A160 ano 00, não da partida
+2
deusdedit
Hits
6 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
A160 ano 00, não da partida
Boa Noite pessoal.
Possuo uma A160 ano 99 Ex Semi, agora manual.
Depois de uma descarga de bateria, fiz uma "chupeta" sem sucesso, então com a bateria dela carregada e instalada, percebi que a bomba de gasol, não aciona mais aqueles 2 segundos após ligar a ingnição, nem a borboleta faz mais aquele "clec", e o eletro ventilador dispara na velocidade máxima.
Troquei todos relés e fusíveis inclusive o K3 e nada. o Painel acende, da o "bip", o motor de arranque vira e se fizer uma ponte no relé de gasol, a bomba injeta.
No relé de gasol, está chegando -7 volts, onde acho que deveria chegar -12v.
Nos bicos estão chegando 5v, acho que deveria ser 12v com a ingnição ligada. Os relés de ingnição e os outros da caixa de fusíveis armam, menos o de gasol.
No conector da bobina chega 5v, acho que deveria ser 12v.
O sensor de rotação, esta dando 650ohm e girando o motor de arranque, 2volts em media na corrente alternada.
Na região onde moro, por incrível que pareça não há mecânico com Scaner para esse carro, o mais próximo foi a 45km de distancia, de guincho me cobraram 300 conto só ida !! então não levei.
Levei a central num que dizia entender, disse que estava queimada, mas não levei fé pq não acompanhei o processo e os caras são muito folgado, ja fizeram cara feia por ser Classe A.
Alguém ja passou por algo parecido ?
Acho que vou arriscar em comprar outro módulo e ver se resolve..Acredito que por o eletro ventilador estar disparando na velocidade maxima, acho que o modulo de injeçao queimou mesmo e não esta controlando mais o modulo da ventuinha
Valeuu
Valeuu
Possuo uma A160 ano 99 Ex Semi, agora manual.
Depois de uma descarga de bateria, fiz uma "chupeta" sem sucesso, então com a bateria dela carregada e instalada, percebi que a bomba de gasol, não aciona mais aqueles 2 segundos após ligar a ingnição, nem a borboleta faz mais aquele "clec", e o eletro ventilador dispara na velocidade máxima.
Troquei todos relés e fusíveis inclusive o K3 e nada. o Painel acende, da o "bip", o motor de arranque vira e se fizer uma ponte no relé de gasol, a bomba injeta.
No relé de gasol, está chegando -7 volts, onde acho que deveria chegar -12v.
Nos bicos estão chegando 5v, acho que deveria ser 12v com a ingnição ligada. Os relés de ingnição e os outros da caixa de fusíveis armam, menos o de gasol.
No conector da bobina chega 5v, acho que deveria ser 12v.
O sensor de rotação, esta dando 650ohm e girando o motor de arranque, 2volts em media na corrente alternada.
Na região onde moro, por incrível que pareça não há mecânico com Scaner para esse carro, o mais próximo foi a 45km de distancia, de guincho me cobraram 300 conto só ida !! então não levei.
Levei a central num que dizia entender, disse que estava queimada, mas não levei fé pq não acompanhei o processo e os caras são muito folgado, ja fizeram cara feia por ser Classe A.
Alguém ja passou por algo parecido ?
Acho que vou arriscar em comprar outro módulo e ver se resolve..Acredito que por o eletro ventilador estar disparando na velocidade maxima, acho que o modulo de injeçao queimou mesmo e não esta controlando mais o modulo da ventuinha
Valeuu
Valeuu
Hits- Usuário Iniciante
Re: A160 ano 00, não da partida
Comigo já aconteceu quando levei o carro para verificar o ar condicionado. Queimaram o módulo de injeção. O carro entrou andando e saiu rebocado. Os sintomas eram os mesmos do seu. Comprei outro em um desmanche em São Paulo e resolveu.
Comprei aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Comprei aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
deusdedit- Usuário Ouro
Paguei R$ 1.400,00 o ano passado.
deusdedit- Usuário Ouro
Módulo, imobilizador e transponder.
deusdedit- Usuário Ouro
Boa tarde comigo esta acontecendo a mesma coisa, a bomba de gasolina nao aciona, a ventoinha dispara no maximo, o relé k3 está ok...entao será necessario eu comprar o modulo + imobilizador e transponder? precisa codificar algo?
Rodrigo FS- Usuário Iniciante
Será que não é por causa da modificação de Semi para manual
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
então eu fiz a modificação e o carro funcionou normal durante um tempo ainda, na oficina que levei na epoca eles disseram que essa modificação é comum fazer...dai vendi o carro, e achei as cosas que ocorreram muito parecidas com as citadas acima...pq deu um problema no ar e o comprador levou para arrumar e 2 dias depois o carro parou, levei em 2 mecanicos e ambos disseram que o motor tinha travado, abri o motor junto com outro amigo mecanico e para nossa surpresa nao tinha nada travado, remontamos o carro novamente, e estamos tentando fazer dar partida ...
Mas não precisaria abrir o motor para verificar se estava travado ou não. Bastaria virá-lo manualmente...
O ideal nesse caso, antes de sair trocando peças e gastando à toa, é passar o scanner e ver quais defeitos ele aponta. Daí interpretar e só então partir para a troca de componentes.
O ideal nesse caso, antes de sair trocando peças e gastando à toa, é passar o scanner e ver quais defeitos ele aponta. Daí interpretar e só então partir para a troca de componentes.
Sai centelha das velas?
Os bicos injetores pulsam?
O Sensor de rotação esta ok? Se não estiver ok ele não libera o pulso para os bicos.
Se a ventoinha dispara no Máximo pode ser o sensor de temperatura da água com defeito indicando super aquecimento, daí a central entende que esta super aquecido e não libera a partida.
Os bicos injetores pulsam?
O Sensor de rotação esta ok? Se não estiver ok ele não libera o pulso para os bicos.
Se a ventoinha dispara no Máximo pode ser o sensor de temperatura da água com defeito indicando super aquecimento, daí a central entende que esta super aquecido e não libera a partida.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
retira as tomadas da central e conecta de novo mal contato nelas causa isso
savinho- Banido
Boa tarde, eu desmontei o carro pq o mecanico que só meche com classe A tinha dado o diagnóstico de travado, mais ainda bem que não era, era o modulo de ignição mesmo...carro ja esta funcionando...Obrigado a todos