(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
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(W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
Boa noite, tenho uma mercedes classe A 190 automatica 2003 comprei faz 2 meses, essa semana ela acendeu a luz do óleo chegando em casa, parei o carro deixei esfriar por 1 hora, dei a partida ela ligou normal e não acendeu mais a luz, sendo assim guardei o carro e levei no outro dia cedo para oficina, chegando la disseram que é complicado esse tipo de carro e que poderia levar meses para solucionar o problema, sendo assim iriam trocar o óleo para ver se resolvia, 3 dias depois me ligaram falando q iriam abrir o motor para ver a bomba de óleo e o pescador, mas que esse abrir o motor requer tirar o motor fora do carro, fiquei surpreso, achei que seria algo mais simples, lembrando que a luz do óleo não acendeu na manha seguinte nem no trajeto até a oficina, segundo o mecânico ela acende só quando está quente o carro! retirar o motor do carro para fazer limpeza no cárter e ver bomba de óleo e o tal do pescador precisa tirar o motor fora do carro???
só uma observação o óleo que tinha no papel anotado é o 20 W 50 que segundo o mecânico não é o correto, e tb ja estava quase na hora de trocar o óleo pois devia trocar com 120 mil e o carro esta com 119.
o que o mecanico me informou está correto? sera q o problema eh mto serio?
só uma observação o óleo que tinha no papel anotado é o 20 W 50 que segundo o mecânico não é o correto, e tb ja estava quase na hora de trocar o óleo pois devia trocar com 120 mil e o carro esta com 119.
o que o mecanico me informou está correto? sera q o problema eh mto serio?
Última edição por AEP em Sex 05 Set 2014, 18:05, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erro de escrita e uma pergunta a mais!)
jradm- Usuário Iniciante
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
Procure um post com os fluidos corretos, la tem os oleos especificados da tabela 229.1 e 229.5
A luz de oleo do Classe A serve somente para medir o nivel de oleo. Se voce estiver em um local muito inclinado e com o motor ligado, pode acender a luz de oleo. Este sensor nao mede a pressao de oleo.
Este seu mecanico nao sabe o que esta fazendo, procure outro.
Nao eh necessario abrir o motor, trocar bomba de oleo, retificar o motor, ...
Troque somente de mecanico.
A luz de oleo do Classe A serve somente para medir o nivel de oleo. Se voce estiver em um local muito inclinado e com o motor ligado, pode acender a luz de oleo. Este sensor nao mede a pressao de oleo.
Este seu mecanico nao sabe o que esta fazendo, procure outro.
Nao eh necessario abrir o motor, trocar bomba de oleo, retificar o motor, ...
Troque somente de mecanico.
iveiga- Usuário Ouro
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
Amigo, boa noite.
Antes de trocar qualquer peça, não se esqueça, troque aquela que quer trocar todas: O mecânico.
O oleo para o Classe A deve atender a norma MB 229.1, 229.3 ou 229.5. Eu uso o Total Quartz 10W40.
Detalhe: Quando o mecanico já fala "esses carros aí" ou "esses tipo de carros são complicados" é por que só sabe consertar Gol e não tem conhecimento nenhum em MB.
Quanto a luz acender hora sim, hora não (foi só uma vez, mas pode acender outra), pode ser o sensor do nivel de oleo com defeito, o que pode gerar com que ele "entenda" em um declive que o nivel de oleo está baixo e acenda a luz ou algo parecido.
Antes de trocar qualquer peça, não se esqueça, troque aquela que quer trocar todas: O mecânico.
O oleo para o Classe A deve atender a norma MB 229.1, 229.3 ou 229.5. Eu uso o Total Quartz 10W40.
Detalhe: Quando o mecanico já fala "esses carros aí" ou "esses tipo de carros são complicados" é por que só sabe consertar Gol e não tem conhecimento nenhum em MB.
Quanto a luz acender hora sim, hora não (foi só uma vez, mas pode acender outra), pode ser o sensor do nivel de oleo com defeito, o que pode gerar com que ele "entenda" em um declive que o nivel de oleo está baixo e acenda a luz ou algo parecido.
Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
h, e veja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
Jradm,
Primeiro medir o nível de óleo pela vareta após 5 min com o motor desligado, se o nível estiver entre as marcas MAX e MIN o nível esta ok.
Verificar se não há barulhos, por ex. o som de maquina de costura, caso esteja o motor esta sem lubrificação e pode lhe trazer problemas sérios.
Como já informado o Classe A não tem sensor de pressão de óleo mas um sensor de nível, qual é a cor da luz de óleo? Se for a cor amarelo é óleo em excesso, mas se pela vareta esta nas marcas MAX e MIN o problema é no sensor de nível.
Para trocar o sensor de nível do óleo é necessário abaixar um pouco o motor, devido a posição dele que é montada no carro.
Primeiro medir o nível de óleo pela vareta após 5 min com o motor desligado, se o nível estiver entre as marcas MAX e MIN o nível esta ok.
Verificar se não há barulhos, por ex. o som de maquina de costura, caso esteja o motor esta sem lubrificação e pode lhe trazer problemas sérios.
Como já informado o Classe A não tem sensor de pressão de óleo mas um sensor de nível, qual é a cor da luz de óleo? Se for a cor amarelo é óleo em excesso, mas se pela vareta esta nas marcas MAX e MIN o problema é no sensor de nível.
Para trocar o sensor de nível do óleo é necessário abaixar um pouco o motor, devido a posição dele que é montada no carro.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
então, esqueci de informar, quanto ao nível ele estava na marca entre min e max mesmo, por esta razão que eu fui rodando até a oficina, mas vou ver o que faço quanto a oficina, alguém recomenda alguma na cidade ou região? moro em campo mourão paraná, maringá fica a 80km daqui tb posso ir pra la ver! obrigado a todos!
Última edição por jradm em Sáb 11 Jan 2014, 22:45, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erro!)
jradm- Usuário Iniciante
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
Jradm,
Veja neste link abaixo as oficinas que os confrades já utilizaram:
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Veja neste link abaixo as oficinas que os confrades já utilizaram:
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
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Quanto ao nível do óleo esta normal, como sei que o problema é no sensor??
por exemplo: o carro quando esfriou, a luz não acendeu, segundo o mecânico que testou depois, só acende quando aquece, isso é em local plano mesmo, isso pode estar relacionado ao sensor também?
Quanto ao nível do óleo esta normal, como sei que o problema é no sensor??
por exemplo: o carro quando esfriou, a luz não acendeu, segundo o mecânico que testou depois, só acende quando aquece, isso é em local plano mesmo, isso pode estar relacionado ao sensor também?
jradm- Usuário Iniciante
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
I
Primeiro troque esse óleo , pois parece que está com óleo errado, o que pode criar borras... Com óleo novo, dentro da especificação correta, veja se volta a acontecer.
Primeiro troque esse óleo , pois parece que está com óleo errado, o que pode criar borras... Com óleo novo, dentro da especificação correta, veja se volta a acontecer.
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Abraços,
Tio Fass
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
Jradm,
Se a luz do óleo for laranja ou amarela é a indicação de excesso de óleo, mas o nível pela vareta estando normal o problema é no sensor, ou até no plug dele.
Se a luz do óleo for laranja ou amarela é a indicação de excesso de óleo, mas o nível pela vareta estando normal o problema é no sensor, ou até no plug dele.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
Bom Dia, retirei o carro da oficina hoje, paguei 132 reais devido a troca de óleo, assim que eu sai de la andei 50 m já acendeu a luz do óleo amarela novamente, achei estranho desta vez foi rápido demais, lembrando que não acendeu mais no dia anterior nem na rota até a oficina, mas tudo bem, liguei para o guincho e levei em uma mecânica que só trabalha com importados, chegando lá expliquei a situação para o mecânico, e , segundo ele provavelmente vai ter que fazer a descarbonização do motor que custa em média de 1500 a 2000 reais devido ao trabalho para desmontar o motor e montar novamente, esta informação está correta?? devo levar em outro local? o mecânico tem referencias boas na cidade, será que deixo o carro la? eu trouxe de guincho pra casa para poder avaliar melhor a situação e também o mecânico não pode mexer agora no carro só semana que vem... outra coisa que não entendo é sobre o oléo, o que tava no papel era o 20 W 50 e o que essa mecânica que eu retirei hoje colocou é o 5 w 30.
jradm- Usuário Iniciante
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
Penso que seja melhor você ver o sensor, que é mais barato do que abrir e descarborizar o motor.
Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
mas para ver o sensor, tem que baixar o motor também segundo outros post no forum, em minha cidade não tem autorizada para passar o tal do star diagnostic!
jradm- Usuário Iniciante
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
Se não me engano tem um outro scanner que também lê o Classe A, só não sei se ele faz tudo o que o Star faz.
Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
Não precisa stardiagnose para isso.
Deixe seu carro funcionando até aquecer. Pare em um local PLANO.
Desligue o motor e aguarde 5 minutos.
Meça o nível de óleo pela vareta do motor, se o nível estiver entre o máximo e o mínimo, e a luz do óleo no painel estiver acendendo, o defeito é do sensor do nível do óleo.
Só trocando. Mecânico com conhecimento não baixa todo o motor para esse serviço.
Deixe seu carro funcionando até aquecer. Pare em um local PLANO.
Desligue o motor e aguarde 5 minutos.
Meça o nível de óleo pela vareta do motor, se o nível estiver entre o máximo e o mínimo, e a luz do óleo no painel estiver acendendo, o defeito é do sensor do nível do óleo.
Só trocando. Mecânico com conhecimento não baixa todo o motor para esse serviço.
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Abraços,
Epicco
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
jradm,
Entenda que este sensor do nivel do oleo, mede somente o nivel de oleo do motor.
Em outros motores, esta mesma luz que está acendendo no seu carro, serve para indicar a pressão do oleo do motor, nestes carros (não no seu), se esta luz acender, você deve parar imediatamente, sob pena de detonar o motor. No seu caso, se está acendendo e o nível de óleo, medido na vareta (como o Epicco menciona acima), estiver entre o mínimo e máximo, você pode andar com o carro normalmente.
Portanto, se este novo mecânico, pensa que este sensor é de pressão de óleo, ele está enganado, e não, não é necessário descarbonizar o motor por causa disto.
Se a luz do oleo do Classe A acender, indica; nivel de oleo errado ou sensor com defeito. Fácil de verificar pela vareta de oleo.
Informe que você entendeu a diferente entre o sensor de nivel (do Classe A) e de pressão de oleo (outros carros).
Entenda que este sensor do nivel do oleo, mede somente o nivel de oleo do motor.
Em outros motores, esta mesma luz que está acendendo no seu carro, serve para indicar a pressão do oleo do motor, nestes carros (não no seu), se esta luz acender, você deve parar imediatamente, sob pena de detonar o motor. No seu caso, se está acendendo e o nível de óleo, medido na vareta (como o Epicco menciona acima), estiver entre o mínimo e máximo, você pode andar com o carro normalmente.
Portanto, se este novo mecânico, pensa que este sensor é de pressão de óleo, ele está enganado, e não, não é necessário descarbonizar o motor por causa disto.
Se a luz do oleo do Classe A acender, indica; nivel de oleo errado ou sensor com defeito. Fácil de verificar pela vareta de oleo.
Informe que você entendeu a diferente entre o sensor de nivel (do Classe A) e de pressão de oleo (outros carros).
iveiga- Usuário Ouro
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
tem oleo na vareta sim! mas como troco esse sensor? na internet achei por 250 reais, e se eu trocar e nao resolver? pode ser dai essa descarbonização?? liguei em outras mecanicas todos falam pra fazer essa descarbonização, achei muito caro 2 mil reais pra fazer isso to achando que compensa logo fazer o motor!!
jradm- Usuário Iniciante
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
Para trocar o sensor é só abaixar um pouco a parte de trás do agregado (motor/cambio).
O motor do Classe A é um motor que dura muito se a sua manutenção foi efetuada sempre conforme o fabricante recomenda, mas se marcar bobeira na troca de óleo aliada a combustível adulterado a borra de óleo é criada.
Quantos litros foram utilizados na troca de óleo?
O motor do Classe A é um motor que dura muito se a sua manutenção foi efetuada sempre conforme o fabricante recomenda, mas se marcar bobeira na troca de óleo aliada a combustível adulterado a borra de óleo é criada.
Quantos litros foram utilizados na troca de óleo?
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
segundo o mecanico foi usado quase 5 litros ele disse 4.5L +-, qual oleo devo usar?? o oleo que ja estava era o 20 W 50 o que ele colocou foi o 5 w 30, esta correto ele ter trocado?
jradm- Usuário Iniciante
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
Opa, sim esta correto esta quantidade e viscosidade se ele trocou o filtro também.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
o filtro nao foi trocado, ele nao tinha o filtro desse carro la, achei estranho pq agora a luz do oleo nao apaga mais, e acende logo que ligo o carro! vou ver se compensa mecher nesse sensor ou ja mecher em tudo pq pelo visto tudo tem que remover o motor pra mecher!
jradm- Usuário Iniciante
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
se o nível do óleo está correto na vareta, mas a luz continua acesa, então não tem problema sair com o carro? é mesmo só o sensor? acho que terei de levar em outra cidade para ver isso! aqui todos querem descarbonizar o motor sem mesmo olhar para o carro.
jradm- Usuário Iniciante
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
o meu tambem esta acesa ando normal com o carro e somente mesmo o sensor do oleo descarbonizar o motor nao da esse defeito (acho) tenho um visinho que tirou o sensor e limpou e funcionou novamente
savinho- Banido
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Re: (W168): luz do óleo acesa e aferição pela vareta
Não vai na ideia desses mecânicos que só querem lucrar $$$
Ja me mandaram fazer uma pá de coisa no carro onde o defeito era só uma mangueira de combustível quebrada.
Ja me mandaram fazer uma pá de coisa no carro onde o defeito era só uma mangueira de combustível quebrada.
anderson5252- Usuário Prata
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savinho- Banido
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