BMW Driver Training
5 participantes
Página 1 de 1
BMW Driver Training
Conforme prometido, estou postando aqui fotos e video do BMW Driver Training que fiz na Áustria, em uma viagem recente, em agosto. A viagem infelizmente foi muito menos Mercedes do que eu planejei inicialmente. Havia reservado uma CL 500n a Sixt, e deixado um pedido especial para que houvesse disponibilidade para aquele modelo específico, mas como eu já suspeitava, quando cheguei em Frankfurt, havia uma BMW 640d me esperando. Além disso, tentei agenda um curso AMG, mas não havia vaga nas datas que estaria por aquelas bandas...
O carro que aluguei é um caso à parte. Não posso fazer comparações, com exceção ao estilo (acho a CL 500 muito mais classuda), porque nunca dirigi uma CL. A 640d é um carraço, com motor diesel 3.0 6cil em linha, com turbo twin-scroll, 313hp, e uma transmissão automatic de 8 velocidades. A que eu aluguei vinha com um kit de aparência M, com rodas, estofamento em alcântara, spoilers, e volante especiais. Muuita diversão nas Autobahns...
Voltando ao curso: são 2 dias de curso, com muitas horas no autódromo, pilotando uma M3. Não há cursos com outros modelos. No autódromo até havia uma 1 M, mas eles não deixaram a gente chegar nem perto (muito mais difícil de dirigir, segundo eles). O curso que fiz, Perfection Training, não tem pré-requisito, e é pré-requisito para outros cursos em Nürburgring e na Suécia, onde há curso de inverno. Os carros são idênticos e inteiramente originais, com a exceção das pastilhas de freio, que são específicas para track-day, mas são vendidas em qualquer concessionária BMW. Fazem um barulho danado, mas são mais resistentes à fading.
Programa do curso:
Carros:
Volta mais legal:
Essa volta foi no fim do curso, quando a última etapa é composta por voltas rápidas à frente do instrutor. O instrutor, em nenhum momento entra no seu carro. Ele fica sozinho em um carro, sempre na sua frente ou atrás de você, ou ainda do lado de fora, na pista, observando como você pilota e dando dicas pelo radio. Nesta volta, éramos um grupo de 5 carros mais o instrutor, e cada um tinha a chance de dar voltas à frente do instrutor, ditando o ritmo. Não havia nenhum limite, a única exigência é que todos ficassem juntos, pois o grupo tem que estar sempre junto na pista. Como o pessoal não conseguiu me acompanhar (eram mulheres, eu não piloto tão bem assim, hehehehe), o instrutor foi mandando eu desacelerar o tempo todo, tirando a diversão da brincadeira. Ao final da volta, ele percebeu que estava chato, e mandou todos entrarem nos pits, e deixar a pista vazia para uma volta apenas eu e ele. No começo podem reparar que eu fico esperando o "Go!" dele pelo radio, porque eu só poderia acelerar depois que todos entrassem no pit.
O carro que aluguei é um caso à parte. Não posso fazer comparações, com exceção ao estilo (acho a CL 500 muito mais classuda), porque nunca dirigi uma CL. A 640d é um carraço, com motor diesel 3.0 6cil em linha, com turbo twin-scroll, 313hp, e uma transmissão automatic de 8 velocidades. A que eu aluguei vinha com um kit de aparência M, com rodas, estofamento em alcântara, spoilers, e volante especiais. Muuita diversão nas Autobahns...
Voltando ao curso: são 2 dias de curso, com muitas horas no autódromo, pilotando uma M3. Não há cursos com outros modelos. No autódromo até havia uma 1 M, mas eles não deixaram a gente chegar nem perto (muito mais difícil de dirigir, segundo eles). O curso que fiz, Perfection Training, não tem pré-requisito, e é pré-requisito para outros cursos em Nürburgring e na Suécia, onde há curso de inverno. Os carros são idênticos e inteiramente originais, com a exceção das pastilhas de freio, que são específicas para track-day, mas são vendidas em qualquer concessionária BMW. Fazem um barulho danado, mas são mais resistentes à fading.
Programa do curso:
Carros:
Volta mais legal:
Essa volta foi no fim do curso, quando a última etapa é composta por voltas rápidas à frente do instrutor. O instrutor, em nenhum momento entra no seu carro. Ele fica sozinho em um carro, sempre na sua frente ou atrás de você, ou ainda do lado de fora, na pista, observando como você pilota e dando dicas pelo radio. Nesta volta, éramos um grupo de 5 carros mais o instrutor, e cada um tinha a chance de dar voltas à frente do instrutor, ditando o ritmo. Não havia nenhum limite, a única exigência é que todos ficassem juntos, pois o grupo tem que estar sempre junto na pista. Como o pessoal não conseguiu me acompanhar (eram mulheres, eu não piloto tão bem assim, hehehehe), o instrutor foi mandando eu desacelerar o tempo todo, tirando a diversão da brincadeira. Ao final da volta, ele percebeu que estava chato, e mandou todos entrarem nos pits, e deixar a pista vazia para uma volta apenas eu e ele. No começo podem reparar que eu fico esperando o "Go!" dele pelo radio, porque eu só poderia acelerar depois que todos entrassem no pit.
RLevy- Usuário Bronze
- Mensagens : 139
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: BMW Driver Training
Muito legal, RLevy.
Eu fiz dois cursos deles aqui no Brasil, faz uns anos, não dá nem pra comparar.
Eu fiz dois cursos deles aqui no Brasil, faz uns anos, não dá nem pra comparar.
jrcl23- Usuário Platina
- Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: BMW Driver Training
Eu vi as fotos e mais vídeos quando estive com o Levy no posto.
Sensacional!!! Bela viagem, valeu cada Euro com certeza!!!
Sensacional!!! Bela viagem, valeu cada Euro com certeza!!!
Carto- Banido
- Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43
Re: BMW Driver Training
Que show, com certeza são experiências fantásticas e únicas que ficam em nossa memória, valeu o relato RLevy!
Abraços!!
Abraços!!
Re: BMW Driver Training
Simplesmente fantástico! Parabéns!
Já tive a oportunidade de dirigir a M3 e me pareceu com uma pegada mais esportiva que a C63. Mas ainda sou fã da C63.
Abs
Já tive a oportunidade de dirigir a M3 e me pareceu com uma pegada mais esportiva que a C63. Mas ainda sou fã da C63.
Abs
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» Vídeo do AMG Expert Training - Brasil
» Teste AMG: GLA45, CLA45 e A45 - Car and Driver Brasil
» AMG GT S encara F-Type R Coupé - Materia da Car and Driver Brasil
» (C216): Vídeo - CL500 x BMW x Audi - teste do sistema Night Vision - Car and Driver® 2012
» Teste AMG: GLA45, CLA45 e A45 - Car and Driver Brasil
» AMG GT S encara F-Type R Coupé - Materia da Car and Driver Brasil
» (C216): Vídeo - CL500 x BMW x Audi - teste do sistema Night Vision - Car and Driver® 2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos