C36 - O primeiro veículo desenvolvido em conjunto Mercedes-Benz e AMG
4 participantes
Página 1 de 1
C36 - O primeiro veículo desenvolvido em conjunto Mercedes-Benz e AMG
O primeiro veículo desenvolvido em conjunto Mercedes-Benz e AMG
Em 1990, a Mercedes-Benz e a AMG concordaram em uma parceria que ampliava a já existente de carros esportivos desde 1988. Com esse acordo, as duas empresas queriam reunir seus poderes e desenvolver veículos em conjunto superando tudo o que foi visto até agora. O C 36 AMG foi o primeiro veículo introduzido no mercado como uma produção conjunta e combinou as habilidades e os conhecimentos de ambas as empresas em um carro esportivo inacreditável.
Como a AMG ainda era uma preparadora de carros em 1993, o C 36 AMG é baseado na versão esportiva do Mercedes-Benz C 280. Embora o motor em linha de 6 litros de 2,8 litros já oferecesse as características de um carro esportivo sofisticado, a AMG melhorou ainda mais o desempenho do veículo. Várias melhorias fundamentais foram necessárias antes que o carro pudesse carregar as três letras, oferecendo alto desempenho, alta qualidade e conforto de luxo desde então - AMG. O C 36 AMG continuou impressionantemente essa tradição, como foi comprovado com um rápido vislumbrante das características de desempenho deste novo carro esportivo compacto.
Produção
Embora a maior parte do motor tenha sido refeito, o sinal mais evidente é o enorme deslocamento que subiu de 2799 cc para um total de 3606 cc. O aprimorado motor AMG de 3,6 litros com 6 cilindros em linha oferece 276 cv a 5750 rpm em comparação com 194 cv do motor básico. O pico de torque aumentou de 27 kgfm de 3000-4800 rpm para 39 kgfm de 4000-4750 rpm. Com 30,5 kgfm de torque disponível a 1500 rpm, o carro acelera de 0 a 100 km / h em apenas 6,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitado eletronicamente). Para alcançar tais níveis de desempenho, os engenheiros da AMG tiveram que aplicar todo o conhecimento coletado durante seu longo compromisso no automobilismo. Como isso não é suficiente para melhorar o desempenho de um motor, o diâmetro e o curso foram aumentados de inicialmente 3,54 x 2,89 para 3,58 x 3,64 pol.
Para melhorar ainda mais o desempenho do veículo, foi utilizada um comando de alta precisão em combinação com pistões de alumínio forjado. Isso não apenas garante rigidez extraordinária e fricção minimizada, mas também reduz o peso ao mínimo. Além disso, as válvulas, a árvore de cames e os bielas foram substituídos. Além do desempenho aprimorado, o desenvolvimento da temperatura também aumentou. Consequentemente, para fornecer um resfriamento ideal para os pistões, foram instalados bicos de pulverização de óleo adicionais.
Por último, mas não menos importante, o sistema de gerenciamento do motor foi ajustado pelos técnicos da AMG, para garantir uma carga ideal do cilindro e controle do motor.
Todas as modificações foram feitas manualmente e subsequentemente garantem a mais alta qualidade e precisão possíveis, e todas as melhorias foram controladas e verificadas no próprio banco de testes da AMG após a conclusão.
Exterior
Como em todos os veículos da AMG, apenas melhorar o desempenho de um motor nunca foi suficiente para os técnicos de Affalterbach. Como eles embarcam em uma abordagem holística de aprimoramento de veículo, eles também remodelaram o exterior do Mercedes-Benz C 280 antes de colocar seus emblemas no chassi.
Posteriormente, o C 36 AMG apresenta o spoiler dianteiro AMG diferenciado com faróis de neblina integrados, bem como um spoiler traseiro específico para AMG. Em combinação com as saias laterais, pintadas na cor da carroceria, essas novas peças se harmonizam harmoniosamente com a aparência geral, dando ao carro não apenas uma aparência muito mais esportiva, mas também aprimorou sua aerodinâmica. A aparência muscular do C 36 AMG também é sublinhada pela parte inferior da carroceria, que pode ser percebida devido à nova suspensão esportiva AMG mais firme. Dessa forma, é possível fazer curvas rápidas com a parte inferior do corpo. Para aumentar ainda mais o prazer de dirigir, o C 36 AMG foi equipado com rodas de liga leve especiais de 17 polegadas com pneus 225/45 ZR 17 na frente e pneus 245/40 ZR 17 na traseira, respectivamente. Esses pneus proporcionam uma transferência de potência otimizada do motor para a rua e garantem adicionalmente um contato perfeito com a estrada. Por trás das grandes jantes estão os freios de alto desempenho, o mesmo usado nos modelos V8 maiores. Os quatro discos de freio ventilados internamente medem 11,34 pol. Na frente e 10,94 pol. Na traseira, respectivamente, e são agarrados por pinças de freio de quatro pistões. Devido ao baixo peso geral do C 36 AMG e ao material de ponta usado nos freios, eles oferecem ótima desaceleração e manuseio perfeito em situações críticas.
Para completar a aparência atlética geral, o C 36 AMG possui um sistema de escapamento AMG com um tubo de escape duplo cromado que é elegantemente integrado ao spoiler traseiro. Em combinação com vários acabamentos externos cromados, o C 36 AMG define novos padrões em sua classe.
Interior
Aqui é onde a "personificação" foi definida. No interior do C 36 AMG, tudo era feito à mão pelos especialistas da AMG em Affalterbach e, portanto, variava de carro para carro. No entanto, apesar de ter sido adaptado às necessidades individuais dos clientes, todos os materiais utilizados foram escolhidos com cuidado, uma vez que todos os veículos tinham de cumprir os valores típicos da Mercedes-Benz - esportividade, conforto e exclusividade.
Tecnologia
Outra novidade em um super carro esportivo é a transmissão automática de 4 velocidades (transmissão automática de 5 velocidades de 1996). Todos os motoristas esportivos que estavam convencidos de que as transmissões automáticas não eram feitas para carros esportivos, mas para motoristas confortáveis na primeira linha, foram desiludidos pelo C 36 AMG. O apelo da transmissão automática "inteligente", que reconhece de maneira independente o comportamento do motorista, está em sua configuração esportiva e de mudanças rápidas. Como a lógica de controle altera os pontos de comutação, dependendo do estilo individual do motorista, não é possível mudar mais rápido ao fazê-lo manualmente.
O C 36 AMG com todos os seus atributos extraordinários logo se tornou um dos modelos AMG mais famosos e populares de todos os tempos. Isso não é surpreendente, pois o carro ofereceu uma abordagem completamente nova para o segmento de carros esportivos compactos. Ao contrário da maioria de seus concorrentes, o C 36 AMG combinava características esportivas e conforto. Devido à popularidade e à enorme demanda pelo C 36 AMG, os técnicos também desenvolveram uma versão para os Estados unidos e, ainda mais impressionante, foram necessários apenas 10 meses para o desenvolvimento e homologação do veículo.
Última edição por walter paiva em Sex 24 Jan 2020, 03:24, editado 2 vez(es)
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: C36 - O primeiro veículo desenvolvido em conjunto Mercedes-Benz e AMG
Aí Waltinho, caprichando nas histórias....
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: C36 - O primeiro veículo desenvolvido em conjunto Mercedes-Benz e AMG
Opa, obrigado!
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: C36 - O primeiro veículo desenvolvido em conjunto Mercedes-Benz e AMG
Waltinho, excelente conteúdo! Abraços
AMG_Palaces- Usuário Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/10/2018
Idade : 50
Re: C36 - O primeiro veículo desenvolvido em conjunto Mercedes-Benz e AMG
Opa obrigado!
Neste próximo sabado tem New Dog, veja se você consegue ir.
Neste próximo sabado tem New Dog, veja se você consegue ir.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: C36 - O primeiro veículo desenvolvido em conjunto Mercedes-Benz e AMG
Vou tentar aparecer no Dew Dog sim! Grande abraço.
AMG_Palaces- Usuário Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/10/2018
Idade : 50
Re: C36 - O primeiro veículo desenvolvido em conjunto Mercedes-Benz e AMG
Caros Confrades, boa tarde.
Vi e li, neste Forum, que existem um ou dois Confrades proprietários de MBs C36 ou C55, não recordo o ano, mas devem ser entre 1995 e 1998. Há interesse de negociá-las?
Agradeço a gentileza.
Vi e li, neste Forum, que existem um ou dois Confrades proprietários de MBs C36 ou C55, não recordo o ano, mas devem ser entre 1995 e 1998. Há interesse de negociá-las?
Agradeço a gentileza.
Cícero Barcellos Ahrends- Usuário Iniciante
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 65
Tópicos semelhantes
» Smart libera primeiras imagens do novo Fourtwo, desenvolvido em conjunto com a Renault!
» Relógio conectado ao veículo é novidade da Mercedes-Benz
» Qual a sua preferencia quando procura um veiculo Mercedes-Benz?
» Mercedes-Benz cresce 50,7% no primeiro semestre em relação a 2014
» Mercedes-Benz lança nova linha 53 AMG para CLS e Classe E com conjunto meio híbrido
» Relógio conectado ao veículo é novidade da Mercedes-Benz
» Qual a sua preferencia quando procura um veiculo Mercedes-Benz?
» Mercedes-Benz cresce 50,7% no primeiro semestre em relação a 2014
» Mercedes-Benz lança nova linha 53 AMG para CLS e Classe E com conjunto meio híbrido
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos