(C117): Detalhes da tração integral que virá no CLA e que poderá vir na Classe C
3 participantes
Página 1 de 1
(C117): Detalhes da tração integral que virá no CLA e que poderá vir na Classe C
Mercedes explica detalhes do novo 4Matic
Sistema de tração integral estará na linha AMG de CLA e Classe A
A Mercedes-Benz aproveita que os lançamentos do sedã CLA45 AMG e do Classe A45 AMG estão
próximos para explicar detalhes do novo sistema de tração integral
feito para modelos compactos com motores montados na transversal e que
tinham apenas tração dianteiras em outras versões. Tudo funciona com
ajuda do câmbio de 7 marchas e dupla embreagem e controlado por outra
multidisco, que distribui a força do motor entre os eixos conforme as
condições de aderência.
Quando essa embreagem multidisco está aberta, o carro fica quase
exclusivamente com tração apenas dianteira. De maneira com que vai se
fechando, o eixo traseiro começa a girar. Conforme a situação, é
possível ter até 90% da força do motor no eixo traseiro ou 100 % no
dianteiro. Isso é bem diferente do 4Matic disponível no SUV ML, por
exemplo, que reparte 45% do torque para as rodas da frente em condições
normais e até 70% para as de trás, se for preciso.
Outra novidade é que, por um botão no painel, pode-se escolher entre
os modos “Eco”, “Manual” ou “Sport”. Na primeira opção, o carro passa a
ficar mais comportado e mais econômico, com menos transferência de força
para as rodas traseiras. E nos outros dois, mais torque é direcionado
ao eixo traseiro e o carro fica mais arisco. O sedã CLA estreia no mês que vem, no Salão de Detroit (EUA). Logo em seguida, será lançada a versão esportiva CLA45 AMG, quase ao mesmo tempo em que chega o Classe A45 AMG.
Sistema de tração integral estará na linha AMG de CLA e Classe A
A Mercedes-Benz aproveita que os lançamentos do sedã CLA45 AMG e do Classe A45 AMG estão
próximos para explicar detalhes do novo sistema de tração integral
feito para modelos compactos com motores montados na transversal e que
tinham apenas tração dianteiras em outras versões. Tudo funciona com
ajuda do câmbio de 7 marchas e dupla embreagem e controlado por outra
multidisco, que distribui a força do motor entre os eixos conforme as
condições de aderência.
Quando essa embreagem multidisco está aberta, o carro fica quase
exclusivamente com tração apenas dianteira. De maneira com que vai se
fechando, o eixo traseiro começa a girar. Conforme a situação, é
possível ter até 90% da força do motor no eixo traseiro ou 100 % no
dianteiro. Isso é bem diferente do 4Matic disponível no SUV ML, por
exemplo, que reparte 45% do torque para as rodas da frente em condições
normais e até 70% para as de trás, se for preciso.
Outra novidade é que, por um botão no painel, pode-se escolher entre
os modos “Eco”, “Manual” ou “Sport”. Na primeira opção, o carro passa a
ficar mais comportado e mais econômico, com menos transferência de força
para as rodas traseiras. E nos outros dois, mais torque é direcionado
ao eixo traseiro e o carro fica mais arisco. O sedã CLA estreia no mês que vem, no Salão de Detroit (EUA). Logo em seguida, será lançada a versão esportiva CLA45 AMG, quase ao mesmo tempo em que chega o Classe A45 AMG.
marcelpb- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 49
Re: (C117): Detalhes da tração integral que virá no CLA e que poderá vir na Classe C
marcelpb conforme o título que você deu ao post, essa tração 4-matic poderá vir no novo Classe C.
Lendo o texto não ví nenhuma referencia a isso. Você teria alguma informação complementar sobre isso?
Note que a reportagem se refere a "modelos compactos com motores montados na transversal e que tinham apenas tração dianteiras em outras versões".
Lendo o texto não ví nenhuma referencia a isso. Você teria alguma informação complementar sobre isso?
Note que a reportagem se refere a "modelos compactos com motores montados na transversal e que tinham apenas tração dianteiras em outras versões".
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (C117): Detalhes da tração integral que virá no CLA e que poderá vir na Classe C
Bom....desse novo tipo de nada posso dizer...mas parece ser muito bom....muito melhor do que os 4Matic...
Mas em relação aos 4Matic, posso afirmar que tem bastante diferença para as de tração traseira...pois sempre dirijo uma C300 em NYC da minha irmã e o carrinho é show de bola...ainda mais quando tem neve no chão...um show...
Eu recomendo...
abs.
Mas em relação aos 4Matic, posso afirmar que tem bastante diferença para as de tração traseira...pois sempre dirijo uma C300 em NYC da minha irmã e o carrinho é show de bola...ainda mais quando tem neve no chão...um show...
Eu recomendo...
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: (C117): Detalhes da tração integral que virá no CLA e que poderá vir na Classe C
Foi comentado por aqui que o futuro w205 será ou poderá ter tração integral - assim como já está confirmada nos classe E.
Encontrei esta informação no blog que segue abaixo:
www.newsedan.com.br
Encontrei esta informação no blog que segue abaixo:
www.newsedan.com.br
marcelpb- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 49
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» (C117): Classe C x CLA 2014
» (C117): Classe 2014 maior, novo CLA - reorganização da linha ou risco de canibalização?
» A provável adoção de tração integral vai arruinar os Mercedes AMG?
» (AMG): W205 - Mercedes-Benz traz a C450 com 367CV e tração integral
» (W168) Controle de tração classe A é para qualquer tipo de pista?
» (C117): Classe 2014 maior, novo CLA - reorganização da linha ou risco de canibalização?
» A provável adoção de tração integral vai arruinar os Mercedes AMG?
» (AMG): W205 - Mercedes-Benz traz a C450 com 367CV e tração integral
» (W168) Controle de tração classe A é para qualquer tipo de pista?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos