190E (93) Problemas no Dosificador
4 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
190E (93) Problemas no Dosificador
Olá!
Minha primeira participação e espero contar com ajuda de vocês.
Comprei uma 190E 2.3 1993 em ótimo estado de conservação, apesar de haver ficado parada por 03 anos, aproximadamente, e com alguns detalhes de acabamento a serem feitos.
Deixei a cidade do Rio faz cerca de 06 anos e mudei para o interior (região serrana do RJ). Cidade pequena onde encontrar algum especialista é fato impossível. Deixei aos cuidados de um mecânico que tem se dedicado bastante para resolver o problema, pesquisando informações na internet e estudando o assunto, mas sem êxito.
Problema no dosificador. O conjunto foi retirado, desmontado, limpo e, ao que parece, estaria pronto para funcionar.
Passamos ao EHA que foi, também, retirado, limpo, etc. Aparentemente não apresenta sinais de defeito. Não conseguimos nenhum "ajuste fino".
A pressão fica na casa dos 4 bar e apenas um dos "bicos" está sendo alimentado. Horas e mais horas nas tentativas de reviver o sistema e.... nada!
Se algum dos senhores tiver alguma sugestão ou mesmo indicar alguma oficina e/ou profissional que possa ajudar, agradeço imensamente.
Grande abraço a todos!
Minha primeira participação e espero contar com ajuda de vocês.
Comprei uma 190E 2.3 1993 em ótimo estado de conservação, apesar de haver ficado parada por 03 anos, aproximadamente, e com alguns detalhes de acabamento a serem feitos.
Deixei a cidade do Rio faz cerca de 06 anos e mudei para o interior (região serrana do RJ). Cidade pequena onde encontrar algum especialista é fato impossível. Deixei aos cuidados de um mecânico que tem se dedicado bastante para resolver o problema, pesquisando informações na internet e estudando o assunto, mas sem êxito.
Problema no dosificador. O conjunto foi retirado, desmontado, limpo e, ao que parece, estaria pronto para funcionar.
Passamos ao EHA que foi, também, retirado, limpo, etc. Aparentemente não apresenta sinais de defeito. Não conseguimos nenhum "ajuste fino".
A pressão fica na casa dos 4 bar e apenas um dos "bicos" está sendo alimentado. Horas e mais horas nas tentativas de reviver o sistema e.... nada!
Se algum dos senhores tiver alguma sugestão ou mesmo indicar alguma oficina e/ou profissional que possa ajudar, agradeço imensamente.
Grande abraço a todos!
GCLG- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/08/2021
Idade : 61
Re: 190E (93) Problemas no Dosificador
Boa tarde GCLG, indico o Maluhy que fica na Ilha do Governador, os telefones de contato são 21 970061008 e 21 980304994. Sugiro enviar mensagem, pois no local da oficina os telefones não tem boa recepção.
Alvaro Jorge- Usuário Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/12/2016
Idade : 67
Re: 190E (93) Problemas no Dosificador
Álvaro, super obrigado pela informação.
Abraço
Abraço
GCLG- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/08/2021
Idade : 61
Re: 190E (93) Problemas no Dosificador
Bom dia. Por mais boa vontade que o mecânico possa ter, mexer em injeção KE, não é para qualquer um. Tem que conhecer. Também sugiro o Maluhy na ilha do Governador. Pode mandar mensagem para ele aqui mesmo pelo forum
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: 190E (93) Problemas no Dosificador
Boa tarde, amigo.
Pelo que descreveu, só sair combustível de uma porta pode ter a ver com:
- os canais não estão alinhados (no seu caso, são apenas 4). Eles tem que ficar alinhado com os fatiadores / fendas de dosagem, que vai na torre do meio.
- o orifício da torre com a carcaça inferior não está alinhado.
- os parafusos de dosagem da carcaça inferior. Eles giram, e tem que ter cuidado ao montar. Caso forem removidos, basta contar o número de voltas ao colocar no lugar (aprendi essa dica com os russos).
No caso do EHA, eu entendi que ele é apenas um sensor de pressão.
Eu fiz um vídeo sobre KE Jetronic, talvez lhe ajude.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pelo que descreveu, só sair combustível de uma porta pode ter a ver com:
- os canais não estão alinhados (no seu caso, são apenas 4). Eles tem que ficar alinhado com os fatiadores / fendas de dosagem, que vai na torre do meio.
- o orifício da torre com a carcaça inferior não está alinhado.
- os parafusos de dosagem da carcaça inferior. Eles giram, e tem que ter cuidado ao montar. Caso forem removidos, basta contar o número de voltas ao colocar no lugar (aprendi essa dica com os russos).
No caso do EHA, eu entendi que ele é apenas um sensor de pressão.
Eu fiz um vídeo sobre KE Jetronic, talvez lhe ajude.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
andreypp1- Usuário Iniciante
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 29/06/2020
Idade : 42
Tópicos semelhantes
» Dosificador 190e
» (W201): Possível problema no dosificador - Cosworth 190E-16V 2.3 1985
» Injeção eletronica adaptada para Mercedes 300ce com problemas no dosificador.
» Dosificador
» Dosificador da 2.3 16 V recondicionado, R$ 600,00
» (W201): Possível problema no dosificador - Cosworth 190E-16V 2.3 1985
» Injeção eletronica adaptada para Mercedes 300ce com problemas no dosificador.
» Dosificador
» Dosificador da 2.3 16 V recondicionado, R$ 600,00
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos