Problemas variados ao passar em um alagamento com a minha Baby no sábado em Campinas
4 participantes
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Problemas variados ao passar em um alagamento com a minha Baby no sábado em Campinas
Boa noite a todos!
Tenho uma Classe A 190 ano 2000/01 que estava perfeita, linda mesmo e infelizmente no sábado, por um descuido, passei num alagamento no qual a agua chegou a altura da porta sendo que a mesma penetrou um pouco dentro do carpete pela porta ao abrir pra sair.
Consegui com a ajuda de transeuntes empurrar o carro, após alguns minutos tentei ligar o mesmo que funcionou normalmente, para minha surpresa e alegria, deixei-o estacionado e voltei hoje buscá-lo , foi aí que os problemas iniciaram.
Troquei o óleo e os filtros de ar e de combustível pois o fluído estava algo esbranquiçado e já era hora de trocar mesmo, aproveitei que estava no mecânico e também troquei o par de bieleta dianteiro, parecia tudo bem. Em seguida me dirigi com o carro para Indaiatuba e o motor foi numa boa, a única anomalia foi na chegada da cidade quando senti o volante pesar na curva a direita feita em velocidade média. Fui daí diretamente a faculdade e após a saída, por volta das 22h iniciaram os problemas mais sérios, o carro ligou mas perdeu muita potência, parecia não querer parar ligado sem aceleração, coisa de 80%, consegui ir arrastando até o meu apartamento a uns 2km da unidade, o volante continuou pesado nas curvas e também ascendeu a luz do Airbag SRS de forma intermitente no painel.
Algum prezado com conhecimentos no assunto poderia me dar alguma sugestão quanto ao meu problema?
O que pode ser essa perda de potência haja vista que vim normal de Campinas pra cá e só a noite foi dar esse negócio?
Em seguida ao alagamento o carro se comportou bem para ligar e quanto ao funcionamento do motor... E quanto ao volante duro nas curvas, será que pode ser contaminação do óleo ou será mais provável a temível queima da bomba eletro hidráulica?
Agradeço muito a todos sugestões e indicações de bons mecânicos com conhecimentos de Classe A aqui na região de Campinas.
Forte e fraterno abraço a todos!
Fábio Savian
19 984174459 (whatsapp)
Tenho uma Classe A 190 ano 2000/01 que estava perfeita, linda mesmo e infelizmente no sábado, por um descuido, passei num alagamento no qual a agua chegou a altura da porta sendo que a mesma penetrou um pouco dentro do carpete pela porta ao abrir pra sair.
Consegui com a ajuda de transeuntes empurrar o carro, após alguns minutos tentei ligar o mesmo que funcionou normalmente, para minha surpresa e alegria, deixei-o estacionado e voltei hoje buscá-lo , foi aí que os problemas iniciaram.
Troquei o óleo e os filtros de ar e de combustível pois o fluído estava algo esbranquiçado e já era hora de trocar mesmo, aproveitei que estava no mecânico e também troquei o par de bieleta dianteiro, parecia tudo bem. Em seguida me dirigi com o carro para Indaiatuba e o motor foi numa boa, a única anomalia foi na chegada da cidade quando senti o volante pesar na curva a direita feita em velocidade média. Fui daí diretamente a faculdade e após a saída, por volta das 22h iniciaram os problemas mais sérios, o carro ligou mas perdeu muita potência, parecia não querer parar ligado sem aceleração, coisa de 80%, consegui ir arrastando até o meu apartamento a uns 2km da unidade, o volante continuou pesado nas curvas e também ascendeu a luz do Airbag SRS de forma intermitente no painel.
Algum prezado com conhecimentos no assunto poderia me dar alguma sugestão quanto ao meu problema?
O que pode ser essa perda de potência haja vista que vim normal de Campinas pra cá e só a noite foi dar esse negócio?
Em seguida ao alagamento o carro se comportou bem para ligar e quanto ao funcionamento do motor... E quanto ao volante duro nas curvas, será que pode ser contaminação do óleo ou será mais provável a temível queima da bomba eletro hidráulica?
Agradeço muito a todos sugestões e indicações de bons mecânicos com conhecimentos de Classe A aqui na região de Campinas.
Forte e fraterno abraço a todos!
Fábio Savian
19 984174459 (whatsapp)
Savian- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/07/2017
Idade : 46
Re: Problemas variados ao passar em um alagamento com a minha Baby no sábado em Campinas
olha só, verifica como esta oleo da bomba eletro hidráulica, mas pelos sintomas, parece que a bomba foi pro pau. Agora Sobre a luz o airbag, pode ser que tenha molhado sensor de airbag, porém até agora nao sei onde fica o sensor de detonação do airbag.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: Problemas variados ao passar em um alagamento com a minha Baby no sábado em Campinas
Olá. Agradeço a sua resposta e ajuda amigo. Fiquei e estou triste pra caramba pelo ocorrido, o carro estava muito inteiro e conservado, com 100 mil km apesar de 2001.
O que mais me está aborrecendo agora é a falta de potência do motor, parece que perder compressão, não sei bem explicar. Vim de Campinas a Indaiatuba (30km) na segunda e pensei que com o motor não houvesse ocorrido nenhum problema mais grave e agora isso, ligo e o carro parece querer morrer não tem mais a potência de antes.
Fico agradecido se alguém mais puder ajudar e apontar possíveis causas e soluções.
Abraço a todos
Fábio
O que mais me está aborrecendo agora é a falta de potência do motor, parece que perder compressão, não sei bem explicar. Vim de Campinas a Indaiatuba (30km) na segunda e pensei que com o motor não houvesse ocorrido nenhum problema mais grave e agora isso, ligo e o carro parece querer morrer não tem mais a potência de antes.
Fico agradecido se alguém mais puder ajudar e apontar possíveis causas e soluções.
Abraço a todos
Fábio
Savian- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/07/2017
Idade : 46
Re: Problemas variados ao passar em um alagamento com a minha Baby no sábado em Campinas
Verifique as bobinas pois normalmente entra água nestes casos, e apresentam falhas intermitentes
paulo brito- Usuário Platina
- Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Problemas variados ao passar em um alagamento com a minha Baby no sábado em Campinas
Bom dia Savian,
se o óleo estava esbranquiçado é porque entrou água no motor por algum lugar e se alojou no cárter e isso não é um bom sinal. Quando você trocou o filtro de Ar, percebeu se tinha água na caixa ?, se sim provavelmente foi aí na admissão e você teve muita sorte de não ter ocorrido o chamado calço hidráulico.
Minha sugestão é você tentar rastrear o caminho da água e ir verificando os componentes que ela pode ter danificado e também a parte elétrica, porque qualquer sensor danificado pode ocasionar uma leitura errada e perda de potência.
O sensor do Air bag costuma ficar na frente e embaixo, atrás do para choque e pode sim ter sido afetado pela água.
Um mecânico especializado em Mercedes que tenha o Star diagnosis vai te ajudar muito a detectar essa parte dos sensores.
se o óleo estava esbranquiçado é porque entrou água no motor por algum lugar e se alojou no cárter e isso não é um bom sinal. Quando você trocou o filtro de Ar, percebeu se tinha água na caixa ?, se sim provavelmente foi aí na admissão e você teve muita sorte de não ter ocorrido o chamado calço hidráulico.
Minha sugestão é você tentar rastrear o caminho da água e ir verificando os componentes que ela pode ter danificado e também a parte elétrica, porque qualquer sensor danificado pode ocasionar uma leitura errada e perda de potência.
O sensor do Air bag costuma ficar na frente e embaixo, atrás do para choque e pode sim ter sido afetado pela água.
Um mecânico especializado em Mercedes que tenha o Star diagnosis vai te ajudar muito a detectar essa parte dos sensores.
Beto Rocco- Usuário Bronze
- Mensagens : 59
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 63
Re: Problemas variados ao passar em um alagamento com a minha Baby no sábado em Campinas
Boa tarde amigos, muito grato pelas mensagens de ajuda, estou ainda muito triste pelo ocorrido haja vista que tenho um carinho especial pela Mercedinha.
Paulo, sou leigo em mecânica, no caso das bobinas o recomendado seria trocá-las? E quanto aos cabos da mesma?
Prezado Beto, o episódio foi no sábado e ainda hoje havia muita água por toda a parte da bateria e onde fica o estepe, agora de manhã tirei tudo e estou deixando secar. A minha preocupação é saber se perderei o motor apesar de não ter sido calço hidráulico, o mais estranho é que consegui vir numa boa de Campinas para Indaiatuba, sem perda de potência alguma. O mecanico que fez a troca dos fluídos disse que não havia água na caixa do filtro de ar no momento da troca.
Agradeço muito se alguém puder passar o contato de algum mecânico de confiança que saiba de Classe A e tenha o Star Diagnose na região de Campinas.
E continuo muito agradecido por maiores sugestões no que fazer para solucionar o meu problema.
Abraço a todos
Paulo, sou leigo em mecânica, no caso das bobinas o recomendado seria trocá-las? E quanto aos cabos da mesma?
Prezado Beto, o episódio foi no sábado e ainda hoje havia muita água por toda a parte da bateria e onde fica o estepe, agora de manhã tirei tudo e estou deixando secar. A minha preocupação é saber se perderei o motor apesar de não ter sido calço hidráulico, o mais estranho é que consegui vir numa boa de Campinas para Indaiatuba, sem perda de potência alguma. O mecanico que fez a troca dos fluídos disse que não havia água na caixa do filtro de ar no momento da troca.
Agradeço muito se alguém puder passar o contato de algum mecânico de confiança que saiba de Classe A e tenha o Star Diagnose na região de Campinas.
E continuo muito agradecido por maiores sugestões no que fazer para solucionar o meu problema.
Abraço a todos
Savian- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/07/2017
Idade : 46
Re: Problemas variados ao passar em um alagamento com a minha Baby no sábado em Campinas
Savian, o Classe A usa 4 bobinas dispostas lado a lado em uma única peça, e não tem os tradicionais cabos e sim um tipo de conector. Elas ficam na frente do motor em um local bem baixo o que facilita a entrada de água.
Quando entra água pode danificar uma ou até todas as 4 bobinas e o motor falha ou até não funciona. Não sei dizer se podem ser recuperadas.
Eu passei por uma situação semelhante em Santos e voltei à São Paulo com o carro falhando muito. Passado o scan detetou-se falha na bobina que foi trocada (Bosch)
Quando entra água pode danificar uma ou até todas as 4 bobinas e o motor falha ou até não funciona. Não sei dizer se podem ser recuperadas.
Eu passei por uma situação semelhante em Santos e voltei à São Paulo com o carro falhando muito. Passado o scan detetou-se falha na bobina que foi trocada (Bosch)
paulo brito- Usuário Platina
- Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Problemas variados ao passar em um alagamento com a minha Baby no sábado em Campinas
leva no pessoal que tem scanner da bosch, naquela oficina que o dr carro vai, se nao me engano na fastcar
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
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