Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Numeração do motor

3 participantes

Ir para baixo

(W168): Numeração do motor Empty (W168): Numeração do motor

Mensagem por Marcelo. Qua 17 Out 2012, 07:31

Confrades, estou numa luta danada aqui para passar o carro para meu nome o DETRAN RJ exige que seja decalcado o numero do motor para ser anexado ao documento de transferência de propriedade, levei ao posto de vistoria e lá o vistoriador falou que ali não era possível retirar o referido numero pois  este estaria em um local de difícil acesso. Mad

Bom fui para casa e recorri a  internet para achar o tal numero e achei, fica na parte de baixo do motor e só baixar o protetor do carter do lado esquerdo que já é possível visualizar e ter acesso a numeração. Smile

Olha o vídeo de referencia:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O problema é que o bendito numero não sai nem pelo decreto no papel  Crying or Very sad  Crying or Very sad , já tentei lápis preto escuro, claro , grafite , a marcação é muito superficial e não permite uma boa visualização do decalque, alguém já passou por este dilema com a baby ?

Outra de quantos números e a sequencia numérica da marcação do motor ? No vídeo é citado apenas 5 números aqui no meu tem muito mais.
Marcelo.
Marcelo.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Numeração do motor Empty Re: (W168): Numeração do motor

Mensagem por walter paiva Qua 17 Out 2012, 07:40

A numeração do motor é por método pontilhado (como as impressoras matriciais) e não sai no papel mesmo.

A numeração segue este padrão de exemplo: 166 960 30 000001
166> modelo de motor, neste caso M166
960> cilindrada, neste caso 1.6 (A160)
30> ?
000001> seqüência de fabricação

Aqui em SP existem empresas credenciadas pelo Detran para efetuar a vistoria, eles tiram um foto da numeração do motor, do carro, decalque do chassi e colocam tudo em um laudo.

Não sei se existe este tipo de empresa ou se o Detran-RJ aceita este método (foto do número do motor).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201

Mensagem por Marcelo. Qua 17 Out 2012, 13:13

Opa Walter , aqui no meu a sequencia e esta mesma que você mencionou só que após a sequência de seis números no meu ainda existem mais 4 números , estes não compõem a parte de numeração do motor ?

Na minha opinião a mercedes errou ao colocar um numero neste local e com uma impressão tão superficial , ali é um local que facilmente em uma colisão no fundo poderia danifica este numero.

Marcelo.
Marcelo.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30

Mensagem por Ernestino Barcelos Qua 17 Out 2012, 15:36

Amigo, trabalhei como despachante durante muito tempo, e esses números que são gravados nos motores atuais ( pontilhados como o Walter disse) são muito complicados de retirar com papel comum, aqui faziamos uma dessas alternativas.
1 - Lápis copia ( ele é azul, com grafite mais escuro). Primeiro limpe bem o numero, depois passe o lápis no numero do motor, pois ele ficará bem mais visivel, coloque um adesivo desses de etiqueta e tente tirar o decalque, de leve, sem pressa.
2 - Passe giz branco na numeração e tire uma foto em modo macro, com a conferencia do rapaz que faz a vistoria ele pode atestar que a numeração é mesma.
3- Existe uma fita, da 3M, que se chama fita Cópia, ela parece com aqueles papel vegetal, ela é transparente, tenta achar ela que facilita muito, se não conseguir, tenta ver se com papel vegetal funciona.

Qualquer coisa tira um decalque e uma foto, e passa giz no numero e leva para o vistoriador verificar, assim não terá problema.

Qualquer coisa, estou as ordens.

Att
Ernestino Barcelos
Ernestino Barcelos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 29

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado