Revisão CLK 500 2004 C209 (57.000KM)
5 participantes
:: Peças e Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de Manutenção
Página 1 de 1
Revisão CLK 500 2004 C209 (57.000KM)
Ola pessoal, boa noite.
Comprei minha CLK 500 em SP, ha 20 dias e
levei para o João Bosco para a análise de pré-compra , assim como troca
de óleo e filtro de óleo. Ele disse que o carro tava bem inteiro e não
tinha nada a fazer no momento. De qualquer forma, como tenho facilidade
de comprar peças fora, queria já estocar umas aqui que eu terei que
trocar em breve. O que voces recomendam que eu compre para um carro com
essa km? Pastilha ( ceramica,semi-metálica ou outra? Que marca?), Disco
de freio? Correias ( quais?), amortecedores?
Pediria, se possível, a marca e modelo das peças mais indicadas para o meu modelo.
Muito obrigado a todos desde já.
Abcs
Ricardo
Comprei minha CLK 500 em SP, ha 20 dias e
levei para o João Bosco para a análise de pré-compra , assim como troca
de óleo e filtro de óleo. Ele disse que o carro tava bem inteiro e não
tinha nada a fazer no momento. De qualquer forma, como tenho facilidade
de comprar peças fora, queria já estocar umas aqui que eu terei que
trocar em breve. O que voces recomendam que eu compre para um carro com
essa km? Pastilha ( ceramica,semi-metálica ou outra? Que marca?), Disco
de freio? Correias ( quais?), amortecedores?
Pediria, se possível, a marca e modelo das peças mais indicadas para o meu modelo.
Muito obrigado a todos desde já.
Abcs
Ricardo
ricardovasco- Usuário Prata
Re: Revisão CLK 500 2004 C209 (57.000KM)
Desse motor eu não entendo muito...mas...em regra...no geral, eu compraria/trocaria:
Jogo de velas - Marca: Bosch ou NGK
Filtros em geral - combustível, óleo, filtro ar cond. cabine, filtro de óleo do câmbio...
Pastilhas de freio - dianteiras e traseiras (substitua o fluido de freio)
Substitua o fluido de arrefecimento;
Enfim, manutenção primária de choque...
Mas, como você mandou no João Bosco...quem sou eu...pra dar pitaco num mestre desses...
Boa sorte com essa jóia.
ParaBENZ.
abs.
Jogo de velas - Marca: Bosch ou NGK
Filtros em geral - combustível, óleo, filtro ar cond. cabine, filtro de óleo do câmbio...
Pastilhas de freio - dianteiras e traseiras (substitua o fluido de freio)
Substitua o fluido de arrefecimento;
Enfim, manutenção primária de choque...
Mas, como você mandou no João Bosco...quem sou eu...pra dar pitaco num mestre desses...
Boa sorte com essa jóia.
ParaBENZ.
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
Alguém já me disse que pastilhas de cerâmica acabam rápido com os discos.
TZero- Banido
Siga o conselho do mecanico se ele trocou o oleo e filtros e disse que nao tem mais nada a fazer, nao se preocupe , abraço e boa sorte...
Convidad- Convidado
Obrigado Pedro. Isso tudo acho que é básico mesmo. Só queria saber o tipo certo de pastilha...vela iridium ou outra...etc
Valeu TZero. Pois é, já escutei as duas coisas. Que elas sujam menos...etc... e que estragam o disco. Parece que para usá-las teria que trocar o disco para um próprio p/elas. Alguém confirma isso? Qual seria a pastilha ideal para o carro ( marca/modelo)?
Obrigado C280 turbinho. O João chegou a trocar também 2 buchas e a tomada do cambio ,pois parece que estavam "babando" um pouco. Fora isso disse que tava ok,mas acho que com essa km é melhor eu ir preparando um estoque de peças.
Abcs
Valeu TZero. Pois é, já escutei as duas coisas. Que elas sujam menos...etc... e que estragam o disco. Parece que para usá-las teria que trocar o disco para um próprio p/elas. Alguém confirma isso? Qual seria a pastilha ideal para o carro ( marca/modelo)?
Obrigado C280 turbinho. O João chegou a trocar também 2 buchas e a tomada do cambio ,pois parece que estavam "babando" um pouco. Fora isso disse que tava ok,mas acho que com essa km é melhor eu ir preparando um estoque de peças.
Abcs
"mas acho que com essa km é melhor eu ir preparando um estoque de peças."
Você está brincando né amigo?
Estoque de peças para MB com 57.000 Km?
Vai passear com seu carro novo e só volte a fazer essa pergunta daqui uns 100, 150 mil Km, até lá é óleo, velas, filtros, fluídos em geral e dois jogos de discos/pastilhas (sem contar os 3 ou 4 jogos de pneus). O resto é eventual e não tem como advinhar o que irá precisar.
Ou você está pensando que MB é igual chevete que tem de fazer o motor a cada 60.000 Km?...rs...
Saúde e sucesso.
Você está brincando né amigo?
Estoque de peças para MB com 57.000 Km?
Vai passear com seu carro novo e só volte a fazer essa pergunta daqui uns 100, 150 mil Km, até lá é óleo, velas, filtros, fluídos em geral e dois jogos de discos/pastilhas (sem contar os 3 ou 4 jogos de pneus). O resto é eventual e não tem como advinhar o que irá precisar.
Ou você está pensando que MB é igual chevete que tem de fazer o motor a cada 60.000 Km?...rs...
Saúde e sucesso.
EduBahia- Usuário Bronze
Obrigado Edu..
Claro que "estoque"nesse caso é comprar realmente um jogo de pastilha,filtros,etc. Não pretendo montar uma oficina..rsrsrs
Só queria saber o que ta perto de ser trocado com uma km dessas para eu já ir comprando.
Abcs
Claro que "estoque"nesse caso é comprar realmente um jogo de pastilha,filtros,etc. Não pretendo montar uma oficina..rsrsrs
Só queria saber o que ta perto de ser trocado com uma km dessas para eu já ir comprando.
Abcs
Ola Ricardo:
Eu só acrescentaria ao que já sugeriram, uma correia serpentina ( correia única). Certamente a sua já deve ter pequenas rachaduras na parte interna. Isto não é motivo para trocá-la. No entanto, dentro de pouco tempo pode começar a aparecer falta de pequenos pedacinhos nos filetes internos. Eu troquei a minha nesta hora. Também tenho mania de comprar peças para uso futuro. As vezes caio do cavalo. Ha três anos atras comprei uma bomba de gasolina e filtro que até agora não usei.
Paulo Kropsch
Eu só acrescentaria ao que já sugeriram, uma correia serpentina ( correia única). Certamente a sua já deve ter pequenas rachaduras na parte interna. Isto não é motivo para trocá-la. No entanto, dentro de pouco tempo pode começar a aparecer falta de pequenos pedacinhos nos filetes internos. Eu troquei a minha nesta hora. Também tenho mania de comprar peças para uso futuro. As vezes caio do cavalo. Ha três anos atras comprei uma bomba de gasolina e filtro que até agora não usei.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Bronze
Obrigado Paulo. Desculpe a dúvida de leigo,mas essa correia é uma que aparece bem na frente quando abrimos o capô? Se não me engano ela é made in Spain ( a que ta no carro). To tentando lembrar uma coisa que o João disse que eu teria que trocar já já,mas que ainda andava bem como tava. Algo que fazia o motor ter um pequeno barulho ( tic tic tic).
Abraços
Abraços
Ola Ricardo:
É ela sim. Não vale a pena correr o risco dela arrebentar na rua. É um saco para trocar, pois o lugar é muito apertado.
Abç Paulo Kropsch
É ela sim. Não vale a pena correr o risco dela arrebentar na rua. É um saco para trocar, pois o lugar é muito apertado.
Abç Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Bronze