Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
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Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
A Mercedes-Benz não poderia deixar a linha Classe E sem a versão de alto desempenho E 63 AMG. Assim, pouco depois de revelar o novo estilo do sedã e da perua (modelos que foram seguidos pelo cupê e o conversível), a marca da estrela anuncia a versão AMG para 2014, com lançamento nos próximos dias no Salão de Detroit.
O visual imponente da seção dianteira obteve melhor adequação nesses esportivos, já que as grandes tomadas de ar do para-choque haviam dividido opiniões nos modelos mais “comportados”. No E 63 AMG as entradas são ainda maiores e se combinam a elementos como rodas de até 19 pol (com pneus 255/35 na frente e 285/30 atrás), saias laterais e quatro saídas de escapamento. O interior repete o tema esportivo com bancos mais envolventes e volante com base chata que combina couro e camurça sintética.
O visual imponente da seção dianteira obteve melhor adequação nesses esportivos, já que as grandes tomadas de ar do para-choque haviam dividido opiniões nos modelos mais “comportados”. No E 63 AMG as entradas são ainda maiores e se combinam a elementos como rodas de até 19 pol (com pneus 255/35 na frente e 285/30 atrás), saias laterais e quatro saídas de escapamento. O interior repete o tema esportivo com bancos mais envolventes e volante com base chata que combina couro e camurça sintética.
Mas as novidades vão além. Ao lado do E 63 AMG convencional (se é que cabe tal adjetivo), surge a opção S-Model, na qual o motor V8 de 5,5 litros com dois turbos desenvolve mais potência e torque: 585 cv e 81,6 m.kgf, contra 557 cv e 72,4 m.kgf (eram 525 cv e 70,4 m.kgf no modelo produzido até então). E pela primeira vez o E 63 AMG oferece a opção da tração integral 4Matic, que promete tornar mais fácil a aplicação de potência ao solo, sobretudo em regiões de inverno rigoroso, embora possa tirar um pouco da diversão dos motoristas mais habilidosos.
A divisão de torque, com 67% para o eixo posterior, assegura que o comportamento ainda será parecido ao da versão de tração traseira, mas há o recurso adicional da vetorização de torque: as rodas do mesmo eixo podem receber diferentes percentuais da potência para aumentar a capacidade de curva, afastando a intervenção do controle de estabilidade. A 4Matic é padrão no S-Model e opcional para o E 63 básico.
A divisão de torque, com 67% para o eixo posterior, assegura que o comportamento ainda será parecido ao da versão de tração traseira, mas há o recurso adicional da vetorização de torque: as rodas do mesmo eixo podem receber diferentes percentuais da potência para aumentar a capacidade de curva, afastando a intervenção do controle de estabilidade. A 4Matic é padrão no S-Model e opcional para o E 63 básico.
Como anda o novo AMG? Anda muito: de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos no caso do S-Model, que mantém a velocidade máxima limitada a 250 km/h. Em ambas as versões, o único câmbio oferecido pela preparadora de Affalterbach é um automático de sete marchas, dotado de quatro modos de uso (eficiente, esportivo, mais esportivo e manual) e de assistente para largada rápida.
O pacote do E 63 AMG, que é oferecido como sedã e perua, inclui ainda suspensão com molas e ar e controle eletrônico em três programas (conforto, esportivo e mais esportivo), direção mais rápida e a opção de freios a disco de carbono-cerâmica. Como opcionais a Mercedes oferece detalhes externos em fibra de carbono, rodas forjadas, acabamento interno Designo e sistema de áudio Bang & Olufsen BeoSound AMG, que traz amplificador de 1.200 watts e 14 alto-falantes.
O pacote do E 63 AMG, que é oferecido como sedã e perua, inclui ainda suspensão com molas e ar e controle eletrônico em três programas (conforto, esportivo e mais esportivo), direção mais rápida e a opção de freios a disco de carbono-cerâmica. Como opcionais a Mercedes oferece detalhes externos em fibra de carbono, rodas forjadas, acabamento interno Designo e sistema de áudio Bang & Olufsen BeoSound AMG, que traz amplificador de 1.200 watts e 14 alto-falantes.
Fonte: UOL / BestCars
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Em minha opinião os pontos negativos são mesmo as tomadas de ar inferiores do para-choques dianteiro, muito "ferrari" para meu gosto, e também as saídas de escape, grosseiras.
No mais acho o carro lindo, notadamente a perua.
No mais acho o carro lindo, notadamente a perua.
Última edição por Epicco em Qui 10 Jan 2013, 19:51, editado 1 vez(es)
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Abraços,
Epicco
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Epicco- Moderador
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Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Eu também gosto mais da perua e concordo, os escapamentos ficaram meio toscos.
Abraço!
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Achei a perua muito bacana tambem. Nao gostei muito da tracao nas 4 rodas (mesmo comopcional) afinal como dizia N Piquet carro de homem tem que ter tracao traseira. mas entendo a preocupacao da mb em colocar tracao nas 4 e deixar de perder share pra Audi. Como relatei no final de semana, meu amigo que tem uma c63 em NY ficou atolado na neve. Se fosse 4 matic isso na teria acontecido.
Abraco
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Haroldo1br- Usuário Iniciante
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Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Meu Deus, que coisa linda essa versão perua.
ec2lrg- Usuário Bronze
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Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Os faróis dianteiros não me pareceram muito harmoniosos e a frente como um geral não parece bem delineada, faltou criatividade p/ manter a tradição, tomadas de ar a " la MODENA 360 " ,nada a ver ; resta ver pessoalmente ...
Escapamentos piorados à la "AZZNERA" , também poderiam ser melhor pensados e manter proximidade com a tradição MB...
De resto , uma máquina de sonhos , como sempre...
Escapamentos piorados à la "AZZNERA" , também poderiam ser melhor pensados e manter proximidade com a tradição MB...
De resto , uma máquina de sonhos , como sempre...
STARFAN- Usuário Platina
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Idade : 64
Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Concordo com o Scaff, infelizmente esta corrida pelo design tem deixado o DNA e face MB muitas vezes esquecidos.......
As MB antigas é só batermos o olho que sabemos que são MB.
Esta daí se passar de noite poder-se-ia pensar em algum carro coreano ou audi´s da vida.
Não deixa DE ser uma belíssima máquina, mas prefiro o design mais tradicionais.
estes carros com estes motes de apêndices, escapes tunados.....tendem a cansar e envelhecer o visual mais rápido......
Fora que dificilmente chegarão a ser clássicos com esta parafernalha eletrônica embarcada......
Imagine daqui a 20 anos vc tentar achar um escapamento com essas bocas acompanhando o contorno do parachoques.......são carros para hj não para um centenário.
As MB antigas é só batermos o olho que sabemos que são MB.
Esta daí se passar de noite poder-se-ia pensar em algum carro coreano ou audi´s da vida.
Não deixa DE ser uma belíssima máquina, mas prefiro o design mais tradicionais.
estes carros com estes motes de apêndices, escapes tunados.....tendem a cansar e envelhecer o visual mais rápido......
Fora que dificilmente chegarão a ser clássicos com esta parafernalha eletrônica embarcada......
Imagine daqui a 20 anos vc tentar achar um escapamento com essas bocas acompanhando o contorno do parachoques.......são carros para hj não para um centenário.
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1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
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Idade : 49
Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Bom..........sei que serei o único mas para mim carro é igual a mulher.
Me interessa o que está por baixo da roupa...........
De qualquer forma, nunca tive um tração integral mas já me disseram que costuma ser mais difícil de controlar em caso de piso escorregadio.
Me interessa o que está por baixo da roupa...........
De qualquer forma, nunca tive um tração integral mas já me disseram que costuma ser mais difícil de controlar em caso de piso escorregadio.
TZero- Banido
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Idade : 63
Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Sim, a tração integral tem essa função. Mesmo em piso seco também melhora a aderência. Não é por outro motivo que atualmente todos os carros do WRC utilizam.
Quando a Porsche incorporou a tração nas 4 nos 911 também foi polêmico, contudo não deixa de ser um avanço. Mas assim como a MB está fazendo, é opcional.
Alguns argumentos contra são o excesso de peso (facilmente compensado pelo aumento na potência), manutenção mais complicada e "falta de purismo".
Na minha opinião, depois de dirigir um 4x4 desses numa estrada molhada não tem argumento contra que resista. O carro parece estar rodando sobre trilhos.
Abraço!
Quando a Porsche incorporou a tração nas 4 nos 911 também foi polêmico, contudo não deixa de ser um avanço. Mas assim como a MB está fazendo, é opcional.
Alguns argumentos contra são o excesso de peso (facilmente compensado pelo aumento na potência), manutenção mais complicada e "falta de purismo".
Na minha opinião, depois de dirigir um 4x4 desses numa estrada molhada não tem argumento contra que resista. O carro parece estar rodando sobre trilhos.
Abraço!
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Coupé-CLK, qual o sentido dessa sua frase?
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Abraços,
Epicco
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Epicco- Moderador
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Idade : 70
Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Carros perfeitos. Mas que eu continuo com saudades dos faróis separados como nas anteriores, eu continuo. Acabou-se o reinado da Audi RS6. Parabéns à MB!
AEP- Usuário Platina
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Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Espetacular.
Faco coro as palavras so Starfan, mas ao olhar o interior do carro e mesmo o exterior deixando uma perua "grande" muito bacana, vai dar bastante trabalho...para mim...pois se algum dia quiser te-la...ainda tenho que trabalhar bastante.
Agora o texto diz
A outra nao eh limitado?
Faco coro as palavras so Starfan, mas ao olhar o interior do carro e mesmo o exterior deixando uma perua "grande" muito bacana, vai dar bastante trabalho...para mim...pois se algum dia quiser te-la...ainda tenho que trabalhar bastante.
Agora o texto diz
Como anda o novo AMG? Anda muito: de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos no caso do S-Model, que mantém a velocidade máxima limitada a 250 km/h
A outra nao eh limitado?
john- Usuário Platina
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Idade : 51
Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Tio Uly, concordo! Mas quando 'desgarra' da até medo, sai as 4...Na minha opinião, depois de dirigir um 4x4 desses numa estrada molhada não tem argumento contra que resista. O carro parece estar rodando sobre trilhos.
Carto- Banido
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Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Tio Uly, concordo! Mas quando 'desgarra' da até medo, sai as 4...
Mas se chegou neste ponto, com somente em 2, ja teria 'desgarrado' antes, portanto, ENJOY as redeas. Um carro desse com tanta forca e potencia realmente deve ser muito bacana para guiar
john- Usuário Platina
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Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Bom, é como eu disse no outro post...na neve...de 4Matic...é bem diferente...o carro segura legal mesmo...aliás, é bem parecido comp andar na areia...mas não tão fofa...e acho que nesses casos, digo, neve e pista molhada...a diferença é brutal...
abs.
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
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Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
É que ainda não revogaram as leis da física hehehee....
John, as AMG são limitadas também a 250, a não ser as que tem o Sport Package que vão a 280km/h.
Mas no Star dá para tirar isso.
Abraço!
John, as AMG são limitadas também a 250, a não ser as que tem o Sport Package que vão a 280km/h.
Mas no Star dá para tirar isso.
Abraço!
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
De qualquer jeito o carro esta renovado demorou para mudar espero que outros modelos mudem tbem e o motor nem tem o que falar. Esta e show de bola.
paulao74- Usuário Prata
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Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 50
Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
John, obvio que o limite da 4x4 é muiiiito maior, já guiei forte alguns brinquedos com essa configuração. O que eu queria dizer, pelo menos comigo foi assim, quando desgarra, vai rápido, de uma vez. O limite é com certeza maior, mas quando passa do limite fu! Já foi!
A tração traseira você consegue vir controlando, controlando, controlando é mais permissível! Eu acho. Não sei se consegui me explicar bem! Rs
A tração traseira você consegue vir controlando, controlando, controlando é mais permissível! Eu acho. Não sei se consegui me explicar bem! Rs
Carto- Banido
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43
Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Carto. Tem certas coisas que as palavras não conseguem explicar.
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A.Carneiro- Banido
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Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Ao invés dessa música horrível podiam ter colocado só o barulho do motor!!
mpsantos- Usuário Prata
- Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39
Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Para cada juizo uma sentença, segue.
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A.Carneiro- Banido
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Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Eu tenho um Fusion V6 AWD e só elogios ao sistema, a maior diferença eu percebo nas serras tanto pra subir e descer com ou sem chuva o carro é muito colado no chão. Já dirigi também um Audi RS5 Quattro em velocidades acima de 200km/h ele não é tão colado como eu imaginava que era mais mesmo assim muito superior a tração traseira.
A única reclamação que vi até a agora é que em uma arrancada as 4matic sejam um pouco mais lentas, a resposta foi a versão S-Model.
Existe uma competição muito grande entre a AMG e a ///M que vocês não tem ideia, a MB arrebentou colocando a tração integral, que logo mais adiante será copiado pela BMW talvez na nova M3 que ainda será lançada, pois a M5 e M6 já foram lançadas e não tem muito tempo acho que só na próxima geração mesmo.
A única reclamação que vi até a agora é que em uma arrancada as 4matic sejam um pouco mais lentas, a resposta foi a versão S-Model.
Existe uma competição muito grande entre a AMG e a ///M que vocês não tem ideia, a MB arrebentou colocando a tração integral, que logo mais adiante será copiado pela BMW talvez na nova M3 que ainda será lançada, pois a M5 e M6 já foram lançadas e não tem muito tempo acho que só na próxima geração mesmo.
generalbol- Usuário Prata
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Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Estou apaixonado por essa perua! Achei ela linda. Ela tem um jeito meio tosco, mas com esse ronco e com esse desempenho tdo se encaixa. Ficou lobo em pele de lobo mesmo!
Benatto- Usuário Bronze
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Re: Mercedes E 63 AMG vai a 585 cv e ganha tração integral
Carto explica Carto.
O que permite fazer-se uma Curva é a Força de Atrito que é a Força Centrípeta que puxa o carro o centro da Curva, a velocidade máxima não depende do peso do carro, mas o peso favorece à inercia (velocidade constante), assim quanto mais peso maior a possibilidade de "sair pela tangente".
Certamente a aceleração do 4Matic é mais uniforme fazendo com que a Força Centrípeta tire o maior proveito possível do atrito na pista, no entanto quando este limite é rompido a Lei da Inercia atua com a intensidade da Força Centrípeda que mantinha o carro na curva, literalmente saindo pela tangente com mais velocidade.
Diante desta prova Cartosiana, a nova E63 4Matic expande os limites das curvas.
Força centrípeta é a força resultante que puxa o corpo para o centro da trajetória em um movimento curvilíneo ou circular.
Objetos que se deslocam em movimento retilíneo uniforme possuem velocidade modular constante. Entretanto, um objeto que se desloca em arco, com o valor da velocidade constante, possui uma variação na direção do movimento; como a velocidade é um vetor de módulo, direção e sentido, uma alteração na direção implica uma mudança no vetor velocidade. A razão dessa mudança na velocidade é a aceleração centrípeta.
Velocidade máxima na curva
Para um carro em movimento circular uniforme a direção do atrito é sempre perpendicular à reta tangente à circunferência no ponto em que o carro se encontra, e o sentido aponta para o centro. A força de atrito é em verdade a força centrípeta necessária ao movimento, e para calcular a velocidade máxima com a qual o carro conseguirá fazer a curva usa-se a seguinte fórmula, obtida mediante a igualdade entre a expressão para o cálculo da força de atrito estático máxima e a força centrípeta necessária para a manutenção do movimento circular uniforme:
. O terma ac.max é a aceleração centrípeta máxima aplicável ao carro pelo solo, e M a massa do carro, e Vmax a máxima velocidade com a qual o carro fará a curva.
Substituindo-se a expressão para a força de atrito estático máxima, lembrando-se que a normal é igual ao peso (Mg), e resolvendo, tem-se:
Repare que a velocidade máxima não depende da massa do carro. apenas da gravidade local, do raio R da curva, e do atrito entre as superfícies, caracterizado pelo coeficiente de atrito estático máximo.
O que permite fazer-se uma Curva é a Força de Atrito que é a Força Centrípeta que puxa o carro o centro da Curva, a velocidade máxima não depende do peso do carro, mas o peso favorece à inercia (velocidade constante), assim quanto mais peso maior a possibilidade de "sair pela tangente".
Certamente a aceleração do 4Matic é mais uniforme fazendo com que a Força Centrípeta tire o maior proveito possível do atrito na pista, no entanto quando este limite é rompido a Lei da Inercia atua com a intensidade da Força Centrípeda que mantinha o carro na curva, literalmente saindo pela tangente com mais velocidade.
Diante desta prova Cartosiana, a nova E63 4Matic expande os limites das curvas.
Força centrípeta é a força resultante que puxa o corpo para o centro da trajetória em um movimento curvilíneo ou circular.
Objetos que se deslocam em movimento retilíneo uniforme possuem velocidade modular constante. Entretanto, um objeto que se desloca em arco, com o valor da velocidade constante, possui uma variação na direção do movimento; como a velocidade é um vetor de módulo, direção e sentido, uma alteração na direção implica uma mudança no vetor velocidade. A razão dessa mudança na velocidade é a aceleração centrípeta.
Velocidade máxima na curva
Para um carro em movimento circular uniforme a direção do atrito é sempre perpendicular à reta tangente à circunferência no ponto em que o carro se encontra, e o sentido aponta para o centro. A força de atrito é em verdade a força centrípeta necessária ao movimento, e para calcular a velocidade máxima com a qual o carro conseguirá fazer a curva usa-se a seguinte fórmula, obtida mediante a igualdade entre a expressão para o cálculo da força de atrito estático máxima e a força centrípeta necessária para a manutenção do movimento circular uniforme:
. O terma ac.max é a aceleração centrípeta máxima aplicável ao carro pelo solo, e M a massa do carro, e Vmax a máxima velocidade com a qual o carro fará a curva.
Substituindo-se a expressão para a força de atrito estático máxima, lembrando-se que a normal é igual ao peso (Mg), e resolvendo, tem-se:
Repare que a velocidade máxima não depende da massa do carro. apenas da gravidade local, do raio R da curva, e do atrito entre as superfícies, caracterizado pelo coeficiente de atrito estático máximo.
A.Carneiro- Banido
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