Vazamento de óleo no Motor ML350 2015
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Vazamento de óleo no Motor ML350 2015
Bom dia pessoal, peguei recentemente uma ML350 com 82mil e percebi um vazamento de óleo, olhando por baixo das placas metálicas do carro.
Fuçando um pouco nos fóruns gringos vi que esse carro possui um defeito muito comum na vedação do resfriador de óleo (oil cooler), que passa a vazar por ressecar.
Defeito super simples, o problema é que esse oil cooler fica no meio do "V" entre os dois cabeçotes, exigindo bastante desmontagem para ser acessado.
Vou levar o carro para consertar no começo do ano sem dúvidas, e vi a venda no ML um conjunto de vedações completa do motor por R$2400,00.
Alguém já teve esse problema? Lembra quanto gastou? Vale a pena comprar esse conjunto com todas as vedações?
Fuçando um pouco nos fóruns gringos vi que esse carro possui um defeito muito comum na vedação do resfriador de óleo (oil cooler), que passa a vazar por ressecar.
Defeito super simples, o problema é que esse oil cooler fica no meio do "V" entre os dois cabeçotes, exigindo bastante desmontagem para ser acessado.
Vou levar o carro para consertar no começo do ano sem dúvidas, e vi a venda no ML um conjunto de vedações completa do motor por R$2400,00.
Alguém já teve esse problema? Lembra quanto gastou? Vale a pena comprar esse conjunto com todas as vedações?
GustavoMB- Usuário Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/08/2020
Idade : 43
Re: Vazamento de óleo no Motor ML350 2015
Boa noite Confrade
Se o seu carro é 2015, ele NÃO é candidato a vazar óleo pelas vedações do resfirador de óleo, pois estas vedações (parecem com um "8") já foram alteradas pela fábrica - eram inclusive vermelho ou laranja e os novos são roxos.
De qualquer modo, o reparo é realizado com apenas a troca dos dois selantes, não necessitando de trocar as demais juntas pois elas são metálicas. Os dois selentes ORIGINAIS devem estar por volta de Us$ 20,00.
Há vídeos no Youtube que detalham todo o processo de troca destes selantes.
Eu sugiro que ANTES de comprar qualquer parafuso, que você identifique se o tal vazamento é realmente de óleo, ou mesmo se é de Diesel. As vezes é uma mangueira rachada ou algo simples.
Lavar o motor nesta situação talvez seja necessário.
Cordialmente,
Raposo
Se o seu carro é 2015, ele NÃO é candidato a vazar óleo pelas vedações do resfirador de óleo, pois estas vedações (parecem com um "8") já foram alteradas pela fábrica - eram inclusive vermelho ou laranja e os novos são roxos.
De qualquer modo, o reparo é realizado com apenas a troca dos dois selantes, não necessitando de trocar as demais juntas pois elas são metálicas. Os dois selentes ORIGINAIS devem estar por volta de Us$ 20,00.
Há vídeos no Youtube que detalham todo o processo de troca destes selantes.
Eu sugiro que ANTES de comprar qualquer parafuso, que você identifique se o tal vazamento é realmente de óleo, ou mesmo se é de Diesel. As vezes é uma mangueira rachada ou algo simples.
Lavar o motor nesta situação talvez seja necessário.
Cordialmente,
Raposo
mraposo- Usuário Bronze
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Idade : 59
GustavoMB- Usuário Iniciante
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