Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Classe A 160 perdendo aceleração e morrendo quando chega 1/4 de tanque

+2
Epicco
DRamires
6 participantes

Ir para baixo

classe - Classe A 160 perdendo aceleração e morrendo quando chega 1/4 de tanque Empty Classe A 160 perdendo aceleração e morrendo quando chega 1/4 de tanque

Mensagem por DRamires Sex 09 Fev 2018, 14:10

Boa tarde caros amigos(as), este é meu primeiro tópico e espero atender as regras, caso não me corrijam!

Bom, adquiri recentemente um Mercedes classe A 160, ano 2000, classic.
Ocorreu que depois de andar um tanto com o carro ele passou a perder aceleração do nada, desligava, ai eu ligava e andava normal, até que um dia ele morreu, não ligou, e dormiu em um posto. No outro dia fui la, ele funcionou normalmente, andei o dia todo, no final do dia, novamente, mesmo problema. Guinchei o carro e elevei em um mecânico de confiança.
O mecânico fez alguns testes, passou o scaner, mas nada, ai depois de muito teste trocou a bomba de gasolina e o filtro, o carro funcionou, eu abasteci, andei mais cerca de 5 dias normal, até que novamente o problema, então levei na mesma mecânica e me disseram que trocaram novamente a bomba.
Saindo de lá então abasteci o carro(35 litros) o ponteiro marcou praticamente 3/4 de tanque, um pouquinho abaixo na verdade, então andei com o carro normalmente, sem falhas, aproximadamente 260 km, quando o ponteiro marcou 1/4 de tanque. Observei que todas as outras vezes que ocorreu o problema foi um pouco abaixo desse 1/4 de tanque.
Então rodei mais um pouco e notei que o carro começo a falhar na aceleração, mas continuou andando, até que ficou um pouco abaixo do 1/4, mas não na reserva, e novamente o carro perdeu aceleração e morreu, deixei ele parado, fui trabalhar, quando voltei ele ligou normalmente e consegui deixa-lo na garagem de casa, deste então ele está lá, e não quis mais arriscar.

Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema ou tem ideia do que pode ser.

Desde já agradeço.

Atenciosamente,
Daniel Ramires.
DRamires
DRamires
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

classe - Classe A 160 perdendo aceleração e morrendo quando chega 1/4 de tanque Empty Re: Classe A 160 perdendo aceleração e morrendo quando chega 1/4 de tanque

Mensagem por Epicco Sex 09 Fev 2018, 14:36

boia de marcação do nível de combustível com defeito. verificar com o mecânico que trocou a bomba se também o pré-filtro, externo ao copo da bomba, foi trocado.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000

classe - Classe A 160 perdendo aceleração e morrendo quando chega 1/4 de tanque Empty Re: Classe A 160 perdendo aceleração e morrendo quando chega 1/4 de tanque

Mensagem por DRamires Sex 09 Fev 2018, 14:42

Olá Epicco, obrigado por sua resposta.
Então, eu pensei nesta possibilidade da boia, mas, se o problema for a falta de gasolina em virtude da boia estar com defeito, o carro não voltaria a andar depois de um tempo parado, certo?
Vou verificar a questão do pré-filtro.

Obrigado.
DRamires
DRamires
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por dayanpersou7 Sex 09 Fev 2018, 19:14

Talvez algumas pessoas vão chiar, mas uma vez ocorreu isso comigo e o problema eram 02 bicos injetores, que não estavam dando vazão. 
Limpeza feita, e o carro voltou ao normal.

*Chiar, porque dizem quem não se faz limpeza de bico.
dayanpersou7
dayanpersou7
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 107

Mensagem por Karl Fass Sáb 10 Fev 2018, 05:25

Faz-se sim... quem já acompanhou de perto pode observar que sai sujeiro. Não se faz onde se tem gasolina LIMPA de verdade. Aí não entra sujeira de escala maior e o auto limpante realmente se auto limpa.

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813

Mensagem por DRamires Qua 14 Fev 2018, 10:40

Bom dia a Todos!!

Como eu havia comprado a Mercedes fazia três semanas, retornei a garagem e acabei trocando por um VW Gol, não tem o conforto e opcionais que gostaria mas não pude esperar, visto que já havia gasto com guinchos e concerto.

Obrigado a todos
DRamires
DRamires
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Wilson Qua 31 Out 2018, 17:37

O primeiro mecanico desse amigo ai nao trocou a bomba. A bomba sobre-aquece quando fica andando com a gasolina em 1/4 de tanque e dai ela ( que ja ta velha e cansada ) para de funcionar e no outro dia esta fria e volta a funcionar ate aquecer novamente. Trocou a Bomba e o Filtro de combustível esse problema desaparece na grande maioria das vezes.
Wilson
Wilson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48

Mensagem por A190 Sáb 03 Nov 2018, 22:21

poxa, pegou um gol, sem freios abs peladão (o freio do meu carro ta meio ruinzao, esse sistema de tambor de freio é um pé no sac...) , o certo era verificar os bicos injetores, trocar inteiro a parte do copo com a bomba , ja que tem que tirar o tanque, limpar o mesmo  trocar filtro de combustível, (enquanto tanque tava fora, verificar a mangueira que enche o tanque, pra ver se nao tem sujeira), ate verificar bobina e velas, so por garantia. Pena que voce mesmo não lida no seu carro, mas caso voce mesmo lidasse nele, igual fiz com meu, compensava mais comprar 4 bicos injetores magneti marelli, do que mandar limpar e etc. sai mais barato. (os meus fiz assim quando quebrou um encaixes do bico, um outro tava meio entupido, consegui desentupir, mas mesmo assim comprei 4 bicos 54 reais cada novo , e ate agora de boas, fiz limpeza faz um mes). 

Wilson, os fabricantes criaram a reserva do carro pensando que todo mundo é rico, ta na reserva, corre pro posto. Os carros deviam ter um sistema de reserva melhor, tipo, com sensor, acabou a gasolina, em certo nível (digamos, 2 litros, o sensor desliga a bomba)
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1596

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo