(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
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(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Este tópico continua aqui:
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Galera fiz esse tópico exatamente para que todos postem os problemas mais comuns no nosso Classe A, acho isso interessante pois assim podemos enumerar e ajudar a fazer um chek list anual, isso é bom até para se criar outros tópicos baseado na lista. abç.
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Galera fiz esse tópico exatamente para que todos postem os problemas mais comuns no nosso Classe A, acho isso interessante pois assim podemos enumerar e ajudar a fazer um chek list anual, isso é bom até para se criar outros tópicos baseado na lista. abç.
Última edição por AEP em Ter 24 Jan 2017, 00:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esclarecimento de divisão do tópico)
nelsonmatos- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
mau funcionamento dos botoes dos vidros eletricos
vedacao da parte eletrica da direcao eletro-hidraulica
mau funcionamento da chave de seta
descolamento do acabamento preto entre portas
mangueira "rabo de porco" trincada
vedacao da parte eletrica da direcao eletro-hidraulica
mau funcionamento da chave de seta
descolamento do acabamento preto entre portas
mangueira "rabo de porco" trincada
Lobo- Usuário Ouro
- Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58
Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
A vedação da bomba da direção é um ponto fraco mesmo, varios confrades tiveram problemas com isso eu mandei vedar a minha.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Tem localizacao baixa. Deve-se evitar areas alagadas.
Lobo- Usuário Ouro
- Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58
Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Mas o fato do Classe A ser baixo nao é um problema e sim foi feito para um proposito street, nada do mundo off Road. Pelo menos eu vejo dessa maneira
danilo.teixeira- Usuário Bronze
- Mensagens : 228
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 31
Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
1 - Barulhos internos.
2- Bomba da direção
3- Chave de setas
4- Evaporador do A/C
5- Alternador
6- Motor de partida
7- MAF integrado a ECU ( Erro Grosseiro )
2- Bomba da direção
3- Chave de setas
4- Evaporador do A/C
5- Alternador
6- Motor de partida
7- MAF integrado a ECU ( Erro Grosseiro )
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Esqueci, acabei de trocar o alternador com 70.000km.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Painel com muito plástico;
Barulho no painel;
Alavanca para regular banco motorista.
Barulho no painel;
Alavanca para regular banco motorista.
Mario Serrado- Usuário Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 75
Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Este tópico esta parecendo aquele que se coloca todos os defeitos do Classe A incluindo-se peças de desgaste natural.
Daqui a pouco vão colocar Pneu que fura, lampada que queima, pastilha de freio que se desgasta e etc!
Tópico de problema comum é para ser tópico de problema comum!
Antes de colocar só problema, vamos postar também as soluções? Assim fica um tópico mais completo.
Mangueira rabo de porco. Não é problema comum.
Tem localizacao baixa. Deve-se evitar areas alagadas. Não é problema comum. O Classe A não é submarino!
Mau funcionamento dos botoes dos vidros eletricos. Não é problema comum.
Defeitos comuns:
1 - Placa de circuito da bomba-eletro hidraulica danifica-se por entrada de água.
Solução: vedar a placa de circuito eletrônico conforme informação técnica da MB.
2 - Descolamento do acabamento preto entre portas de ano 2001 até 2005. As 1999 e 2000 não possuem este problema, pois o material é de melhor qualidade.
Solução: trocar por um de melhor qualidade.
3 - Mau funcionamento da chave de seta. Mesmo não sendo um problema comum mas é um problema que afeta as MB da década de 90.
Solução: Lubrificar a chave de seta e evitar bater o joelho na alavanca da chave, pois a base onde a alavanca é fixada é de plastico e quebra com essa pancada. As chaves de seta de reposição foram reforçadas.
4 - Barulhos internos. Ponto fraco do carro, pois as peças de acabamento interno são de plastico.
Solução: ?
5 - Alavanca de regulagem do banco do motorista. Nas 1999 e 2000 não possuem este problema, pois a alavanca é de metal com a capa de plástico, nas 2001 em diante não possuem a alavanca de metal e somente a alavanca de plástico.
Solução: Evitar apoiar a perna em cima da alavanca. Eu já vi soluções com fita hellermann e parafuso, não gostei do resultado!
6 - Sensor de fluxo de ar (MAF) 1999 até 2002, as 2003 até 2005 não possuem este problema pois o sistema foi trocado pelo MAP. Não considero um defeito comum e sim uma peça de desgaste natural com uma incidência de defeitos pequena mas quando dá defeito não encontrei aqui no Brasil oficina especializada para reparar.
Solução: Não há muitas, pois os sensores (laminas) são integradas na placa da ECU. Existe uma empresa fora do pais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que faz o reparo nas laminas mas é necessário informar para a receita que a peça esta saido do país para conserto, pois assim evita-se que fique presa na alfandega quando ela retorna para o país. Já vi oficinas que fazem a trocas das laminas por outra usada de outro classe A baixado ou colocam resistências de 10 omhs - procedimento errado que deixa o valor de leitura fixo.
7 - Compressor do A/C. Item com alto indice de defeitos.
Solução: Verificar em oficinas de A/C, pois geralmente reformam o compressor, trocam por um chines ou adaptam o do Vectra - este último não lembro qual o ano e modelo.
8 - Barulho nas pinças de freio. Geralmente causado por falha na manutenção não colocando a graxa para altas temperaturas nos pinos das pinças.
Solução: fazer embuxamento, troca de pinos da pinça.
9 - Alavanca seletora de marcha (bola de cambio) nos carros equipados com cambio manual ou semi-automárico. O material não é resistente ao ácido úrico das mãos.
Solução: Revestir a alavanca em couro.
10 - borra de óleo no motor. Problema comum em várias marcas automotivas.
Solução: trocar o óleo entre 5.000 ate 7.000 km dependendo do uso ou de seis em seis meses se não atingir a km para a troca e utilizar gasolina de boa qualidade.
11 - Cambio automático. Este item merece atenção redobrada, pois devido ao mau uso a embreagem K1 quebra com facilidade e o fluido ATF (óleo) se vencido danifica o modulo FGS e componentes mecanicos do cambio.
Solução: trocar o fluido ATF da caixa automática entre dois ou tres anos no máximo ou entre 40.000 ou 50.000 km.
Daqui a pouco vão colocar Pneu que fura, lampada que queima, pastilha de freio que se desgasta e etc!
Tópico de problema comum é para ser tópico de problema comum!
Antes de colocar só problema, vamos postar também as soluções? Assim fica um tópico mais completo.
Mangueira rabo de porco. Não é problema comum.
Tem localizacao baixa. Deve-se evitar areas alagadas. Não é problema comum. O Classe A não é submarino!
Mau funcionamento dos botoes dos vidros eletricos. Não é problema comum.
Defeitos comuns:
1 - Placa de circuito da bomba-eletro hidraulica danifica-se por entrada de água.
Solução: vedar a placa de circuito eletrônico conforme informação técnica da MB.
2 - Descolamento do acabamento preto entre portas de ano 2001 até 2005. As 1999 e 2000 não possuem este problema, pois o material é de melhor qualidade.
Solução: trocar por um de melhor qualidade.
3 - Mau funcionamento da chave de seta. Mesmo não sendo um problema comum mas é um problema que afeta as MB da década de 90.
Solução: Lubrificar a chave de seta e evitar bater o joelho na alavanca da chave, pois a base onde a alavanca é fixada é de plastico e quebra com essa pancada. As chaves de seta de reposição foram reforçadas.
4 - Barulhos internos. Ponto fraco do carro, pois as peças de acabamento interno são de plastico.
Solução: ?
5 - Alavanca de regulagem do banco do motorista. Nas 1999 e 2000 não possuem este problema, pois a alavanca é de metal com a capa de plástico, nas 2001 em diante não possuem a alavanca de metal e somente a alavanca de plástico.
Solução: Evitar apoiar a perna em cima da alavanca. Eu já vi soluções com fita hellermann e parafuso, não gostei do resultado!
6 - Sensor de fluxo de ar (MAF) 1999 até 2002, as 2003 até 2005 não possuem este problema pois o sistema foi trocado pelo MAP. Não considero um defeito comum e sim uma peça de desgaste natural com uma incidência de defeitos pequena mas quando dá defeito não encontrei aqui no Brasil oficina especializada para reparar.
Solução: Não há muitas, pois os sensores (laminas) são integradas na placa da ECU. Existe uma empresa fora do pais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que faz o reparo nas laminas mas é necessário informar para a receita que a peça esta saido do país para conserto, pois assim evita-se que fique presa na alfandega quando ela retorna para o país. Já vi oficinas que fazem a trocas das laminas por outra usada de outro classe A baixado ou colocam resistências de 10 omhs - procedimento errado que deixa o valor de leitura fixo.
7 - Compressor do A/C. Item com alto indice de defeitos.
Solução: Verificar em oficinas de A/C, pois geralmente reformam o compressor, trocam por um chines ou adaptam o do Vectra - este último não lembro qual o ano e modelo.
8 - Barulho nas pinças de freio. Geralmente causado por falha na manutenção não colocando a graxa para altas temperaturas nos pinos das pinças.
Solução: fazer embuxamento, troca de pinos da pinça.
9 - Alavanca seletora de marcha (bola de cambio) nos carros equipados com cambio manual ou semi-automárico. O material não é resistente ao ácido úrico das mãos.
Solução: Revestir a alavanca em couro.
10 - borra de óleo no motor. Problema comum em várias marcas automotivas.
Solução: trocar o óleo entre 5.000 ate 7.000 km dependendo do uso ou de seis em seis meses se não atingir a km para a troca e utilizar gasolina de boa qualidade.
11 - Cambio automático. Este item merece atenção redobrada, pois devido ao mau uso a embreagem K1 quebra com facilidade e o fluido ATF (óleo) se vencido danifica o modulo FGS e componentes mecanicos do cambio.
Solução: trocar o fluido ATF da caixa automática entre dois ou tres anos no máximo ou entre 40.000 ou 50.000 km.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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cazotto e Valentim_JF gostam desta mensagem
Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Vixe Walter que aula, ja te falei abre uma oficina, ja teria um cliente garantido. Hehehe:D
douglas barddal- Usuário Platina
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Eu ainda faria cartao de manutençao da oficina, igual quando levo meus cachorros ao veterinario...heehe.
Parabens Walter, muito bom mesmo
Parabens Walter, muito bom mesmo
Última edição por danilo.teixeira em Qui 23 Ago 2012, 23:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar informaçao)
danilo.teixeira- Usuário Bronze
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
É isso que eu falo, o bom desses tipos de tópicos é a famosa luz no fim do túnel, é só pensar vc lendo isso que walter paiva, já não vai cru nos mecânicos da vida, até na CCS, que lá também os caras cismam que sabem falar alemão para te meter a faca!!! !!!! O irmão walter paiva realmente tem que abrir um oficina especializad, bela aula!
nelsonmatos- Usuário Bronze
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
É ele é muito atencioso e meticuloso, é ótimo para nos que temos Classe A as observações dele.
douglas barddal- Usuário Platina
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Hoje o que mais me incomoda, são os barulhos internos, embora no meu A isso quase não existe.
Mas de qualquer forma, quando aparece algum "grilo" ou "rangido", não sossego enquanto não encontro. Um dia desses apareceu um clique dentro da porta do lado do motorista. Para identificar o ponto exato do ruído, antes de soltar a forração, dei uma volta pelo meu bairro (a noite) com um estetoscópio no ouvido e acabei descobrindo que era uma das hastes que fazem o travamento da porta. Minha disse que eu estava ficando doido, pois ela não estava ouvindo tal barulho. Essa peça teve desgaste e ficou com folga. Fiz o preenchimento com silicone e ficou novo, mas, a solução, principalmente para os plásticos, ainda está por vir. No mais, nunca tive outros problemas.
Mas de qualquer forma, quando aparece algum "grilo" ou "rangido", não sossego enquanto não encontro. Um dia desses apareceu um clique dentro da porta do lado do motorista. Para identificar o ponto exato do ruído, antes de soltar a forração, dei uma volta pelo meu bairro (a noite) com um estetoscópio no ouvido e acabei descobrindo que era uma das hastes que fazem o travamento da porta. Minha disse que eu estava ficando doido, pois ela não estava ouvindo tal barulho. Essa peça teve desgaste e ficou com folga. Fiz o preenchimento com silicone e ficou novo, mas, a solução, principalmente para os plásticos, ainda está por vir. No mais, nunca tive outros problemas.
josias marques- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 06/08/2012
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Ainda bem que a minha nunca apresentou esses supostos "problemas comuns". Tá com quase 90.000 km e os problemas que apareceram, e foram poucos, foi por desgaste das peças. O último que tive, e que já foi solucionado, foi com o eletroventilador que parava de funcionar do nada. Meu cotó é preto, e como circulo muito no trecho da BR040 entre BH e Barbacena, a pintura do capô está castigada com o minério que cai dos caminhões, mas fora isso tá tudo ok!
Parabéns Walter pela elucidação de alguns defeitos!
Parabéns Walter pela elucidação de alguns defeitos!
Machado- Usuário Bronze
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Problemas encontrados:
Barulho de moedas dentro do suporte de braço.
Solução: gastei todas as moedas e so coloco notas agora.
Tapete do lado do motorista gastando mais do que do lado do passageiro
Solução: troca do tapete do lado do motorista.
Barulhos internos quando transportava a bicicleta desmontada.
Solução: colocação de um suporte para qe o barulho interno da bicicleta ficasse externo.
Acho que é só.
Barulho de moedas dentro do suporte de braço.
Solução: gastei todas as moedas e so coloco notas agora.
Tapete do lado do motorista gastando mais do que do lado do passageiro
Solução: troca do tapete do lado do motorista.
Barulhos internos quando transportava a bicicleta desmontada.
Solução: colocação de um suporte para qe o barulho interno da bicicleta ficasse externo.
Acho que é só.
Wilson- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 08/08/2012
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Hehehe, gostei das suas soluções.
douglas barddal- Usuário Platina
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Wilson,
soluções bem práticas essas! hehehe...
Realmente existem exemplares que ainda estão quase intactos, o meu também é um desses.
soluções bem práticas essas! hehehe...
Realmente existem exemplares que ainda estão quase intactos, o meu também é um desses.
josias marques- Usuário Bronze
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Eh, jah tive alguns desses "problemas" aí e todos foram solucionados. Ou melhor, quase todos. O do vidro insiste em me acompanhar e ngm descobre o que pode ser. Recebi uma dica mas ainda nao fiz. Quando fizer posto o resultado lah no topico.
sgtfonseca- Usuário Iniciante
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Lobo- Usuário Ouro
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Lobo, não entendi o porque da colocação desse link aqui.
A pessoa que é reclamante é confrade aqui do forum, e ele esta reclamando dos preços praticados nas concessionárias da Mercedes Benz.
Isso é problema comum no Classe A?
A pessoa que é reclamante é confrade aqui do forum, e ele esta reclamando dos preços praticados nas concessionárias da Mercedes Benz.
Isso é problema comum no Classe A?
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Abraços,
Epicco
Moderador
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Epicco- Moderador
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Frequente entendido como muito comentado, problema em modulos relacionados ao cambio sao sim. O que me chamou a atencao nesse caso (nao deveria pois eh frequente em nossa terra) foi que aparentemente nem apelando ao Reclame Aqui foi possivel finalizar a questao a contento.
Lobo- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 09/08/2012
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Agora que eu faço parte da tchurma também posso dar meu testemunho, ehehee...
Em relação aos problemas que foram apontados, eu acho que 90% são consequência de manutenção desleixada ou incorreta. A minha é uma 190 2003/2004, com 81 mil rodados e não tem nenhum desses defeitos apontados.
A única coisa que ela tem é o lance da alavanca de câmbio, mas mesmo isso parece ser consequência de hábitos da proprietária anterior: dá a impressão que ela usava anéis e esses danificaram a manopla, pois há marcas nela como se fossem riscos profundos. E justamente a partir de alguns desses riscos é que o plástico começou a danificar.
Já falamos várias vezes que todo carro tem defeitos (originais de fábrica ou causados) mas nas Classe A tem o agravante da manutenção ser mais cara e, em alguns casos, mais complexa. Com isso, muitos proprietários fazem mal feito ou simplesmente deixam de fazer. Isso desvaloriza o carro e começa o circulo vicioso, pois valendo menos a manutenção automaticamente fica mais cara ainda.
Ainda há bons exemplares por aí, que continuam sendo bem mantidos mas que infelizmente também sofrem com a desvalorização. Bom para quem quer um meio de transporte eficiente e barato, custo X benefício imbatível hehehehe....
Abraço!
Em relação aos problemas que foram apontados, eu acho que 90% são consequência de manutenção desleixada ou incorreta. A minha é uma 190 2003/2004, com 81 mil rodados e não tem nenhum desses defeitos apontados.
A única coisa que ela tem é o lance da alavanca de câmbio, mas mesmo isso parece ser consequência de hábitos da proprietária anterior: dá a impressão que ela usava anéis e esses danificaram a manopla, pois há marcas nela como se fossem riscos profundos. E justamente a partir de alguns desses riscos é que o plástico começou a danificar.
Já falamos várias vezes que todo carro tem defeitos (originais de fábrica ou causados) mas nas Classe A tem o agravante da manutenção ser mais cara e, em alguns casos, mais complexa. Com isso, muitos proprietários fazem mal feito ou simplesmente deixam de fazer. Isso desvaloriza o carro e começa o circulo vicioso, pois valendo menos a manutenção automaticamente fica mais cara ainda.
Ainda há bons exemplares por aí, que continuam sendo bem mantidos mas que infelizmente também sofrem com a desvalorização. Bom para quem quer um meio de transporte eficiente e barato, custo X benefício imbatível hehehehe....
Abraço!
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Administrador
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Walter! Vc é demais.... Parabéns!
Wil!
Acredite se quiser... Mas eu já estava sentindo falta das suas gracinhas... kkkkkkk
Bom saber Ulysses, sobre anéis na manopla, como a da minha baby está novinha vou ter o cuidado de tira-los ao dirigir... Rs...
Abs,
MMbenz- Usuário Platina
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Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)
Bom, eu como proprietário de Classe A há cinco anos, posso afirmar também:
Meu carro é ano 2002 modelo 2003 já tem dez anos de uso e tem:
Bobina original de fábrica;
Bomba eletro-hidraulica da direção original de fábrica;
Modulo FGS do cambio automático original de fábrica;
K1 do cambio automático original de fábrica;
Todos estes defeitos que citei acima dizem ser comuns, não meu Classe A não são, porque? Simples vejam:
Bobina original de fábrica - Eu não passo em áreas alagadas. Já peguei chuva e chuva forte mesmo, não queimou ainda porque? Deve ser porque além de não passar em áreas alagadas a bobina tem a capa original de fábrica que a proteje.
Bomba eletro-hidraulica da direção original de fábrica - Mesma coisa, não passo em áreas alagadas e efetuei o procedimento da Mercedes-Benz que é vedar a placa de circuito eletronico.
Modulo FGS do cambio automático original de fábrica - Meu Classe A tem 91.000 km e troca as marchas suavemente sem trancos, porque? Simples troca de óleo ATF no prazo. O óleo velho e já desgastado além de danificar os componentes mecanicos do cambio ele vai se tornando condutor de eletricidade e com isso também vai danificando o modulo FGS.
O link postado em questão é um Classe A com 200.000 km rodados em que o óleo ATF ainda é o de fábrica em que a concessionária seguiu o informado pela MB que o óleo do cambio não se troca O módulo FGS durou muito neste caso com este óleo vencido.
Quanto ao preço de peça X preço do carro isso já foi discutido varias vezes no outro fórum e no portal do classe a.
Meu carro é ano 2002 modelo 2003 já tem dez anos de uso e tem:
Bobina original de fábrica;
Bomba eletro-hidraulica da direção original de fábrica;
Modulo FGS do cambio automático original de fábrica;
K1 do cambio automático original de fábrica;
Todos estes defeitos que citei acima dizem ser comuns, não meu Classe A não são, porque? Simples vejam:
Bobina original de fábrica - Eu não passo em áreas alagadas. Já peguei chuva e chuva forte mesmo, não queimou ainda porque? Deve ser porque além de não passar em áreas alagadas a bobina tem a capa original de fábrica que a proteje.
Bomba eletro-hidraulica da direção original de fábrica - Mesma coisa, não passo em áreas alagadas e efetuei o procedimento da Mercedes-Benz que é vedar a placa de circuito eletronico.
Modulo FGS do cambio automático original de fábrica - Meu Classe A tem 91.000 km e troca as marchas suavemente sem trancos, porque? Simples troca de óleo ATF no prazo. O óleo velho e já desgastado além de danificar os componentes mecanicos do cambio ele vai se tornando condutor de eletricidade e com isso também vai danificando o modulo FGS.
O link postado em questão é um Classe A com 200.000 km rodados em que o óleo ATF ainda é o de fábrica em que a concessionária seguiu o informado pela MB que o óleo do cambio não se troca O módulo FGS durou muito neste caso com este óleo vencido.
Quanto ao preço de peça X preço do carro isso já foi discutido varias vezes no outro fórum e no portal do classe a.
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Walter
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