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Classe A quando aquece começa a morrer, como se estivesse afogando

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Mensagem por JF LEONARDO Sáb 27 Out 2018, 21:03

tenho um classe a 160 2002 automatizado e ele quando aquece e esta num engarrafamento ou paro num sinal quando vou arrancar com ele ou ele fica na lenta ele morre ja limpei o TBI, hj passe pelo scanner onde que mostrou que pode ser bico injetor , válvula canister e circuito de ar , sinceramente não tenho ideia , vou pelo mais fácil limpeza de bico mas não sei se ele causa isso só quando aquecido.
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Mensagem por Wilson Qua 31 Out 2018, 17:06

Verifique a bomba e o filtro de combustivel. a minha estava exatamente apresentando esse problema. em 15 ou 20 minutos de funcionamento ela começava a morrer quando ia arrancar ou quando simplesmente estava parado num semaforo. abraço.
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Mensagem por JF LEONARDO Qua 31 Out 2018, 20:34

Obrigado Wilson vou ver isso Tb eu li sobre a sonda canister Tb e o mais interessante o mecânico soltou uma entrada da mangueira e o carro funcionou muito melhor por dois dias mais ontem voltou o mesmo defeito infelizmente. Li que o filtro do classe a é o mesmo do golf . Não sei se procede, mas obrigado Wilson pela dica .
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Mensagem por A190 Sáb 03 Nov 2018, 22:29

Sonda canister ? que eu saiba é a valvula de purga que tem. Olha, eu pesquisei até na deep web ( modo de falar de pesquisa intensa) sobre filtro golf, tem , mas nao sei se da certo, o do classe a , a pressão é 3 ou 3,5 bar , do golf é 4. bar de pressão. ate aí acho que nenhum problema, porem tem vários modelos, e ainda que so tem duas ou 3 entradas e do classe A são 4. um que sai do tanque, dai outra que volta pro tanque se nao me engano, uma que vai sentido canister, e outra que vai para motor.  eu acho que é isso. do golf modelos com 4 saidas sao mais caros, e fora o malabarismo que tem que fazer com as mangueiras pra poder caber.
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Mensagem por JF LEONARDO Qui 22 Nov 2018, 10:20

Perdão A190 escrevi tudo errado né hahahaha conheço o minimo por isso esses equívocos mas vamos lá eu troquei a válvula purga mas continuou muito muito menos ele agora ele oscila , afoga e só depois de muito tempo em engarrafamento morre , antes se ele tivesse aquecido e o transito parava ele morria na hora , agora ele segura mais , mas ta ruim não confio nele , mas para a frente estava pensando em trocar de uma vez mangueira rabo de porco , filtro de gasolina e a bomba só o refil, para ver se fica 100% .
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Mensagem por A190 Sáb 24 Nov 2018, 20:11

JF LEONARDO, então, é que eu mesmo troco as coisas no meu classe a. Eu ja fiz limpeza nos bicos, (na flauta tinha crosta preta) limpei tudo, limpeza de tbi, rabo de porco ( comprei duas latas, 30 conto), coloquei pano embaixo do tbi, e borrifei com gosto car80, limpei, tudo, no maf tambem, car80, wd40, e limpa contato. todas as mangueiras limpas, tirei as velas, limpei as pontas, borrifei dentro de onde vai as velas car80, com gosto, filtro de combustível se for trocar sozinho da trabalho. Uma vez vazou combustível, lavou minhas costas, que ficou ardendo um tempão. Do tanque, tem que perceber se  quando esquenta, o barulhinho da bomba, diminui como se ela estivesse "se afogando" se for, é bomba na certa, dai é bom tirar, e ja ir com combustível na reserva, lavar tanque, se precisar trocar o filtro troca, troca o refil, coloca uns terminais novos de contato, isola, troca filtro de combustível e pronto.
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Mensagem por JF LEONARDO Sáb 24 Nov 2018, 21:08

Cara trabalheira , por isso não é qualquer mecânico que queria trabalhar num classe a .
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Mensagem por A190 Sex 14 Dez 2018, 22:30

nao é tanto trabalho, é cansativo mas vale a pena.
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Mensagem por Renato Scarpelin Sex 14 Dez 2018, 23:40

Boa noite Confrades.

Já escrevi em mais dois tópicos abordando o mesmo assunto e vou escrever mais nesse aqui.

Quando o motor esquenta e paro o carro, o motor começa a perder giro e vibra maioria dos casos morre quando não morre recupera aceleração.

O meu A 160 2002(com MAF) está apresentando o mesmo problema e já foi feito:

Chequei todas as mangueiras e aperto das mesmas, tudo Ok.
Fiz limpeza do TBI fora do carro, limpo e ok.
Retirada do tanque para substituição do reparo da bomba, pois no completar o tanque vazava gasolina por cima do tanque(o problema com a marcha lenta já existia antes desse trabalho).
Troca do filtro de ar.
Troca do filtro de combustível.
Fiz limpeza dos bicos e teste dos mesmos em bancada(multiponto e estanqueidade).

As velas são Bosch e estão com menos de 30.000km rodados, e foram apertadas com torquímetro.


Se alguém tiver a solução por favor nos escreva.
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Mensagem por Renato Scarpelin Sex 14 Dez 2018, 23:54

Confrades estava rondando o Fórum e encontrei um tópico com o problema relacionado ao nosso, onde poderemos realizar esse serviço e verificar se resolve.

Segue o link do tópico:

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Mensagem por Renato Scarpelin Qua 26 Dez 2018, 21:27

Boa noite confrades!

Escrevendo novamente e dessa vez graças a Deus com diagnóstico para dividir com vocês!

Todos os serviços que escrevi nas mensagens acima não foram em vão porque são importantes de se fazer quando está se fazendo um CheckUp no sistema de injeção por completo.

Mas vamos ao que interessa...

Desmontei tudo outra vez para chegar nos bicos injetores, porque anteriormente quando desmontei tudo para fazer o teste em bancada dos mesmos "só olhei" pros O'rings e não os substituí! O erro foi esse! No qual creio que os anéis são originais porque estou com o carro desde 2012 e nunca foram substituídos e os mesmos estavam bem velhos e deformados.

Somente substitui os mesmos tanto do lado da flauta quanto do lado do motor, antes de monta-los passei um pouquinho de graxa nos anéis para que eu tivesse a garantia de que não cortasse qualquer um deles, pouquíssima graxa!

Conclusão: Carro não apresenta oscilação em marcha lenta com ou sem ar-condicionado ligado e motor quente. E o principal o cheiro forte de mistura rica no escapamento simplesmente sumiu.

Bom espero que se alguém que tiver com o problema e executar essa tarefa e as outras mais postadas acima que seja resolvido.

Custo Total:

8 anéis O'ring: R$12,00
graxa multiuso: R$6,00

R$18,00
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