(W168): Numeração do motor
3 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): Numeração do motor
Confrades, estou numa luta danada aqui para passar o carro para meu nome o DETRAN RJ exige que seja decalcado o numero do motor para ser anexado ao documento de transferência de propriedade, levei ao posto de vistoria e lá o vistoriador falou que ali não era possível retirar o referido numero pois este estaria em um local de difícil acesso.
Bom fui para casa e recorri a internet para achar o tal numero e achei, fica na parte de baixo do motor e só baixar o protetor do carter do lado esquerdo que já é possível visualizar e ter acesso a numeração.
Olha o vídeo de referencia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O problema é que o bendito numero não sai nem pelo decreto no papel , já tentei lápis preto escuro, claro , grafite , a marcação é muito superficial e não permite uma boa visualização do decalque, alguém já passou por este dilema com a baby ?
Outra de quantos números e a sequencia numérica da marcação do motor ? No vídeo é citado apenas 5 números aqui no meu tem muito mais.
Bom fui para casa e recorri a internet para achar o tal numero e achei, fica na parte de baixo do motor e só baixar o protetor do carter do lado esquerdo que já é possível visualizar e ter acesso a numeração.
Olha o vídeo de referencia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O problema é que o bendito numero não sai nem pelo decreto no papel , já tentei lápis preto escuro, claro , grafite , a marcação é muito superficial e não permite uma boa visualização do decalque, alguém já passou por este dilema com a baby ?
Outra de quantos números e a sequencia numérica da marcação do motor ? No vídeo é citado apenas 5 números aqui no meu tem muito mais.
Marcelo.- Usuário Iniciante
Re: (W168): Numeração do motor
A numeração do motor é por método pontilhado (como as impressoras matriciais) e não sai no papel mesmo.
A numeração segue este padrão de exemplo: 166 960 30 000001
166> modelo de motor, neste caso M166
960> cilindrada, neste caso 1.6 (A160)
30> ?
000001> seqüência de fabricação
Aqui em SP existem empresas credenciadas pelo Detran para efetuar a vistoria, eles tiram um foto da numeração do motor, do carro, decalque do chassi e colocam tudo em um laudo.
Não sei se existe este tipo de empresa ou se o Detran-RJ aceita este método (foto do número do motor).
A numeração segue este padrão de exemplo: 166 960 30 000001
166> modelo de motor, neste caso M166
960> cilindrada, neste caso 1.6 (A160)
30> ?
000001> seqüência de fabricação
Aqui em SP existem empresas credenciadas pelo Detran para efetuar a vistoria, eles tiram um foto da numeração do motor, do carro, decalque do chassi e colocam tudo em um laudo.
Não sei se existe este tipo de empresa ou se o Detran-RJ aceita este método (foto do número do motor).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Opa Walter , aqui no meu a sequencia e esta mesma que você mencionou só que após a sequência de seis números no meu ainda existem mais 4 números , estes não compõem a parte de numeração do motor ?
Na minha opinião a mercedes errou ao colocar um numero neste local e com uma impressão tão superficial , ali é um local que facilmente em uma colisão no fundo poderia danifica este numero.
Na minha opinião a mercedes errou ao colocar um numero neste local e com uma impressão tão superficial , ali é um local que facilmente em uma colisão no fundo poderia danifica este numero.
Marcelo.- Usuário Iniciante
Amigo, trabalhei como despachante durante muito tempo, e esses números que são gravados nos motores atuais ( pontilhados como o Walter disse) são muito complicados de retirar com papel comum, aqui faziamos uma dessas alternativas.
1 - Lápis copia ( ele é azul, com grafite mais escuro). Primeiro limpe bem o numero, depois passe o lápis no numero do motor, pois ele ficará bem mais visivel, coloque um adesivo desses de etiqueta e tente tirar o decalque, de leve, sem pressa.
2 - Passe giz branco na numeração e tire uma foto em modo macro, com a conferencia do rapaz que faz a vistoria ele pode atestar que a numeração é mesma.
3- Existe uma fita, da 3M, que se chama fita Cópia, ela parece com aqueles papel vegetal, ela é transparente, tenta achar ela que facilita muito, se não conseguir, tenta ver se com papel vegetal funciona.
Qualquer coisa tira um decalque e uma foto, e passa giz no numero e leva para o vistoriador verificar, assim não terá problema.
Qualquer coisa, estou as ordens.
Att
1 - Lápis copia ( ele é azul, com grafite mais escuro). Primeiro limpe bem o numero, depois passe o lápis no numero do motor, pois ele ficará bem mais visivel, coloque um adesivo desses de etiqueta e tente tirar o decalque, de leve, sem pressa.
2 - Passe giz branco na numeração e tire uma foto em modo macro, com a conferencia do rapaz que faz a vistoria ele pode atestar que a numeração é mesma.
3- Existe uma fita, da 3M, que se chama fita Cópia, ela parece com aqueles papel vegetal, ela é transparente, tenta achar ela que facilita muito, se não conseguir, tenta ver se com papel vegetal funciona.
Qualquer coisa tira um decalque e uma foto, e passa giz no numero e leva para o vistoriador verificar, assim não terá problema.
Qualquer coisa, estou as ordens.
Att
Ernestino Barcelos- Usuário Iniciante