Mercedes-AMG A 45 e CLA 45 2020 estreiam com motor 2.0 turbo de 421 cv
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Mercedes-AMG A 45 e CLA 45 2020 estreiam com motor 2.0 turbo de 421 cv
Depois de atiçar a curiosidade do público com a divulgação de uma série de informarções sobre o conjunto mecânico, a Mercedes-AMG anuncia agora a estreia dos apimentados A 45 4MATIC e CLA 45 4MATIC 2020. Equipados com o motor 2.0 mais potente já produzido em série no mundo, os esportivos conciliam tamanho compacto com alta performance num conjunto que rende números invejáveis de potência e desempenho. Conforme explica a marca, o chamado propulsor M193 alcança 387 cv ou 421 cv, dependendo da versão, e pode levar qualquer um dos modelos aos 100 km/h em menos de 4 segundos, com velocidade máxima de 270 km/h.
Descrito como o mais potente da história com produção em série na sua classe, o propulsor entregará 421 cv (6.750 rpm) e 51 kgfm de torque (entre 5.000 e 5.250) na versão endiabrada S e 387 cv e 48,9 kgfm de torque na configurações mais brandas. Segundo a AMG, o segredo para extrair tanta potência de um motor com apenas 2 litros de deslocamento está na montagem invertida (com coletor de admissão na dianteira e o turbo e coletor na traseira, permitindo um fluxo mais direto dos gases), bem como no uso de camisas do cilindros revestidos com um material que permite um acabamento espelhado. Além disso, há um inovador sistema de injeção direta com dois estágios de operação.
Apesar de tanta inovação, uma tradição foi mantida: a montagem artesanal. Segundo a empresa, cada unidade será produzida de acordo com as diretrizes da filosofia “One Man, One Engine”, onde os componentes serão encaixados manualmente por um mesmo técnico, que deixará seu nome gravado em uma placa no bloco ao final da montagem. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 100 km/h em 4,0 segundos no A 45 4MATIC+ (3,9 segundos na versão S) e 4,1 segundos no CLA 45 4MATIC+ (4,0 segundos no S). A velocidade máxima varia entre 250 km/h e 270 km/h, dependendo do caso. Em comum, ambos têm o sistema de tração 4MATIC e a transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas desenvolvida especialmente para modelos da AMG.
No visual, os modelos podem ser facilmente reconhecidos pelas enormes entradas de ar dianteiras e grade AMG com doze filetes verticais, além de arcos de roda alargados para abrigar as rodas maiores que podem ser de 18 ou 19 polegadas. Completam o pacote quatro saídas de escape com diâmetro de 82 mm (90 mm nas versões S), aparatos aerodinâmicos e aerofólio. Por dentro, há bancos esportivos com costuras vermelhas, cintos de segurança e saída de ventilação com detalhes também nesta cor, logotipos exclusivos da AMG, volante próprio, pedais revestidos em aço escovado, entre outros. A versão S adiciona ainda detalhes em amarelo.
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Descrito como o mais potente da história com produção em série na sua classe, o propulsor entregará 421 cv (6.750 rpm) e 51 kgfm de torque (entre 5.000 e 5.250) na versão endiabrada S e 387 cv e 48,9 kgfm de torque na configurações mais brandas. Segundo a AMG, o segredo para extrair tanta potência de um motor com apenas 2 litros de deslocamento está na montagem invertida (com coletor de admissão na dianteira e o turbo e coletor na traseira, permitindo um fluxo mais direto dos gases), bem como no uso de camisas do cilindros revestidos com um material que permite um acabamento espelhado. Além disso, há um inovador sistema de injeção direta com dois estágios de operação.
Apesar de tanta inovação, uma tradição foi mantida: a montagem artesanal. Segundo a empresa, cada unidade será produzida de acordo com as diretrizes da filosofia “One Man, One Engine”, onde os componentes serão encaixados manualmente por um mesmo técnico, que deixará seu nome gravado em uma placa no bloco ao final da montagem. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 100 km/h em 4,0 segundos no A 45 4MATIC+ (3,9 segundos na versão S) e 4,1 segundos no CLA 45 4MATIC+ (4,0 segundos no S). A velocidade máxima varia entre 250 km/h e 270 km/h, dependendo do caso. Em comum, ambos têm o sistema de tração 4MATIC e a transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas desenvolvida especialmente para modelos da AMG.
No visual, os modelos podem ser facilmente reconhecidos pelas enormes entradas de ar dianteiras e grade AMG com doze filetes verticais, além de arcos de roda alargados para abrigar as rodas maiores que podem ser de 18 ou 19 polegadas. Completam o pacote quatro saídas de escape com diâmetro de 82 mm (90 mm nas versões S), aparatos aerodinâmicos e aerofólio. Por dentro, há bancos esportivos com costuras vermelhas, cintos de segurança e saída de ventilação com detalhes também nesta cor, logotipos exclusivos da AMG, volante próprio, pedais revestidos em aço escovado, entre outros. A versão S adiciona ainda detalhes em amarelo.
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