(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição
+6
EfBauru
luiz toledo
érick matias 11
Paulo Kropsch
Ulysses V8 Benz
Bruno Maia
10 participantes
Página 1 de 1
(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição
Caros amigos,
Aconteceu comigo um problema mais que desagradavel,minha chave ficou presa na ignição..ela nao volta para o primeiro nivel que seria o de retirada da chave...e quando gira a chave para ligar o carro ele não entra em funcionamento.Ela travou comigo na bomba no posto de gasolina...por sorte!!
Para fazer o carro entrar em funcionamento é necessario retirar um dos polos da bateria e colocar novamente..feito isso ele volta a funcionar.
foi constatado no alternador que ele esta passando mais corrente do que devia..poderia ser uma das causas??
Ja deixei na mão de um mecanico..mas queria ter algumas opnioes,para nao ficar boiando!!
Agradeço desde já!
Aconteceu comigo um problema mais que desagradavel,minha chave ficou presa na ignição..ela nao volta para o primeiro nivel que seria o de retirada da chave...e quando gira a chave para ligar o carro ele não entra em funcionamento.Ela travou comigo na bomba no posto de gasolina...por sorte!!
Para fazer o carro entrar em funcionamento é necessario retirar um dos polos da bateria e colocar novamente..feito isso ele volta a funcionar.
foi constatado no alternador que ele esta passando mais corrente do que devia..poderia ser uma das causas??
Ja deixei na mão de um mecanico..mas queria ter algumas opnioes,para nao ficar boiando!!
Agradeço desde já!
Bruno Maia- Usuário Iniciante
Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição
Bruno,
em nosso antigo forum tivemos um problema parecido, se não me engano a causa havia sido bateria do carro com carga baixa.
Essas chaves possuem um sistema que fica em constante comunicação com a central eletrônica do carro. Note que logo ao colocá-la na ignição já ocorre um ruído que significa que o carro reconheceu a chave.
Recomenda-se inclusive que não se deixe esse tipo de chave na ignição com o carro desligado, pois devido a essa comunicação as baterias da chave podem se descarregar.
Quando você desliga o carro, também ocorre a comunicação entre chave e módulo, acionando o bloqueio da ignição por medida de segurança (anti-furto). Se houver problema nessa comunicação, a chave não é liberada e o carro fica bloqueado.
O ideal é passar o carro no Star Diagnosis para que seja verificada a origem do problema. Pode ser algo simples como as baterias da chave descarregadas, por exemplo. Você poderia fazer um teste usando a chave reserva, com isso em tese isolaria o problema (chave ou módulo do carro).
Abraço e não esqueça de nos dizer o que aconteceu!
em nosso antigo forum tivemos um problema parecido, se não me engano a causa havia sido bateria do carro com carga baixa.
Essas chaves possuem um sistema que fica em constante comunicação com a central eletrônica do carro. Note que logo ao colocá-la na ignição já ocorre um ruído que significa que o carro reconheceu a chave.
Recomenda-se inclusive que não se deixe esse tipo de chave na ignição com o carro desligado, pois devido a essa comunicação as baterias da chave podem se descarregar.
Quando você desliga o carro, também ocorre a comunicação entre chave e módulo, acionando o bloqueio da ignição por medida de segurança (anti-furto). Se houver problema nessa comunicação, a chave não é liberada e o carro fica bloqueado.
O ideal é passar o carro no Star Diagnosis para que seja verificada a origem do problema. Pode ser algo simples como as baterias da chave descarregadas, por exemplo. Você poderia fazer um teste usando a chave reserva, com isso em tese isolaria o problema (chave ou módulo do carro).
Abraço e não esqueça de nos dizer o que aconteceu!
Ulysses,muito obrigado pela dica!!
Vou tentar fazer isso que voce falou,o grande problema é que estou sem a chave reserva...quando comprei o carro ja estava sem.O antigo dono era muito desleixado com o carro.
vou ver o que consigo fazer pra tirar a chave e tentar a troca da bateria!
Abraçoss e muito obrigado novamente!
Vou tentar fazer isso que voce falou,o grande problema é que estou sem a chave reserva...quando comprei o carro ja estava sem.O antigo dono era muito desleixado com o carro.
vou ver o que consigo fazer pra tirar a chave e tentar a troca da bateria!
Abraçoss e muito obrigado novamente!
Ja tive este problema tanto na 203 como na 208. Ocorreu algumas vezes quando estacionei o carro em uma ladeira, com a direção virada para um dos lados.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Bronze
Paulo...eu moro numa rua com morro o carro fica com a traseira para baixo e sempre deixo o carro com a roda virada pra dar uma segurada perto do meio fio!!
:\
:\
Ola Bruno:
Isto só aconteceu uma duas ou três vezes, e eu agora paro o carro apenas em Park, freio de estacionamento e direção reta, não tendo tido o problema.
É verdade que nunca aconteceu no plano como aconteceu com você no posto de gasolina. Existe uma ligação que impede a retirada da chave sem colocar a mudança em Park. Sei que algumas pessoas mandam retirar essa proteção.
Paulo Kropsch
Isto só aconteceu uma duas ou três vezes, e eu agora paro o carro apenas em Park, freio de estacionamento e direção reta, não tendo tido o problema.
É verdade que nunca aconteceu no plano como aconteceu com você no posto de gasolina. Existe uma ligação que impede a retirada da chave sem colocar a mudança em Park. Sei que algumas pessoas mandam retirar essa proteção.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Bronze
Problema resolvido!! foi encontrado um cabo solto na caixa de cambio que dava o contato para o destravamento da chave! O carro nao reconhecia que estava em P,para o sistema ele estava engrenado.
Porem apareceu um outro problema,vazamento na direção hidraulica,ainda nao foi diagnosticado o que pode ter acontecido :\ que uruca!!
Porem apareceu um outro problema,vazamento na direção hidraulica,ainda nao foi diagnosticado o que pode ter acontecido :\ que uruca!!
(W204): C200K 2008 - chave não sai da ignição - o quê pode ser?
Olá bom dia !
Parei hoje a minha Mercedes na garagem e quando fui tirar a chave do contato ela não quer sair meio que travou , gostaria de saber se vocês podem me dar alguma dica ,o carro liga normal só a chave que não sai do contato....
Obrigado e tenham um bom final de semana...
Parei hoje a minha Mercedes na garagem e quando fui tirar a chave do contato ela não quer sair meio que travou , gostaria de saber se vocês podem me dar alguma dica ,o carro liga normal só a chave que não sai do contato....
Obrigado e tenham um bom final de semana...
érick matias 11- Usuário Iniciante
Boa tarde. Colocou o cambio na posição P ? Desculpe se a pergunta parece meio idiota, mas se não colocar ela não sai mesmo. abraço.
luiz toledo- Usuário Bronze
Boa tarde !!!! Estava sim ....
érick matias 11- Usuário Iniciante
Experimentou movimentar a alavanca de câmbio mudando para "D", "R" e "N" e retornando ao "P"? Qual é a km do carro?
Abs
Abs
EfBauru- Usuário Platina
caro Érick, encontrei essa informação em outro forum:
"Meus amigos. Acreditem se quiserem. Rompeu o Borrachão do Cardan e um pedaço da borracha ficou instalado entre o câmbio e a carroceria, justamente pressionando o varão que leva informação do engate em P até o cilindro. Retirado o pedaço de borração, a chave saíu. O Borrachão foi trocado. Muito obrigado a todos." (compilado Portal mercedes-bens brasil).
Acho que vale a pena dar uma verificada se não é coisa parecida com sua estrela.
Abraços
"Meus amigos. Acreditem se quiserem. Rompeu o Borrachão do Cardan e um pedaço da borracha ficou instalado entre o câmbio e a carroceria, justamente pressionando o varão que leva informação do engate em P até o cilindro. Retirado o pedaço de borração, a chave saíu. O Borrachão foi trocado. Muito obrigado a todos." (compilado Portal mercedes-bens brasil).
Acho que vale a pena dar uma verificada se não é coisa parecida com sua estrela.
Abraços
luiz toledo- Usuário Bronze
(AJUDA GERAL): Chave da ignição travada no miolo
O carro liga normalmente mas quando desligo a chave geralmente fica travada dentro do miolo, tenho que ligar e desligar varias vezes e forçar um pouco para tirar a chave. Alguém sabe informar qual o problema e como resolver? Classe A190
Grato
Carlos
Grato
Carlos
berti- Usuário Iniciante
Boa tarde Carlos!
É um prazer recebê-lo no Portal.
Acredito que seja um problema mais simples, em tese.
Busque um bom chaveiro que lide com chaves automotivas. Pode ser uma simples lubrificação para resolver ou troca do tambor.
Veja se ajuda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É um prazer recebê-lo no Portal.
Acredito que seja um problema mais simples, em tese.
Busque um bom chaveiro que lide com chaves automotivas. Pode ser uma simples lubrificação para resolver ou troca do tambor.
Veja se ajuda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
Obrigado pela dica.
abs
abs
berti- Usuário Iniciante
Se for A190! Automatico, a chave soh eh liberada tirando o pe do pedal do freio.
iveiga- Usuário Ouro
Tenho este carro a 4 anos e o problema começou agora. obrigado
berti- Usuário Iniciante
Problemas com a chave
Boa noite amigos , estou com uma E 320 2000/01 o que esta acontecendo e o seguinte a chave nao sai do contato a chava vira liga a ignição , as vz da partida e as vezes chega a pegar mas na maioria das vezes nao da partida
o que vi ate agora - bateria OK , o seletor do cambio libera .
Carro sem historico de manutençao e ate onde sei algum fuçao pois a mao pois o carro estava em uma loja a venda quando ocorreu essas panes
Nunca peguei este defeito da chave nao sair do contato , aguardo opnioes , obrigado
o que vi ate agora - bateria OK , o seletor do cambio libera .
Carro sem historico de manutençao e ate onde sei algum fuçao pois a mao pois o carro estava em uma loja a venda quando ocorreu essas panes
Nunca peguei este defeito da chave nao sair do contato , aguardo opnioes , obrigado
Perillo- Usuário Ouro
Perillo:
Tópico fundido. Veja se ajuda.
Tópico fundido. Veja se ajuda.
AEP- Usuário Platina
kkk ja nao stava entendo nada , sexta feira sabe como e ,
Perillo- Usuário Ouro
Obrigado AEP , vou verificar este cabo provavelmente deve ser ele
Perillo- Usuário Ouro
Sem progresso ate o momento, para este ano o acionamento de liberaçao acho que e eletronicamente e nao por cabo
E 320 2001 chassi EDBJF65W1B192230 alguem saberia dizer como e a liberaçao da chave pelo IFZ se desligando o modulo ele libera a chave
E 320 2001 chassi EDBJF65W1B192230 alguem saberia dizer como e a liberaçao da chave pelo IFZ se desligando o modulo ele libera a chave
Perillo- Usuário Ouro
Corrigindo o chassi WDBJF65W1B192230
Perillo- Usuário Ouro
So para atualizar , o sistema e EZS e o destravamento da chave e liberada por cabo , logo posto outos resultados e possivel soluçao
Perillo- Usuário Ouro