(W168): Sistema de som - alto-falantes - modelo/troca/manutenção
+19
Epicco
Cocada
Ulysses V8 Benz
Fajardo
brunofelipe1616
Delta assistencia
Marcus Donarumma
erocha1985
Mirabeau
edunokia
alan&juh
arrowflash
Marcos Santos
jsanmay
pyinho
C-220
walter paiva
Elchfan
CARLOS GOMES BASTOS
23 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Sonorização, manuais, acessórios de moda e miniaturas :: Sonorização
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(W168): Sistema de som - alto-falantes - modelo/troca/manutenção
Tudo bom pessoal?Tenho uma classe a 160 2002.
Estou com meus auto falantes estourados, gostaria de saber se alguem já trocou os falantes?Qual seria o recomendado?Não precisa ser pesado, mas que seja de qualidade.
Pesquisei tópico com assunto de (som, auto falante, audio, aparelho de som, não achei nada )
No aguardo de alguem e desde já agradeço.
Estou com meus auto falantes estourados, gostaria de saber se alguem já trocou os falantes?Qual seria o recomendado?Não precisa ser pesado, mas que seja de qualidade.
Pesquisei tópico com assunto de (som, auto falante, audio, aparelho de som, não achei nada )
No aguardo de alguem e desde já agradeço.
CARLOS GOMES BASTOS- Usuário Iniciante
Re: (W168): Sistema de som - alto-falantes - modelo/troca/manutenção
Nacionais, gosto dos Selenium, que agora fazem parte do grupo Harman [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se for pra gastar mais que isso, parta para os gringos MTX, JBL, Bose, MB Quart etc.
Minha dica é usar médios nas portas dianteiras, tweeters nos locais originais na porta, e coaxiais nas portas traseiras.
Se for pra gastar mais que isso, parta para os gringos MTX, JBL, Bose, MB Quart etc.
Minha dica é usar médios nas portas dianteiras, tweeters nos locais originais na porta, e coaxiais nas portas traseiras.
Elchfan- Usuário Prata
O auto falante no tamanho certo:
se não me engano porta da frente 6
porta de trás 5
não precisa ser especifico para classe a?
se não me engano porta da frente 6
porta de trás 5
não precisa ser especifico para classe a?
Os auto-falantes não precisam ser específicos para o classe A.
Qualquer boa marca e do mesmo diametro podem ser utilizados
Qualquer boa marca e do mesmo diametro podem ser utilizados
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Beleza vou trocar todos,
Carlos,
Veja a marca Audiophonic, produto de altíssima qualidade e com um preço acessível. Utilize um kit de 2 vias na dianteira e um kit de coaxial na traseira.
Veja a marca Audiophonic, produto de altíssima qualidade e com um preço acessível. Utilize um kit de 2 vias na dianteira e um kit de coaxial na traseira.
C-220- Usuário Platina
Obrigado pela dica,
vou abusar um pouco, sabe se precisa de mão de obra profissional?
ou dá para fazer em casa?tenho um pouco de boa vontade,ferramental e tempo.
vou abusar um pouco, sabe se precisa de mão de obra profissional?
ou dá para fazer em casa?tenho um pouco de boa vontade,ferramental e tempo.
Se o amigo tem noção e ferramentas não vejo dificuldades.
C-220- Usuário Platina
beleza vou tentar e falo.
Ola amigo, conseguiu trocar seus falantes? Estou precisando trocar os meus tbm, mas dei uma olhada na porta e nao faço a menor ideia de como se abre aquilo pra trocar os falantes, nao vi parafuso algum, imagino que deve ser tudo por meio de "travinhas", se o amigo conseguiu posta aqui pra gente ou manda um e-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obrigado
Obrigado
pyinho- Usuário Iniciante
Olá pyinho, p retirar o forro das portas é fácil, primeiro vc deverá retirar as capinhas que ficam nas extremidades do puxador:
Em seguida deverá retirar os 2 parafusos com uma chave torx 30, agora o forro da porta esta preso apenas por granpos de pressão:
então comece soltando a parte de baixo com uma cunha, ou com uma chave de fenda, depois de todos pontos soltos puxe o forro para cima para desencaixar, tomando cuidado com o cabo que comanda a abertura da porta e fios que estarão ligados no tweeter.
Espero q ajude! Abraço!!
Em seguida deverá retirar os 2 parafusos com uma chave torx 30, agora o forro da porta esta preso apenas por granpos de pressão:
então comece soltando a parte de baixo com uma cunha, ou com uma chave de fenda, depois de todos pontos soltos puxe o forro para cima para desencaixar, tomando cuidado com o cabo que comanda a abertura da porta e fios que estarão ligados no tweeter.
Espero q ajude! Abraço!!
jsanmay- Usuário Bronze
ajudou e muito, vou fazer isso em casa. Muito obrigado
pyinho- Usuário Iniciante
Coloquei nas portas dianteiras do meu A160 um kit da JBL (MS62C).
Indico também o kit de duas vias da Selenium (62V2A).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Indico também o kit de duas vias da Selenium (62V2A).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Marcos Santos- Usuário Bronze
Marcos, gostei muito das suas sugestões. Vou trocar os alto falantes do meu A160 pois achei os originais muito ruinzinhos, não sei se são assim mesmo ou estão ruins... de qualquer maneira estava procurando sugestões.
Esses tweeters dos kits Selenium e JBL cabem e encaixam certinho no espaço perto do puxador? Ali tem tweeters no original certo?
E para usar nas portas traseiras vc teria alguma sugestão? Sem querer abusar da boa vontade, mas de preferência sugerindo uma solução mais top e outra mais custo-benefício tipo o kit Selenium.
Esses tweeters dos kits Selenium e JBL cabem e encaixam certinho no espaço perto do puxador? Ali tem tweeters no original certo?
E para usar nas portas traseiras vc teria alguma sugestão? Sem querer abusar da boa vontade, mas de preferência sugerindo uma solução mais top e outra mais custo-benefício tipo o kit Selenium.
arrowflash- Usuário Iniciante
JBL e Selenium são a mesma marca não são???
Hoje resolvi trocar tudo e comprei um kit 2 vias da selenium de 6" para frente e triaxiais 5" (selenium tb) para as portas traseiras, deixei na loja instalando e fica pronto daqui a pouco, quando pegar o carro eu posto minhas impressões do kit. TOTAL GASTO $ 264,00 + $80,00 (Conj + Inst)
Hoje resolvi trocar tudo e comprei um kit 2 vias da selenium de 6" para frente e triaxiais 5" (selenium tb) para as portas traseiras, deixei na loja instalando e fica pronto daqui a pouco, quando pegar o carro eu posto minhas impressões do kit. TOTAL GASTO $ 264,00 + $80,00 (Conj + Inst)
alan&juh- Usuário Iniciante
Aproveitei a folga no dia 25 e troquei os falantes das portas traseiras do meu A160.
Coloquei o kit de duas vias Selenium 52V2A. Aproveitei o suporte original (menos a parte que é colada sobre o falante), mas o falante não encaixa perfeitamente (é um pouquinho maior) e suas abas devem ser amassadas para encaixar o forro da porta. Para uma boa vedação do falante, usei fita veda-fresta da 3M entre o mesmo e o suporte e o fixei com quatro parafusos. O divisor de frequências foi instalado na parte traseira do suporte.
Abaixo fotos do falante novo ao lado do original.
Coloquei o kit de duas vias Selenium 52V2A. Aproveitei o suporte original (menos a parte que é colada sobre o falante), mas o falante não encaixa perfeitamente (é um pouquinho maior) e suas abas devem ser amassadas para encaixar o forro da porta. Para uma boa vedação do falante, usei fita veda-fresta da 3M entre o mesmo e o suporte e o fixei com quatro parafusos. O divisor de frequências foi instalado na parte traseira do suporte.
Abaixo fotos do falante novo ao lado do original.
Talvez a dificuldade na instalação nao seria por serem de tamanhos aparentemente diferentes, conforme a foto?
Os da porta traseira são de 5 polegadas e os das portas dianteiras são de 6 polegadas.
Abs
Os da porta traseira são de 5 polegadas e os das portas dianteiras são de 6 polegadas.
Abs
Eduardo,
Os falantes novos têm medida nominal de 5 polegadas, mas são cerca de 4 milímetros maiores no diâmetro. E as abas tiveram que ser dobradas.
No mais, o resultado ficou muito bom. Os originais produziam médios em excesso.
Os falantes novos têm medida nominal de 5 polegadas, mas são cerca de 4 milímetros maiores no diâmetro. E as abas tiveram que ser dobradas.
No mais, o resultado ficou muito bom. Os originais produziam médios em excesso.
Instalei os tweeters de forma improvisada, pois não há local previsto para os mesmos.
Se não retirá-los (caso me acostume a vê-los assim), instalarei resistores para atenuá-los em cerca de 6 dB. Considero uma falha de projeto da Selenium não haver atenuação no filtro, pois o tweeter tem sensibilidade bem maior que o woofer.
Se não retirá-los (caso me acostume a vê-los assim), instalarei resistores para atenuá-los em cerca de 6 dB. Considero uma falha de projeto da Selenium não haver atenuação no filtro, pois o tweeter tem sensibilidade bem maior que o woofer.
Última edição por Marcos Santos em Sáb 29 Dez 2012, 22:53, editado 1 vez(es)
Os meus tambem troquei por selenium, mas nao precisei dobrar as abas.
Talvez seja um modelo diferente.
Abs
Talvez seja um modelo diferente.
Abs
Galera,
Voltando para dar um feedback, como disse instalei na sexta feira os novos falantes da selenium. Foram instalados o kit duas vias 62v2a de 6" polegadas nas portas dianteiras e o kit triaxial 5TR5A de 5" nas traseiras (Não achei coaxial e não queria kit 2 vias). As instalações ficaram perfeitas sem necessidade de qualquer adaptação, utilizei os abafadores originais nas portas.
O som ficou equilibrado e super limpo até um volume considerável. Só que colocar muitooo alto, tipo alto mesmo ai destorce nos graves.
No fim das contas foram gastos $264(Falantes) + $80(instalação), e o resultado é super satisfatório.
Abraços!
Voltando para dar um feedback, como disse instalei na sexta feira os novos falantes da selenium. Foram instalados o kit duas vias 62v2a de 6" polegadas nas portas dianteiras e o kit triaxial 5TR5A de 5" nas traseiras (Não achei coaxial e não queria kit 2 vias). As instalações ficaram perfeitas sem necessidade de qualquer adaptação, utilizei os abafadores originais nas portas.
O som ficou equilibrado e super limpo até um volume considerável. Só que colocar muitooo alto, tipo alto mesmo ai destorce nos graves.
No fim das contas foram gastos $264(Falantes) + $80(instalação), e o resultado é super satisfatório.
Abraços!
Prezado Alan,
Onde você fez a troca? Por favor, pode indicar-me os contatos?
Obrigado!
Onde você fez a troca? Por favor, pode indicar-me os contatos?
Obrigado!
Mirabeau- Usuário Bronze
Marcos, na frente da maçaneta para abrir a porta há o local para instalar o tweeter.
walter paiva- Administrador
Walter,
Na porta traseira o local é tampado. O formato imita o da porta dianteira, mas não é possível instalar o tweeter ali a menos que se fure a peça.
Na porta traseira o local é tampado. O formato imita o da porta dianteira, mas não é possível instalar o tweeter ali a menos que se fure a peça.
Mirabeau,
Coloquei em uma loja de som perto do meu trabalho, na Av Eng Carlos Berrini, porém creio que qualquer loja de som de qualidade faça a troca para você, o preço achei justo $20 reais por porta.
Os contatos de lá são:
Hirota Produce - Av Engº Carlos Berrini, 475 - Brooklin Novo -
Tel (11) 5505 - 4960
Coloquei em uma loja de som perto do meu trabalho, na Av Eng Carlos Berrini, porém creio que qualquer loja de som de qualidade faça a troca para você, o preço achei justo $20 reais por porta.
Os contatos de lá são:
Hirota Produce - Av Engº Carlos Berrini, 475 - Brooklin Novo -
Tel (11) 5505 - 4960
Página 1 de 2 • 1, 2