(C208): Fluidos corretos
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Direção hidraulica
Olá
Com o carro quente fui olhar o nivel do fluido da DH e estava dentro dos padrões da temperatura 20C
coloquei um dexron II como visto aqui no forum... Estou morrendo e medo de ter colocado o óleo errado..
Segunda vou leva-lo numa empresa para ver isso..
Com o carro quente fui olhar o nivel do fluido da DH e estava dentro dos padrões da temperatura 20C
coloquei um dexron II como visto aqui no forum... Estou morrendo e medo de ter colocado o óleo errado..
Segunda vou leva-lo numa empresa para ver isso..
Xisla- Usuário Bronze
- Mensagens : 248
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 47
Re: (C208): Fluidos corretos
Nao se estresse vai funcionar na minha coloquei oleo de direçao dexron 3 e funcionou 100% ja faz 2 anos esse ai vai funcionar, abraço e bom trabalho...
Convidad- Convidado
Re: (C208): Fluidos corretos
Xisla, onde você leu aqui no fórum que o fluido da direção de sua CLK é o Dexron II?? Posso estar enganado mas acho muito estranho ser esse aí.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
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Idade : 51
Re: (C208): Fluidos corretos
Quando engatado e acelerando o carro faz um barulho tipo um grilo, com o carro parado acelerando isso não ocorre... o cambio não dá nenhum tranco ou mostra qualquer irregularidade.. A única coisa que eu achei foi o nível da direção hidráulica baixo.. o resto tudo certo...
troquei o óleo hoje, 8 litros com o filtro de oleo junto...
troquei o óleo hoje, 8 litros com o filtro de oleo junto...
Xisla- Usuário Bronze
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Idade : 47
Re: (C208): Fluidos corretos
Turbinho, são carros diferentes, a W210 por exemplo usa fluido sintético na DH. Precisa ver ao certo qual vai na DH da CLK ano 2000.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
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Re: (C208): Fluidos corretos
Luiz 129 leia
https://www.portalmercedesbrasil.com/t2553p15-caixa-direcao-w210-vazamento?highlight=direcao+hidraulica+w210
Re: Caixa Direcao W210 - Vazamento
por generalbol em Ter 23 Out 2012, 17:52
Copiado do antigo forum
Em termos do que a MB especificava e aquilo que FOI utilizado no carro quando saiu de fábrica:
As W210 saíram de fábrica com fluído de DH ATF Dexron II-D, conforme folha 236.3
SOMENTE as W210 com nivelamento do eixo traseiro ou ADS, com opcionais:
- 480 - self-levelling suspension (from 01.03.1965)
- 217 - electronically controlled damping system (ADS) (from 01.12.1988 up to 31.01.1990)
COMPARTILHAM o mesmo reservatório tanto para o sistema de nivelamento quanto para a DH, por isso e somente nesse caso, a especificação do fluído segue a folha 344.0 ou seja Fuchs Titan ZH 5364 B ou MB 344.0 Zentralhydrauliköl A 001 989 20 03 que são fluídos sintéticos.
Daí o motivo da confusão entre fluído de DH para W210 "normal" e W210 com opcionais 480 e 217.
Em termos do que a MB especifica HOJE e aquilo que PODE ser utilizado no carro:
Ou seja, a MB especifica que os modelos que UTILIZAVAM ATF Dexron II-D podem utilizar na TROCA ( esgotamento de todo o sistema ) o ATF Dexron III ( Nunca misturar os dois somente ao completar o nível ), provavelmente porque o Dexron II-D nem exista mais em outros mercados, como os EUA.
W210 com opcionais 480 e 217 continuam com a mesma especificação, porém PODE utilizar também o Pentosin CHF 11S ( folha 345.0 ) na TROCA, nunca ao completar o nível.
Como pode ocorrer com alguma W210 "normal" que está utilizando fluído especificado para W210 com ADS, desde que esgotado todo o sistema com fluído anterior, mal não há ( o inverso é que não pode mesmo ), mas na minha opinião, manter a especificação do fabricante além de mais seguro, também é mais prático e barato na hora completar o nível ou trocar o fluído sem ter que fazer flush. Re: Caixa Direcao W210 - Vazamento
por generalbol em Ter 23 Out 2012, 17:52
Copiado do antigo forum
Em termos do que a MB especificava e aquilo que FOI utilizado no carro quando saiu de fábrica:
As W210 saíram de fábrica com fluído de DH ATF Dexron II-D, conforme folha 236.3
SOMENTE as W210 com nivelamento do eixo traseiro ou ADS, com opcionais:
- 480 - self-levelling suspension (from 01.03.1965)
- 217 - electronically controlled damping system (ADS) (from 01.12.1988 up to 31.01.1990)
COMPARTILHAM o mesmo reservatório tanto para o sistema de nivelamento quanto para a DH, por isso e somente nesse caso, a especificação do fluído segue a folha 344.0 ou seja Fuchs Titan ZH 5364 B ou MB 344.0 Zentralhydrauliköl A 001 989 20 03 que são fluídos sintéticos.
Daí o motivo da confusão entre fluído de DH para W210 "normal" e W210 com opcionais 480 e 217.
Em termos do que a MB especifica HOJE e aquilo que PODE ser utilizado no carro:
Ou seja, a MB especifica que os modelos que UTILIZAVAM ATF Dexron II-D podem utilizar na TROCA ( esgotamento de todo o sistema ) o ATF Dexron III ( Nunca misturar os dois somente ao completar o nível ), provavelmente porque o Dexron II-D nem exista mais em outros mercados, como os EUA.
W210 com opcionais 480 e 217 continuam com a mesma especificação, porém PODE utilizar também o Pentosin CHF 11S ( folha 345.0 ) na TROCA, nunca ao completar o nível.
Como pode ocorrer com alguma W210 "normal" que está utilizando fluído especificado para W210 com ADS, desde que esgotado todo o sistema com fluído anterior, mal não há ( o inverso é que não pode mesmo ), mas na minha opinião, manter a especificação do fabricante além de mais seguro, também é mais prático e barato na hora completar o nível ou trocar o fluído sem ter que fazer flush.
https://www.portalmercedesbrasil.com/t2553p15-caixa-direcao-w210-vazamento?highlight=direcao+hidraulica+w210
Re: Caixa Direcao W210 - Vazamento
por generalbol em Ter 23 Out 2012, 17:52
Copiado do antigo forum
Em termos do que a MB especificava e aquilo que FOI utilizado no carro quando saiu de fábrica:
As W210 saíram de fábrica com fluído de DH ATF Dexron II-D, conforme folha 236.3
SOMENTE as W210 com nivelamento do eixo traseiro ou ADS, com opcionais:
- 480 - self-levelling suspension (from 01.03.1965)
- 217 - electronically controlled damping system (ADS) (from 01.12.1988 up to 31.01.1990)
COMPARTILHAM o mesmo reservatório tanto para o sistema de nivelamento quanto para a DH, por isso e somente nesse caso, a especificação do fluído segue a folha 344.0 ou seja Fuchs Titan ZH 5364 B ou MB 344.0 Zentralhydrauliköl A 001 989 20 03 que são fluídos sintéticos.
Daí o motivo da confusão entre fluído de DH para W210 "normal" e W210 com opcionais 480 e 217.
Em termos do que a MB especifica HOJE e aquilo que PODE ser utilizado no carro:
Ou seja, a MB especifica que os modelos que UTILIZAVAM ATF Dexron II-D podem utilizar na TROCA ( esgotamento de todo o sistema ) o ATF Dexron III ( Nunca misturar os dois somente ao completar o nível ), provavelmente porque o Dexron II-D nem exista mais em outros mercados, como os EUA.
W210 com opcionais 480 e 217 continuam com a mesma especificação, porém PODE utilizar também o Pentosin CHF 11S ( folha 345.0 ) na TROCA, nunca ao completar o nível.
Como pode ocorrer com alguma W210 "normal" que está utilizando fluído especificado para W210 com ADS, desde que esgotado todo o sistema com fluído anterior, mal não há ( o inverso é que não pode mesmo ), mas na minha opinião, manter a especificação do fabricante além de mais seguro, também é mais prático e barato na hora completar o nível ou trocar o fluído sem ter que fazer flush. Re: Caixa Direcao W210 - Vazamento
por generalbol em Ter 23 Out 2012, 17:52
Copiado do antigo forum
Em termos do que a MB especificava e aquilo que FOI utilizado no carro quando saiu de fábrica:
As W210 saíram de fábrica com fluído de DH ATF Dexron II-D, conforme folha 236.3
SOMENTE as W210 com nivelamento do eixo traseiro ou ADS, com opcionais:
- 480 - self-levelling suspension (from 01.03.1965)
- 217 - electronically controlled damping system (ADS) (from 01.12.1988 up to 31.01.1990)
COMPARTILHAM o mesmo reservatório tanto para o sistema de nivelamento quanto para a DH, por isso e somente nesse caso, a especificação do fluído segue a folha 344.0 ou seja Fuchs Titan ZH 5364 B ou MB 344.0 Zentralhydrauliköl A 001 989 20 03 que são fluídos sintéticos.
Daí o motivo da confusão entre fluído de DH para W210 "normal" e W210 com opcionais 480 e 217.
Em termos do que a MB especifica HOJE e aquilo que PODE ser utilizado no carro:
Ou seja, a MB especifica que os modelos que UTILIZAVAM ATF Dexron II-D podem utilizar na TROCA ( esgotamento de todo o sistema ) o ATF Dexron III ( Nunca misturar os dois somente ao completar o nível ), provavelmente porque o Dexron II-D nem exista mais em outros mercados, como os EUA.
W210 com opcionais 480 e 217 continuam com a mesma especificação, porém PODE utilizar também o Pentosin CHF 11S ( folha 345.0 ) na TROCA, nunca ao completar o nível.
Como pode ocorrer com alguma W210 "normal" que está utilizando fluído especificado para W210 com ADS, desde que esgotado todo o sistema com fluído anterior, mal não há ( o inverso é que não pode mesmo ), mas na minha opinião, manter a especificação do fabricante além de mais seguro, também é mais prático e barato na hora completar o nível ou trocar o fluído sem ter que fazer flush.
Xisla- Usuário Bronze
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Re: (C208): Fluidos corretos
Xisla, então desculpe te dar um susto mas como vc pode ler no que vc postou que a confusão é normal. Eu sempre sou que a DH da 210 já usava fluido sintético, como nas W168 por exemplo.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
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Re: (C208): Fluidos corretos
mesmo lendo, fiquei preocupado e lendo tua mensagem, putz.. tive que tomar banho... :-)
Vou ver se filmo amanha o carro com o barulho que me irrita...
Vou ver se filmo amanha o carro com o barulho que me irrita...
Xisla- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 19/11/2012
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(C208): Fluidos corretos
Boa noite a todos!
Estou com várias dúvidas em quais lubrificantes devo usar na minha CLK 320 ano 2000.
Vou trocar todos os fluídos.
Li vários tópicos..mas a dúvida continua.
1ª Qual óleo mais adquado para o câmbio 722.6?
2º Qual o fluído de freio..dot 4?
3º Óleo Pentosin semi-sintético 10w40 (Já comprei ) correto?
4ª Óleo da direção Hidráulica.
Abraço,
Ricardo
Estou com várias dúvidas em quais lubrificantes devo usar na minha CLK 320 ano 2000.
Vou trocar todos os fluídos.
Li vários tópicos..mas a dúvida continua.
1ª Qual óleo mais adquado para o câmbio 722.6?
2º Qual o fluído de freio..dot 4?
3º Óleo Pentosin semi-sintético 10w40 (Já comprei ) correto?
4ª Óleo da direção Hidráulica.
Abraço,
Ricardo
ricardorpm- Banido
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Idade : 47
Epicco- Moderador
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Re: (C208): Fluidos corretos
Ou faça como eu faço:
Mando em alguém que realmente entende de Mercedes e digo: troca todos os fluidos e me ligue quando ficar pronto.
Deixo eles se preocuparem com o óleo correto.
Ai no Rio acho que tem um cara que sabe uma ou outra coisa de Mercedes. Como é mesmo o nome dele?
Mando em alguém que realmente entende de Mercedes e digo: troca todos os fluidos e me ligue quando ficar pronto.
Deixo eles se preocuparem com o óleo correto.
Ai no Rio acho que tem um cara que sabe uma ou outra coisa de Mercedes. Como é mesmo o nome dele?
Fabio- Usuário Ouro
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Re: (C208): Fluidos corretos
Acho que é um velhinho de cabelos brancos que fica na Ilha do Governador.
C-220- Usuário Platina
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Re: (C208): Fluidos corretos
Mando em alguém que realmente entende de Mercedes
Aí que mora o perigo, não custa dar uma conferida.
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João- Administrador
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Re: (C208): Fluidos corretos
Acho que é um velhinho de cabelos brancos que fica na Ilha do Governador.
Ele vai ficar bravo demais...Velhinho pegaram pesado...kkkk
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
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Re: (C208): Fluidos corretos
Gustavo,
Depois que o pessoal postou uma foto de um velhinho barrigudo numa bicicleta velha e falou que era o Mestre, ficou marcado.
Estou só esperando .
Depois que o pessoal postou uma foto de um velhinho barrigudo numa bicicleta velha e falou que era o Mestre, ficou marcado.
Estou só esperando .
C-220- Usuário Platina
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Re: (C208): Fluidos corretos
Velhinho é a ¨%$#$%¨&(,kakakakaa
Maluhy- Usuário Platina
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Re: (C208): Fluidos corretos
Acho sacanagem chamar o Rodrigo de velhinho.
Eu diria semi-novo mal cuidado.
Eu diria semi-novo mal cuidado.
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Abraços,
Epicco
Moderador
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Re: (C208): Fluidos corretos
o roto falando do esfarrapado,kakakakaka
Maluhy- Usuário Platina
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Re: (C208): Fluidos corretos
Negativo.
Eu sou velhinho mesmo.
Eu sou velhinho mesmo.
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Abraços,
Epicco
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Re: (C208): Fluidos corretos
Acho sacanagem chamar o Rodrigo de velhinho.
Eu diria semi-novo mal cuidado.
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
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C-220- Usuário Platina
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Re: (C208): Fluidos corretos
O fluído de freio tem aquela questão do DOT 5 ou 5.1. Na época que troquei da minha eu lembro que era comentado no Fórum que um deles poderia corroer ou dar conflito com o ABS de carros mais antigos (pré 2000?), se não me engano coloquei o 5.1, depois posso ver no histórico de manutenção se alguém não puder confirmar aqui o certo.
O DOT4 já é um pouco ultrapassado, não vejo motivos para não trocar pelos novos, exceto se fosse um carro mais antigo.
Abs,
O DOT4 já é um pouco ultrapassado, não vejo motivos para não trocar pelos novos, exceto se fosse um carro mais antigo.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
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Re: (C208): Fluidos corretos
Alexandre,
O correto e o DOT 5.1 ou DOT 4 plus. O DOT 5 não é compatível.
O correto e o DOT 5.1 ou DOT 4 plus. O DOT 5 não é compatível.
C-220- Usuário Platina
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Re: (C208): Fluidos corretos
Esse problema do DOT já foi bem comentado, realmente nem sempre é evolução, existem produtos diferentes. Cuidado para não criar um problema no seu carro.
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João- Administrador
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