embreagem.

Checar estes itens.

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Mensagem por RonaldRj Qua 10 Jan 2018, 11:32

Obrigado Walter pelo retorno, eu mesmo consigo efetuar essa verificação sem o auxílio de um mecânico . Sobre a questão do atuador e a sangria? Me falaram que teria que trocar a caixa de marcha e a embreagem? Fiquei triste com a notícia, estou com ela apenas um mês e gostei muito do carro.

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Mensagem por walter paiva Qua 10 Jan 2018, 12:01

Não precisa trocar caixa de marcha nenhuma, fuja desse mecanico.
O que da problema, como disse, são os atuadores e essas pecas tem para vender em separado.

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Mensagem por RonaldRj Qua 10 Jan 2018, 12:08

Obrigado!

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Mensagem por A190 Sáb 13 Jan 2018, 01:14

esse mecanico é aqueles, que trabalham só com nacional, ai chega um importado o cara acha que é a mesma coisa, com um pouco a mais de problema, ai chuta ou por medo de perder o cliente, ou por malandragem mesmo.

walter qual é esse outro atuador que fica no pedal ? os pedais do meu sao meio frouxo, tipo balançam pro lado como se tivesse parafuso solto, mas na verdade nao ha.
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Mensagem por AEP Sáb 13 Jan 2018, 02:47

O carro do confrade RonaldRj é nacional.

Pela questão do ferramental, talvez seja melhor buscar alguém capacitado.

Na parte de oficinas, tem indicação de muita gente boa no estado do Rio. Talvez até compense esticar até a capital para ir ao Maluhy. Agende antes e com a descrição, veja se é possível voltar com o problema resolvido no mesmo dia.
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Mensagem por ZIG MASTER JUNIOR Sáb 13 Jan 2018, 09:22

verifique o atuador , e tambem veja se esta vazando fluido
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Mensagem por RonaldRj Dom 14 Jan 2018, 00:23

Hoje conseguir fazer a sangria da embreagem em casa vou levar na segunda no mecânico que trabalha com carros importados, mais pude observar que não tem vazamento porém a segunda marcha engata arranhando e a primeira as vezes. Poderia me dizer se isso tem a ver com o atuador da embreagem? Ou até mesmo a embreagem? Gostaria de uma opinião de vcs meus amigos. Obrigado Walter pela ajuda. Descobri que o líquido de fluido do freio é o mesmo da embreagem e estava abaixo do meio no reservatório, ou seja havia esgotado para o sistema de embreagem, vi em um comentário no fórum um amigo ensinando como fazia a sangria; só que estou com esse problema da 2 marcha arranhando. Obrigado!

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Mensagem por A190 Dom 14 Jan 2018, 17:34

eu tenho dificuldades para engatar a marcha do meu, acredito que a embreagem esteja indo pro pau. vou começar a guardar dinheiro.  so a embreagem é barata, caro e a mao de obra.
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Mensagem por RonaldRj Dom 14 Jan 2018, 18:50

Consegui por 350,00 mão de obra a o Kit de embreagem com o atuador 800 no mercado livre.

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Mensagem por A190 Ter 16 Jan 2018, 01:31

de barato a mao de obra pra troca da embreagem, entao, tem que verificar se nao tem ar no sistema de freio, até embreagem. mas ai tem que trocar o fluido de freio com scanner. 

meu ficou mais complicado depois que troquei oleo da caixa, achei estranho, o meu é manual. as vezes tenho dificuldade de engatar as marchas, acredito que possa ser a embreagem. 

nao achei esse atuador no pedal.
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Mensagem por RonaldRj Ter 16 Jan 2018, 23:22

Então levei o carro em 2 mecânico essa semana um me falou que seria a caixa do câmbio e outro me falou que poderia ser o trambulador do câmbio. A minha marcha arranha a 2 e a 1 as outras entram macias. Me falaram se fosse a embreagem teria que arranhar todas as marchas. Cheguei uma conclusão falta mão de obra qualificada. Da vontade de vc mesmo se qualificar e comprar ferramentas e mexer no próprio carro. Por que está difícil de achar um mecânico que da o diagnóstico coerente.

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Mensagem por RonaldRj Ter 16 Jan 2018, 23:22

Então levei o carro em 2 mecânico essa semana um me falou que seria a caixa do câmbio e outro me falou que poderia ser o trambulador do câmbio. A minha marcha arranha a 2 e a 1 as outras entram macias. Me falaram se fosse a embreagem teria que arranhar todas as marchas. Cheguei uma conclusão falta mão de obra qualificada. Da vontade de vc mesmo se qualificar e comprar ferramentas e mexer no próprio carro. Por que está difícil de achar um mecânico que da o diagnóstico coerente.

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Mensagem por A190 Qua 17 Jan 2018, 19:44

Ronald por isso que eu mesmo faço manutenção no meu carro. aqui nao tem mao obra que preste.
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Mensagem por AEP Sáb 03 Mar 2018, 19:20

Confrade A190:

Boa noite!

Já pensou em montar uma oficina especializada em Classe A aí para a sua região?

Você no comando com toda a experiência já adquirida nos belos reparos e soluções encontradas para o seu, seria de grande valia e contribuição ao meio mercedal!

#ficaadica
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