C63 amg x a45 amg x cla45 amg
+3
fabiostr
AEP
Rpoiatti89
7 participantes
Página 1 de 1
C63 amg x a45 amg x cla45 amg
Senhores boa noite!
Por favor podem me dar uma opiniao acerca dos modelos mencionados?
O foco é diversão e claro estar bem apresentavel visualmente
Por favor podem me dar uma opiniao acerca dos modelos mencionados?
O foco é diversão e claro estar bem apresentavel visualmente
Rpoiatti89- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/03/2018
Idade : 36
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
Bom dia e seja muito bem-vindo!
Vai de C, é V8. As outras são L4.
Vai de C, é V8. As outras são L4.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
A e CLA possuem o mesmo interior, que é mais simples que a C e tração dianteira.
A C é mais sofisticada e tração traseira, além do V8.
Se o dinheiro alcançar qualquer uma delas, eu iria de C63 sem nenhuma dúvida.
Em termos visuais, qualquer uma vai fazer a vizinhança babar.
A C é mais sofisticada e tração traseira, além do V8.
Se o dinheiro alcançar qualquer uma delas, eu iria de C63 sem nenhuma dúvida.
Em termos visuais, qualquer uma vai fazer a vizinhança babar.
fabiostr- Usuário Bronze
- Mensagens : 66
Data de inscrição : 13/09/2017
Idade : 52
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
fabiostr escreveu:A e CLA possuem o mesmo interior, que é mais simples que a C e tração dianteira.
A C é mais sofisticada e tração traseira, além do V8.
Se o dinheiro alcançar qualquer uma delas, eu iria de C63 sem nenhuma dúvida.
Em termos visuais, qualquer uma vai fazer a vizinhança babar.
Obrigado meu amigo, concordo contigo.... mas a c63 me refiro as 2012
Enviado pelo Topic'it
Rpoiatti89- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/03/2018
Idade : 36
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
acho que as CLA , acima da CLA 250 sao tração nas 4 , ou estou enganado ?
fabio andrade- Usuário Ouro
- Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
Fiquei em dúvida também se a CLA45 AMG tem tração integral. Neste link https://quatrorodas.abril.com.br/testes/audi-s3-x-mercedes-cla-45-amg-os-foguetes-de-cauda-curta/ fala em:
O Mercedes privilegia a tração no eixo dianteiro, enviando força para trás quando as da frente começam a patinar.
O Mercedes privilegia a tração no eixo dianteiro, enviando força para trás quando as da frente começam a patinar.
fabiostr- Usuário Bronze
- Mensagens : 66
Data de inscrição : 13/09/2017
Idade : 52
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
apesar dos números de 0-100km/h etc serem parecidos , a "tocada " , o som etc do V8 é muuuito mais prazeroso !!
dirija as duas ... e tire suas conclusões.
se é para "aparecer" ... as 45 são mais modernas , tem mais mimos etc do que uma c63 2012... (como vc citou).
dirija as duas ... e tire suas conclusões.
se é para "aparecer" ... as 45 são mais modernas , tem mais mimos etc do que uma c63 2012... (como vc citou).
maluco por carro- Usuário Bronze
- Mensagens : 93
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 50
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
Minha opinião se quer diversão e estar bem apresentável, vai de C63.
Tração nas 4 só as 4Matic.
Tração nas 4 só as 4Matic.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
Boa tarde pessoal
Fábio, você tem razão! O CLA 250 é 4MATIC, mas o A250 não. Quanto ao tópico, como o foco é diversão, vejo o seguinte:
O C63 de 2012 já é o facelift...carro bonito por dentro e por fora, com o excelente M156 (já livre dos prisioneiros do cabeçote com possível defeito) e, com certeza, último motor AMG sem indução forçada ou eletrificação. Tem o ronco maravilhoso e o bodykit mais baixo que os modelos "civis". Vai chamar a atenção de entusiastas, infelizmente não se difere muito na aparência de um C250 contemporâneo. Apesar da suspensão preparada é relativamente confortável, servindo para esticadas e viagens curtas de final de semana. Um conhecido aqui da cidade tentou usar um 2010 como daily drive...desistiu rapidinho hehe (média de 3-4km/L no circuito misto, com pé relativamente pesado). Há possibilidade de reprogramação também, beliscando os 500cv no motor somente com alterações de software. Canhão!
O A, CLA e GLA têm o mesmo conjunto de motor/câmbio/tração, mudando somente a carroceria. Dá pra generalizar e falar somente de um deles, embora haja diferenças perceptíveis: dinamicamente o A é superior (os moldes AMG foram desenvolvidos baseado no hatchback). O CLA fica um pouco atrás pelo peso ligeiramente maior e o GLA pelo peso e altura da suspensão (centro de gravidade mais elevado). O A e CLA são duros de verdade para andar, no quesito suavidade (ou versatilidade) o GLA se destaca. Há possibilidade de reprogramação também, passando dos 400cv sem alteração mecânica. O consumo também é comedido, afinal a Pódium tá salgada. Também são carros mais novos por valor semelhante ao C63 W204 (pensando em seguro).
Agora o ponto divisor de águas: 4MATIC. Seria o saudoso, robusto e querido câmbio 722.4? Hehehe...não, mas quem gosta de carrocerias dos anos 80/90 vai achar graça! Brincadeira à parte, esse sistema de tração integral faz muita diferença na tocada. Quem já se aprofundou no assunto sabe que não é exatamente "o" 4MATIC bacana que a Mercedes-Benz faz, o qual possui diferencial central e prioriza a tração traseira, normalmente em proporção 40:60 e podem mandar torque quase total para a frente ou atrás, dependendo da necessidade (exemplos fáceis aqui no Brasil: as ML's e Grand Cherokee). Os AMG 45 possuem sistema Haldex, que consiste em uma embreagem multidisco no diferencial traseiro que aumenta sua fricção à medida que detecta-se perda de aderência no eixo dianteiro, podendo receber até 50% da força. O subesterço é claro numa tocada mais animada... pra um motorista com bastante experiência em carros potentes isso é desanimador. Por outro lado, pra pessoas com praticamente nenhuma manha com AMG's ou carros muito fortes é bom, pois quando você percebe que fez a besteira de entrar na curva muito rápido é só tirar o pé que a tendência é retomar a trajetória. Importantíssimo agora: o facelift da linha AMG 45 corrigiu isso com um sistema de tração mais avançado, deixando "travado" a distribuição de torque no modo Sport em cerca de 50:50, sendo um carro mais neutro e empolgante. A suspensão passou de "dura" para "firme", sendo também uma evolução. Então, se optar pela linha 45, só compre após o facelift (e de preferência com o opcional daqueles bancos concha AMG muito legais).
Ufa, depois da missa (desculpem, me empolguei), recomendo olhar com carinho para o GLA 45 AMG facelift!
Fábio, você tem razão! O CLA 250 é 4MATIC, mas o A250 não. Quanto ao tópico, como o foco é diversão, vejo o seguinte:
O C63 de 2012 já é o facelift...carro bonito por dentro e por fora, com o excelente M156 (já livre dos prisioneiros do cabeçote com possível defeito) e, com certeza, último motor AMG sem indução forçada ou eletrificação. Tem o ronco maravilhoso e o bodykit mais baixo que os modelos "civis". Vai chamar a atenção de entusiastas, infelizmente não se difere muito na aparência de um C250 contemporâneo. Apesar da suspensão preparada é relativamente confortável, servindo para esticadas e viagens curtas de final de semana. Um conhecido aqui da cidade tentou usar um 2010 como daily drive...desistiu rapidinho hehe (média de 3-4km/L no circuito misto, com pé relativamente pesado). Há possibilidade de reprogramação também, beliscando os 500cv no motor somente com alterações de software. Canhão!
O A, CLA e GLA têm o mesmo conjunto de motor/câmbio/tração, mudando somente a carroceria. Dá pra generalizar e falar somente de um deles, embora haja diferenças perceptíveis: dinamicamente o A é superior (os moldes AMG foram desenvolvidos baseado no hatchback). O CLA fica um pouco atrás pelo peso ligeiramente maior e o GLA pelo peso e altura da suspensão (centro de gravidade mais elevado). O A e CLA são duros de verdade para andar, no quesito suavidade (ou versatilidade) o GLA se destaca. Há possibilidade de reprogramação também, passando dos 400cv sem alteração mecânica. O consumo também é comedido, afinal a Pódium tá salgada. Também são carros mais novos por valor semelhante ao C63 W204 (pensando em seguro).
Agora o ponto divisor de águas: 4MATIC. Seria o saudoso, robusto e querido câmbio 722.4? Hehehe...não, mas quem gosta de carrocerias dos anos 80/90 vai achar graça! Brincadeira à parte, esse sistema de tração integral faz muita diferença na tocada. Quem já se aprofundou no assunto sabe que não é exatamente "o" 4MATIC bacana que a Mercedes-Benz faz, o qual possui diferencial central e prioriza a tração traseira, normalmente em proporção 40:60 e podem mandar torque quase total para a frente ou atrás, dependendo da necessidade (exemplos fáceis aqui no Brasil: as ML's e Grand Cherokee). Os AMG 45 possuem sistema Haldex, que consiste em uma embreagem multidisco no diferencial traseiro que aumenta sua fricção à medida que detecta-se perda de aderência no eixo dianteiro, podendo receber até 50% da força. O subesterço é claro numa tocada mais animada... pra um motorista com bastante experiência em carros potentes isso é desanimador. Por outro lado, pra pessoas com praticamente nenhuma manha com AMG's ou carros muito fortes é bom, pois quando você percebe que fez a besteira de entrar na curva muito rápido é só tirar o pé que a tendência é retomar a trajetória. Importantíssimo agora: o facelift da linha AMG 45 corrigiu isso com um sistema de tração mais avançado, deixando "travado" a distribuição de torque no modo Sport em cerca de 50:50, sendo um carro mais neutro e empolgante. A suspensão passou de "dura" para "firme", sendo também uma evolução. Então, se optar pela linha 45, só compre após o facelift (e de preferência com o opcional daqueles bancos concha AMG muito legais).
Ufa, depois da missa (desculpem, me empolguei), recomendo olhar com carinho para o GLA 45 AMG facelift!
Tiagofracasso- Usuário Bronze
- Mensagens : 140
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 38
Tiagofracasso- Usuário Bronze
- Mensagens : 140
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 38
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
Tiago , por favor , qual o ano do face lift ?
eu andei nas primeiras A45 acho que 2014 e senti falta da "emoção" , como mencionado acima.
E para mim, que não faço comparativos na rua , a emoção ao dirigir é o fator determinante .
o ronco do motor v8 (x63) ... é orquestra para os ouvidos
eu andei nas primeiras A45 acho que 2014 e senti falta da "emoção" , como mencionado acima.
E para mim, que não faço comparativos na rua , a emoção ao dirigir é o fator determinante .
o ronco do motor v8 (x63) ... é orquestra para os ouvidos
maluco por carro- Usuário Bronze
- Mensagens : 93
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 50
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
O facelift foi apresentado em 2015 na Alemanha e veio nos modelos 2016 para o Brasil! A potência foi de 360 para 381cv (torque de até 48,5 kgf.m).
Se procurar na faixa dos R$ 150 mil (um pouco mais) realmente aparecem muitos 45's e 63's! Inclusive, concordo com o maluco, pois é nisso que os carros se diferenciam: V8tão, 3 volumes, aspirado, tração traseira e muito excitante; Turbo, design arrojado e chamativo, amigável na tocada e também gruda no banco.
Talvez fazer uma "escada" nos AMG's não seja uma má idéia...principalmente pra jovens com seus 30 anos ou menos. Já explico: gurizada (como eu hehe) só dirige/dirigiu tração dianteira...tive um pouco de sorte por termos na família C280 1995, BMW 328 E36 1994, Chevette júnior (sim, 1.0) e Dodge Charger R/T 1986. Carros que andei sempre "supervisionado" e sem chegar à nenhum limite, portanto não valem como experiência (nem fusca, jeep ou rural). Já meu pai, por exemplo, se criou em cima de V8's com tração traseira, de dojão com direção desmultiplicada sem assistência e muito peso na dianteira à Landau que tinha que se pendurar no volante. Hoje ele já passou dos 60 e gosta muito do Escort SW bordô 99 que comprou 0km e está na garagem...mas tenho certeza que ele domaria um carro moderno se os reflexos estivessem em dia.
Deixando bem claro que não estou chamando ninguém de velho hehe
Agora, se a pessoa já tem há tempos seu carro tração traseira e passou por variadas experiências, ficará muito mais à vontade mantendo o costume, certeza. Outro exemplo "engraçado": tenho um amigo que acabou de trocar sua C200 (W205) por uma CLA 250 4MATIC. Fiquei indignado, inclusive insisti pra partir pra nova C300, sem sucesso. Ele me justificou o seguinte: queria um carro mais "descolado" (ele insiste que as W205 continuam sendo carros de "tio") e também gostou do desempenho - há launch-control, mimos e o carrinho vai de 0-100 em cerca de 6 segundos. Depois que eu andei na CLA com ele fui obrigado a concordar, o carro é bem legal e é suficiente para um casal sem filhos (e uso civilizado).
Se procurar na faixa dos R$ 150 mil (um pouco mais) realmente aparecem muitos 45's e 63's! Inclusive, concordo com o maluco, pois é nisso que os carros se diferenciam: V8tão, 3 volumes, aspirado, tração traseira e muito excitante; Turbo, design arrojado e chamativo, amigável na tocada e também gruda no banco.
Talvez fazer uma "escada" nos AMG's não seja uma má idéia...principalmente pra jovens com seus 30 anos ou menos. Já explico: gurizada (como eu hehe) só dirige/dirigiu tração dianteira...tive um pouco de sorte por termos na família C280 1995, BMW 328 E36 1994, Chevette júnior (sim, 1.0) e Dodge Charger R/T 1986. Carros que andei sempre "supervisionado" e sem chegar à nenhum limite, portanto não valem como experiência (nem fusca, jeep ou rural). Já meu pai, por exemplo, se criou em cima de V8's com tração traseira, de dojão com direção desmultiplicada sem assistência e muito peso na dianteira à Landau que tinha que se pendurar no volante. Hoje ele já passou dos 60 e gosta muito do Escort SW bordô 99 que comprou 0km e está na garagem...mas tenho certeza que ele domaria um carro moderno se os reflexos estivessem em dia.
Deixando bem claro que não estou chamando ninguém de velho hehe
Agora, se a pessoa já tem há tempos seu carro tração traseira e passou por variadas experiências, ficará muito mais à vontade mantendo o costume, certeza. Outro exemplo "engraçado": tenho um amigo que acabou de trocar sua C200 (W205) por uma CLA 250 4MATIC. Fiquei indignado, inclusive insisti pra partir pra nova C300, sem sucesso. Ele me justificou o seguinte: queria um carro mais "descolado" (ele insiste que as W205 continuam sendo carros de "tio") e também gostou do desempenho - há launch-control, mimos e o carrinho vai de 0-100 em cerca de 6 segundos. Depois que eu andei na CLA com ele fui obrigado a concordar, o carro é bem legal e é suficiente para um casal sem filhos (e uso civilizado).
Tiagofracasso- Usuário Bronze
- Mensagens : 140
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 38
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
Muito bom, obrigado pela resposta dos amigos.
C63 me parece um carro mais divertido para tocada, porem pede no design por nao diferenciar muito dos outros classe C.
A45 nunca andei, não sei se da pra por do lado pra comparar aceleração e final e nao sei se tem a mesma emoção de tocada do c63
Enviado pelo Topic'it
C63 me parece um carro mais divertido para tocada, porem pede no design por nao diferenciar muito dos outros classe C.
A45 nunca andei, não sei se da pra por do lado pra comparar aceleração e final e nao sei se tem a mesma emoção de tocada do c63
Enviado pelo Topic'it
Rpoiatti89- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/03/2018
Idade : 36
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
O A45 não tem a mesma emoção que o C63.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
o c63 da carroceira W204 se difere demais dos outros 204 normais , é parrudo, mais baixo e mais largo., difusor, grade etc já nas W205, vc tem de olhar até os discos de freio para perceber que é uma 63
fabio andrade- Usuário Ouro
- Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56
Re: C63 amg x a45 amg x cla45 amg
@tiagofracasso , obrigado pela informação do face lift.
Boa sorte na decisão. Depois compartilhe conosco.
Boa sorte na decisão. Depois compartilhe conosco.
maluco por carro- Usuário Bronze
- Mensagens : 93
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 50
Tópicos semelhantes
» CLA45 e A45 AMG viram estrelas de videogame
» (W176): A história do motor do A45 e CLA45 AMG
» Vídeo oficial MB: a história do motor do A45 - CLA45
» Teste AMG: GLA45, CLA45 e A45 - Car and Driver Brasil
» (C117): Mercedes confirma CLA45 AMG em Nova York
» (W176): A história do motor do A45 e CLA45 AMG
» Vídeo oficial MB: a história do motor do A45 - CLA45
» Teste AMG: GLA45, CLA45 e A45 - Car and Driver Brasil
» (C117): Mercedes confirma CLA45 AMG em Nova York
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos