Roda aro 17
5 participantes
Página 1 de 1
Roda aro 17
Bom dia galera,
Na paz ?
Pessoal veja se consegue me ajudar.
Sábado comprei as rodas aro 17 da MB CLC ano 2017 e fui colocar na minha C280.
Acontece que as rodas traseiras são de tala 8,5 e as dianteiras são talas 7,5, bom as rodas da frente ficaram boas e não raspa em nada.
As rodas traseiras (nem chequei a colocar) raspam em algum ferro. Alguem tem alguma dica ? Tipo colocar espaçador nas rodas traseiras (assim acho que não vai existir parafuso para segurar as rodas) ?
Vou perder uma grana se não conseguir arrumar nenhuma solução.
Obrigado pessoal, aceito qualquer dica.
Na paz ?
Pessoal veja se consegue me ajudar.
Sábado comprei as rodas aro 17 da MB CLC ano 2017 e fui colocar na minha C280.
Acontece que as rodas traseiras são de tala 8,5 e as dianteiras são talas 7,5, bom as rodas da frente ficaram boas e não raspa em nada.
As rodas traseiras (nem chequei a colocar) raspam em algum ferro. Alguem tem alguma dica ? Tipo colocar espaçador nas rodas traseiras (assim acho que não vai existir parafuso para segurar as rodas) ?
Vou perder uma grana se não conseguir arrumar nenhuma solução.
Obrigado pessoal, aceito qualquer dica.
MarcosBortolo- Usuário Bronze
Re: Roda aro 17
Na verdade o ferro (chama-se barra estabilizadora).
Marcos, bom dia!
Na verdade creio que a única alternativa para colocar as rodas traseiras seriam mesmo os espaçadores. Precisaria encontrar parafusos maiores para substituir os atuais.
A roda raspou no carro pois o offset (ET) não é compatível com o chassi da w202...
Abraço
Na verdade creio que a única alternativa para colocar as rodas traseiras seriam mesmo os espaçadores. Precisaria encontrar parafusos maiores para substituir os atuais.
A roda raspou no carro pois o offset (ET) não é compatível com o chassi da w202...
Abraço
fredericodribeiro- Usuário Ouro
Frederico bom dia,
Obrigado pela dica.
Você acha que se colocar espaçador eu consigo encontrar parafusos para segurar as rodas ?
Grato
Obrigado pela dica.
Você acha que se colocar espaçador eu consigo encontrar parafusos para segurar as rodas ?
Grato
Imagino que sim. Vai depender de quanto vai precisar "colocar as rodas para fora"....
Procure uma loja especializada que conseguirão te ajudar!
Particularmente não gosto dos espaçadores por alterarem a geometria original do carro. Ideal mesmo seria encontrar as rodas com o offset compatível com o chassis do carro.
Procure uma loja especializada que conseguirão te ajudar!
Particularmente não gosto dos espaçadores por alterarem a geometria original do carro. Ideal mesmo seria encontrar as rodas com o offset compatível com o chassis do carro.
Frederico,
Concordo com você, o melhor seria as rodas com a tala 7,5 e não 8,5 como as minhas.
Vou ver se consigo trocar ou vender.
Obrigado
Concordo com você, o melhor seria as rodas com a tala 7,5 e não 8,5 como as minhas.
Vou ver se consigo trocar ou vender.
Obrigado
O problema de colocar espaçadores nem é tanto a questão dos parafusos mas sim os pneus começarem a pegar na borda dos paralamas.
Ulysses boa tarde,
É normal acontecer de raspar nos paralamas ou pode ser que aconteça de raspar ?
Grato
É normal acontecer de raspar nos paralamas ou pode ser que aconteça de raspar ?
Grato
Eu trocaria a roda por uma que contém o ET correto, não gosto de espaçadores.
Para você ter uma base das rodas da C43 que estão na minha 202:
Vem de fábrica com as Monoblocks II de 17'' tala 7,5 ET35 part number AMG B66020083 - (A2024000402);
A Monoblock II que é usada na traseira de tala 8,5 de 17'' ET30 o part number é AMG B66020085 - (A2024000502)
Assim facilita a busca
Para você ter uma base das rodas da C43 que estão na minha 202:
Vem de fábrica com as Monoblocks II de 17'' tala 7,5 ET35 part number AMG B66020083 - (A2024000402);
A Monoblock II que é usada na traseira de tala 8,5 de 17'' ET30 o part number é AMG B66020085 - (A2024000502)
Assim facilita a busca
walter paiva- Administrador
Marcos,
vai depender muito do off-set (ET, em alemão) da roda, tamanho do espaçador, largura do pneu, carro vazio ou carregado... Veja que são muitas variáveis portanto somente testando na prática para saber se dá certo ou não. Sinceramente? Eu não usaria os espaçadores. Isso cria um efeito alavanca na suspensão que pode danificar os rolamentos, por exemplo.
Como o Walter salientou, para não ter problemas é preciso respeitar o valor do ET utilizando as medidas de pneus ideais. No exemplo das Monoblocks, vc vai ver que são rodas e pneus bem maiores que os originais das W202, porém servem perfeitamente. E não há modificações nos paralamas das C43 em relação às C normais. Os pneus da C43 se não me engano são 225/45-17 na frente e 245/40-17 atrás.
Lembrando que as rodas dianteiras da C43 podem ser usadas na traseira (ficando as 4 iguais) porém as traseiras já não servem na dianteira (daí porque o estepe da C43 usa a roda menor).
vai depender muito do off-set (ET, em alemão) da roda, tamanho do espaçador, largura do pneu, carro vazio ou carregado... Veja que são muitas variáveis portanto somente testando na prática para saber se dá certo ou não. Sinceramente? Eu não usaria os espaçadores. Isso cria um efeito alavanca na suspensão que pode danificar os rolamentos, por exemplo.
Como o Walter salientou, para não ter problemas é preciso respeitar o valor do ET utilizando as medidas de pneus ideais. No exemplo das Monoblocks, vc vai ver que são rodas e pneus bem maiores que os originais das W202, porém servem perfeitamente. E não há modificações nos paralamas das C43 em relação às C normais. Os pneus da C43 se não me engano são 225/45-17 na frente e 245/40-17 atrás.
Lembrando que as rodas dianteiras da C43 podem ser usadas na traseira (ficando as 4 iguais) porém as traseiras já não servem na dianteira (daí porque o estepe da C43 usa a roda menor).
Boa tarde Ulysses e Walter,
Vocês deram uma aula sobre rodas.
Infelizmente vou seguir suas dicas, não quero e nem vou mexer na estrutura do carro (roda).
Vou vender minhas rodas e comprar umas com as 4 talas iguais, que seria 7,5.
Agradeço bastante a ajuda
Obrigado
Vocês deram uma aula sobre rodas.
Infelizmente vou seguir suas dicas, não quero e nem vou mexer na estrutura do carro (roda).
Vou vender minhas rodas e comprar umas com as 4 talas iguais, que seria 7,5.
Agradeço bastante a ajuda
Obrigado
Ulysses V8 Benz- Administrador
Bom dia confrades Ulysses e Frederico,
Na verdade coloquei a roda da frente que é tala 7,5 na traseira e deu certo, não pega em nada.
Mas agradeço bastante a ajuda de vocês.
Estou procurando rodas para comprar kkkkkkkkk
Obrigado
Na verdade coloquei a roda da frente que é tala 7,5 na traseira e deu certo, não pega em nada.
Mas agradeço bastante a ajuda de vocês.
Estou procurando rodas para comprar kkkkkkkkk
Obrigado
Prezados amigos boa noite, sou novo por aqui! Desculpe ressuscitar o fórum, sou novo no mundo MB e gostaria de apenas uma ajuda, adquiri um sonho que era uma c280 sport 1997 e gostaria de colocar as mesmas rodas que o amigo colocou. de quanto seria o espaçador utilizado, visto que já adquiri as rodas e a MB ta na revisão, sequer coloquei as mãos nela ainda. Espero conseguir resposta e espero que lembre. abraços a toda família.
reisrodriguez- Usuário Iniciante