Injeção eletronica adaptada para Mercedes 300ce com problemas no dosificador.
4 participantes
:: Peças e Serviços :: Peças :: Peças no Brasil
Página 1 de 1
Injeção eletronica adaptada para Mercedes 300ce com problemas no dosificador.
Boa tarde, alguém poderia me ajudar neste caso? Dosificador não esta funcionando, comprei outro nos EUA, um esta saindo muita gasolina e acaba afogando o carro, ja regulamos ele e nada, o outro não sai nada, o que deveria ser feito? Vale a pena trocar para uma injeção eletronica, sem falar que é bem caro adaptar. Obrigado fico no aguardo
guilhermeramalho- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/01/2020
Idade : 35
Re: Injeção eletronica adaptada para Mercedes 300ce com problemas no dosificador.
este sistema é fantástico, deixe quem entende mexer, ha algumas regulagens no dosificador, depois há a regulagem das pressões de combustível, na parte superior 5,5 bar ( nas americanas mais, na parte de baixo tem que ser 0,4 bar a menos, se não, não funciona!
Parei de trabalhar, mas se me pagar uma semana em Camburiu com passagem, arrumo seu carro, hehehe
Parei de trabalhar, mas se me pagar uma semana em Camburiu com passagem, arrumo seu carro, hehehe
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: Injeção eletronica adaptada para Mercedes 300ce com problemas no dosificador.
Alan obrigado pela sua resposta rápida, me interessa sim
guilhermeramalho- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/01/2020
Idade : 35
Re: Injeção eletronica adaptada para Mercedes 300ce com problemas no dosificador.
Primeira coisa: ver se está vazando:
Para tal desconecte todas as 6 saidas para os bicos, vire a ignição algumas vezes sem virar o motor mas acionando a bomba de gasolina. Não pode sair gasolina pelas conexões desconectadas, nem um pouquinho.
Segundo: Verificar a pressão de combustível:
Na linha deve dar até 6 bar, deve ser medida a pressão na parte de baixo do dosificador (tem uma saída de teste) e na parte de cima. A diferença de pressão deve ser de 0,4 bar. A regulagem é feita na peça chamada tijolinho (EHA) retirando ela do dosificador entre os dois o rings, vê-se um parafuso de fenda, deve-se retirá-lo e atrás dele terá um parafuso allen, este é a regulagem. Deve-se regular até 1/4 de volta por vez. A regulagem deve ser sempre feita com motor quente. Após a regulagem remonte e teste o a pressão diferencial novamente, ela também deve ser medida com o carro quente e o EHA desconectado.
Terceiro: Ajustar a mistura ar-combustível
Com o auxílio de uma sonda lambda, girar o parafuso allen que fica no fundo do buraco superior do filtro de ar 14 de volta por vez. Sentido horário enriquece a mistura e anti-horário empobrece. Esse allen deve der pressionado pra baixo e então girado. O ajuste deve ser feito com o carro quente, e deve-se ser verificada as leituras na sonta em lenta, 1500RPM e 3000RPM.
Quarto: Se não trocou os bicos ainda
Troque-os, terá um carro bem melhor.
Boa sorte
Para tal desconecte todas as 6 saidas para os bicos, vire a ignição algumas vezes sem virar o motor mas acionando a bomba de gasolina. Não pode sair gasolina pelas conexões desconectadas, nem um pouquinho.
Segundo: Verificar a pressão de combustível:
Na linha deve dar até 6 bar, deve ser medida a pressão na parte de baixo do dosificador (tem uma saída de teste) e na parte de cima. A diferença de pressão deve ser de 0,4 bar. A regulagem é feita na peça chamada tijolinho (EHA) retirando ela do dosificador entre os dois o rings, vê-se um parafuso de fenda, deve-se retirá-lo e atrás dele terá um parafuso allen, este é a regulagem. Deve-se regular até 1/4 de volta por vez. A regulagem deve ser sempre feita com motor quente. Após a regulagem remonte e teste o a pressão diferencial novamente, ela também deve ser medida com o carro quente e o EHA desconectado.
Terceiro: Ajustar a mistura ar-combustível
Com o auxílio de uma sonda lambda, girar o parafuso allen que fica no fundo do buraco superior do filtro de ar 14 de volta por vez. Sentido horário enriquece a mistura e anti-horário empobrece. Esse allen deve der pressionado pra baixo e então girado. O ajuste deve ser feito com o carro quente, e deve-se ser verificada as leituras na sonta em lenta, 1500RPM e 3000RPM.
Quarto: Se não trocou os bicos ainda
Troque-os, terá um carro bem melhor.
Boa sorte
ekipe- Usuário Iniciante
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 43
Re: Injeção eletronica adaptada para Mercedes 300ce com problemas no dosificador.
Ekipe,
grato pelas dicas, já estou providenciando a solução do problema.
grato pelas dicas, já estou providenciando a solução do problema.
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: Injeção eletronica adaptada para Mercedes 300ce com problemas no dosificador.
Liga pro Amauri (47) 99175-8842 Hangar Centro dos Clássicos em Rio Negrinho.
kleberws- Usuário Bronze
- Mensagens : 106
Data de inscrição : 24/01/2014
Idade : 42
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» (AJUDA GERAL): Catálogo em PDF da Bosch com códigos e aplicações de sensores e atuadores para injeção eletrônica
» (VENDO): Dosificador ke jetronik para W201 - R$1.500,00
» 190E (93) Problemas no Dosificador
» (W163): ML320 adaptada para GNV - impressões
» Classe A - Problemas de injeção (?)
» (VENDO): Dosificador ke jetronik para W201 - R$1.500,00
» 190E (93) Problemas no Dosificador
» (W163): ML320 adaptada para GNV - impressões
» Classe A - Problemas de injeção (?)
:: Peças e Serviços :: Peças :: Peças no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos