R107 350SL 1974 - reativando pela enésima vez...
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Fresser
Edson Ando
6 participantes
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R107 350SL 1974 - reativando pela enésima vez...
Prezados,
Pela enésima vez vou reativar a R107 depois de meses na garagem (acho que quase 2 anos sem ligar). O pessoal da oficina vai levá-la hoje (13/12/12) para trocar todos os fluidos, filtros, mangueiras do bico injetor, etc.
Mas acho que desta vez vai precisar trocar o CILINDRO MESTRE DO FREIO, pois estava vazando da última vez quando desliguei e cobri o carro na garagem.
Lembro também do freio que estava "cantando", o que sugere as trocas das pastilhas.
Pela idade do carro e considerando que ele está comigo há uns 15 (quinze) anos, acho prudente trocar os amortecedores também.
Preciso, portanto, de cotações desses itens em PVT. Lembro que a necessidade IMEDIATA é do cilindro mestre.
-cilindro mestre;
-pastilhas diant/tras;
-amortecedores diant/tras)
Edson Ando
R107 - W126
Pela enésima vez vou reativar a R107 depois de meses na garagem (acho que quase 2 anos sem ligar). O pessoal da oficina vai levá-la hoje (13/12/12) para trocar todos os fluidos, filtros, mangueiras do bico injetor, etc.
Mas acho que desta vez vai precisar trocar o CILINDRO MESTRE DO FREIO, pois estava vazando da última vez quando desliguei e cobri o carro na garagem.
Lembro também do freio que estava "cantando", o que sugere as trocas das pastilhas.
Pela idade do carro e considerando que ele está comigo há uns 15 (quinze) anos, acho prudente trocar os amortecedores também.
Preciso, portanto, de cotações desses itens em PVT. Lembro que a necessidade IMEDIATA é do cilindro mestre.
-cilindro mestre;
-pastilhas diant/tras;
-amortecedores diant/tras)
Edson Ando
R107 - W126
Re: R107 350SL 1974 - reativando pela enésima vez...
Um pecado deixar um carro desses debaixo de capa por dois anos! Ande muito, aproveite!
Abraços
Abraços
Fresser- Usuário Ouro
- Mensagens : 574
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61
Re: R107 350SL 1974 - reativando pela enésima vez...
Edson movi o seu post para a área de peças, que afinal é o que você esta solicitando.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: R107 350SL 1974 - reativando pela enésima vez...
Fui ver o carro na oficina ontem, dia que levaram de casa. Segundo o mecânico o carro pegou fácil sem nenhum problema, tanto que levaram rodando (2 quadras). Estranho que o óleo do freio estava no nível e sem vazamento no cilindro mestre... Pedi para trocarem todas as mangueiras de combustível, principalmente do bico injetor, além dos fluidos de praxe. Com a previsão de sol pela manhã sábado e domingo pela manhã aqui em Brasília, vou tirar o atraso...
Re: R107 350SL 1974 - reativando pela enésima vez...
Edson,
PArabens pela originalidade do seu carro: o painel e console estão impecáveis. Por favor use o carro!
Bom fim de semana,
Slfan
PArabens pela originalidade do seu carro: o painel e console estão impecáveis. Por favor use o carro!
Bom fim de semana,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: R107 350SL 1974 - reativando pela enésima vez...
Edson, vc ainda tem aqueles vídeos que vc tinha postado anteriormente?
Muito legal se conseguisse postar novamente.
Abraço
Muito legal se conseguisse postar novamente.
Abraço
MarcosPR- Usuário Bronze
- Mensagens : 205
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49
Re: R107 350SL 1974 - reativando pela enésima vez...
MarcosPR,
Varios daqueles vídeos estão no YouTube em meu perfil.
Com o tempo vou selecioná-los para postar novamente aqui no Portal.
Além de fazer novos, claro.
Abracos,
Edson Ando
R107 - W126
Varios daqueles vídeos estão no YouTube em meu perfil.
Com o tempo vou selecioná-los para postar novamente aqui no Portal.
Além de fazer novos, claro.
Abracos,
Edson Ando
R107 - W126
Re: R107 350SL 1974 - reativando pela enésima vez...
Prezados,
Fui pegar o carro no sábado (15/12/12) e a conta ficou o seguinte:
R$ 190,00 - jogo de pastilhas de freio (dianteiras);
R$ 30,00 - 30 abraçadeiras (pedi para trocar todas do combustivel + mangueiras);
R$ 120,00 - filtro de óleo
R$ 152,00 - oleo do motor
R$ 400,00 - bateria AC Delco 75 Amp
R$ 250,00 - mão de obra
--------------
R$ 1.192,00 - Total
Ao sair com o carro percebi que alguns itens precisam ser revistos, embora não tenha prejudicado o passeio onde gastei 1/3 do tanque com gasolina podium no sábado e domingo.
- a antena do rádio não está subindo automaticamente...
- o ar condicionado desta vez não estava gelando...
- como já disse num post específico, a SEGUNDA marcha, depois de uma boa esticada da primeira não estava entrando (raspava como se não houvesse pisado na embreagem). Nas arrancadas regulares todas as marchas estavam normais. Só essa segunda com esse problema, o que me obrigava ir para a terceira diretamente...
- ao passar em asfalto MUITO irregular ou em costelas de vaca, a traseira batia seco. Acho que os amortecedores foram pro saco...
- o odômetro parcial parou de funcionar depois que tentei ZERAR. Como fiz isso com o carro em movimento, acho que fiz alguma caca e ele travou. O odômetro total continua normal...
Se alguem tiver alguma opinião/sugestão, será bem-vinda.
Abraços,
Edson Ando
R107 - W126
Fui pegar o carro no sábado (15/12/12) e a conta ficou o seguinte:
R$ 190,00 - jogo de pastilhas de freio (dianteiras);
R$ 30,00 - 30 abraçadeiras (pedi para trocar todas do combustivel + mangueiras);
R$ 120,00 - filtro de óleo
R$ 152,00 - oleo do motor
R$ 400,00 - bateria AC Delco 75 Amp
R$ 250,00 - mão de obra
--------------
R$ 1.192,00 - Total
Ao sair com o carro percebi que alguns itens precisam ser revistos, embora não tenha prejudicado o passeio onde gastei 1/3 do tanque com gasolina podium no sábado e domingo.
- a antena do rádio não está subindo automaticamente...
- o ar condicionado desta vez não estava gelando...
- como já disse num post específico, a SEGUNDA marcha, depois de uma boa esticada da primeira não estava entrando (raspava como se não houvesse pisado na embreagem). Nas arrancadas regulares todas as marchas estavam normais. Só essa segunda com esse problema, o que me obrigava ir para a terceira diretamente...
- ao passar em asfalto MUITO irregular ou em costelas de vaca, a traseira batia seco. Acho que os amortecedores foram pro saco...
- o odômetro parcial parou de funcionar depois que tentei ZERAR. Como fiz isso com o carro em movimento, acho que fiz alguma caca e ele travou. O odômetro total continua normal...
Se alguem tiver alguma opinião/sugestão, será bem-vinda.
Abraços,
Edson Ando
R107 - W126
Re: R107 350SL 1974 - reativando pela enésima vez...
Edson, não pode zerar andando. O movimento das engrenagens ficam ao contrário, quebrando os dentes, Sorte que o total ficou bom, normalmente quebra junto.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
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