B200 Tubro engasga ao acelerar aparece mensagem FALHAS PREJUDICIAIS AO CATALISADOR CILINDRO 3 (AS VESES 4)
3 participantes
Página 1 de 1
B200 Tubro engasga ao acelerar aparece mensagem FALHAS PREJUDICIAIS AO CATALISADOR CILINDRO 3 (AS VESES 4)
Comprei no ano passado um B200 turbo para minha esposa. logo nas segunda semana que esta com o carro em quanto minha esposa esta dirigindo para o centro da cidade, o caro começou a inguissar ate praticamente parar; acendeu a luz do motor e o levamos ao mecanico, a falha que deu foi FALHAS PREJUDICIAIS AO CATALIZADOR cilindo 4. O meanico fez uma pequena revisão, limpou os bicos, troucou as velas e limpou o copro de borboleta. Apos isso o carro funcionou bem por cerda de 2 meses e derepente voltou a apresentar o mesmo problema. O problema aparece ao acelerar fundo, e se não soltar o acelerador de imediato, a luz do motor acende e o caro perde potencia e começa a ingasgar ate quase parar. Não existem concesionarias ou autorizadas perto da minha casa e o mecanico aonde me servo me disse que pode ser um problema do cabos das velas (que pelo manual manda sobstituir aso 60.000 e meu carro esta com 65.000). Devido ao custo disso queria encontrar alguma opinião concordando com a possibilidade que seja o cabo das velas. Muito obrigado
Fognmic- Usuário Iniciante
Re: B200 Tubro engasga ao acelerar aparece mensagem FALHAS PREJUDICIAIS AO CATALISADOR CILINDRO 3 (AS VESES 4)
Se for cabo de vela, pode fazer o teste da resistência deles com um multímetro na escala de OHMs ou, o que considero a melhor forma, avaliar o funcionamento dele com o motoro funcionando e o uso de um ocloscópio.
Uma pergunta, que scanner usou? Qual código de erro? Alguns scanners genéricos nem sempre apontam o erro no lugar correto.
Abraço,
Sergio
Uma pergunta, que scanner usou? Qual código de erro? Alguns scanners genéricos nem sempre apontam o erro no lugar correto.
Abraço,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
Re: B200 Tubro engasga ao acelerar aparece mensagem FALHAS PREJUDICIAIS AO CATALISADOR CILINDRO 3 (AS VESES 4)
O meu carro esta com o mesmo problema! exatamente igual, vou tentar substituir as velas hoje! pra ver, e analisar o estado delas!
Alguem ja teve esse problema? se puderem compartilhar agradeço!
Alguem ja teve esse problema? se puderem compartilhar agradeço!
DanielMendes- Usuário Iniciante
No meu a falha era a P0304. era um problema de COMPRESSÃO!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
DanielMendes- Usuário Iniciante