Luz de Injeção (Erro: Ajustador do eixo de comando) - CLC 200 K 10/10
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Luz de Injeção (Erro: Ajustador do eixo de comando) - CLC 200 K 10/10
Olá Amigos,
Estou enfrentando um problema com minha Mercedes CLC 200 kompressor 2010/2010, a luz de injeção do carro acendeu e o carro começou a apresentar falta de potencia, sem falar no som do motor que mudou, parecia que o carro estava funcionando com 3 cilindros.
Mandei o carro para o meu mecânico de confiança e o aparelho detectou alguns erros e dentre eles estavam as velas, logo ele verificou e realmente, estavam bem ruins, foi feita a troca e todos os erros sumiram e o carro parecia ter ficado ok.
Porém ao sair da oficina logo na ida pra casa o carro voltou a acender a luz da Injeção e voltei na oficina e pedi pro mecânico verificar novamente, pq estava acontecendo aquilo, pois novamente o carro teve uma perda de potencia e o som do motor estava um pouco diferente (porem dessa vez o carro não fazia aquele barulho de estar falhando alguma câmara) ... ao passar o aparelho novamente apareceu um erro no AJUSTADOR DO EIXO DE COMANDO.... Alguém do fórum passou por esse problema?
É necessário abrir o motor do veículo?
Desde já, um forte abraço.
Estou enfrentando um problema com minha Mercedes CLC 200 kompressor 2010/2010, a luz de injeção do carro acendeu e o carro começou a apresentar falta de potencia, sem falar no som do motor que mudou, parecia que o carro estava funcionando com 3 cilindros.
Mandei o carro para o meu mecânico de confiança e o aparelho detectou alguns erros e dentre eles estavam as velas, logo ele verificou e realmente, estavam bem ruins, foi feita a troca e todos os erros sumiram e o carro parecia ter ficado ok.
Porém ao sair da oficina logo na ida pra casa o carro voltou a acender a luz da Injeção e voltei na oficina e pedi pro mecânico verificar novamente, pq estava acontecendo aquilo, pois novamente o carro teve uma perda de potencia e o som do motor estava um pouco diferente (porem dessa vez o carro não fazia aquele barulho de estar falhando alguma câmara) ... ao passar o aparelho novamente apareceu um erro no AJUSTADOR DO EIXO DE COMANDO.... Alguém do fórum passou por esse problema?
É necessário abrir o motor do veículo?
Desde já, um forte abraço.
HMuroni- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 13/11/2019
Idade : 30
Re: Luz de Injeção (Erro: Ajustador do eixo de comando) - CLC 200 K 10/10
Seria o sensor L5?
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: Luz de Injeção (Erro: Ajustador do eixo de comando) - CLC 200 K 10/10
Me perdoe a minha ignorância, mas o Sensor L5 é o que comanda as polias variáveis?
Pois segundo o mecânico ele fez os testes com todos os sensores que ele conseguiu ter acesso externamente do motor, e todos estão ok.
O Carro está apresentando um barulho vindo da parte da frente do motor, onde fica as polias e a corrente, como se o carro estivesse fora de ponto, algo assim... Esse barulho some quando a rotação passa de 1500 giros.
Ontem conversando com um outro amigo mecânico chegamos a conclusão que o problema poderia tá no tensor da corrente ou na válvula que manda óleo para as polias variáveis, pois em marcha lenta não chega óleo nas polias e elas podem apresentar má funcionamento... Chegamos a essa conclusão pois o veículo foi trocado o óleo no mesmo dia que foi feita a troca das velas (já aproveitei que o carro estava parado e mandei trocar, pois faltava menos de 1000 km e eu não tinha feito nenhuma troca ainda)... Eu andei cerca de 5 mil km somente com o carro...
Concluímos que o antigo dono poderia saber do problema e colocado um óleo mais grosso para "maquiar" o problema e vender, e na troca eu coloquei o óleo original dela... Que é sintético, bem mais fino... 5w40
Na segunda-feira vamos fazer a retirada da tampa de válvulas para chegar na corrente, tensor e as polias, vou fazer a atualização aqui no tópico!
Muito obrigado Karl, pela força!
Pois segundo o mecânico ele fez os testes com todos os sensores que ele conseguiu ter acesso externamente do motor, e todos estão ok.
O Carro está apresentando um barulho vindo da parte da frente do motor, onde fica as polias e a corrente, como se o carro estivesse fora de ponto, algo assim... Esse barulho some quando a rotação passa de 1500 giros.
Ontem conversando com um outro amigo mecânico chegamos a conclusão que o problema poderia tá no tensor da corrente ou na válvula que manda óleo para as polias variáveis, pois em marcha lenta não chega óleo nas polias e elas podem apresentar má funcionamento... Chegamos a essa conclusão pois o veículo foi trocado o óleo no mesmo dia que foi feita a troca das velas (já aproveitei que o carro estava parado e mandei trocar, pois faltava menos de 1000 km e eu não tinha feito nenhuma troca ainda)... Eu andei cerca de 5 mil km somente com o carro...
Concluímos que o antigo dono poderia saber do problema e colocado um óleo mais grosso para "maquiar" o problema e vender, e na troca eu coloquei o óleo original dela... Que é sintético, bem mais fino... 5w40
Na segunda-feira vamos fazer a retirada da tampa de válvulas para chegar na corrente, tensor e as polias, vou fazer a atualização aqui no tópico!
Muito obrigado Karl, pela força!
HMuroni- Usuário Iniciante
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/11/2019
Idade : 30
Re: Luz de Injeção (Erro: Ajustador do eixo de comando) - CLC 200 K 10/10
tensor de correia, e não de corrente, realmente da barulho em baixas rotações e provoca um certo desequilíbrio. Mas creio que a luz só acenderia se estivesse muito ruim....
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Abraços,
Tio Fass
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Idade : 67
Re: Luz de Injeção (Erro: Ajustador do eixo de comando) - CLC 200 K 10/10
Problema encontrado!!
Depois de muito insistir na parte de verificar sensores e tudo mais de eletrônico, tivemos que partir para a abertura da tampa de válvulas e parte da frente do motor para chegar no local que estava vindo a rajada... E como já imaginava o problema realmente estava nas Polias Variáveis do carro!
Mas a surpresa veio ao saber que o problema não era causado por folga de corrente ou desgaste, as polias simplesmente tinha uns 10 dentes QUEBRADOS!!
Causando assim um problema no controle do comando e tirando o motor do ponto correto...
Pedir as peças hoje:
Kit corrente + 2 polias variáveis do comando - o conjunto todo saiu por R$4.100,00 a vista... Optei pela marca Ruville, que seria do mesmo grupo fabricante das INA...
Assim que instalado, vou trazer a atualização de como ficou aqui no tópico...
Queria agradecer ao Karl pela Força... Muito obrigado!
E vou deixar a foto de como estava a polia...
Forte abraço!
Depois de muito insistir na parte de verificar sensores e tudo mais de eletrônico, tivemos que partir para a abertura da tampa de válvulas e parte da frente do motor para chegar no local que estava vindo a rajada... E como já imaginava o problema realmente estava nas Polias Variáveis do carro!
Mas a surpresa veio ao saber que o problema não era causado por folga de corrente ou desgaste, as polias simplesmente tinha uns 10 dentes QUEBRADOS!!
Causando assim um problema no controle do comando e tirando o motor do ponto correto...
Pedir as peças hoje:
Kit corrente + 2 polias variáveis do comando - o conjunto todo saiu por R$4.100,00 a vista... Optei pela marca Ruville, que seria do mesmo grupo fabricante das INA...
Assim que instalado, vou trazer a atualização de como ficou aqui no tópico...
Queria agradecer ao Karl pela Força... Muito obrigado!
E vou deixar a foto de como estava a polia...
Forte abraço!
HMuroni- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 13/11/2019
Idade : 30
Re: Luz de Injeção (Erro: Ajustador do eixo de comando) - CLC 200 K 10/10
Esse problema, ate então era exclusivo das W204 CGI. Nas 203 compressor nunca tinha ouvido falar.
Gilberto/SP- Usuário Platina
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Re: Luz de Injeção (Erro: Ajustador do eixo de comando) - CLC 200 K 10/10
Usam o mesmo motor. O carro é um CLC 2010
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Abraços,
Tio Fass
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Re: Luz de Injeção (Erro: Ajustador do eixo de comando) - CLC 200 K 10/10
O mecânico achou estranho a quebra dos dentes... pois segundo ele é normal desses motor o desgaste só...
HMuroni- Usuário Iniciante
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Idade : 30
Re: Luz de Injeção (Erro: Ajustador do eixo de comando) - CLC 200 K 10/10
CLC usa o mesmo motor das W203 e não das 204 CGI onde existem diversos casos desse problema.
Gilberto/SP- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
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