1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
+3
Mirabeau
A.Carneiro
M.B Auctioneer
7 participantes
Página 1 de 1
1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Nunca vi um desses na vida nem em Museu. Deve ser raríssimo !!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Achei um charme o porta estepe !
Abraços estrelares e feliz 2013 confrades,
M.B Auctioneer
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Achei um charme o porta estepe !
Abraços estrelares e feliz 2013 confrades,
M.B Auctioneer
M.B Auctioneer- Usuário Prata
- Mensagens : 284
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 51
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Carro interessante!! Seria a placa LT da Lituânia?
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Sim, o carro era ta Lituânia confrade Carneiro.
Porém agora está junto à uma das estradas mais lindas do mundo em San Luis Obispo, perto de Carmel e Monterey na Califórnia.
Feliz 2013,
M.B Auctioneer
Porém agora está junto à uma das estradas mais lindas do mundo em San Luis Obispo, perto de Carmel e Monterey na Califórnia.
Feliz 2013,
M.B Auctioneer
M.B Auctioneer- Usuário Prata
- Mensagens : 284
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 51
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Prezados Confrades,
Posto o link com mais imagens desse raríssimo e belo exemplar. Pelo que consta, apenas duas unidades foram construídas, sendo que apenas esta sobreviveu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Posto o link com mais imagens desse raríssimo e belo exemplar. Pelo que consta, apenas duas unidades foram construídas, sendo que apenas esta sobreviveu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mirabeau- Usuário Bronze
- Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 74
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Essa é pura exclusividade...linda mesmo...nunca tinha visto...
Valeu pelo post.
abs.
Valeu pelo post.
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Amigos, esse modelo não passou de um protótipo e não é obra da MB e sim de uma empresa (wendler) que "construiu" esse modelo na epoca em cima do chassi da w142! Por isso não é carne nem peixe, é soja. Nunca chego a ser comercializado. Abraços.
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Realmente não tem muita cara de Mercedes ... Embora seja uma verdadeira Raridade e tenha o coração, além de toda a mecânica e estrutura da marca. Daí o porque de nunca ter visto uma ...
M.B Auctioneer- Usuário Prata
- Mensagens : 284
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 51
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
É isso aí. Se fosse 100% Mercedes, a fabrica já teria arrematado para o museu.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Os US$ 550.000 que p/ nós é muito considerável, p/ eles deve ser pouco mais que o lucro de alguns Maybachs ... rsrsrsrsrsrs
M.B Auctioneer- Usuário Prata
- Mensagens : 284
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 51
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
É bem diferente de uma Mercedes.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Você é brother M.B Auctioneer!! Conhece as coisas.
Mas será que este carro foi projetado na Lituânia? A Lituânia era ocupada pela Rússia Imperial, depois pela Alemanha e em 1918 tornou-se país, 1940 está ocupada pelo Russos e em 1941 pelos alemães novamente.
Conheço esta estrada, San Luis Obispo, bem como o evento, Carmel tinha um restaurane do Clint Eastwood.
Abs.
Mas será que este carro foi projetado na Lituânia? A Lituânia era ocupada pela Rússia Imperial, depois pela Alemanha e em 1918 tornou-se país, 1940 está ocupada pelo Russos e em 1941 pelos alemães novamente.
Conheço esta estrada, San Luis Obispo, bem como o evento, Carmel tinha um restaurane do Clint Eastwood.
Abs.
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Ele foi prefeito de lá também Carneiro . Já estive lá algumas vezes . Belíssimo visual do Pacífico !!!
Parece que a Wendler adorava modificar alguns germânicos, reparem neste BMW : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui vão mais fotos e detalhes deste modelo em questão numa exposição:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parece que a Wendler adorava modificar alguns germânicos, reparem neste BMW : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui vão mais fotos e detalhes deste modelo em questão numa exposição:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
M.B Auctioneer- Usuário Prata
- Mensagens : 284
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 51
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
A Wendler é alemã e esse modelo foi desenho juntamente com uma outra empresa (italiana) da época, dai ele ter cara de Alfa Romeu! kkkkk
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Alfa, nhaca... Ainda bem que só no visual e nada mais !!!
Viram que "lindo" BMW . Os Germânicos do Sul ao vê-lo devem ter até "enrolado" o estômago ... rsrsrsrsrsrs
Viram que "lindo" BMW . Os Germânicos do Sul ao vê-lo devem ter até "enrolado" o estômago ... rsrsrsrsrsrs
M.B Auctioneer- Usuário Prata
- Mensagens : 284
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 51
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
1940 Mercedes-Benz 320
This car has frame and engine No 440704. 1940-1947 Erhard Wendler (Reutlingen) performed coach work on the standard cabrio D body and this car was changed by the company to an aluminium streamlined sport cabriolet. At that time, Wendler firm worked together with the Super Ligera designers, and thus the front of the car took on the styling of an Italian automobile of its day. In 1950 the owner of this car was Robert Koenig who presented this car to the famous German ballerina Lilia Zeisner. She held this car privately in Konstanz for many years. Top speed 120kph.
Erhard Wendler
A Wendler empresa era um alemão Stellmacher (Fabricante de Carroagens) e fabricante de carrocerias de automóveis , que em Reutlingen foi estabelecida.
A operação foi por Erhard Wendler em 1840 abriu como uma fábrica de automóveis. Apresentado pela primeira vez para treinadores desde o início da década de 1920 também carroçarias para automóveis . O talentoso estilista Helmut Schwandner havia iniciado a reorientação. No entanto, na década de 1920, surgiram cerca de 60 corpos, 250-270 peças existiam na década de 1930. A equipe formada por aproximadamente 100 funcionários.
Após a Segunda Guerra Mundial, que levou a produção de carrocerias de novo, agora no moderno pontão surgiu. Até final de 1950, havia produção em série, em seguida, foi transferido para principalmente em reparos.
Mais tarde, a empresa lidou com restaurações antigos e corpos especiais de limusines blindadas.
Por insolvência da empresa-mãe deslizou Wendler à falência em 2000. [1] Sob o nome PGAM AG, a empresa foi mantido até o fechamento final.
Existe no Brasil a Wendler Blindagens que se diz originária desta empresa alemã.
This car has frame and engine No 440704. 1940-1947 Erhard Wendler (Reutlingen) performed coach work on the standard cabrio D body and this car was changed by the company to an aluminium streamlined sport cabriolet. At that time, Wendler firm worked together with the Super Ligera designers, and thus the front of the car took on the styling of an Italian automobile of its day. In 1950 the owner of this car was Robert Koenig who presented this car to the famous German ballerina Lilia Zeisner. She held this car privately in Konstanz for many years. Top speed 120kph.
Erhard Wendler
A Wendler empresa era um alemão Stellmacher (Fabricante de Carroagens) e fabricante de carrocerias de automóveis , que em Reutlingen foi estabelecida.
A operação foi por Erhard Wendler em 1840 abriu como uma fábrica de automóveis. Apresentado pela primeira vez para treinadores desde o início da década de 1920 também carroçarias para automóveis . O talentoso estilista Helmut Schwandner havia iniciado a reorientação. No entanto, na década de 1920, surgiram cerca de 60 corpos, 250-270 peças existiam na década de 1930. A equipe formada por aproximadamente 100 funcionários.
Após a Segunda Guerra Mundial, que levou a produção de carrocerias de novo, agora no moderno pontão surgiu. Até final de 1950, havia produção em série, em seguida, foi transferido para principalmente em reparos.
Mais tarde, a empresa lidou com restaurações antigos e corpos especiais de limusines blindadas.
Por insolvência da empresa-mãe deslizou Wendler à falência em 2000. [1] Sob o nome PGAM AG, a empresa foi mantido até o fechamento final.
Existe no Brasil a Wendler Blindagens que se diz originária desta empresa alemã.
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Mercedes-Benz 320 Cabriolet Wendler
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mercedes-Benz 320, construído em 1940 com o corpo Wendler. Ninguém diria que realmente está neste veículo é um Mercedes Benz, se não fosse que as marcas distintivas no capô e tampa da mala - uma estrela Mercedes. À primeira vista parece que é neste veículo é um Alfa Romeo ou pelo menos um veículo de um fabricante de automóveis italiana. Longe disso, o carro é realmente um Mercedes-Benz. No entanto, olhando para o interior do carro, em seguida, um profissional e um especialista é claro sobre o tipo de carro que tinha sido, na verdade, antes da conversão.
Originalmente era um Mercedes-Benz 320 (W142), que ganhou pela empresa Wendler 1950 um novo corpo.
Corpo Wendler
1840 Erhardt Wendler fundou sua empresa, que é especializada em Reutlingen mudança para o corpo. Junto com o designer de Helmut Schwandner eles projetaram carros no estilo americano e foram muito bem sucedidos. A empresa Wendler projetados e construídos de forma para muitos fabricantes de automóveis como BMW , Porsche e Mercedes-Benz carrocerias de automóveis. Modelos como o BMW 328 cupê com teto removível (capota rígida) e os veículos simplificados com base no BMW 328 ou o Porsche 550 Spyder testemunhar a habilidade excepcional de operação. Infelizmente, a empresa caiu em falência em 2000 ea aquisição da empresa PGAM AG não poderia salvar a empresa.
De produto de massa para uma única peça
A Mercedes-Benz Tipo 320 foi construído em várias versões, como uma station wagon conversível, ou de jipe, bem como um salão de aerodinâmica (Autobahnkurier) 1937-1940. Produzido até 1940 foram, provavelmente, cerca de 5000 cópias, números exatos não são conhecidos, infelizmente.
Após a Segunda Guerra Mundial, muitos dos carros pré-guerra foram usados novamente. Assim, mesmo o 320 foi colocado de volta em serviço e reconstruída em 1950 pelo Wendler empresa. O Mercedes era um corpo pontão perdeu (pontão corpo = corpo sem estribos e pára-choque destacada). De acordo com nossa pesquisa, Mercedes Benz 320 Cabriolet Tipo A que deveria ter sido duas conversões neste formulário pelo Wendler empresa, o que não pode ser confirmada oficialmente. Mas o facto é que só existe este modelo.
O veículo vem de Constance e ainda está em posse do lituano. Ele foi, provavelmente, originalmente um presente para a bailarina Lilia Zeisner. O actual proprietário do veículo estranho e único comprou este, há quatro anos a partir da Zeisner família e restaurou em sua própria oficina, na Lituânia.
A Mercedes estranha disfarçada 2009 foi exibido no Concours d'Elegance em Schwetzingen e isso passou a ser uma multidão-extrator, que foi provavelmente devido à raridade do veículo. O valor atual da 320s convertido é de cerca de € 400.000!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mercedes-Benz 320, construído em 1940 com o corpo Wendler. Ninguém diria que realmente está neste veículo é um Mercedes Benz, se não fosse que as marcas distintivas no capô e tampa da mala - uma estrela Mercedes. À primeira vista parece que é neste veículo é um Alfa Romeo ou pelo menos um veículo de um fabricante de automóveis italiana. Longe disso, o carro é realmente um Mercedes-Benz. No entanto, olhando para o interior do carro, em seguida, um profissional e um especialista é claro sobre o tipo de carro que tinha sido, na verdade, antes da conversão.
Originalmente era um Mercedes-Benz 320 (W142), que ganhou pela empresa Wendler 1950 um novo corpo.
Corpo Wendler
1840 Erhardt Wendler fundou sua empresa, que é especializada em Reutlingen mudança para o corpo. Junto com o designer de Helmut Schwandner eles projetaram carros no estilo americano e foram muito bem sucedidos. A empresa Wendler projetados e construídos de forma para muitos fabricantes de automóveis como BMW , Porsche e Mercedes-Benz carrocerias de automóveis. Modelos como o BMW 328 cupê com teto removível (capota rígida) e os veículos simplificados com base no BMW 328 ou o Porsche 550 Spyder testemunhar a habilidade excepcional de operação. Infelizmente, a empresa caiu em falência em 2000 ea aquisição da empresa PGAM AG não poderia salvar a empresa.
De produto de massa para uma única peça
A Mercedes-Benz Tipo 320 foi construído em várias versões, como uma station wagon conversível, ou de jipe, bem como um salão de aerodinâmica (Autobahnkurier) 1937-1940. Produzido até 1940 foram, provavelmente, cerca de 5000 cópias, números exatos não são conhecidos, infelizmente.
Após a Segunda Guerra Mundial, muitos dos carros pré-guerra foram usados novamente. Assim, mesmo o 320 foi colocado de volta em serviço e reconstruída em 1950 pelo Wendler empresa. O Mercedes era um corpo pontão perdeu (pontão corpo = corpo sem estribos e pára-choque destacada). De acordo com nossa pesquisa, Mercedes Benz 320 Cabriolet Tipo A que deveria ter sido duas conversões neste formulário pelo Wendler empresa, o que não pode ser confirmada oficialmente. Mas o facto é que só existe este modelo.
O veículo vem de Constance e ainda está em posse do lituano. Ele foi, provavelmente, originalmente um presente para a bailarina Lilia Zeisner. O actual proprietário do veículo estranho e único comprou este, há quatro anos a partir da Zeisner família e restaurou em sua própria oficina, na Lituânia.
A Mercedes estranha disfarçada 2009 foi exibido no Concours d'Elegance em Schwetzingen e isso passou a ser uma multidão-extrator, que foi provavelmente devido à raridade do veículo. O valor atual da 320s convertido é de cerca de € 400.000!
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Adorei esse link ! John, chegou a hora de você ter um Charuto ou quiçá até um Pullmann:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
M.B Auctioneer- Usuário Prata
- Mensagens : 284
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 51
Re: 1940 Silver W142IV in California US$ 550.000
Seus comentários foram por demais elucidativos caro Carneiro.
Grato e Feliz 2013 !!!
Grato e Feliz 2013 !!!
M.B Auctioneer- Usuário Prata
- Mensagens : 284
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (CATÁLOGO): 170V - 1940
» (CLÁSSICOS): Produção entre 1930 e 1940
» Classic Center Irvine, California - Visita Fevereiro 2015
» Mercedes-Benz Silver Arrow Concept
» Rolls Royce Silver Spirit 1981
» (CLÁSSICOS): Produção entre 1930 e 1940
» Classic Center Irvine, California - Visita Fevereiro 2015
» Mercedes-Benz Silver Arrow Concept
» Rolls Royce Silver Spirit 1981
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos