Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bolsas de ar GL500

5 participantes

Ir para baixo

Bolsas de ar GL500 Empty Bolsas de ar GL500

Mensagem por machadosl Ter 20 Ago 2019, 21:39

A bolsa de ar do lado dianteiro esquerdo da GL500 estourou tem no da 30 de Julho passado quando ia para Belo Horizonte, pelo que vi foi porque estava velha.
Bem, eu encomendei um conjunto novo e hoje chegaram, espero colocar o serviço que farei no carro aqui. Sabe como é, eu que vou meter a mão na massa e tentar fazer as fotos.
Por enquanto, as fotos de como a bolsa ficou:
IMG-20190804-140320
IMG-20190804-140327

E o conjunto a ser trocado já com os parafusos soltos para o desmonte:

IMG-20190804-140402
2014 wrx sti 0 60

e, finalmente, o conjunto novo:
IMG-20190820-153833
2014 wrx sti 0 60
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245

Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar GL500 Empty Re: Bolsas de ar GL500

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 21 Ago 2019, 11:39

Machadosl, admiro sua coragem em mexer em certas coisas, hehehehe....

Por falar nisso, pelo visto vc conseguiu resolver os problemas com os módulos, né?

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534

Mensagem por machadosl Qua 21 Ago 2019, 11:47

Pois é Ulysses, depois de longo e tenebroso inverno sendo enrolado pelo primeiro camarada que se dizia entendido em módulos eletrônicos, eu consegui encontrar o Marcus (Oficina Marsel), por indicação do Maluhy. Ele que conseguiu resolver o grande pepino e o carro voltou a funcionar.
Agora, as coisas que estão aparecendo, são consequência do mesmo ter ficado parado, mas vou resolvendo.

É a tal coisa, adoro meter a mão na massa para dizer que fui que fiz, mas tem coisas que não faço se não tenho ferramental ou é muito complicado, como foi o caso de trocar o motor de arranque da GL500 no mês passado.

O mal que a esposa disse para eu vender a GL500 e ficar só com a Estelinha (E240), tudo porque toda hora encontro uma novidade a fazer em uma e a outra só precisa de uma lanternagem e, quase sempre tenho viajado com ela.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 21 Ago 2019, 12:02

Que bom que resolveu, com certeza esse era o maior pepino mesmo. O duro é ela querer que vc venda o brinquedo agora que começou a brincar, heheheh....

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Mensagem por machadosl Qua 21 Ago 2019, 13:04

Exatamente Ulysses, vamos ver se ela muda de idéia quando ver o carro andando sem problemas ou, quem sabe, se eu vender a Suburban...
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 21 Ago 2019, 14:21

Eu sei como é, um amigo nosso passou pelo mesmo problema. O carro só dava pau, aí a esposa perdeu a confiança e mesmo quando ficou perfeito ele acabou vendendo porque ela se recusava a andar nele.

Também gosto de fazer eu mesmo as coisas nos carros, até porque se vc quiser algo bem feito, tem que fazer vc mesmo. Mas me limito aos velhinhos, que são bem mais simples e não precisam de computador e/ou ferramentas especiais.

Vc tem uma Suburban? Antiga ou moderna? Eu acho as antigonas bem legais.

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Mensagem por machadosl Qua 21 Ago 2019, 21:17

Pois é, acho que é exatamente isso que está acontecendo com minha esposa.
A Suburban que tenho é uma Z71 de 2004, vamos dizer que é quase velha. Já foi o carro do dia a dia mas hoje é só para viagens, infelizmente nem sempre tem vaga para ela nas cidades rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 22 Ago 2019, 10:48

Hehehehe... verdade, ela é "um pouco" avantajada. Esses carros não foram feitos para nossas vagas de estacionamento.

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Mensagem por machadosl Dom 25 Ago 2019, 22:44

Bem, ontem troquei os struts com as bolsas de ar, não é um trabalho fácil, exige paciência e força, ainda mais que as torres pesam cerca de 12Kg cada uma.

As partes mais difíceis são tirar as torres depois de solta e colocar a nova, é interessante te uma pessoa ajudando para segurar o braço onde está o conjunto do braço com disco de freio, assim se afasta o conjunto e dá para colocar as torres. Tem que ter muito jeito para fazer isso e cuidado para não soltar o semi eixo do rolamento da homocinética interna como ocorreu no primeiro conjunto que soltei.
Ainda bem que para trocar o lado direito contei com a ajuda da minha irmã.

Claro deu para remontar tranquilamente mas, o que me deixou irritado é que a pouco tempo deixei o carro na oficina para trocar a coifa interna deste conjunto e descobri que só trocaram a coifa, não engraxaram a homocinética e ainda por cima, não apertaram corretamente a braçadeira de aço da coifa, que se abriu com a mão facilmente e claro, deu para reaproveitar porque não estava nada deformada, só encaixada.

Neste site tem o passo a passo de como fazer e os torques necessários para o processo:
https://www.rmeuropean.com/mercedes-gl450-gl320-gl350-strut-replacement.aspx

No total gastei 8 horas para fazer os dois lados, desde desinflar e inflar as bolsar com o Star Diagnosis.

Seguem as fotos, primeiro desconectando as tomadas depois de tirar a capa de proteção do para lama:

IMG-20190824-130040
IMG-20190824-130128

Depois apoiei o braço inferior da a suspensão com um macaco para poder soltar os parafusos do conjunto superior.

IMG-20190824-130447
IMG-20190824-134000

Aí coloquei outro macaco na barra estabilizadora para aliviar a tensão da bieleta e assim facilitar a retirada da mesma:

IMG-20190824-134013
IMG-20190824-134024

Agora olha a homocinética interna praticamente sem graxa, tirei a coifa para recolocar ela no lugar corretamente e claro, aproveitei para trocar o resto de graxa velha.

IMG-20190824-163811
IMG-20190824-163907

elemento surpresa, o anel de retenção que veio com a peça da Bilstein quebrou quando a colocava na mangueira. Ainda bem que deu para eu aproveitar o velho.

Nisso também descobri que a peça antiga já teve a bolsa trocada, mas por uma de marca desconhecida e só foi trocada do lado que estourou. Ou seja, o antigo dono do carro era um "mão de vaca" que não preza pela qualidade do carro.

IMG-20190824-210925
IMG-20190824-210948
IMG-20190824-211005

No mais é isso, agora o carro está na garagem em observação para ver se não tem qualquer vazamento. Amanhã eu espero ver como ele está e, se tudo estiver bem, voltar a rodar com ele.

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 26 Ago 2019, 10:28

Pois é, cada vez mais me convenço que se quisermos algo bem feito temos que fazer nós mesmos....

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Mensagem por walter paiva Seg 26 Ago 2019, 11:57

Excelente manutenção!

Bolsas de ar GL500 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201

Mensagem por machadosl Seg 26 Ago 2019, 12:00

Exatamente Ulysses, o que me deixa revoltado não é pagar caro pelo serviço, e sim pagar para ficar mal feito.
Como ando ficando velho, estou vendo que no futuro vou ter que pagar para ter um serviço feito ou, vendo todos os carros e deixo de ter problemas.
Espero demorar muito ainda para ter que partir para a última opção.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por machadosl Seg 26 Ago 2019, 12:04

Obrigado Walter!
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Marujo Qua 12 Ago 2020, 00:08

Machado oque tem achado da GL? Confiável? Tirando as bolsas o que acha? Muito gastona pra V8?
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 676

Mensagem por machadosl Qua 12 Ago 2020, 10:24

Olá Marujo, bem, aqui no Rio não é o lugar ideal para andar com ela, sempre tem aquele olhar de cobiça e sempre é o primeiro carro a ser abordado nos semáforos.
Sim, ela é gastona, a minha Suburban que também é V8, mas tem 300cv e 480NM de torque conta os 380cv e 530NM de torque da GL gasta bem menos na cidade com o ar ligado. A GL500 faz entre 3.5 e 4.0Km/L na cidade e entre 7.0 e 7.5Km/L na estrada, contra os 4.0-5.0 cidade e 8-10 na estrada da Suburban.
Our coisa é que o catalisador dela tem a colmeia muito fina e, por isso entupiu graças a nossa maravilhosa gasolina por isso, agora ela roda sem catalisador.
Quanto as bolsas de ar, elas estouraram não por idade e sim por vandalismo, pedi um laudo pericial que indicou isso. Ao que parece foi na oficina que estive ou na rua. De qualquer jeito, não volto mais naquela oficina.
Não é um carro confortável como a E240, apesar de silencioso, mas prefiro mil vezes as classe E W210, W211 e W212.
Tem a parte interessante, é um carro que responde rápido na pisada do acelerador, até rápido demais e chega a dar uns sustos no inicio principalmente porque não é estável como a Suburban.
Os custos de manutenção, são parecidos com os da Suburban, mas a dificuldade de fazer os serviços, por causa do ferramental e espaço é bem ruim na GL500.
Sei que por isso tudo, estou vendendo ela, inclusive ela está na minha oficina especializada em veículos pesados, especialmente Diesel, em Salesópolis pois aqui no Rio é complicado manter este carro na garagem por chamar a atenção, já em SP, é apenas mais um carro velho.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Marujo Qua 12 Ago 2020, 10:32

Uma pena que ela sofra tanto aqui especilmente devido à pessima mao de obra para quase tudo aqui no Brasil. O habito de fazer rapido e mal feito perpassa quase tudo que vejo aqui no pais.
Sobre as bolsas me parece que a ML w164 seja um carro melhor pois é mais leve e menos gastão (eu acho)

Me chamou antenção o modelo pelo espaco interno, logo eu que adoro barcas! Mas confesso que a minha w210 atende a praticamente todos o requisitos: segurança (blindada), potencia (V8), espaço interno, consumo (Brasilia nesse ponto é tranquilo) e preço (carro hj está quase de graça). Está tão barato que até ja considerei dar uma w210 B4 para meu filho como primeiro carro, por tudo isso. Mas acho q ele vai acabar ficando com meu coringa Etios.

Quanto ao que falou as W211/W212 tb me atraem muito.

Obrigado!
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 676

Mensagem por borba Qua 12 Ago 2020, 11:47

Boas pessoal,

eu concordo com voces que cada vez está mais dificil achar MO e oficinas com as ferramentas adequadas , etc ainda mais com as mais modernas .como estou avançado em idade , as coisas que fazia pessoalmente a um tempo atras hoje já não dá mais hehehe cada ano que passa tiro uma chave da minha caixa de ferramentas diminuindo o tamanho delas , as chaves de boca maiorres da minha caixa não passam de 17 mm ! kkkk passou disso é oficina hehehe . o que consegui foi achar um parceiro em que eu acompanho todo o serviço pessoalmente evitando essas surpresas como o confrade achou depois de peças sem graxa e braçadeiras soltas .dá mais trabalho mas evita surpresas e fico ajudando em orientar o mexanico com dados de torque , limpeza das peças , montagem , etc .
abraço a todos!
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1227

Mensagem por machadosl Qua 12 Ago 2020, 19:16

Pois é Marujo e Borba, mecânicos cuidadosos ou que tenha ajudantes cuidadosos está cada vez mais difícil. A oficina que estou montando com um colega, será a minha diversão para minha aposentadoria mas o ganha pão dele. Pelo menos lá, eu consigo fazer e aprender com ele a mecânica uma vez que ele tem feito mais cursos que eu, além dele ser engenheiro mecânico.
Realmente, a ML é mais leve, logo deve gastar um pouco menos. E assim como você, o que me atraiu na GL500 era o espaço, mesmo sendo um pouco menos que a Suburban. Pena que eu esqueci do fator Rio de Janeiro, onde a tranquilidade é só nas fotografias.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado