(R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
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(R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Prezados confrades.
Infelizmente a C123 seguiu em frente com um novo proprietário, outro apaixonado por Mercedes. Ele tem condições de dedicar mais tempo no seu restauro completo.
Já no dia seguinte, a vaga deixada pela 280C foi ocupada por uma R129. Finalmente.
Azul, azul e azul. Triple blau.
Foram sete SLs vistas em dois anos. Muita negociação, algumas ofertas e finalmente um negócio fechado. Dessas sete, duas eu levei para a vistoria. Essa foi a segunda.
Pior que eu já tinha fechado negócio nessa R129 sem ter vendido a 280C. Quando eu estava me conformando em ficar com as duas, apareceu o comprador que olhou, pagou e levou o carro no mesmo dia.
Essa me inspirou confiança no antigo proprietário, que concordou sem pestanejar em levar o carro para uma vistoria detalhada, que confiei ao Jorge da Sinal Verde. Ótimo estado. Nada constou no Stardiagnosis. Não há nenhum vazamento, nenhuma avaria grave, nenhum ruído ao rodar, apenas uma pane elétrica no alarme. De resto tudo funciona, com alguns arranhões aqui e acolá e os catalizadores que estão quebrados e, ruidosos.
Não sou do tipo empolgado, mas um V8 é realmente viciante.
Minha filha, Manuela, de quatro aninhos, sacou na hora como se acomodar nos banquinhos traseiros. Perfeitos.
Ponto positivo, bom histórico de manutenções registradas por notas fiscais. Ponto negativo é que o antigo proprietário perdeu o kit de bordo com manuais, códigos etc. Nada é perfeito.
Seguem fotos.
A última imagem da C123, ainda na garagem de meu prédio, com seu novo proprietário. Ela foi para Jundiaí, aqui pertinho de São Paulo.
Na Sinal Verde, sendo vistoriada pelo Jorge.
Essas lâmpadas azuis... . Em breve um par na cor correta (ou falta de cor correta)
Suja, chegando para a primeira troca de óleo
Óleo Mobil, sintético 5w40. Por falta de uso o motor tinha um ruído parecido com "bater tucho". Sumiu após a troca do óleo.
Depois de uma lavagem a seco, apresentável.
Depois de dois anos sem um conversível, agora é preparar para voar (quando a capota funcionar)
Estou sem tempo para fotos melhores no momento. Mas vou registrando as aventuras.
Estou devorando os tópicos daqui do fórum sobre ela. Brinquedo novo é fogo.
Abraço a todos.
Infelizmente a C123 seguiu em frente com um novo proprietário, outro apaixonado por Mercedes. Ele tem condições de dedicar mais tempo no seu restauro completo.
Já no dia seguinte, a vaga deixada pela 280C foi ocupada por uma R129. Finalmente.
Azul, azul e azul. Triple blau.
Foram sete SLs vistas em dois anos. Muita negociação, algumas ofertas e finalmente um negócio fechado. Dessas sete, duas eu levei para a vistoria. Essa foi a segunda.
Pior que eu já tinha fechado negócio nessa R129 sem ter vendido a 280C. Quando eu estava me conformando em ficar com as duas, apareceu o comprador que olhou, pagou e levou o carro no mesmo dia.
Essa me inspirou confiança no antigo proprietário, que concordou sem pestanejar em levar o carro para uma vistoria detalhada, que confiei ao Jorge da Sinal Verde. Ótimo estado. Nada constou no Stardiagnosis. Não há nenhum vazamento, nenhuma avaria grave, nenhum ruído ao rodar, apenas uma pane elétrica no alarme. De resto tudo funciona, com alguns arranhões aqui e acolá e os catalizadores que estão quebrados e, ruidosos.
Não sou do tipo empolgado, mas um V8 é realmente viciante.
Minha filha, Manuela, de quatro aninhos, sacou na hora como se acomodar nos banquinhos traseiros. Perfeitos.
Ponto positivo, bom histórico de manutenções registradas por notas fiscais. Ponto negativo é que o antigo proprietário perdeu o kit de bordo com manuais, códigos etc. Nada é perfeito.
Seguem fotos.
A última imagem da C123, ainda na garagem de meu prédio, com seu novo proprietário. Ela foi para Jundiaí, aqui pertinho de São Paulo.
Na Sinal Verde, sendo vistoriada pelo Jorge.
Essas lâmpadas azuis... . Em breve um par na cor correta (ou falta de cor correta)
Suja, chegando para a primeira troca de óleo
Óleo Mobil, sintético 5w40. Por falta de uso o motor tinha um ruído parecido com "bater tucho". Sumiu após a troca do óleo.
Depois de uma lavagem a seco, apresentável.
Depois de dois anos sem um conversível, agora é preparar para voar (quando a capota funcionar)
Estou sem tempo para fotos melhores no momento. Mas vou registrando as aventuras.
Estou devorando os tópicos daqui do fórum sobre ela. Brinquedo novo é fogo.
Abraço a todos.
Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Belissimo carro! Parabéns pela aquisição!
Abraços!
Abraços!
fredericodribeiro- Usuário Ouro
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Que bela escolha! Parabéns pela R129 !
Alexandre - PR- Usuário Platina
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Show.... não sei qual carroceria é mais bonita, amo as duas....
cassio machado- Usuário Ouro
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Carlos, parabéns pelo "brinquedo " novo........se não estou enganado estes atuadores da capota são produzidos em Cachoerinha para a MB pela Parker.
Vale uma investigação nos catálogos deles para ver se procede a info acima.
Um abraço,
Weiss
Vale uma investigação nos catálogos deles para ver se procede a info acima.
Um abraço,
Weiss
Weiss 1972- Usuário Platina
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Parabéns, Carlos. Esse é o caminho certo. Procurar até achar o carro certo. Vou nesse caminho também.
Pickard- Usuário Ouro
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Parabéns confrade pela aquisição!! Sonho de qualquer apaixonado pela marca.Desejo muitos voos baixos!!
JAGUAR 213- Usuário Bronze
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Idade : 51
Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Parabéns muito bonita sua R129.
Quanto aos catalisadores recomendo levar a Fumacê na Mooca pois eles trocam o miolo mantendo a carcaça original e assim evita-se adaptações com catalizadores nacionais.
O V8 é realmente viciante, eu que o diga hehehe.
Quanto aos catalisadores recomendo levar a Fumacê na Mooca pois eles trocam o miolo mantendo a carcaça original e assim evita-se adaptações com catalizadores nacionais.
O V8 é realmente viciante, eu que o diga hehehe.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Parabéns. Tenho uma R129 há quase 20 anos e posso afirmar que você e sua família farão ótimos passeios (ou viagens) com ela. A minha era usada regularmente para ir ao litoral e para as montanhas. Curta a sua!
slfan- Usuário Platina
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Parabenz... Sem dúvida uma ótima compra! Seja feliz e curta com saúde!
Professor- Usuário Platina
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Belo carro, logo vc a deixará perfeita. Eu tb adoro a minha, sem dúvida uma bela máquina.
Que ano é a sua?
Que ano é a sua?
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Administrador
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Parabéns um lindo R129!
e bom vc realizar todo manutenção!
uma coisa muitos nao lembrar: o óleo do hidráulica do capota combinado com o st. antonio.
um Oleo do: ZH-M folha 343.0 A 000 989 91 03
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
divirta-se com o belo carro. Eu sinto muita falta do meu R129!
att
e bom vc realizar todo manutenção!
uma coisa muitos nao lembrar: o óleo do hidráulica do capota combinado com o st. antonio.
um Oleo do: ZH-M folha 343.0 A 000 989 91 03
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divirta-se com o belo carro. Eu sinto muita falta do meu R129!
att
Seissler- Desativado
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Confrades, obrigado pelas manifestações de apoio.
Não deu pra segurar. Hoje coloquei ela na estrada. Fechadinha mesmo.
Fiz um pequeno trajeto, novamente até o avião de Araçariguama, retornando pela Estrada dos Romeiros. Em Pirapora resolvi pegar um caminho diferente e fui até Cabreúva, retornando a SP por Jundiaí e pela Bandeirantes.
Um pouco mais de 150 Km, consumo médio de 10,8l/100km.
Infelizmente não foi uma boa experiência. Ela está trepidando bastante acima dos 110 Km/h. Talvez esteja com rodas tortas, pneus quadrados ou mesmo desbalanceada. Vou verificar isso e providenciar correções. Em baixa velocidade não aparece nada.
Outra coisa que percebi foi um certo tranco ao passar por lombadas e um estalo vindo da suspensão dianteira direita quando quando abusava (e abusei bastante) nas curvas da estradinha. Pede uma revisão também, relativamente urgente.
Pelas fotos se percebe que ela está baixa. Essa altura é normal? Dependendo do diagnóstico, melhor trocar tudo e deixar a parte de baixo zero km.
Os catalizadores pararam de fazer barulho. Estranhei.
Ulysses, ela é ano 1997, fabricada em 8/1/1997 segundo o VIN.
Sinto uma falta imensa do manual. Não sei nem acertar o relógio do computador de bordo que está errado .
Seissler, que maravilha!!! Vou atrás desse óleo, só que vou substituir primeiro o óleo do câmbio, o fluido de arrefecimento e o fluido do freio. Tudo parece bem, principalmente o arrefecimento, mas melhor substituir e ter o registro correto a partir de agora. Passei a não confiar muito nas notas fiscais que me foram entregues.
Ela estava sendo cuidada por uma oficina que fica na Barra Funda, na Rua Boracéia. Alguém conhece? Recomenda?
Abraços.
Não deu pra segurar. Hoje coloquei ela na estrada. Fechadinha mesmo.
Fiz um pequeno trajeto, novamente até o avião de Araçariguama, retornando pela Estrada dos Romeiros. Em Pirapora resolvi pegar um caminho diferente e fui até Cabreúva, retornando a SP por Jundiaí e pela Bandeirantes.
Um pouco mais de 150 Km, consumo médio de 10,8l/100km.
Infelizmente não foi uma boa experiência. Ela está trepidando bastante acima dos 110 Km/h. Talvez esteja com rodas tortas, pneus quadrados ou mesmo desbalanceada. Vou verificar isso e providenciar correções. Em baixa velocidade não aparece nada.
Outra coisa que percebi foi um certo tranco ao passar por lombadas e um estalo vindo da suspensão dianteira direita quando quando abusava (e abusei bastante) nas curvas da estradinha. Pede uma revisão também, relativamente urgente.
Pelas fotos se percebe que ela está baixa. Essa altura é normal? Dependendo do diagnóstico, melhor trocar tudo e deixar a parte de baixo zero km.
Os catalizadores pararam de fazer barulho. Estranhei.
Ulysses, ela é ano 1997, fabricada em 8/1/1997 segundo o VIN.
Sinto uma falta imensa do manual. Não sei nem acertar o relógio do computador de bordo que está errado .
Seissler, que maravilha!!! Vou atrás desse óleo, só que vou substituir primeiro o óleo do câmbio, o fluido de arrefecimento e o fluido do freio. Tudo parece bem, principalmente o arrefecimento, mas melhor substituir e ter o registro correto a partir de agora. Passei a não confiar muito nas notas fiscais que me foram entregues.
Ela estava sendo cuidada por uma oficina que fica na Barra Funda, na Rua Boracéia. Alguém conhece? Recomenda?
Abraços.
Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Boa tarde Carlos,
Tenho uma SL de mesmo ano que a sua e tive várias experiências em tirar ruídos da suspensão ,principalmente com um maldito estalo,que sentia do lado direito quando fazia curvas fechadas ou com desníveis que torciam a carroceria e após trocar toda a suspensão e barras de direção ,braço pitman etc, descobri que o estalo era proveniente dos coxins do motor não devidamente torqueados que faziam o barulho .se você quiser levar no lugar de referencia ao profissional que me ajudou a desvendar o mistério e pode verificar sua suspensão e alinhamento técnico e o Paulo da Konigame alinhamento que fica na rua barra funda.os catalisadores só fazem barulho interno quando estão frios pois na dilatação durante o funcionamento eles ajustam a folga mas voltam a vibrar com o carro totalmente frio.sobre esta vibração que pode ser roda ,pneu ou balanceamento ,ou um pouco de tudo junto Rsss o pessoal da Konigame pode ajudar no assunto também . Eu mesmo reparei os 11 cilindros hidráulicos da minha e foi um trabalho que não faria novamente rssss estava arrependido depois de suar por horas ainda na metade do trabalho de retirada e já sabendo que teria que voltar tudo no lugar novamente !eu utilizei no circuito da capota o fluido pentosin CHF11 que é similar ao fluido que o Seissler recomendou e está já funcionando por 5 anos perfeitamente.o segredo está em funcionar o sistema com uma certa frequência para não ressecar as gaxetas e orings que trabalham em contato com o fluido e ressecam sem este trabalho.se tiver um tempo apareça sábado que vem no new dog com ela e faremos um par lado a lado pois vou estar com a minha lá e posso te contar tudo o que já fiz de manutenção na minha e tentar te ajudar junto com as dicas do nosso expert em SL o Seissler.abraco ,parabéns pela aquisição e boa sorte e curtição pois o carro e uma maravilha de dirigir.
Tenho uma SL de mesmo ano que a sua e tive várias experiências em tirar ruídos da suspensão ,principalmente com um maldito estalo,que sentia do lado direito quando fazia curvas fechadas ou com desníveis que torciam a carroceria e após trocar toda a suspensão e barras de direção ,braço pitman etc, descobri que o estalo era proveniente dos coxins do motor não devidamente torqueados que faziam o barulho .se você quiser levar no lugar de referencia ao profissional que me ajudou a desvendar o mistério e pode verificar sua suspensão e alinhamento técnico e o Paulo da Konigame alinhamento que fica na rua barra funda.os catalisadores só fazem barulho interno quando estão frios pois na dilatação durante o funcionamento eles ajustam a folga mas voltam a vibrar com o carro totalmente frio.sobre esta vibração que pode ser roda ,pneu ou balanceamento ,ou um pouco de tudo junto Rsss o pessoal da Konigame pode ajudar no assunto também . Eu mesmo reparei os 11 cilindros hidráulicos da minha e foi um trabalho que não faria novamente rssss estava arrependido depois de suar por horas ainda na metade do trabalho de retirada e já sabendo que teria que voltar tudo no lugar novamente !eu utilizei no circuito da capota o fluido pentosin CHF11 que é similar ao fluido que o Seissler recomendou e está já funcionando por 5 anos perfeitamente.o segredo está em funcionar o sistema com uma certa frequência para não ressecar as gaxetas e orings que trabalham em contato com o fluido e ressecam sem este trabalho.se tiver um tempo apareça sábado que vem no new dog com ela e faremos um par lado a lado pois vou estar com a minha lá e posso te contar tudo o que já fiz de manutenção na minha e tentar te ajudar junto com as dicas do nosso expert em SL o Seissler.abraco ,parabéns pela aquisição e boa sorte e curtição pois o carro e uma maravilha de dirigir.
borba- Usuário Platina
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
ola,
no MB Benz R129 Clube em Alemanha (oficial do MB) que eu participei incl do oficina do Clube nos substituir em geral cada 5 anos todos óleos, fluidos radiador cada 3 anos e freios cada 2 anos, caixa automática cada 5 anos etc...etc. e substituir o óleo hidráulica pelo o capota/st. Antonio nenhum grande coisa com alguns truques.
e um amigo em Alemanha ele desmontar um M120 sem problema montar novo correntes guias ou outros problemas e reforma R129 geralmente. com dele e o Clube em mais do 7 anos eu ganhar alguns perícia do R129 e W140. eu ja tirei em 3 modulas do capota o longe listas do códigos do erros por que o "oficinas comum" desorientar totalmente o sensitivo modula. etc etc. mas eu nao tem um interesse em negócios, por isso eu nao oferecer um sevicio.
Bora, muito verdade o carros aqui estragar no garagem no falta do uso! e interessante em Alemanha nao usar o "Hard-Top" so 2 vezes, no dia eu comprei o R129 e o triste dia eu vender dele e sair para Brasil. durante o muitos anos nos so viagem capota aperto e somente fechar no chuva. hahaha, aqui quase sempre o hard top acima....
e logo acima do 25-30 anos um carro precisar novo coxins, borrachos do suspensão etc. independe do alto ou baixo quilometragem. o borrachos simplesmente secar e fundar. no 140 agora completamente diferente vcs antes mas o carro tem so 93.ooo km...
abraços
abraços...
no MB Benz R129 Clube em Alemanha (oficial do MB) que eu participei incl do oficina do Clube nos substituir em geral cada 5 anos todos óleos, fluidos radiador cada 3 anos e freios cada 2 anos, caixa automática cada 5 anos etc...etc. e substituir o óleo hidráulica pelo o capota/st. Antonio nenhum grande coisa com alguns truques.
e um amigo em Alemanha ele desmontar um M120 sem problema montar novo correntes guias ou outros problemas e reforma R129 geralmente. com dele e o Clube em mais do 7 anos eu ganhar alguns perícia do R129 e W140. eu ja tirei em 3 modulas do capota o longe listas do códigos do erros por que o "oficinas comum" desorientar totalmente o sensitivo modula. etc etc. mas eu nao tem um interesse em negócios, por isso eu nao oferecer um sevicio.
Bora, muito verdade o carros aqui estragar no garagem no falta do uso! e interessante em Alemanha nao usar o "Hard-Top" so 2 vezes, no dia eu comprei o R129 e o triste dia eu vender dele e sair para Brasil. durante o muitos anos nos so viagem capota aperto e somente fechar no chuva. hahaha, aqui quase sempre o hard top acima....
e logo acima do 25-30 anos um carro precisar novo coxins, borrachos do suspensão etc. independe do alto ou baixo quilometragem. o borrachos simplesmente secar e fundar. no 140 agora completamente diferente vcs antes mas o carro tem so 93.ooo km...
abraços
abraços...
Seissler- Desativado
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Pois é, Seissler. Aqui no Brasil carro valorizado é o pouco rodado.
Não sei ao certo como é na Alemanha, mas certamente o pavimento de lá não é nem de perto o solo lunar que temos aqui. Então os carros mais rodados no Brasil são os mais desgastados mesmo.
Ao meu ver existe o dilema brasileiro: rodar e estragar nos buracos ou não rodar e estragar pela falta do uso? Difícil escolha.
A minha atingiu neste fim de semana os 66.666km e tem 22 anos completos. Está na época ideal de trocar tudo o que for possível e economicamente viável, afinal tornou-se dela o papel de ser o carro de rodízio. Ir para o trabalho, buscar filha na escola, mercado etc. Tudo o que a 280C fazia com maestria.
Para isso, o dia a dia, acho que com o hardtop ela fica mais discreta. No meu trabalho, tem pessoas que nem se atentaram ao fato dela ser conversivel. Para a maioria que não conhece, a SL é um pequeno coupe de dois lugares.
Para a nossa selvagem Capital, melhor que seja assim mesmo, discreta e sóbria.
Abraços
Não sei ao certo como é na Alemanha, mas certamente o pavimento de lá não é nem de perto o solo lunar que temos aqui. Então os carros mais rodados no Brasil são os mais desgastados mesmo.
Ao meu ver existe o dilema brasileiro: rodar e estragar nos buracos ou não rodar e estragar pela falta do uso? Difícil escolha.
A minha atingiu neste fim de semana os 66.666km e tem 22 anos completos. Está na época ideal de trocar tudo o que for possível e economicamente viável, afinal tornou-se dela o papel de ser o carro de rodízio. Ir para o trabalho, buscar filha na escola, mercado etc. Tudo o que a 280C fazia com maestria.
Para isso, o dia a dia, acho que com o hardtop ela fica mais discreta. No meu trabalho, tem pessoas que nem se atentaram ao fato dela ser conversivel. Para a maioria que não conhece, a SL é um pequeno coupe de dois lugares.
Para a nossa selvagem Capital, melhor que seja assim mesmo, discreta e sóbria.
Abraços
Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Carlos, eu até acho que com o hardtop ela fica bem mais bonita hehehehe.... Pena que é complicado de retirar senão eu usaria mais apenas pelo aspecto estético. Aliás, que o Fresser não nos ouça mas desde que comprei o carro dele ainda não fui buscar a capota hahahahaha..... E olhe que é com teto de cristal, super bonita.
Como o Borba falou, o segredo para os pistões durarem é o uso. Eu aciono a capota da minha pelo menos uma vez por semana, às vezes mais. Ela também é ano 97 porém já modelo 98. Em relação ao manual, procure no E-bay que vc encontra. Às vezes até no Mercado Livre tem, veja:
Este é de 93 mas muita coisa é igual à sua:
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Estes são do seu ano:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (kit completo com estojo)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (somente o manual)
Abraço!
Como o Borba falou, o segredo para os pistões durarem é o uso. Eu aciono a capota da minha pelo menos uma vez por semana, às vezes mais. Ela também é ano 97 porém já modelo 98. Em relação ao manual, procure no E-bay que vc encontra. Às vezes até no Mercado Livre tem, veja:
Este é de 93 mas muita coisa é igual à sua:
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
caro Carlos,
R129 com 80.ooo km por exemplo logo estar muito mais caro vs um 150.ooo tambem em Alemanha e quase nao tem ou mesmo menos km, COM documentação confirmado. ja 150.ooo km estar um baixo quilometragem para um R129!
no 140 meu carro tem 93.ooo km todo mundo acredita eu manipulei o quilometragem. normal eles tem 200.ooo - 300.ooo km etc...
aqui ja um milionário fundar com o preços do manutenção de um MB no Brasil, por isso so demonstrado no clube do Golfe ou no Fórum no inicio de mes. Eu também deveria visitar a encontro novamente, mas ida - volta e transito no centro do SP uma stress total.
eu acredito eu o único dono do um W140 e usar dele dia o dia. mas eu concordo com vc, o buracos, o idiotice quebra molas etc, eu nao mais curte viagem. acima deste milhares radares e hiper alto multas para um pequeno coisa não pode se divertir no viagem. 110kmh no Dutra simplesmente ruína minhas nervos. ca 180kmh um bom velocidade do viagem mas o multinha estar astronômico. o maioria sofre um ataque cardíaco se você passar com 200kmh. mas o taxas no BR estar altíssimo quase corroer com um limite de 300kmh.
ou postos do gasolina, nunca sei eles manipular o sopa com Ferrocen e vc sofrer um dano serio na hora. e vc chegar no viagem? pousada hiper caro mas o nível simples. sem problema com simples mas muito vezes eu estou irritado com o preço / valor.
por isso não mais um divertido! e eu estar em casa cozinhar coisas somente tem em restaurantes hiper caro e beber um bom vinho e nao precisar brigar com o lei seca e deste coisas que ruína o turismo na nossa região do campos do jordao.
abraços
R129 com 80.ooo km por exemplo logo estar muito mais caro vs um 150.ooo tambem em Alemanha e quase nao tem ou mesmo menos km, COM documentação confirmado. ja 150.ooo km estar um baixo quilometragem para um R129!
no 140 meu carro tem 93.ooo km todo mundo acredita eu manipulei o quilometragem. normal eles tem 200.ooo - 300.ooo km etc...
aqui ja um milionário fundar com o preços do manutenção de um MB no Brasil, por isso so demonstrado no clube do Golfe ou no Fórum no inicio de mes. Eu também deveria visitar a encontro novamente, mas ida - volta e transito no centro do SP uma stress total.
eu acredito eu o único dono do um W140 e usar dele dia o dia. mas eu concordo com vc, o buracos, o idiotice quebra molas etc, eu nao mais curte viagem. acima deste milhares radares e hiper alto multas para um pequeno coisa não pode se divertir no viagem. 110kmh no Dutra simplesmente ruína minhas nervos. ca 180kmh um bom velocidade do viagem mas o multinha estar astronômico. o maioria sofre um ataque cardíaco se você passar com 200kmh. mas o taxas no BR estar altíssimo quase corroer com um limite de 300kmh.
ou postos do gasolina, nunca sei eles manipular o sopa com Ferrocen e vc sofrer um dano serio na hora. e vc chegar no viagem? pousada hiper caro mas o nível simples. sem problema com simples mas muito vezes eu estou irritado com o preço / valor.
por isso não mais um divertido! e eu estar em casa cozinhar coisas somente tem em restaurantes hiper caro e beber um bom vinho e nao precisar brigar com o lei seca e deste coisas que ruína o turismo na nossa região do campos do jordao.
abraços
Seissler- Desativado
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Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
ah ps: o capota fix, logo aqui o risco do assaltos no cidades muito mais alto, ainda nao tem em europa em este forma, mas o coisas piorar extremamente la e muito rápido.
aqui na roça ainda nenhum problema dirigir "aberto" mas eu nao tem um R129 infelizmente! Eu teria que trabalhar duro mas com o absurdo taxas e burocracia nao compensa. Eu sou muito preguiçoso para isso e precisar dirigir o 140 que eu comprei para o projeto do Restaurante do alto classe mas nunca realizar por que o projeto nao estar realístico no mercado. e para vender o carro, eu não tenho coração. plus o dor do cabeça e risco do vende, nossa deste complicado aqui. Eu tenho dirigir o 140 até que desmorone.
mas para-Benz vc realizar o obras completamente vc com uma sensação do carro! e com certeza desejo-lhe boa sorte e alegria!
abraços
aqui na roça ainda nenhum problema dirigir "aberto" mas eu nao tem um R129 infelizmente! Eu teria que trabalhar duro mas com o absurdo taxas e burocracia nao compensa. Eu sou muito preguiçoso para isso e precisar dirigir o 140 que eu comprei para o projeto do Restaurante do alto classe mas nunca realizar por que o projeto nao estar realístico no mercado. e para vender o carro, eu não tenho coração. plus o dor do cabeça e risco do vende, nossa deste complicado aqui. Eu tenho dirigir o 140 até que desmorone.
mas para-Benz vc realizar o obras completamente vc com uma sensação do carro! e com certeza desejo-lhe boa sorte e alegria!
abraços
Seissler- Desativado
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(R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Bom dia Carlos. Parabéns pela SL . Acho esse carro Maravilhoso junto com a R 107.
Tenho 2 R129 , 1996 e 1997 e por pouco uso as 2 tiveram vazamento dos pistões da capota.
Aqui mesmo no forum me indicaram o Marcelo (11) 96371-3141, que fez um serviço muito bom.
Tudo funcionando perfeitamente agora .
Tenho 2 R129 , 1996 e 1997 e por pouco uso as 2 tiveram vazamento dos pistões da capota.
Aqui mesmo no forum me indicaram o Marcelo (11) 96371-3141, que fez um serviço muito bom.
Tudo funcionando perfeitamente agora .
Cid Buchalla- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 67
Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Carlos,
parabéns pela aquisição!
Sonho é sonho!!! Isso não tem preço!
Muita saúde para curtir para R129!
Abração
Leandro.
parabéns pela aquisição!
Sonho é sonho!!! Isso não tem preço!
Muita saúde para curtir para R129!
Abração
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
- Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Confrades, bom dia
Na última sexta feira aconteceu algo estranho com a capota da SL.
Ela estava morta. Desde a inspeção no Jorge da Sinal Verde não tinha mais conseguido tirar o teto rígido do carro e só o Santo-Antônio subia e descia. Nada mais dava sinal de funcionar, nenhum estalo, nenhum zunido, com a bomba hidráulica parecendo morta também.
Então, munido de WD-40, chaves de fenda, pinças, cálibres e limpa contatos, procurando coisinhas para limpar e retirar eventuais zinabres, sem esperança de conseguir abrir a capota.
Desconectei a bateria e fui tirando fusível por fusível, tanto da caixa dianteira quanto do porta malas. Tirei um por um, borrifei limpa contatos e passei uma lâmina cálibre entre os contatos, vi alguns relês e limpei os que consegui tirar, além de tudo o mais que estava fácil de mexer. Foram quase duas horas entre o início e o final. Comecei na sexta por volta das 18h e antes de subir para o jantar reconectei a bateria. Resolvi ver se estava tudo bem, pois eu iria usar o carro pela manhã e quando girei a ignição percebi que o botão da capota parou de piscar 3 vezes, e só piscou uma.
Estranhei essa diferença e resolvi arriscar acionar o botão. Com um pouco de medo, ao puxá-lo, "pláckt-plumbt" (desculpem a onomatopéia) o teto rígido se soltou.
Pedi ajuda ao segurança do prédio e tiramos a capota rígida, encostei na parede e ao acionar o botão novamente, suavemente, surgiu a capota de lona, linda e majestosa, assentando-se perfeitamente no seu lugar.
Rodei o fim de semana inteiro com ela, as vezes fechada, as vezes aberta. Abri e fechei umas 10 vezes, lubrifiquei aquelas "garras" com vaselina e WD e não percebi sinal de vazamentos. Por enquanto pelo menos.
Resumo da ópera. Não sei se foi uma lastimável coincidência (acho o mais provável), mas a capota voltou à ativa. Busquei alguns vídeos no youtube para comparar o tempo e não percebi ela mais lenta do que o normal. Só os estalos para abrir que são bem altos e até assustam. Minha filha ficou com medo.
Antes de vir para o trabalho com ela hoje (agora é dela o papel de "carro do rodízio"), reinstalei o teto rígido pois não tenho onde guardá-lo e agora cedo testei sacá-lo novamente e funcionou. Maravilha!!!
Felicidade é pouco, mas com os pés no chão. Sei que em breve os vazamentos começam.
Abraço a todos.
Na última sexta feira aconteceu algo estranho com a capota da SL.
Ela estava morta. Desde a inspeção no Jorge da Sinal Verde não tinha mais conseguido tirar o teto rígido do carro e só o Santo-Antônio subia e descia. Nada mais dava sinal de funcionar, nenhum estalo, nenhum zunido, com a bomba hidráulica parecendo morta também.
Então, munido de WD-40, chaves de fenda, pinças, cálibres e limpa contatos, procurando coisinhas para limpar e retirar eventuais zinabres, sem esperança de conseguir abrir a capota.
Desconectei a bateria e fui tirando fusível por fusível, tanto da caixa dianteira quanto do porta malas. Tirei um por um, borrifei limpa contatos e passei uma lâmina cálibre entre os contatos, vi alguns relês e limpei os que consegui tirar, além de tudo o mais que estava fácil de mexer. Foram quase duas horas entre o início e o final. Comecei na sexta por volta das 18h e antes de subir para o jantar reconectei a bateria. Resolvi ver se estava tudo bem, pois eu iria usar o carro pela manhã e quando girei a ignição percebi que o botão da capota parou de piscar 3 vezes, e só piscou uma.
Estranhei essa diferença e resolvi arriscar acionar o botão. Com um pouco de medo, ao puxá-lo, "pláckt-plumbt" (desculpem a onomatopéia) o teto rígido se soltou.
Pedi ajuda ao segurança do prédio e tiramos a capota rígida, encostei na parede e ao acionar o botão novamente, suavemente, surgiu a capota de lona, linda e majestosa, assentando-se perfeitamente no seu lugar.
Rodei o fim de semana inteiro com ela, as vezes fechada, as vezes aberta. Abri e fechei umas 10 vezes, lubrifiquei aquelas "garras" com vaselina e WD e não percebi sinal de vazamentos. Por enquanto pelo menos.
Resumo da ópera. Não sei se foi uma lastimável coincidência (acho o mais provável), mas a capota voltou à ativa. Busquei alguns vídeos no youtube para comparar o tempo e não percebi ela mais lenta do que o normal. Só os estalos para abrir que são bem altos e até assustam. Minha filha ficou com medo.
Antes de vir para o trabalho com ela hoje (agora é dela o papel de "carro do rodízio"), reinstalei o teto rígido pois não tenho onde guardá-lo e agora cedo testei sacá-lo novamente e funcionou. Maravilha!!!
Felicidade é pouco, mas com os pés no chão. Sei que em breve os vazamentos começam.
Abraço a todos.
Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Bom dia.
Foi algum erro que se instalou no sistema e ao desligar a bateria recetou o sistema. Acredito que foi o que ocorreu.
Fico feliz pelo resultado.
Abraço.
Foi algum erro que se instalou no sistema e ao desligar a bateria recetou o sistema. Acredito que foi o que ocorreu.
Fico feliz pelo resultado.
Abraço.
Cid Buchalla- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 67
Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Carlos, uma coisa importante no momento vc operar o capota, NUNCA entrar uma mau ou dedos na área que o capota fechar etc, o sistema trabalhar sem sensores do segurança, ela nao parar, em caso vc entrar uma dedo e o tampa do caixa fechar por exemplo o dedo estar cortado na hora. o sistema trabalhar com mais do 100 bares!
uma surpresa o MB nao tem processo jurisdicional em EUA por este coisa...
att
uma surpresa o MB nao tem processo jurisdicional em EUA por este coisa...
att
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: (R129) (C123) - Galeria Carlos Requena - Foi a 280C, veio a SL500
Prezados.
Sabado passado foi o encontro no New Dog. Pena eu não poder ir pois eu tinha marcado antecipadamente (ainda com a 280 C) com um amigo do Chevrolet Clube para o passeio no Caminho do Mar.
Foi um passeio mágico, meu primeiro com uma R129 totalmente aberta e o primeiro passeio que minha filha irá lembrar. Ela adorou o carro.
Tive conversíveis por mais de 20 anos e desde que comprei a 280C não andava mais de capota aberta. Que boa relembrança.
Em tempo: tudo funcionando bem.
Abraços.
Sabado passado foi o encontro no New Dog. Pena eu não poder ir pois eu tinha marcado antecipadamente (ainda com a 280 C) com um amigo do Chevrolet Clube para o passeio no Caminho do Mar.
Foi um passeio mágico, meu primeiro com uma R129 totalmente aberta e o primeiro passeio que minha filha irá lembrar. Ela adorou o carro.
Tive conversíveis por mais de 20 anos e desde que comprei a 280C não andava mais de capota aberta. Que boa relembrança.
Em tempo: tudo funcionando bem.
Abraços.
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