Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BMW Driver Training

5 participantes

Ir para baixo

BMW Driver Training Empty BMW Driver Training

Mensagem por RLevy Dom 25 Nov 2012, 22:37

Conforme prometido, estou postando aqui fotos e video do BMW Driver Training que fiz na Áustria, em uma viagem recente, em agosto. A viagem infelizmente foi muito menos Mercedes do que eu planejei inicialmente. Havia reservado uma CL 500n a Sixt, e deixado um pedido especial para que houvesse disponibilidade para aquele modelo específico, mas como eu já suspeitava, quando cheguei em Frankfurt, havia uma BMW 640d me esperando. Além disso, tentei agenda um curso AMG, mas não havia vaga nas datas que estaria por aquelas bandas...

O carro que aluguei é um caso à parte. Não posso fazer comparações, com exceção ao estilo (acho a CL 500 muito mais classuda), porque nunca dirigi uma CL. A 640d é um carraço, com motor diesel 3.0 6cil em linha, com turbo twin-scroll, 313hp, e uma transmissão automatic de 8 velocidades. A que eu aluguei vinha com um kit de aparência M, com rodas, estofamento em alcântara, spoilers, e volante especiais. Muuita diversão nas Autobahns...

BMW Driver Training Bmw6401
BMW Driver Training Bmw6402

Voltando ao curso: são 2 dias de curso, com muitas horas no autódromo, pilotando uma M3. Não há cursos com outros modelos. No autódromo até havia uma 1 M, mas eles não deixaram a gente chegar nem perto (muito mais difícil de dirigir, segundo eles). O curso que fiz, Perfection Training, não tem pré-requisito, e é pré-requisito para outros cursos em Nürburgring e na Suécia, onde há curso de inverno. Os carros são idênticos e inteiramente originais, com a exceção das pastilhas de freio, que são específicas para track-day, mas são vendidas em qualquer concessionária BMW. Fazem um barulho danado, mas são mais resistentes à fading.

Programa do curso:

BMW Driver Training Programa1
BMW Driver Training Programa2

Carros:

BMW Driver Training Curso1s

BMW Driver Training Curso3

BMW Driver Training Curso2

Volta mais legal:

Essa volta foi no fim do curso, quando a última etapa é composta por voltas rápidas à frente do instrutor. O instrutor, em nenhum momento entra no seu carro. Ele fica sozinho em um carro, sempre na sua frente ou atrás de você, ou ainda do lado de fora, na pista, observando como você pilota e dando dicas pelo radio. Nesta volta, éramos um grupo de 5 carros mais o instrutor, e cada um tinha a chance de dar voltas à frente do instrutor, ditando o ritmo. Não havia nenhum limite, a única exigência é que todos ficassem juntos, pois o grupo tem que estar sempre junto na pista. Como o pessoal não conseguiu me acompanhar (eram mulheres, eu não piloto tão bem assim, hehehehe), o instrutor foi mandando eu desacelerar o tempo todo, tirando a diversão da brincadeira. Ao final da volta, ele percebeu que estava chato, e mandou todos entrarem nos pits, e deixar a pista vazia para uma volta apenas eu e ele. No começo podem reparar que eu fico esperando o "Go!" dele pelo radio, porque eu só poderia acelerar depois que todos entrassem no pit.
RLevy
RLevy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

BMW Driver Training Empty Re: BMW Driver Training

Mensagem por jrcl23 Dom 25 Nov 2012, 22:52

Muito legal, RLevy.
Eu fiz dois cursos deles aqui no Brasil, faz uns anos, não dá nem pra comparar.
jrcl23
jrcl23
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

BMW Driver Training Empty Re: BMW Driver Training

Mensagem por Rodrigo_Cardoso Dom 25 Nov 2012, 23:20

Show RLevy. Deve ter sido uma experiencia e tanto!
Rodrigo_Cardoso
Rodrigo_Cardoso
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 455
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 27

http://www.exclusivosemsp.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BMW Driver Training Empty Re: BMW Driver Training

Mensagem por Carto Seg 26 Nov 2012, 00:47

Eu vi as fotos e mais vídeos quando estive com o Levy no posto.
Sensacional!!! Bela viagem, valeu cada Euro com certeza!!!
Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

BMW Driver Training Empty Re: BMW Driver Training

Mensagem por Bruno Nascimento Seg 26 Nov 2012, 07:47

Que show, com certeza são experiências fantásticas e únicas que ficam em nossa memória, valeu o relato RLevy!


Abraços!!
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1063
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 37

http://www.pecastr.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

BMW Driver Training Empty Re: BMW Driver Training

Mensagem por Convidad Ter 27 Nov 2012, 11:07

Simplesmente fantástico! Parabéns!

Já tive a oportunidade de dirigir a M3 e me pareceu com uma pegada mais esportiva que a C63. Mas ainda sou fã da C63.


Abs
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BMW Driver Training Empty Re: BMW Driver Training

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos